DELUDENTE
SÃO PAULO (pff) – Se eu visse de lado, apenas, diria que é uma BMW, ou um Audi, quem sabe um Hyundai novo, talvez um Civic invocado, ou um Corolla metido a besta. Mas é um dos carros mais esperados do ano, a Alfa Giulia 2016, que pretende recolocar a marca no mercado. Não fosse o “cuore” meio grosseiro na frente, poderia ser qualquer coisa. Um sedã que não faz jus à tradição alfista de design arrojado e vanguardista, qualidade sempre aliada à elegância e sofisticação — a maioria das Alfas nasce clássica, se é que me entendem.
Esse aí, não. Lamento. É só um sedã vulgar. Até o logo “Giulia” parece inspirado no do… Gol novo?
Mais do mesmo. A única coisa boa — e que deve ser comemorada — é a tração traseira. Como diria Paola Carosella, vocês podem fazer melhor que isso.
Feio não é, mas… faróis da frente do Audi A5, faróis traseiros do Maserati GranTurismo, perfil do BMW Série 3?
Salva-se o belíssimo interior e o V6 Ferrari, claro
Realmente não é “feio” até porque me agrada o perfil das BMWs, mas não chama a atenção.
Não é feio ,mas não honra a tradição alfista, embora que o 155 era basado no Fiat Tempra e o 145 no Fiat Tipo.
È vero, caro amico. Mas vale a menção ao fato de que são 510 cv, e 3,9 de zero a 100.
Quando comecei a ler “diria que é um BMW”, falei para mim mesmo “como assim, é um BMW!”. Bah, mais um sedã. Mais do mesmo. Já tenho tração traseira. Na minha Frontier. E nenhum problema com lombadas, valetas e as ruas indecentes de nosso País. E ainda tenho 41 quilos de torque. E 14 km/l na estrada. Fiquem com seus Corollas.
Sangyong? Italiano querendo fazer carro alemão? Credo
Eu nunca vi um Alfa feio. E acho que isto é uma coisa que nunca vai existir.
Este não é bem o que esperamos de um Alfa, mas é como disse “lembra um BMW ou um coreano qualquer”.
Mas se fosse, seria mais bonito que eles.
“Olha! Que BMW lindo!!! Não… péra!”
Vamos ser sinceros. Os Alfa Romeu são umas porcarias. A alma de todo carro com pedigree é o motor e a mecânica do Alfa sempre foi uma merda.
Esse aí além de tudo é esquisito, parece aquelas imitações xing ling. Um pedaço de cada carro, Traseira de Ford Fusion, lateral de BMW, frente de Hyundai Sonata.
Só faltou se chamar Alfa Spezia.
Ou tu não entende nada de carro ou tu nunca andou num Alfa! Procura dirigir um 164 V6 24 válvulas pra ti ver se Alfa é uma porcaria mesmo! Bom pra ti é o que, Hyundai, Kia?
Ou anda num SAAB , Volvo 540 , ou Pegeout , é mesma plataforma do 164. Já o 166 é outra hsitória.
Pior que eu tenho que concordar, pelo menos em partes, com o comentário original. Alfas tendem a ser realmente uma m. em termos de confiabilidade. E estou no ramo mechanico há bastante tempo para me dar o direito de afirmar isto.
Já tive um Alfa, um 2300 TI, 1984, Como você pode ver tenho pelo menos idade suficiente para entender de carros. Era um luxo, mas era uma merda, dois carburadores duplos que não andavam um mês sem precisarem ser regulados. Dava problema em tudo, passou metade do tempo que esteve comigo na minha garagem e metade do tempo em oficinas.
Hoje moro fora do Brasil e tenho um Volvo XC90. Outra merda em manutenção, fora o que custa cada parada na concessionária, sim porque Volvos só podem arrumados na Volvo, até o óleo tem que ser trocado neles ou fica um aviso no painel dizendo que não foi trocado. O motor em si é super robusto e forte, mas as bugigangas eletrônicas parece que foram feitos para clima frio e só, No calor da Florida derretem, soltam partes. Mas como o Alfa, é super confortável e dizem ser super seguro, coisa que graças a Deus nunca tive a possibilidade de testar, Aliás foi pela segurança que compramos. E by the way. já trabalhei como mecânico na minha juventude, então um pouquinho eu entendo!!!
Bonito ou feio e um Alfa e só por isso já vale a pena ter na garagem..
Achei lindão!
Sem ‘cuore’
Sem a Sportswagon vai ficar difícil. Peruas – station wagons – representam 50% do mercado europeu ( graças a Deus, uma ilha de bom senso; SUV pesado e lento é para retardado) . Sem ela , o alcance do carro fica limitado. Acabou a grana, Sergio Marcchionne ???
Acho que quem mora em fazenda ou sitio não se considera retardado…
Mas quem anda com uma merda dessas em centro urbano, e não sabe nem engatar a tração 4 X 4 , é sim .
Wow hem bro, meio doido esse teu mundo de quem não gosta dos carros que você gosta ser retardado. Existem pessoas com famílias grandes que andam confortavelmente em SUVs, E não, nas cidades você não precisa e não deve engatar a 4×4. Alias, se você mora na cidade nem precisa que SUV seja 4 wheel drive. No mais sinto lhe informar que as Station Wagons estão em extinção, menos e menos modelos são disponibilizados nessa versão.
Carro não basta ter nome, tem que ter personalidade.
Eu achei maravilhoso. E a perua consegue ser mais incrível ainda.
ALFA, sigla para Anonima Lombarda Fabbrica Automobile, fundada em 1910, em Milão. Ao final da 1 a. Guerra Mundial foi comprada por Nicola Romeo e virou ALFA ROMEO. Mas em 1987 deixou de ser lombarda para se tornar piemontesa. O Ducato di Savoia, através da FIAT – Fabbrica Italiana Automobile Torino levou mais essa para a holding da família Agnelli/Ellkan. Como levou a Ferrari, a Chrysler e a JEEP. Hoje, ALFA e Ferrari não são mais do que meros departamentos da FIAT, o que explica essa coisa horrorosa aí da foto. E ainda por cima, na cor branca, a cor atualmente predileta dos babacas paulistanos, que parecem querer competir com os táxis.
Tudo mundo teria, é um Alfa. No entanto, vai no google imagens, digita 165 e compara. A alfa tinha uma personalidade de design que aliás, era copiada por outros…o interior do 165 então! Se achasse um hatch inteiro, mesmo com 12 anos de uso, eu comprava! Agora, olha a lateral desse carro: guelrra de AMG/BMW, silheuta de BMW com seu parabrisa recuado e caída de teto! Alfa não copiada, alfa é copiada! eu teria, é um alfa, mas pelamor: copiar BMW? Veja o 165: eu quando vejo um na estrada, para para olhar..ainda é lindo…o interior então…ahhhh….e vou repetir porque é foda: copiar BMW??????
o marcus lima resumiu a questão: a alfa sempre foi vanguarda nos desenhos. pelo jeito hoje ela copia os estilos de outras marcas. pra mim inclusive esse farol traseiro tem um quê de coreano.
alfa 156. esse sim é um alfa de respeito.
De graça, e com IPVA e seguro cortesia da casa, eu aceito de bom grado.
Robertinho. O que parece que as pessoas não querem entender é que a FIAT não vai “dar” alfas, ou seja tem que ter um apelo de venda e esse alfa definitivamente não irá agradar aos amantes da marca. Até porque está longe de ser “de grátis”
Interessante é que o conceito original era legal. não sei porque o projeto desandou naquilo ali.
http://heblusukan.hol.es/alfa/alfa-romeo-giulia.html
Ha ha, batata!… antes mesmo de começar a ler o texto, bati o olho no frame do vídeo e pensei comigo mesmo: “caraca, a frente disso aí lembra um cruzamento bizarro de Ford Edsel com Lambo Aventador, não combina muito com o restante do carro” – que, no geral, lembra mais um BMW sedã… acho que é por isso que eu até achei simpático esse design aí :-p
Mas tens toda a razão, não faz jus à tradição da marca e ainda mais no caso de uma nova Giulia …
abs., RobertoJP
Achei muito lindo esse carro. Quem não quiser, manda lá pra casa. A Alfa, a Giulia, etc.
Abraços
O carro é isso mesmo. Bonito, tração traseira e um motorzao. Nada que BMW, Mercedes, Audi, Jaguar e outras já tenham feito. Acho que lembra muito os Jags atuais, com exceção com símbolo dianteiro.
Galera, dêem uma visitada no meu blog e curtam lá. Abraços.
http://www.onaoeujatenho.com.br
Achei uma bela de uma merda.
Discordo ! Eu achei uma bela de uma bosta !
Verdade, mas é o que temos. Pra mim os F1 de 20 anos atrás também eram infinitamente mais belos que os atuais, mas temos que aceitar esses transformers atuais como “evolução”. Eu queria muito essa aí na minha garagem, o simbolo pra mim já vale o mito.
Todo carro hoje é igual, nem da para se guardar seus modelos na memoria.
A traseira é copia fiel dos Audi. enquanto o conjunto ótico dianteiro lembra muito as BMWs. Sem nenhuma inspiração e realmente não parece uma Alfa.
A única coisa que prestava nas Alfa era o desenho. As 156 foram o ápice da beleza automotiva tipicamente italiana. Carro barulhento, e de mecânica ruim…
Achei bonita. Claro, seguindo “tendências”, como não podia deixar de ser.
Carros não são mais feitos por engenheiros e designers mas por contadores e marqueteiros, infelizmente…
Podia ser pior.
Visual alemão, mesmo. Olhando pela diagonal traseira esquerda, fica até bonito. Mas olhando a traseira e a lateral diretamente, não dá…
Também achei mais do mesmo. Linhas já vistas e sem alma. Exatamente a mesma estratégia dos novos Jaguar. Estes, aliás, ainda mais sem graça que essa Alfa. No entanto, nunca se vendeu tanto Jaguar na história. Talvez por isso a decisão da FCA em se fazer um carro assim: acho que vai vender bem. Em tempo: tecnicamente essa Alfa parece ser um espetáculo, com o (acho) inédito e inovador diferencial vetorial. Promete diversão à bordo. Mesmo feiosa, se pudesse, teria uma.
Aerodinâmica, a mãe de todas as formas.
Que o motor continue honrando a tradição da marca.
Parece que copiaram um BMW série 3 e adaptaram um cuore da Alfa Romeo… Mas, nem tudo está perdido… Em tempos atuais, quando a Mercedes-Benz e a BMW trazem para a linha de montagem a tediosa tração dianteira…(Argh!!!…), a Alfa resgata e retoma a tração traseira! Que volte a fazer o sucesso que merece!
Infelizmente tenho que concordar…….e sou um alfisti mini colecionador com tres alfas
Giulias clássicas…..GTV-Duetto e Giulia Super
Esta é um mais do mesmo com cuore desproporcionado
melhor uma alfa alemã de tração traseira que nenhuma alfa. boa tentativa, mas espero que façam algo melhor depois.
Muito sem graça. Qual será o estúdio que projetou?
Até a traseira do Fiat Siena tem mais cara de Alfa que isso.
Desenhado (mal) no computador . Dá saudades da 33 quadrada!
Chama o Irmão do Décio já Alfa Romeo!
Caixa manual, mesmo na versão com 510 cavalos…não, ela não é mais uma na manada!
Perguntei a minha namorada:
– Que carro é este?
Ela olhou e falou:
Hummm… não sei, parece um Toyota… Nissan… ah! sei lá…
Parece tudo, menos uma Alfa… :(
E machista, manja alguma coisa de mulher?
mulher e feminista nao é a mesma coisa. pelo que li, o rodrigo se referiu a mulher, nao a feminista.
É coreano???
Cadê o logotipo Alfa em fonte cursiva? Cadê os ângulos retos? Ele não parece um “riúndêi”, parece um “riúndêi” 2001. Mas as rodas são estilosas…
É a tal da tendência. Daqui algum tempo só existirá um modelo de carro, e só vão mudar o logotipo do fabricante. Na ânsia para conter custos e lançar carros que agradem todo mundo, acabam caindo na mesmice e perdendo a identidade.
Verdade! Os Alfa sempre foram dos automóveis mais inspiradores e de beleza sem data. Clássicos como vc disse. Ontem vi outra destes copy/paste na rua que só me chamou a atenção quando vi o logo no centro da roda: MG!! Mas poderia ser qualquer sedã, era só trocar o nome.
Talvez seja pela pressão de ter que dar certo no primeiro tiro, então o desenhista se apoiou naquilo que vende as pencas e que nós, gearheads, estamos já cansados de ver no dia a dia.
Teria que ver ao vivo.
Sinceramente, acho o 156 mais bonito que isso, “in soma”…
Pessoal: pode ser isso ou aquilo, mas eu gostei, achei bem bonita! E deve ser ótima pra dirigir. Ficaria bem feliz em descer na minha garagem e encontrar essa alfa!
É só mais um sedã genérico.
E esse comentário, de genérico não tem nada, é algo realmente novo.
O mais alemão dos italianos.
Silhueta e linhas gerais do BMW Série 3 com traseira dos Audi A4 Sedan.
Também me decepcionei.
nao, renan, ele queria um desenho de tradição italiana. seria o normal esperar isso da alfa. mas pelo jeito tem muita gente que nao liga pra essas coisas. a média é medíocre, isso é um fato da vida.
Renan,
parabéns, os seus comentários esquentaram a minha noite.
Em 30 anos não lembro de uma noite tao fria aqui no sertão baiano!
Um abraco
Vanni Rebonato
Renan,
concordo plenamente e mesmo que a tentativa não de os resultados esperados tiro o chapeu para o Marchionne.