PRA PENSAR

SÃO PAULO (ele não é bobo) – Muita gente olha para a Ferrari/2015 e para Alonso na McLaren e diz: o cara é um doido, saiu na hora errada, fez bobagem, nunca mais vai ser campeão.

OK, pode até ser. Mas, até agora, não foi. Cravar que fez uma burrada? Não, ainda não.

Alonso mencionou a diferença de Vettel para Rosberg domingo em Barcelona: mais de 40 segundos. “Não mudou nada”, disse. “É a mesma coisa. Fiquei lá cinco anos e nada mudou. Continua igual.”

Querem saber? Alonso tem razão. O fato de Vettel ter vencido uma corrida e de a equipe italiana ter se tornado a segunda força do campeonato não significa que vai lutar pelo título, ou que possa desafiar a Mercedes. A Ferrari ganhou na Malásia por circunstâncias, da mesma forma que Ricciardo, ano passado, venceu três GPs — e nem por isso a equipe rubrotaurina foi páreo para os prateados.

E se a Ferrari virou a segunda força em 2015, isso aconteceu pelo simples fato de a vaga de segundona estar aberta, depois que a Red Bull despencou. Na prática, a diferença da Mercedes para a Ferrari segue a mesma — é o que defende Fernandinho. O time vermelho, quando muito, passou a Williams. E olhe lá.

Óbvio que, olhando a McLaren de hoje, seria melhor para Alonso estar na Ferrari. Encheria a estante de troféus de terceiro lugar, como fará Sebastian. Mas não seria suficiente para deixá-lo feliz. Ele preferiu começar um trabalho novo em Woking. Talvez não esperasse que as coisas fossem tão difíceis. Mas não sei se é o caso de se arrepender.

Ou é?

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Alonso deveria ter tirado “um ano sabático” e só depois assinaria onde teria perspectiva de títulos.
E voltaria com mais moral. Imagine Alonso fora da F1, mas um ano inteiro sendo “fantasma” para ocupar a vaga de alguém em 2016.
Não aprendeu com Alain Prost.
Aposto que a Williams, a RBR (se conseguir um motor/carro melhor) ou a McLaren estariam ainda interessadas no espanhol para o ano que vem.
Poderia até ter feito um acordo com a McLaren e só assumir o carro (já desenvolvido o suficiente com a Honda para não ficar passando vexames) em 2016. Deixando no lugar o Magnussen ou sei lá quem é o reserva.
Seria uma decisão mais sábia. A McLaren era uma incógnita no final de 2014.
Mas é mais fácil falar agora.

marcos
marcos
8 anos atrás

Foi o que ele falou antes. “só me arrependerei se eles forem campeões, pq vice eu já tenho vários.” ou algo assim. e é verdade. Pra ele, nessa altura do campeonato, ser vice ou último é a mesma coisa. Pelo menos na mclaren ele tem a novidade, tentar de novo. Na ferrari ia ficar fazendo o q ?

Bruno Molina
Bruno Molina
8 anos atrás

Para pilotos como Alonso, terceiro colocado como a Ferrari e último com a Mclaren, dá no mesmo.

Quem puder, acesse o blog fanaticosporf1.wordpress.com e curta a página Fanaticos por F1 no facebook.
Gracías! :o)

Guilhreme
Guilhreme
8 anos atrás

Concordo, inclusive ele mesmo já declarou que “cansou” de ser vice campeão na Ferrari e ´é isso que eles vão conseguir este ano, de novo.

paulo
paulo
8 anos atrás

engraçado, a galera nao percebeu que ele nao está comparando a mclaren a ferrari. e sim comentando que a diferença da mercedes pra segunda força da F-1, seja qual for, nao mudou. simples assim! alguem lembra qual era a segunda força de 1988 ou 2002/04?
logico, quem curte, lembra. mas alguem exalta essa segunda força do passado, hj? nao, so exalta e basicamente, lembra de quem dominou.
nao torço pra ele, torço pro hamilton desde 2007, mas a galera gosta de pegar no pé do cara

Manuel Gamallo
Manuel Gamallo
8 anos atrás

Grande piloto esse Alonso, porem…..dois títulos a base de controle de tração e MassDumper (ambos recursos proibidos), uma vitória a base de ordens ao companheiro de se estatelar no muro (mais uma Obra Briatore), ou seja um grande piloto mas o caráter??? Além disso agora parece achar que as pessoas vivem em seu mundo de fantasias, contrataram o Vettel antes do Alonso pedir as contas e ele diz que saiu? Ou saíram com ele de la?, Ai eele queria a vaga na Mercedes tanto que esperou pra ver se sobrava uma vaguinha lá e enrolou a McLaren até o ultimo minuto, queria só um contrato de uma ano esperando pela futura vaga na Mercedes, e agora vem dizendo que escolheu a McLarem pelo desafio???? Ele não tinha pra onde ir, ninguem o queria (ou não podia pagar), seria isso ou abandonar a F1, ai agora vem com essa conversa de ser segundo ele não queria….kkkkkkkkk,

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Manuel Gamallo
8 anos atrás

Eu sempre falei isso.

Allez Jado!

O Legislador
O Legislador
8 anos atrás

É bom não se esquecer que a Mercedes de hoje, era a Honda de ontem (até 2008).

Titus
Titus
8 anos atrás

Alonso já havia dito que só se arrependeria de ter saído da Ferrari se Vettel fosse campeão este ano. Ou seja: não vai se arrepender. É curioso o momento por que passa a Fórmula 1. Quem não corre pela Mercedes é coadjuvante. Pode ir para qualquer outra equipe que tanto faz. Que saco!

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

….é, Alonso continua sendo o melhor….inclusive na sabedoria de suas declarações, pra muitos,(não eu) reveladoras!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

O mais engraçado é que tiram sarro do Alonso ser vice, né? Mas vamos comparar com que o Vettel tem feito até aqui.
– A Ferrari teve um budget 30% maior esse ano;
– Vettel ganha mais do que o Alonso ganhava;
– FG chamava o Alonso de El Fodon de la Quinta Posicion, o cara só tinha carro pra largar em quinto. E foi vice campeão!
– Vettel larga em terceiro e não consegue dividir as Mercedes. Com o segundo melhor carro do grid!!!
E com todo esse investimento, continuam levando 45 segundos das Mercedes,
Moral: Mais vale um Alonso em carro ruim que um Vettel em carro bom….
Acho bom a Ferrari ganhar na Itália, mesmo que seja com o Kimi. Arrivabene contou com a sorte, daqui pra frente é que veremos se a engrenagem italiana está funcionando mesmo.

Amado Alonso!
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Tão reveladoras que chegam a ser filosóficas, meu “pau-mandado”. Essas “vetteletes” mal informadas não conseguem alcançar o espírito aventuresco do “piloto mais completo do grid”.
Não entendem que, quando a McLaren-Honda acertar a mão, teremos um remake dos anos vitoriosos do passado recente da equipe.
E dessa forma, Alonso conquistará o tão sonhado (famigerado) tri!

Vai Nandinho!
Rumo ao tri… ué, mas ele já é tri (2010/2012/2013).

Alex
Alex
8 anos atrás

Ainda é cedo para dizer alguma coisa. Se fosse em outros tempos eu apostaria na capacidade dos japoneses face à confusão que costuma reinar em Maranello. Só que , como já foi amplamente destacado neste site, os motores atuais são muito complexos, até mesmo para a conhecida determinação oriental.

Daniela
Daniela
8 anos atrás

Ninguém gosta de andar entre os últimos. Ele só correu 4 corridas. Deixa ele ficar um ano andando em décimo quinto pra ver se não muda de opinião.Só que ele nunca vai admitir.

AS
AS
8 anos atrás

Corretíssimo…. tanto para ele quanto para o Vettel. Eles tinham que apostar e assim fizeram. A Ferrari continua a mesma coisa e só pode melhorar. A McLaren vai melhorar… o problema é saber quando e se o espanhol vai ter saco pra aguentar.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

A Ferrari está levando mais de 40 segundos? E a McLaren está levando volta, inclusive da Ferrari.

Não há muito o que pensar.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Só a Matrix pensa sempre tudo ao contrário!

Tem doido pra tudo…

Allez Sado!

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Para o Alonso ficar em terceiro e último é a mesma coisa. Ele já foi 3 vezes vice campeão pela Ferrari. Um terceiro lugar não vale nada. Vale arriscar em outra equipe que tem potencial de crescer. Essa é a motivação que pode vingar ou não.

marcelo silva
marcelo silva
8 anos atrás

Alonso sempre é o cara certo no lugar errado na hora imprópria !! E ainda tem um gênio do cão , que só f…mais a coisa !

Caipira
Caipira
8 anos atrás

Alonso lembra Schumi “volvendo a la mierda”. Triste fim de campeoes que querem porque querem “volver a los dezessiete” depois do fim, Graham Hill e nosso Emmo fizeram a mesma cagada, mas em equipes proprias…meno male…… Pele e Jackie Stewart sabiamente evitaram esse final MikeTyson de raciocinar…….Alonso hoje rima com Sonso, prefiro mais um Button, pelo menos tem a classe de um gentleman e nao atitude bandoleiresca………..

Alias, a respeito do “suicidio” da F1 descrito no site do GP, acho que o problema maior nao eh a tecnologia embarcada que vai transformar o mundo, nem esses pilotinhos insossos e sem personalidade que sem um puta motor nao fazem bosta nenhuma, o PROBLEMA EH QUE AS CORRIDAS ESTAO UM SACO HA ANOS E ANOS por causa destas pistas que so tem corridas de merda, tipo Barcelona que so perde para Hungria em termos de corridas BOSTA, Singapura, deuzolivre, so Gaga Bueno gosta daquilo….
Viram a corrida da GT em Brands Hatch? Ou os pegas em Watkins Glen e Laguna Seca? Aquilo sim e q e pista, caray. Se depender desses porras da FOM, FIA e CiaLtda nao vamos ver nem Spa nem Silverstone nem Interlagos nem F1 logo logo. Pena, mas o mundo hoje eh essa bosta mesmo. Onde esta o Concorde?

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Bom lembrar, por onde pilota Alonso, a equipe perde o rumo…desse mal Ferrari não sofre mais. Essa dupla “Raikkonen e Vettel” era tudo que Maranello precisava. Pode não ser nada, mas pode ser muito….por outro lado…Button(quem diria) já esculachou geral…quero ver entre Alonso e R. Dennis o próximo a explodir.

Detalhe, o pessoal de Maranello deve estar rindo horrores da situação do espanhol…

Menos Alonso…nem carro para pontuar vc tem…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Cara……vc realmente não leu o texto ou é muito imbecil!!

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

A diferença da Mercedes pra Ferrari continua igual e a diferença da Mercedes para o Alonso dobrou de tamanho. Decisões de cunho pessoal não se discutem, cada um faz o que é melhor pra si, mas La Chiliquenta deveria olhar pro próprio umbigo antes de cutucar os outros.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Para ele terceiro e último é a mesma coisa agora. já foi três vezes vice pela Ferrari. precisa de uma nova motivação que pode vingar ou não com o tempo. .. É assim. ..melhor arriscar do que se acomodar em um carro que não consegue dar o título. Ele teve muita paciência lá.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Button já esculachou o carro..kkkkkkkkk

Alonso pediu paciência…kkkkkkkkkkk

Como deve estar Ron Dennis?

Mclaren em condição de “nanica”, na real…só tenho pena de Button…se o carro fosse bom, ele nem existiria na equipe. Vettel pelo menos deixou Webber e Ricciardo aparecer no campeonato. Coisa que o espanhol arrogante, nunca deixou fazer…como disse o Lauda, ele merece rasgar o cu no abismo!!! Lauda…tricampeão, pela Ferrari e Mclaren…será que Alonso ganha pelo menos um título pela Mclaren?

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Alonso é bom de PAPO pra CUTUCAR, quero ver ele levar essa Mclaren-Honda ao título…

Desce do SALTO espanhol…admita, vc TOMOU NO CU!!!

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/lauda-faz-criticas-pesadas-a-egocentrico-alonso-e-diz-que-espanhol-deve-estar-rasgando-o-cu-no-abismo

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Fica a pergunta:

“quem diria…Button esculachou o carro da Mclaren, até onde vai a paciência entre Alonso x R.Dennis?”

Dessa turma, só tenho pena de Button…Mclaren/Ron Dennis/ Alonso se merecem…Honda? Mais um retorno…fiasco!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
8 anos atrás

sim, é um argumento válido esse sobre o Alonso.

mas o Vettel também está entrando em um momento de mudanças na Ferrari, focando médio prazo. (Alonso deve estar se contentando com longo prazo).

lembrando: é mais fácil a McLaren ganhar os, sei lá, 2 seg pra chegar perto do primeiro pelotão do que a Ferrari chegar nos 40 milésimos de déficit pra Mercedes. (estou chutando os tempos aqui). E mesmo depois que a McLaren chegar junto da Ferrari e Williams, vai ser o mesmo perrengue que a Ferrari passa agorea pra chegar na Mercedes.

Resumindo: tanto Vettel quanto Alonso fizeram apostas em mudar de equipe.

Aliás, como fez o Hamilton, só que esse já colhe os frutos. Massa também meio que apostou na mudança pra Willams, né?

A questão é: Alonso e Vettel vão em algum momento (2016, 2017, 2018…) ter carro pra disputar de verdade o título?

Como dizia o Neném Prancha (ou o João Saldanha, sei lá): De prognósticos só falo depois do jogo… hehehe

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Concordo ! Melhor confiar nos Japas e nas prováveis mudanças nas regras.

luigi
luigi
8 anos atrás

O tempo dirá , caro Flavio Gomes ,o tempo dirá ! (e espero que tenha sido você o comprados do Auto Union S P 1000 ,vendido em São Paulo), e muito pertinente sua observação na relação “Rossa di Maranello e Williams”,pois na minha opinião é que a dupla de pilotos da equipe fundada por Il comenndatore é de nível superior ao do Mr. Williams. Os carros de Grove nas mãos de pilotos mais decididos e corajosos (nas disputas por posição* o pouco decidido e sem coragem não se referem ao menino Bottas ) incomodariam muito a Ferrari e talvez até um pouco a Mercedes ,na minha opinião,

Ed Diogo
8 anos atrás

Nao e para se arrepender mas ele tera muito trabalho na Mclaren.

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Excelente ponderação, Flávio! Todo mundo só olha a questão da Ferrari ser hoje a segunda potência na F1, enquanto a McLaren está lá atrás. Mas, realmente, o fato, é que se tivesse lá ele não ia ganhar o campeonato DE NOVO…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Sabe qual é a diferença? O espanhol na McLata vai perder o campeonato, DE NOVO… quebrando e levando volta dos líderes.

TOM
TOM
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Tinha que ser portuga para falar umas besteira dessa

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

É comigo? Bem, se é comigo, vamos lá:

1 – Sou filho de português com muita honra.
2 – Aponte a besteira no comentário.

Claudio Aun
Claudio Aun
8 anos atrás

Analise perfeita !

Pdr Rms
Pdr Rms
8 anos atrás

Concordo com o seu post e o comentário dele. As coisas são muito dinâmicas na F1, talvez um pouco menos com a dificuldade técnica desse regulamento, mas não seria tão surpreendente assim se daqui a dois anos a Mclaren e a Honda estiverem a frente dos demais.

Obvio que o relacionamento dele com a Ferrari já estava muito desgastado e que era necessária uma mudança de ares e, já que a vaga na Mercedes não estava disponível, a mudança para Mclaren parecia a melhor alternativa por toda a experiência e grandeza da equipe e seu parceiro tecnológico. Portanto, mesmo que o Alonso não ganhe mais nada, não acho que a escolha tenha sido errada a luz das alternativas disponíveis no momento em que foi feita.

Aliás, penso o mesmo sobre quando ele voltou para a já combalida Renault em 2008. Muitos criticam o fato dele ter preterido Honda e Red Bull (em função dos títulos que as duas conquistaram nos anos seguintes), mas no momento em que a decisão se deu a Red Bull era apenas uma promessa no meio do grid e a Honda vinha num momento ainda pior que a equipe francesa. Nesse contexto, retornar para a equipe onde foi bicampeão e dirigida por um cara que o acompanhou por grande parte de sua carreira até então, mesmo que enfraquecida, não pode ser julgada como uma má decisão.

Salvador Costa
Salvador Costa
8 anos atrás

A Ferrari continua igual. Já a McLaren….

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
8 anos atrás

Pois é. Pra quem tá de fora é fácil falar. Imagine você ficar meia década em uma equipe, entra ano e sai ano e nada de carro competitivo. Estaria agora no sexto ano sem carro pra ser campeão. Ele arriscou com as opções que tinha ao alcance. Não vai ser campeão esse ano na Mclaren, mas também não seria na Ferrari. Aliás, a Espanha deu um banho de água fria na Ferrari…que…desconfio…já beneficia Vetel em detrimento de Kimi.

Thiago
Thiago
8 anos atrás

Alonso pode estar certo agora mas e no futuro ? acontece que a Ferrari mudou completamente sua filosofia de trabalho e tem um time muito forte este ano , claro que ela não vai tirar muita diferença durante este campeonato até porque é praticamente impossível pois não se pode realizar testes com o carro mas com certeza ano que vem a Ferrari vai brigar pelas vitorias , enquanto isso a Honda e a Mclaren estão perdidinhas.

Alfredo
Alfredo
8 anos atrás

Se o Fernandinho se diz tão melhor que o Vettel, ele estaria dando voltas nas Mercedes com essa Ferrari desse ano

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
8 anos atrás

Ah, tá…

charles
charles
8 anos atrás

Pra quem é Bi há 09 anos, só interessa mesmo o 1º lugar, agora, pra quem é Tetra, o 3º lugar e ser feliz está ótimo. E falo mais, se o Alonso continuasse na Ferrari, ela seria 3ª no Grid, haja vista, haver tido uma renovação de ares pelos lados de Maranello. Ano novo, vida nova, chega da arrogância do espanhol metido a besta.
Quando o Vettel desceu do carro após a corrida no domingo, fez questão de cumprimentar os dois membros da equipe que o aguardavam, e olha, que hierarquicamente não eram ninguém de expressão dentro da equipe, isso demonstra humildade e companheirismo, não importando se o cara é responsável pela faxina ou é um graduado, coisa que o Alonso, apesar de ser ótimo piloto, jamais demonstrou ou fez questão de transparecer.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
8 anos atrás

Concordo. A Ferrari pode até voltar ao topo, mas com o Vettel. Se Alonso por lá permanecesse, nada mudaria, realmente.

O erro do espanhol, se é que houve, foi ter saído da McLaren. Deveria ter peitado Hamilton em pé de igualdade.

Acho que fez o certo, deu a última cartada. Vai que colhe o tão sonhado título no apagar das luzes da carreira? Fecha com chave de ouro.

É a aposta.

Sargento Garcia
Sargento Garcia
8 anos atrás

Boa Gomes! É bem por aí mesmo…
De vez em quando vc acerta uma… kkkkkkkkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Sargento Garcia
8 anos atrás

E você, que não acerta uma. O Zorro que o diga… hahahahahahaha!

Dú
8 anos atrás

É o ciclo. Mesmo de quando a McLaren levava tudo, a Brawn apavorou e assim anda a F1. Todos esperavam da Honda, afinal sucesso já teve, banca a Moto2 e tem a espaçonave na MotoGP. Audi, Porsche e outras possuem tecnologia, mas o custo X retorno valeria a pena? Imagino a F1 sem Bernie, literalmente disputada nas mãos de Diretores e acionistas.

Erik
Erik
8 anos atrás

Penso exatamente o mesmo. A diferença entre as duas é meramente é o grau de distância para a Mercedes. De resto, ele só juntaria mais alguns troféus de terceiro lugar mesmo…

Gus
Gus
8 anos atrás

É exatamente o que eu tinha escrito no post que detonava (Villeneuve) o Alonso: os videntes do acontecido estavam exagerando, ainda não era hora de tecer loas à Ferrari (o que é uma pena!) – Alonso, no final das contas e apesar da barca meio furada que se meteu, terá ao menos uma estrada diferente a percorrer do que a já mais conhecida trilha de Maranello…

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Não é o fato de se arrepender. Esses caras estão pouco se importando com quantidade de troféus de segundo ou terceiro lugar, subir ao pódio para eles só se for em no lugar mais alto. É claro que olhando de fora e comparando 2014 com 2015 dá pra dizer que ele fez burrada. Mas que burrada? O cara tá na F1 faz mais de 10 anos e já sabe muito bem que uma parceria como a Mclaren está fazendo com a Honda não rende frutos no primeiro ano, isso é garantido. O carro da Ferrari melhorou absurdamente é claro, consome menos borracha (dedo do Allison) mas isso deixa ainda mais claro o quão bom é o carro da Mercedes. O carro da Mercedes nasceu muito bem e quando isso acontece com uma mudança de regras, é difícil alcançar. Que o diga a própria Ferrari que nunca alcançou a RBR nos anos de Alonso, pelo contrário, em 2011 era a terceira força do grid e em 2012 também, só terminou em melhor posição porque o carro da Mclaren, apesar de mais veloz era uma barca furada no quesito confiabilidade. 2013 foi sacanagem, é melhor nem comentar, ainda assim Alonso foi vice de novo. Não acho que o espanhol não vá mais ganhar corridas, tenho certeza que corridas ele ainda ganha…resta saber se consegue o tão sonhado tri.

Pra criar polêmica, digo que é um tremendo talento andando em último, pilota um absurdo. Só denigre o PILOTO Fernando Alonso quem não entende nada de F1.

Renann
Renann
8 anos atrás

Pois é… e o espanhol tem razão, a diferença é parece que estar na ferrari é um pedestal, e ninguém podia falar mal…agora que foi para um time onde vai ter que começar do zero, todos se acham no direito de meter o pau. Ainda acho que o time tem o potencial, e que falta a confiança de liberar mais potência para o motor, talvez eles façam isso no final do ano, quando já tiverem a certeza que este ano está totalmente perdido…. estão indo devagar, pq já passaram 3 equipes, acho que depois de silverstone, já estarão no top 4…. mais que isso só no ano que vem…

Guilherme Hirata
Guilherme Hirata
8 anos atrás

Discordo.
Depois da merda feita o jeito é falar que não se arrepende. Todos conhecemos o Sr. Fernandinho, quando passam as Ferraris, dando volta nele, ele sente vontade de bater no muro pra perder a memória de novo, sendo assim, jamais poderia admitir que está com saudade de Maranello, ainda mais depois do mal estar que ele mesmo causou.

Sobre a Ferrari,
As pessoas falam que as outras que pioraram, MENTIRA, as regras são as mesmas do ano passado, no máximo algumas equipes não evoluíram, ou evoluíram pouco. E mesmo que digam que os outros pioraram, se todos pioraram e alguém se manteve, pra quem são os méritos?

Alonso se fud * * , 2015 já era, e 2016 as regras não mudam, então resta pra ele, pela idade que tem, torcer pra 2017 o pessoal acertar a mão e ele voltar a ser competitivo, pois com a McLata atual já era.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Guilherme Hirata
8 anos atrás

Eu acho que ele interessa a disputa pelo título ou nada. e a Ferrari. ..mesmo dando volta na McLaren dele em início de parceria com a Honda, está mais para nada. Quem quer carro para disputar terceira posição é piloto como o Massa… Alonso Vettel e Hamilton querem carros campeões ou arriscar num projeto que podem levar a esses carros.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

O copo esta meio cheio ou meio vazio?
Alonso esta tomando seu 220v diário para sair da letargia que se instalou em Woking?
Já começou a fazer tricô como terapia pós-choque?
Ron Dennis é cruel! Vendeu um lote na lua pro Alonso!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo F.
8 anos atrás

Eu já disse em posts anteriores que Ron não esquece um insulto (2007).
Quando a McLaren acertar, o Big Boss substitui o espanhol.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Chupa Alonso…

Going to Marussia? Caterham?
https://www.youtube.com/watch?v=YPQkYxxftfU

http://3.bp.blogspot.com/-SKq3Is6Cr5s/VG3W4QYUKxI/AAAAAAAArh4/ac-VFC2vu-o/s1600/F1-vettel-alonso-russia-2014-conferencia-quinta730.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-zh87pN-r7xg/VDBtShPsoPI/AAAAAAAAAtE/X59NrVUzBD8/s1600/20141003%2B-%2Bvettel%2Bferrari%2B2015.jpg

Lauda faz críticas pesadas a “egocêntrico” Alonso e diz que espanhol “deve estar rasgando o cu” no abismo
http://msn.grandepremio.com.br/f1/noticias/lauda-faz-criticas-pesadas-a-egocentrico-alonso-e-diz-que-espanhol-deve-estar-rasgando-o-cu-no-abismo

Imaginem um alemão campeão pela Ferrari, e um espanhol “mordido” sem nada na Mclaren. Melhor o espanhol descer do salto, esta tomando tombo atrás de tombo…muito cedo para cutucar a ex-equipe e o piloto alemão.

João Pedro
João Pedro
8 anos atrás

Sou mais começar um trabalho do zero, com esperança de, em algum momento futuro, chegar à frente, do que começar o ano com a certeza que serei o primeiro da categoria B da F1 (deve dar um puta desânimo).

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

Sempre disse isso, choque de realidade para as chupadoras vettelinas.
Eu achava que teríamos uma briga, mas falta piloto na Ferrari. Alonso conseguia dividir as Redbull e não tinha o segundo melhor carro do grid. Pra se pensar…. Alonso me lembra o Senna, tipo 1993, torcer pra gênio é fácil.
Conhecimento técnico, lobby e investimentos foram feitos:
– A Ferrari contratou os engenheiros da Mercedes, especialistas em recuperação de energia;
– 40 MM de euros foram gastos no simulador da AVL, igual ao da RedBull;
– Conseguiram aumentar o número de Tokens, e a modificação dos motores durante o campeonato passou a ser permitida;
– 20 anos de redbull deveria agregar algum valor e levar soluções aerodinâmicas pra ferrari, mas não há nada de Adrian Newey no carro de 2015 e sim muito de Tombazys, pullrod na frente…
– Nunca foi problema o feedback dos pilotos na Ferrari, a merda é quando o que se pede não funciona;
– O túnel de vento da Ferrari é zoado, só explodindo e construindo outro;
– Vettel e Kimi são uma dupla de segundos pilotos, vimos em 2014.
Mas é uma pena, eu continuo na torcida, depois vou rir das comemorações de vice campeonato.
#GoGoVettel! #RumoAoVice!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

“…torcer pra gênio é fácil.”

Concordo, Vicellez. Eu torci para o maior deles. Agora, cá entre nós, o espanhol está mais pra “jênio”. Depois da primeira fase da Renault, só foi “bola fora”.
Continue na torcida. Quem sabe em Mônaco o “Arrastonso” escape de levar volta dos líderes, incluindo Vettel e Raikkonen.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Vc está descontrolado e sem argumentos Pinto……pare com esse blá,blá,blá….de Alonso ficar levando volta e caia na real sobre a realidade nua e crua das declarações do espanhol….que claro, continua sendo o único gênio deste grid!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Tem razão, Sennafredo. Fico descontrolado (de tanto rir) com as situações um tanto cômicas que o “jênio” vem passando na McLata.
O teu guru está há nove anos torcendo por um piloto que não sai da “seca” e eu é que tenho que cair na real? Você percebeu o público na Espanha?
As declarações do “Burronso” (trocou seis por zero) não passam de cortina de fumaça, com o intuito de mascarar mais uma escolha errada em sua descendente carreira.
A realidade nua e crua é uma só: é bem melhor perder título vencendo e visitando o pódio com regularidade do que levando volta, quebrando ou mandando o macaco para o espaço.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Deixa de conversa fiada portuga, Não tenho guru algum aqui no blog, e sou bem mais antigo que vcs……apenas compartilhamos(eu e Allez) da mesma visão de F1 quando se trata de pilotos!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Compartilham da mesma visão na F-1, quando se trata de pilotos.

Aconselho os dois a marcarem um oftalmologista. Já estou imaginando o exame de vista:

– Cite letra por letra que aparece no visor.
– Não consigo enxergar, doutor…
– Vou aumentar o tamanho das letras, e agora?
– Continuo ser enxergar.
– Não é possível! Está bem nítido: T… E… T… R…A…

Caipira
Caipira
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

um EX que precisa de uma farsa do Nelsinho (que suja o nome Piquet) pra vencer nao passa de um EX champ, nadamais. Um Sonso. Rico, claro, come mais as gostosas que eu e vc.

Daniela
Daniela
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

De vice o Alonso entende!

Guilherme Hirata
Guilherme Hirata
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Todas as trapaças da F1 nos últimos dez anos tem apenas 1 personagem em comum.

Será que ele é tão bom assim?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Guilherme Hirata
8 anos atrás

Ele é tão bom que participou da maior trapaça perpetrada na F-1 e se safou!

Aliás, o Cingapuragate daria uns bons curtas com seus protagonistas:

E a vitória levou… (Alonso)
A mangueira pede carona. (Massa)
O noviço rebelde. (Nelsinho)
Pilantras em apuros (Briatore e Symonds)

Cavalo
Cavalo
8 anos atrás

A Ferrari tem um problema sério para resolver: quando está com os compostos macios, anda perto da Mercedes. Vettel ficou a menos de 10 segundos até o segundo pit-stop, quando colocou os pneus duros. Em 20 voltas, a diferença foi para 40 segundos. Enquanto for assim, não vão ameaçar a Mercedes seriamente.

Vale lembrar que na Malásia e no Bahrein a história foi diferente. Na primeira, a Ferrari ganhou e na segunda chegou a 5 segundos de distância. A diferença nem é de 5 mas também não é de 40.

A aguardar os próximos capítulos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Cavalo
8 anos atrás

É… a Fórmula-1 está mesmo em baixa. Até um equino está comentando o desenrolar das corridas.

Acorda, Bernie!

TOM
TOM
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Sua mãe comentou??

TOM
TOM
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

E um filho de uma égua também !!kkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

O teu ataque, além de gratuito é a nível pessoal?

CAVALO
CAVALO
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Baixa a bola aí, tuga, você só escreve besteira aqui. Do teu sobrenome teu traseiro tá cheio.

Antonio
Antonio
8 anos atrás

É!

JP
JP
8 anos atrás

Também penso da mesma forma. E continuo não acreditando no jeitão italiano-sangue quente dos Arrivabenes da vida de administrar.

Ricardo Daud
Ricardo Daud
8 anos atrás

Mais um ótimo post.

Marcelo R.
Marcelo R.
8 anos atrás

Perfeito FG, essa é a questão. Ele ficou cinco anos na Ferrari e deve saber de muita coisa, infelizmente por conta de questões contratuais (sigilo) talvez nos nunca saberemos.

Agora, vejo que a Honda e Mclaren vão conseguir fazer esse carro chegar ao pelotão da frente. E, diga-se, não será nada do outro mundo.

P.S. Aqui está o pulo do gato da Honda com esse motor:

http://www.podcastf1brasil.com.br/entenda-as-inovacoes-do-motor-honda-v6-turbo-da-mclaren/