MIRABOAS (6) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 24 de maio de 2015 - 12:28F-1

MIRABOAS (6)

miraboas777SÃO PAULO (bem, o resto é o resto) – A vitória de Rosberguinho colocou fogo no campeonato, que andava morno depois do domínio imposto por Hamilton nas primeiras provas do ano. Lewis agora tem 126 pontos, contra 116 de Nico. Se ele tivesse vencido, teria 136. E Rosberg, 109. Os 27 pontos que o inglês tinha de vantagem até chamarem-no para o pit stop caíram no chão e, quando ele recolheu, só havia 10. Vettel tem 98. Vai encher o rabo de troféu este ano, a maioria de terceiro lugar. Quando a Mercedes fizer merda, de primeiro (como na Malásia) ou segundo (como hoje).

O domingo de sol e frio (18 graus) de Mônaco foi muito chato até a despirocada de Verstappinho. Logo na primeira volta as principais posições se definiram e, como previa Alonso, seria o trenzinho de sempre.

Dois incidentes, no entanto, aconteceram na primeira volta e determinaram o destino de três pilotos. Maldonado se esfregou em Massa na subida do Cassino e  brasileiro estourou um pneu. Teve de trocar e caiu para último. Terminou em 15°, uma volta atrás. Pastor abandonou. E Hülkenberg foi outro que se deu mal, tocado por Alonso na Mirabeau. Deu no muro e quebrou a asa. Lutou e terminou em 11°. Fernandinho tomou um pênalti de cinco segundos. Pelo rádio, perguntou. “Que merda é essa?”. Explicaram. “Ah, tá.”

Alonso, aliás, abandonou na volta 43. Estacionou na Sainte Dévote. “Vim rezar”, informou aos comissários que tentavam levá-lo de volta aos boxes. “Vim rezar pela alma de Lady Di, a princesa disso tudo aqui.” Os médicos foram chamados e lhe deram alguns comprimidos, parece que está tudo bem agora.

Mas a McLaren teve motivos para comemorar. Afinal de contas, depois de longo e tenebroso inverno a equipe pontuou, finalmente. Button fez uma corrida muito bonita e terminou em oitavo, uma posição atrás de Pérez, da Force India, que igualmente merece todos os aplausos. Felipe Nasr fez a lição de casa, herdou posições de todos que foram quebrando ou tendo problemas e conseguiu um ótimo nono lugar, marcando pontos pela terceira vez. E Sainz Idade, que largou em último, fez uma boa prova e terminou em décimo, salvando o fim de semana da Toro Rosso que era muito promissor, mas acabou não sendo o que o time esperava.

A Williams foi a decepção da vez na Riviera Francesa. Depois de 24 corridas seguidas pontuando, teve de enfiar a viola no saco com o 15º de Felipe I e o 14º de Sapattos. A pista não combina com seus carros.

105 comentários

  1. Rodrigo B. Batalha disse:

    O ruim desse blog é ter que aturar malas como o Allez Alonso e o Segafredo.

  2. Vautier disse:

    Uma coisa é certa, depois dessa c**ada e da repercussão, a Mercedes vai fazer das tripas coração para devolver o “erro” de ontem. O Rosberg que se cuide nas próximas provas.

  3. Comendatore disse:

    Fico imaginando o que o TRIO ATERRO SANITÁRIO (Chuppez Alonso + Paulo Pinto + Marcelo) diriam se o Alonso estivesse na Mercedes e desse o chilique (justificável) que o Hamilton deu ontem.

    Estariam rolando no chão e tendo ataques apopléticos ao usarem os cascos para produzirem seu veneno, sua maledicência e seus comentários inúteis neste espaço.

    Sou contra a censura, até pelo meu pai ter sido vítima da “Gloriosa” de 1964, mas para o TRIO ATERRO SANITÁRIO eu abriria todas as exceções possíveis e imagináveis.

    Vão ser ruim de caneta mais pra lá. Lugar de fazer fuxico sobre “celebridades” (os pilotos de F1 não deixam de ser) é na Revista Caras. Aqui é lugar de falar sobre pneu, gasolina, borracha e pau na máquina.

    • Enzelho disse:

      Pior ainda: imaginar que a Mercedes de ontem fosse a Ferrari, o Rosberg fosse o Alonso e o Hamilton fosse o Massa. Provavelmente a pachecada estaria jogando bombas incendiárias na Embaixada Italiana em São Paulo.

      O mimimi do “Alonso is faster than you” iria virar notícia menor, iria ser a falação do “Monacogate” pelo resto da vida (brasileiro adora macaquear americano, sempre que ocorre um caso eles botam “gate” no fim, para mimetizar o WaterGate).

      É bom fazer essas comparações para termos um pouco da noção do ridículo.

    • Allez Alonso! disse:

      kkkkkkkk, vão achar que você sou eu com outro nick, hahahahahaha. Boa!

    • Paulo Pinto disse:

      Alonso na Mercedes? Você enlouqueceu? Ainda não deu pra perceber que o espanhol trapaceiro vai terminar sua errática carreira na McLata?
      Até o Vicellez sabe disso.

      Obrigado por dar relevo aos nossos esclarecedores comentários. Confabularei com meus pares (Chupez e Marcelo) para incluí-lo entre nossos assíduos leitores.

      Saudações.

      • Vautier disse:

        Dois integrantes do malfadado TRIO já apareceram, faltou o terceiro germanófilo com suas estatísticas ridículas, torturando os números até eles confessarem o que quer provar.

    • Chupez Alonso disse:

      A Matrix Alleziana está cada dia pior.

      É muita crise de identidade!

      Qual será o próximo nick?

      Ricardo? Mata-burro?

      Sugiro um japonês: Somi Fodo!

  4. Mauro disse:

    Pra mim garfaram o Hamilton.

  5. Paulo F. disse:

    Para quem achava que existia uma exclusividade da equipe do tio Frank para bobeadas monumentais, a Mercedes veio e falou: nos somos bons nisso também. E o mimimi do Hamilton! Tem que colocar ele na escola de bons moços do tio Bernie!
    Fosse no tempo do James Hunt ele ia chegar no box distribuindo bicuda e voadora nos engenheiros de obra pronta da MB. Próximo colaborador da equipe MB: Facit! Vai distribuir umas calculadoras de manivela para o staff da MB para ver se eles aprendem a fazer conta, oh povo obtuso!
    Vettel acalmando o Lewis foi ótimoi!
    “Lewis se tá solteiro cara dá uma olhada, tá cheio de gatinha, libera essa energia negativa bro, fica assim não! No Canadá se desconta”
    Bem , pelo menos a briga entre o filho de Jos e o Visconde de Sabugosa serviu para alguma coisa e animou o domingo!

  6. Hattori disse:

    Vocês perceberam que o som do Safety Car fui muito melhor do que os carros do grid? Tem que mudar isso urgente…

  7. Marcelo R. disse:

    Quando eu vi o Galvão Bueno puxando o saco do Verstapen e vendo ele usando aquela tática de ficar grudado no Vettel para ganhar posições, fiquei pensando: tomara que ele não queime a língua.

    Pois não deu outra, bastou ele pegar um osso duro de roer (Grosjean) e aconteceu o acidente.

    Agora, eu adoro a F1 antiga, mas não tenho como não deixar de elogiar a segurança. Aquela panca que o Max deu foi de frente e não fossem aquela proteção tipo colchão com água ele não teria saído vivo daquela.

    Outra coisa, falam que o garoto é arrojado e tal (não duvido disso), mas na hora da pancada ele sequer teve o reflexo de tirar as mãos do volante. O que demonstra, ao menos para mim, que é muito imaturo ainda em que pese o seu potencial.

    Agora com a palavra quem na FIA deu a autorização e o pessoal da STR que coloca um garoto de 17 anos no comando de um carro desse.

  8. Paulo Emilio disse:

    Pilotos robotizados ! Deve ser o efeito de tanto mexer nos botões no volante e falar no radio durante toda a prova ! Prova em Mônaco, impossível ultrapassar , faltando poucas voltas e em bandeira amarela ! Imagine se um Stewart ou Fittipaldi ou Piquet iria obedecer ordem dos boxes para trocar pneus sem necessidade e arriscar perder a liderança da prova !

    • H. Menon disse:

      Pauno Emilio:

      Piquet parou na Australia em 86 para trocar pneus e perdeu o campeonato. Nao se sabe se os pneus teriam o mesmo fim dos pneus do Mansell. Eu arrisco a dizer que aguentariam ate o final pois o Nelson era bem melhor para conservar (ou salvar como diz o jumento Bueno) que Nigel.

  9. TJ disse:

    Corrida chata.
    A marmelada: Com aquela parafernália, um erro deste? Não acredito.
    Verstapen: uma boa discussão. Tem idade, não tem idade.?É bom?É afoito?
    Lembrando que o vencedor das 500 milhas, o gordito, era o famoso winner or wall.
    Sem comparar as categorias.
    Alonso: só com sal grosso.
    Willians: tá parecendo o Palmeiras, muito alarde, pouco resultado.
    Vettel: bom desempenho.
    O resto ….

  10. Chupez Alonso disse:

    A Mercedes disse que o problema foi fazer a conta errada. A matemática falhou.

    Mas não explica a questão crucial:

    Porque Hamilton precisou trocar pneus a poucas voltas do fim?

    • Alexandre disse:

      Para teu conhecimento o Hamilton Chorão, quando entrou o Safety Car reclamou que o pneu caiu muito a temperatura, e ele estava com o duro do final de semana, e pediu solução para isto. A solução era colocar pneus supermacios. Então, na verdade, a equipe errou ao dar esta solução, só que foi ele que pediu. E dentre as coisas burras que Galvão fala, uma foi coerente, SÓ ENTROU PIT PORQUE QUIS. Barrichello em 2000, na Alemanha, mesmo o Ross Brawn pedindo para ele entrar ele disse que não.

  11. Alexandre disse:

    KKKKKK saiu magoadinho o Hamilton. Parece aquela atitude de criança, dona da bola, que quando seu time leva gol, acaba o jogo, pega a bola e leva para casa.

    Que patética a atitude do Hamilton. Parar na pista, bater na placa, chegar ao pódio de cara amarrada, da pito no engenheiro, não estourar o espumante….. Ridículo. Coisa de piloto da GP3, de novato.

    Por isto, aquilo que falamos em post anterior sobre se é justo o que ganham de salário…

    O cara é egocêntrico ao extremo. Não é a toa que nem o pai dele o aturou. Queria ser dirigente da Mercedes para cortar as asinhas dele. Sem a equipe ele não é nada. Ele acha que carrega um piano nas costas.

    Mimadinho, já na corrida reclamava de freios, de isso, de aquilo, mas ai ia lá e fazia a volta mais rápida.

    Sinceramente, sou Rosberg desde criança agora.

  12. Rafael disse:

    Hamimimilton! Chorão! Mimado!

  13. moisesimoes disse:

    Mimi eh o caralho! Hamilton foi muito polite. Se fosse eu nem ia pro podio. o rosberg nao ganha no braco e nem na trapaca- MC miltom sabe disso. Vou la e ganho essa porra, disse. Rosberg poderia criar vergonha e lembrar que foi a mesma sensacao da Austria hoje sim- hoje nao. Preferiu ficar com aquela cara de disfarcando o peido alheio.

    pra mim ramster perdeu a chance de mandar a equipe tomar no cu pelo radio quando mandaram parar. ” vcs querem me fuder ?”, diria.

    o que aconteceu foi uma filhadaputagem tao grande como o tecnico do time de futebol que ganha o jogo por 1 a 0 manda o seu zagueiro colocar a mao na bola na pequena area aos 45 Do segundo tempo e ainda combina com o batedor adversario qual canto ele quer fazer o gol.
    E acho que ele nao renovaria com os trairas se fosse a renovacao pra semana que vem.
    E nao eh o alonso que tira leit de pedra? Ou eh o butao?

  14. O Hamilton vai quebrar a Louça em casa hoje por causa do erro Bizarro e Suspeito da Mercedes. O pancadão do Max Verstappen lembrou um pouco aquele do Senna na Austrália 1992 em que ele encheu a traseira do Mansell.

  15. Paulo Pinto disse:

    Lewis Hamilton caiu no “conto do pneu”, o mais recente conto do vigário instaurado na categoria.
    É um desdobramento do “conto da troca de pneu complicada”.

    A Mercedes está de “parabéns”! A equipe foi realmente inventiva…

  16. Rafael disse:

    Ótima charge, kkkkk! Hamilton é muito mimado, não sabe perder mesmo.

    E a indelicadeza do Galvão com a repórter Mariana Becker? E fica enchendo o raio do saco porque enchem o saco dele com os rádios.

  17. disse:

    Estaria a Mercedes preparando para Nico bater o recorde do Senna, que seria um bom mkt. Acabar com o mito nas ruas de Mônaco.

  18. O Legislador disse:

    Marmelada total da Mercedes. A impressão que tive, na hora do pódio, que jamais entregariam o troféu de vencedor para o Hamilton. Tá explicado porque ele nunca venceu em Mônaco. Aqueles Prícipes, Princesas e afins jamais deixariam. Não sei porque ainda companho Formula 1. A FIA consegue ser mais picareta que a CBF. Já sei o motivo de acompanhar: eu amo carros e na minha casa não tem TV a cabo.

  19. Fontana o poderoso disse:

    Engraçado, agora aparecem um monte de indignados, reclamando do erro da equipe Mercedes com o pit-stop de Hamilton. Queriam o que? Hamilton com vitória em todas as etapas, e com isso, o tédio prevalecendo, sem disputa de título, e no final das contas, as corridas perdendo pro Chaves no Ibope? A verdade é que a corrida estava uma bosta, até o acidente de Max. Quando o menino bateu em Grosjean, a história mudou totalmente. Ou vão dizer que aquele pega de Vettel/Hamilton/Ricciardo não foi divertido?

  20. Japoneis disse:

    Fosse eu o Hamilton, abandonaria a corrida na ultima volta e não dava os pontos para a equipe! rs

  21. Paulo Pinto disse:

    Estão todos dizendo que Alonso está correndo mais que o carro, que estamos vendo o espanhol, na maioria das vezes, fora do carro e andando a pé.

  22. Jeferson Araujo Pereira disse:

    Depois da palhaçada da equipe, Lewis Hamilton foi até muito educado no pódio: partiu dele a iniciativa de cumprimentar o piloto coxinha.

    Sergio Mauricio, no 2º treino livre, se superou.Como a chuva não passava, ele resolveu enumerar todos os vencedores de Mônaco. Tentando desesperadamente fazer um elogio “diferente’ ao grande Stirling Moss, ele cravou uma pérola que nem Galvão Bueno conseguirá superar.: “Lito, o Stirling Moss é um campeão mundial sem títulos” .Hahaha.O cara está cada dia pior.

    Existe um jornalista/blogueiro (que NÃO é do Grande Prêmio) que de 15 em 15 dias solta um artigo elogiando o Nasr.Se a coisa toda continuar pelo resto do ano, só me resta cravar o óbvio ululante: ele virou a$$e$$or de impren$a – disfarçado – do piloto da Sauber. Por uma questão de ética, claro, não citarei o nome.

  23. voulembrar disse:

    Puniram Alonso, mas não puniram Ricciardo sobre Raikkonen. Continuo sem entender…

  24. Edgar disse:

    Não acho que o campeonato pegou fogo não. Pega se Hamilton quebrar na próxima e Rosberg ganhar.
    Pois são 5 corridas de 6 dominando Rosberg facilmente. Vettel corre bem por fora, escorado na fraqueza do envelhecido Raikkonen.

    Cedo ou tarde Hamilto emenda uma sequência parecida com a do ano passado. Rosberg fazer igual? Só se Hamilton quebrar uma perna.

  25. Alemão disse:

    A Mercedes fez de propósito, só para o Rosberg ter 3 vitórias seguidas. Eles fingiram que erraram e o Hamilton fingiu que acreditou. O cara ficou puto, com razão, e a partir de agora, vai trucidar o Nico na pista!! Massa é azarado! A Williams andou pra trás e já é a quarta força do mundial! No final do ano a Mclaren vai estar na frente da Williams!!

  26. Carlos Cwb disse:

    Achei muito, mas muito feio mesmo o “mimimi” do Hamilton na premiação. Falta de esportividade ou criancice mesmo? Parece que roubaram o último pirulito da festa e ele foi fazer biquinho com a mamãe. Desrespeito com a equipe, com os torcedores, com os patrocinadores, com os principes de Monaco , enfim, com quem não tem nada com a zanga dele. Decisão de pit stop não foi só da equipe, porque se ele quisesse, diria “Não paro” e não parava mesmo. Molecagem enfim. Faltou-lhe maturidade.

  27. eduardo disse:

    A historia se repete,o Hamilton humilhou o Rosberg e não levou como tinha acontecido com Senna e Prost com a diferença que naquele ano foi erro do Senna como foi erro do Verstappen mas piloto novato que não bate tentando alguma coisa não é piloto ou vocês conhecem algum grande piloto que não teve sua cota de cagadas,o fundamental é que sua pilotagem foi sensacional e ele só perdeu ponto

  28. Paulo Pinto disse:

    A “guerra” entre Piquet e Mansell, ambos na Williams em 1986, atraiu gradativamente Prost para a disputa do campeonato. O resultado é do conhecimento de todos.

    É mais do que sabido que a Mercedes, pelo segundo ano, tem “gordura para queimar” e demonstra que não está preocupada com os “adversários”. Se não cometer muitas bobagens como a de hoje, leva os dois canecos sem fazer muita força.
    O problema é que Vettel não desperdiça oportunidades (mostrou isso em 2010 e 2012), além de ter a sorte dos grandes campeões.
    É bom a equipe alemã ficar de olho no alemãozinho.

    • Segafredo disse:

      O alemãozinho pra se ficar esperto foi o vencedor da prova hoje….o outro é carta fora do baralho, kkkk!

      Tão arrumando pro Rosberg, mas Hamilton engole fácil mais esse coxinha alemão!

  29. Wilcimar disse:

    Muito estranho! Parece que estão dando uma ajudinha pro Rosberguinho!

  30. samuel.aju disse:

    Esse negócio de “os notáveis de Mônaco” mandei uma sugestão pro pessoal do Charle HEBDOO: fazer uma Charge com HILL – PROST – SENNA – ROSBERG, os quatro de costas, e de macacões brancos,saudando a torcida do principado, só que o de ROSBERG borrado de marrom da cintura pra baixo….

  31. Maurício MV. disse:

    Vitória do piloto coxinha.

  32. Roberto disse:

    Erraram por 3,5 segundos.
    Um monte de engenheiros da Mercedes que não fizeram o cálculo direito.
    Calcularam 20 segundos. Eram 16,5. Erraram por 3,5 segundos.
    O cara faz 67 voltas no limite, abre 10 segundos do seu companheiro de equipe que tem exatamente o mesmo equipamento. E a equipe erra conta de somar.
    Desculpe Flávio. Vai para o caralho todo mundo. Ele reagiu até bem. Eu nem recebia a porra do terceiro lugar. A equipe levou o primeiro.
    E assinou a porra do contrato na quarta. Imagina se deixa para assiNar depois da CAGADA de hoje.
    Vamos ao Canadá. Mas vamos com uma situação diferente. Hamilton dizimou o Nico. Todos viraram. Seria ótimo se no final do ano desse Ferrarii e acontecesse o mesmo de 1986. Para a equipe Mercedez aprender.

  33. Yodel disse:

    FG foi o único que deu o devido destaque à façanha do Button.

    Fossem do Alonso os primeiros pontos da McLaren, um monte de gente ia estar falando “um deus da pilotagem, fez pontos com o pior carro da história “. Mas foram do Button, o cara que ninguém liga

  34. Segafredo disse:

    “Button fez uma corrida muito bonita e terminou em oitavo,”……………………Ah ta!!

  35. Marcelo Araujo disse:

    http://youtu.be/Va4rbre9h9Q

    Assistam e comparem a F1 de 2005 em Mônaco com essa porcaria que existe hoje.

  36. João Ernesto disse:

    Está beirando o insuportável acompanhar a F1 ao vivo pela Globo.

    O Galvão já não fala nada com nada… não enxerga nem o que acontece na frente dele… a transmissão de Mônaco é a pior pois o coitado fica mais preocupado em narrar o bairro onde mora do que a corrida.

    A batida do Verstapinho em função da antecipação de frenagem do experiente Grojão virou uma ladainha de viúva sobre a idade do menino…

    Está deprimente.

    O Burti até tenta ajudar… Mas o Galvão coloca ele de castigo ajoelhado no milho…

    Enfim.

    • voulembrar disse:

      Desculpa feia essa de que o outro freou cedo… o que tá atrás que se vire!!

    • Nico disse:

      Experimente ouvir pela BandNews.

    • Rodrigo Correa disse:

      E o Galvão dando um corte na Mariana Becker,
      Tudo bem discordar da frase dela, quando ela disse que é batendo que se aprende (no caso do acidente do Verstappen), Mas desnecessário ele responder daquele jeito, naquele tom de voz, como se fosse o dono da verdade.
      Fiquei com dó da pobre repórter.

      • Allez Alonso! disse:

        Galvão é um babaca, talvez o maior babaca da tv brasileira. Se o Verstapen fosse brasileiro o papo seria outro.
        Além disso, só assiste f1 no Brasil quem é brasileiro? Quem ele acha que pra impor o que é ou não é importante? Alguém não pode ter o direito de simpatizar ou torcer pelo Ericsson? O radio o sueco é importante sim, não custa calar a boca. A transmissão do Galvão é chata, massante, repetitiva. Ele não para de falar um segundo. Ele e o Lito. As vezes menos é mais…

    • Fábio 77 disse:

      Concordo com absolutamente tudo. Tenho pena do Reginaldo Leme e do Burti. Os coitados são obrigados a aguentar aquela mala sem alça….
      Faltou mencionar também a “falta de sensibilidade” de quem coloca os rádios durante a corrida….vá lamber sabão Galvão !!!!!

    • PROF. PASQUALE disse:

      É um babaca… e ainda tratou mal a repórter de pista. Queria saber como, nestes tempos de contenção de gastos e encolhimento da mídia tradicional em prol da Internet, a Globo ainda não cortou as viagens destes panacas.

      Faz as contas: 4 passagens Brasil – França – Brasil, provavelmente de primeira classe (Galvão Boca-Mole não vai viajar de econômica), mais 4 dias de estadias em um Hotel, no mínimo, 4 estrelas em Mônaco, mais refeição, etc. Imagine quando não sai essa brincadeira.

      Tudo isso para a repórter falar 4 frases no meio da corrida e o Galvão ficar intimidando os comentaristas com suas opiniões de merda.

      Globo, acorda!

    • H. Menon disse:

      Poe insuportavel nisso. O cara esta pior que a Maria Ester Bueno. Se bem que ela merece simpatia pela idade avancada.

      Arrogante, ultrapassado e dorminho na transmissao. Me lembro que celebrei quando ele anunciou aposentadoria apos copa de 2014. Para onde foram os planos de aposentadoria?

  37. Rafael Bilibio disse:

    Essa prova mostrou que a Williams só tem motor e não tem carro, e a RedBull o inverso, tem carro mas não tem motor.

  38. Francês disse:

    É preciso ser muito ingênuo para achar que a Mercedes errou hoje. Sempre existe algum artifício para aproximar dois pilotos da mesma equipe. E digo mais. Esse é o ano do Rosberg vencer o campeonato.. Por bem ou por mal. Vai vendo. Se a luta ficar equilibrada vai dar Rosberg no final. E o Vettel , já recuperou o investimento da Ferrari, e tá chegando.

  39. LUZ PRATA disse:

    MARMELADA PRATEADA

    sera que LEWIS…tambem por $$$…vai fazer como fez… Rubens e Massa…por tanto tempo no Cretino team 147 ??? se prostituir… por longos 3 anos seguidos…para somente ganhar MUITO $$$ ??? + ficar quietinho diante dessa… NOVA PEIRANHAGEM PRATEADA ??? a meu Ver NAO !!! e vcs o que acham heim galera ???

    • Alexandre disse:

      Nada a ver teu entendimento. A atitude de Hamilton é bem diferente do Barrichello na Áustria 2002 por exemplo e a de Massa na Alemanha 2010.

      • LUZ PRATA disse:

        caro Alexandre…

        Lewis vacilou de ter renovado Antes de faturar o TRI…
        agora ele nao vai suportar ser feito de Palhaço Prateado ….ele ja Rodou a Baiana ontem…ele nao tem dna de n2 como… Barrichello e Massa…que foram Humilhados pelo team/147…. por looooonnnngos anos… so para ganhar Muito $$$…desmoralizando a Honra de todos os torcedores Brasileiros que um dia chegaram a acreditar neles…valeu.

  40. Leandro Batista disse:

    Hamilton tem sim todo o direito do mundo de mostrar seu emputecimento com a cagada magistral da Mercedes. Não só perdeu o primeiro lugar em Monaco como reacendeu os animos do seu principal adversario no campeonato. Imaginem ainda se esses 10 pontos perdidos fizerem falta la na frente e ele perder o titulo por causa dessa bostalhada imensa?

  41. Marcelo Araujo disse:

    Esses carros são uma merda.
    Nessa corrida de Mônaco dá pra entender porque os pilotos estão todos insatisfeitos.
    Se a gente comparar com os carros de 2006, por exemplo, dá pra notar nitidamente a falta de potência desses motores de hoje. Os carros simplesmente não têm torque em saída de curva. É absolutamente ridículo.

  42. LUZ PRATA disse:

    boa tarde Gomes e galera.

    MARMELADA PRATEADA… ???

    de NOVO …??? hahahahahahahahrsss

    eu avisei… LEWIS…so renove depois de assegurar o TRI…e assim sucessivamente….ele achou que ganhando 500 mil reais por dia ja estava Bom…Comfiou em… Dieter… e seu PAU Mandado operacional no team Mercedes/AMG…. o Lobo …WOLF….se… PHUDEU…HAHAHAHAHARSSS …agora ficou ainda + CLARO…. para o .Bi Campeao Lewis…e para a esmagadora de Bobinhos aqui do Blog…INGENUOS… que o Comando Prateado faz Rosberg ser Campeao 15… se assim o desejar… MOLE…MOLE…basta uma pequena PIRANHAGEMZINHA PRO ROSBERG…e pronto…o Loirinho Alemao ganha o caneco 15…HAHAHAHAHAHAHARSSS.

    OUTRA…novamente vou elogiar o excelente….o melhor Estreante 15…PARABENS NASER…!!!! OS NUMEROS NAO MENTEM !!! valeu.

  43. Marcello disse:

    Até agora falam, falam do Nasr como o novo Senna que é um absurdo, mas ele não empolca, até agora não ví alguma corrida com grande ultrapassagem só fica cozinhado o galo. Fraquinho ele.

    • Alexandre disse:

      Marcello, dá pra ver que o estilo de pilotagem do Nasr não é agressivo. O estilo dele está mais pro Fittipaldi do que pro Senna, e não vejo problema nenhum nisso.

    • Leandro disse:

      Marcello, seja lá onde você viu estas comparações, sugiro duas coisas: mude sua fonte de informação sobre automobilismo e forme suas próprias conclusões sobre os assuntos.

    • Alexandre disse:

      Ninguém comparou o Nars ao Senna. Só foi dito na primeira corrida que nenhum novato brasileiro antes tinha chego em quinto na corrida de estreia.

      Agora, vc não pode negar que ele está fazendo mais que o possível com o carro, é só ver onde ele está na pontuação, bem na frente de carros melhores

  44. Rafael Chinini disse:

    Hülkenberg deu ré no carro!! pode? nas chatices todas de hoje em dia achei que não podia!
    aliás, isso era uma das coisas que podia mudar na F1, igual é na Indy, devia poder empurrar, voltar pro boxes, arrumar, voltar de novo e por ai vai.

    • Leandro disse:

      Rafael, não pode dar ré nos boxes.

    • Alexandre disse:

      Vc não tá falando daquela empurradinha que dão no carro após o pit na indy né? Um carro com 800 cv e querem empurrar…. kkkk coisa mais sem nexo. Outra coisa ridícula na indy é aquela borrifada de água no bocal do tanque. Após a batida do Tony ainda se via aquela água no pneu, ou seja, só atrapalha no aquecimento do pneu. E é lógico que mesmo que tivesse um princípio de incêndio, ele se apagaria com a velocidade do carro.

      • Comendatore disse:

        Não, não se apagaria. Não tem nada de lógico no seu comentário. Muito menos sobre a “empurradinha” no carro de 800 cavalos, experimenta arrancar com um carro com a curva de potência de u m F-Indy e uma embreagem de trocentos discos de cerâmica pra você ver se é fácil, a chance do carro morrer na saída é grande.

        E a água esborrifada atrapalhar o aquecimento de pneus é realmente o cúmulo.

        O silêncio também é prova de sabedoria, pense nisso.

    • Gabriel disse:

      Quem gosta de dar a ré é o Rosberguinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>