MENU

sábado, 30 de maio de 2015 - 19:44Indy, IRL, ChampCar..., One comment

ONE COMMENT

Jamais foram feitos carros mais feios na história do automobilismo do que essas coisas da Indy. Ah, o Muñoz venceu em Detroit. Primeira dele.

04CJ2714

52 comentários

  1. Zé Zanine disse:

    Podem ser feios, mas eles ainda tem um ronco maravilhoso!

  2. David disse:

    Ish Flavio, esqueceu dos carros com bico degrau da f1 ? E os de pico penis ano passado ?

    Sei lá, opinião vc sabe… mas eu prefiro esse indys trambolhão do que os f1 degrau e penis…

  3. Flavio Costa disse:

    Cagaram nesse pacote aerodinâmico!

  4. fabio disse:

    Não acho feio não. eu acho bonitos os carros. vai de cada um.

  5. Fernando Bento disse:

    Tivessem escolhido os foguetinhos da DeltaWing em 2010 estariam melhor e teriam identidade única dentre as categorias monoposto.

  6. Fabiano disse:

    Segundo um tal de Enzo, “Carro bonito é aquele que vence corridas” mas essas merdas não mereciam ganhar nada, não é porque dizem que “Beleza não se poe a mesa” que nós vamos comer no chão.

  7. RENE FERNANDES disse:

    Pegue uma peça de mortadela, uma de provolone e uma de presunto e jogue na pista, na hora da largada. Como num passe de mágica, em poucos segundos teremos, simultaneamente, fatias finas, cubinhos e lascas para degustação! Mais um produto Fílipis-Valita com vendas da Polixoping!!

  8. Mauricio disse:

    realmente ficaram um tanto festivos.
    Parece coisa de…bem, rapazes maneirosos (vulgar boiola)

  9. emerson asato disse:

    Pelo menos estao mais reforçados os kits, vez que nas primeiras corridas quando os carros aceleravam para sair dos boxes as asas frontais pareciam que iam se desmanchar de tanta trepidação. Os honda com essa nova asa frontal e horrivel, mas a lotus do ano passado bem como os outros f1 2014 são tambem.

  10. Pedro Sciamarella disse:

    Mais feios…. Os carros da f-e …. Alhias, mais feios e chatos

  11. Leandro Maradei disse:

    Porque bonitas eram as pirocas nos F1s do ano passado né? Só to vendo comentário de “entendido” por aqui.. Um dizendo que as corridas da Indy são ruins, outro que “a única coisa legal da categoria são os nomes dos pilotos”, que os carros são lentos..

    A Indy vive sua melhor fase na era pós CART, os carros estão quebrando recordes das pistas esta temporada, recordes que pertenciam aos antigos Reynards-Hondas do passado. Sim, não é o que era na década de 90, mas ainda é muito mais fiel a sua essência do que a F1, essa sim, cada vez mais lenta, um carro de hoje é mais lento que uma Arrows de 2001.

    É que neguinho foi escolarizado pelo Galvão Bueno e aprendeu a pensar que automobislimo se resume a F1, Ferrari, Senna, Alonso e Schumacher e o resto é “lixo”. As corridas da Indy andam dando de mil a zero nessa F1 de carros lentos, sem barulho, complicados e guiados por crianças de 17 anos.

    • RENATO disse:

      Ninguém está defendendo a F1 , é que este post se trata da F Indy especialmente da feiura dos carros que não há como negar, na largada parece a ala das baianas.Quanto aos nomes dos pilotos são muito legais:Will Power, Josef Newgarden, Castroneves, Ryan Hunter-Reay, JR Hildebrand, Justin Wilson, Pippa Mann,
      Townsend Bell, Graham Rahal, Ryan Briscoe e por aí vai.De uma maneira geral quase todas as categorias estão com corridas menos atrativa e carros mais feios (eu disse quase todas) talvez por um excesso de regras.
      Mas mesmo com toda a modernidade e tecnologia pode se fazer uma boa corrida veja as ultimas 3 ou 4 provas da Moto GP como foram fantásticas.

  12. rarofra disse:

    Esses carros são feios que dá dó, mas prefiro que continuem feios do que tentem consertar e piorem, que nem aconteceu com os degraus e outras bizarrices nos bicos da F1 nos últimos anos.

  13. carlos disse:

    O diabo da Indy, além de bandeira amarela até quando o cara dá um peido, são os narradores de comentaristas da Band. Cruz credo!
    Sem falar do rendimento pifio, já a trocentas corridas de Castroneves e Canaan. Que tranqueira estes dois! Não são “eximios acertadores” das baratas?
    Então que cagada estes dois fizeram no final de semana em Detroit?
    Deste jeito já já não teremos mais brasileiro algum nessa fórmula caipira.
    Por falar nisso, viram que “fenomeno” é a tal da Bia Figueiredo, agora na Stock Car? Quem disse pra guria que ela sabe guiar carro de corrida???

  14. Cristiano disse:

    Feios mesmo! Tentei assistir essa droga nesse sábado, mas não deu, cada folhinha de árvore que caía na pista entrava o safety car.

  15. Danilo Silva disse:

    Está pau a pau com os F1 de 2009……. igualmente feios.

  16. Ricardo Bigliazzi disse:

    Estava vendo essa asa dianteira ontem, será que vai pintar alguma solução como essa na F-1?

  17. Everson disse:

    Sempre falei isso, carros horrorosos!!!!! me atrevo a dizer que são bem mais feios ainda, do que os carros da F1 do ano passado.

  18. Vianas disse:

    Na época da C.A.R.T. os carros eram muito mais belos e simples. Principalmente, o carro da Newmaan Haas (1998/1999). Em minha opinião, um dos carros de corrida mais bonitos já construído. Confere ai: http://farm4.static.flickr.com/3139/3013698078_b7c4ed983d.jpg

  19. Rafael Chinini disse:

    e eu achava que eles nunca seriam mais feios que os da F1.
    O kit da Chevrolet até que não chega ser feio. Mas esse da Honda, sem palavras.

  20. EduardoRS disse:

    A Indy tinha os monopostos mais bonitos do mundo nos anos 90. Agora, são os mais ridículos.

  21. Ricardo disse:

    Nada vai superar a beleza dos Indy da década de 1990. os Reynards eram lindíssimos, tinham pinturas incríveis. os da F1 do ano passado também eram feios demais.

    era muito legal ver os carros da Indy naquele tempo – os da Forsythe, o “Carro Duracell” da Rahal/Hogan, os belíssimos Reynards da PacWest e os da Brahma, inclusive o número 1 de Raul Boesel(da Green e depois na Patrick), que herdou esse número do Villeneuve(na indy o número era do carro, não do piloto) .

    Flávio, por onde anda aquele pessoal da PacWest (Bruce McCaw e outros)?

    E Jim Hall, da Hall Motorsports, onde correu Gil de Ferran, já bateu as botas ?

    Cordiais saudações
    Ricardo

  22. Jayme Pires disse:

    Pior é que com essa necessidade eterna de melhoria aerodinâmica, a tendência, caso não travem essas ousadias, é piorar. E eu que achava que a melhor aerodinâmica era de balas de revólver…

  23. Anderson disse:

    Horríveis, feios…..tanto os kits da Honda quanto da Chevrolet.
    Na minha opinião os carros mais bonitos são aqueles sem qualquer tipo de penduricalho, a própria Indy, tinha carros lindos na década de 1990.

  24. RAPHAEL LIMA disse:

    Aqueles carros da F1 ano passado, com aqueles bicos ridículos, eram piores!!!

  25. Thiago Marques disse:

    Feio ? Ta com dó! Isso é ridículo

  26. RENATO disse:

    Carros mais veios do que estrupar a avó, bater na mãe e matar a irmã. Pensar que era legal, vejam o carro do Mansel que lindo, o do Gil amarelo ! Eram corridas legais, pretendiam concorrer com a F1, carros lindismos e aquele que quebrou o pé do Piquet então que lindo, tão lindo como um Belair, uma Corvette ou uma Ford Ranchero.
    As pistas são piores que os carros, as corridas são sem pé nem cabeça.
    A única coisa legal são os nomes dos pilotos, muito mais muito legal estes nomes, sério acho muito legal estes nomes

  27. Fernando Carvalho disse:

    Quase um esporte protótipo spyder……

  28. luiz caco disse:

    Concordo com plenamente com vc. Isto esta mais para carros alegóricos do que pra carros de corridas.

  29. Renato ariano disse:

    Os caras tem mania de ficar inventando moda . Se a indy usasse um chassi semelhante ao dos anos 90 ( a safra 93 foi uma das mais bonitas ) a categoria teria muito mais pessoas acompanhando . E como o amigo acima falou , é um pé no saco assistir uma corrida com tanto pedaço voando e bandeira amarela . Poderia chamar Formula bandeira amarela !

  30. luigi disse:

    Prá serem chamados de feios ainda tem que melhorar muito ( e parece que o vírus da feiura atacou em todas as categorias tops )

  31. Casão disse:

    Carro-arquibancada.

  32. FOC disse:

    Foi a corrida mais escrota que já assisti na vida.
    Cai uma folha de árvore na pista. Pronto, bandeira amarela, Fica insuportável de assistir.
    Como havia possibilidade de “cair” raios em carros de 50cm de altura a corrida foi encerrada. Ai pergunto, não tinha para homem?

  33. PAULO F1 disse:

    E bota feio nisto. Eu assisto há bastante tempo (não adianta, doido por velocidade será sempre doido para ver corridas). Torço pelo Hélio Castroneves e pelo Tony Kanaan (com mais preferência pelo Hélio). A Fórmula Indy, tem vários problemas e um deles é bem antigo, se refere a penalização (carros se tocam a toda hora, voam pedaços e tome bandeira amarela), lembro bem do Michael Andretti..o rei em dar “totós nos outros e nunca ser penalizado. Tem muitos outros que dão “totós” hoje em dia, Will Power é um deles e se foi penalizado umas 3 vezes é muito. Ví o Emerson, Piquet, Gil de Ferran e vários outros nela. Bom, corrida é corrida e assisto assim mesmo. Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

  34. Chupez Alonso disse:

    Jamais eu tinha visto alguém colocar pneus de chuva sem estar chovendo, como fizeram Dixon e Hélio.

    Apenas para esperar a chuva chegar. Isso demorou 10 voltas! E a galera de slic andando 9 seg mais rápido.

    Até o Hamilton não faria estupidez igual.

  35. Gustavo Segamarchi disse:

    A Indy nunca fez carros tão feios como esses carros atuais. E não adianta eles da Indy virem com desculpas e falar que este design é por causa da segurança, pois os carros de 2011 para trás são bem bonitos e semelhantes com um carro de F1. O que é aquela carenagem na roda traseira?

    Tah, eu sei que aquela carenagem traseira é por segurança para que o carro de traz não encoste a roda dianteira no carro que está na frente e evitando assim a decolagem do mesmo, mas que coisa horrível.

    Mas é possível criar um carro bonito e seguro, é só querer. Para encerrar, uma frase do ilustre Nelson Piquet:

    “Na Indy não se aprende nada. É aposentadoria. É a escolha errada para quem está começando. Na Europa é mais difícil, mas é onde se aprende.”

  36. Mustavo Gaia disse:

    Estava vendo o documentário: Winning: The Racing Life of Paul Newman.
    Apareciam alguns carros da Indy do começo dos anos 90.
    Uma beleza. Era o corpo central, uns sidepods mínimos e uns planos de nada como fólios.
    Não sei quem foi o “jênio” que inventou que essa joça aerodinamica seria um benéficio para categoria.

  37. Rodrigo disse:

    Eu acho os DW12 mais bonitos que qualquer F1 criado de 2010 pra cá, mas é questão pessoal mesmo.

  38. Mavex disse:

    Ainda que feios (um pouco menos que os da foto aí), conseguiu convencer quase 400 mil pessoas a ir vê-los semana passada em Indianápolis…

  39. Ron disse:

    Eu até gostava quando o modelo apareceu, mas com esses kits aerodinâmicos ficou um negócio horrível demais.

  40. Julio Previero disse:

    Feio mesmo.

  41. Weber disse:

    Feios, desengonçados e frágeis. Toda relargada é um festival de pedaços de fibra voando para todos os lados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>