FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 28 de junho de 2015 - 14:05Automobilismo internacional

FOTO DO DIA

Frame capturado da transmissão do Fox Sports. Nelsinho ficou na dúvida sobre o título. Quando teve certeza, chorou. Porque esse comeu o pão que o diabo amassou. OK, ajudou a amassar, com uma atitude imperdoável no escândalo de Cingapura. Expulso da F-1, porém, foi à luta e soube se reinventar. É campeão.

piquetchora

86 comentários

  1. João Paulo Madruga disse:

    Todos merecem ser perdoados, já chegou a hora de ele ser.

  2. O Nelsinho agora é o nosso Giuseppe Farina (Primeiro Campeão da F-1 em 1950) da Fórmula E como Primeiro Campeão da Categoria. Esse Título tem que ser bem comemorado como ponto máximo do automobilismo brasileiro, porque na Indy e F-1 ainda vai demorar bastante pra ter outro campeão brasileiro.

  3. Marcelo de Castro disse:

    Concordo qdo vc disse que Nelsinho ajudou a amassar o pão que comeu, mas não podemos nos esquecer dos outros que ajudaram também e hj tocam suas vidas como se nada tivesse acontecido. Pat Simons já voltou para a F1, Briatore nem se ouve mais e Alonso só falta as asas de anjo. Injusto colocar a culpa somente no Piquet. Tomara que consiga dar a volta por cima em sua carreira e enterrar de uma vez Cingapura.

  4. Roberto Mota disse:

    Gomes, parabéns pela transmissão ontem. Algo leve, bacana, mas sem as “piadinhas infames ” da Globo, ou das falhas da Bandeirantes. Excelente o profissionalismo dos envolvidos, bem como a narração. E parabéns pela lucidez dos comentários que você usou na transmissão. Tomara que um dia a FOX transmita a Fórmula Um ou a Indy, e coloquem vocês na grade…seria perfeito!

  5. Paulo Pinto disse:

    Alonso poderia brilhar nessa Fórmula E. Basta analisar a situação do espanhol:

    Levou uma descarga elétrica no princípio do ano, ou seja, está devidamente “energizado” (mudaria o nome para Faiscando Eletronso).
    Está disputando a lanterna na F-1 com os marússicos, ou seja, só gasta pneu e combustível (está na hora de dar tchau).
    Poderia fazer uma “dupla de dois” com seu antigo pupilo na mesma equipe (só faltaria o “capo” para comandar o time).

    E a F-E ganharia um nome de peso.

  6. jean louis disse:

    Sera que quando o Rosberg simulou a escacapada, na providencial area de escape, em Monaco,,ou.o Schumacher parou o carro, descaradamente, na pista foi menos grave que Cingapura.??? Sei não…. O lado ruim perdemos o Nelsinho, o bom nos livramos do Briatore.

    O Cara, o Nelsinho, é muito bom , em um mes, pole na Stock Brasil,pole na Indy Ligth e campeão na Formula -E. .isto é para poucos.

  7. Francês disse:

    Não entendo porque falam mal do Nelsinho. Sacanearam o cara legal na F1, (Briatore +Alonso) ele e o Nelsão fizeram certo em botar titica naquele ventilador. Piquet sendo Piquet. O pessoal tem um certo fanatismo pela palavra Senna, como se fosse algo Santo, mas eu vi, eu assiti a F1 nos anos 80 e eu vi o Nelsão brilhar. Piquet sendo Piquet. Falso moralismo é hipocrisia.

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Nelson Piquet Jr. esta para a Formula-E como Nino Farina esta para a F-1. Campeão histórico.

    Esse cara faz falta na Formula-1,

  9. Saulo Caram disse:

    Parabéns, Nelsinho. Merece vencer e ser feliz. Trata-se de um ótimo piloto!!

  10. Fernando disse:

    Parabéns a vocês também pela transmissão e por acreditar nessa nova e promissora categoria. Assino a pouco tempo a Fox Sport e gostaria de saber se vocês costumam reprisar as corridas?

    Obrigado

  11. Rafael Chinini disse:

    não estava torcendo por ele, mas parabéns!!! Muito legal um brasileiro voltar a vencer, pq a Fe pode não ser ainda o top dos tops, mas ele ganhou de muito nego bom ali!!!
    E cadê o Nelson pai???
    Na FOX no jornal a noite a apresentadora disse que um brasileiro não ganhava desde Senna..esqueceram da Indy com Tony…acho que ele foi o último

  12. Fábio disse:

    Acho engraçado as pessoas dizerem que o Piquet Jr, errou no caso Cingapura, no meu ponto de vista ele foi vitima das falcatruas do Briatore e do sujo do Alonso, esse sim devia carregar as chagas que o Piquet Jr, carregou nesses anos todos.

  13. Leoni disse:

    Será que a turminha da Globo está puta de ter perdido a chance de transmitir a F-e?? kkkkkkkkk ainda bem que passa na Fox! e que continue assim!
    Fiquei imaginando toda a xaropada dos carros e pilotos “brazucas” sendo explicada pelos experts da grobo para os telespectarores do NOSSO BRASIL SIL SIL kkkkkkkk

  14. Brabham-5 disse:

    TALENTO INDISCUTÍVEL.
    Que abram as comportas dos mimimis dos “anti-Piquet”!
    Quem liga??
    Chupa!!
    hehehehehehe

  15. AS disse:

    Acho engraçado comentários dos “justiceiros da moralidade” pregando a crucificaçao do piloto pelo caso Cingapura e etc. Bem, se o menino nao tivesse o pai que tem, provavelmente o mundo nao teria sabido de nada pois foi justamente o pai que exigiu que ele colocasse a boca no trombone, mesmo sabendo que estaria decretando o término da carreira do filho na F1.

    E depois acham o pai do menino isso e aquilo… vai entender esse povo, Bem… na verdade dá pra entender sim.

    Parabéns Nelson Piquet Jr. … dar a volta por cima é pra poucos.

  16. Zé Ferino disse:

    A F-E é legalzinha tem muito espaço para melhorar.
    Essa última pista não deveria existir, péssima. O que era aquela barreira no sábado? Ridícula! Esse GP foi mais lixo do que o de Mônaco.
    Faltam pilotos de primeira ponta, pq Piquetzinho, Senninha, Buemizinhooo, Trulli, Heidfield, Di Grassi, entre tantos outros que correm a F-E não são.
    Sobre o Piquetzinho, dois pilotos deixaram ele passar, isso é um fato. Mereceu por ter feito o que o Buemi não fez, mas o Buemi, esse também hein, não é um piloto de verdade!!

  17. Fernando disse:

    Gomes vc deveria se desculpar quando disse que a carreira do nelsinho estava acabada quando ele foi correr de rallycross.
    O seu post na época foi muito infeliz

  18. Joao disse:

    Bom dia! Alguém além de mim notou que na linha de chegada o carro da frente parou e o bruno ficou atrás antes da linha de chegada, e que se o Buemi não tivesse parado pra reclamar com o bruno, tinha passado a linha de chegada na frente dele? Notem no replay que o Bruno passa na linha 1 dedo na frente do Buemi. Por isso na hora todo mundo ficou confuso e ninguém comemorou! O que vocês acham?

  19. voulembrar disse:

    Final delirante… faz tempo que não vejo uma corrida tão boa. O som que sai dos carros está cada dia mais simpático: lembra demais um autorama, numa dimensão gigante. Vamos torcer para que a concorrência entre os pilotos seja do mesmo nível nos próximos anos. Uma coisa que reparei foi muito patrocínio pregado nos carros, macacões, bones, … coisa que falta na F1. Isso é sinal que a categoria está mesmo colando e chegou para ficar.

  20. Fábio Fontoura disse:

    Fantástico ver o sobrenome Piquet novamente no topo. Errou, pagou e deu a volta por cima! Parabéns!!!!!

  21. josé disse:

    Se tem um cara que eu acho dificil de torcer pra ganhar é esse.
    Cingapura foi sujo demais…

  22. Tiago disse:

    Torci muito pelo Nelsinho, mas contesto um pouco o fato de ele ser campeão.
    Não gosto de jogos de equipe. O companheiro ter aberto o caminho para ele tira o que seria um resultado real. Todavia, o Piquet Jr. é mais piloto que o Buemi, pois aquele enfrentou chuva na classificação. Facilmente, Nelsinho ganharia (o campeonato) se não fosse pela chuva.
    Sorte na carreira dele. Todos erramos e amadurecemos, e o Nelsinho, amadureceu.
    Que venham mais títulos

  23. leandro disse:

    deveria ter sido banido do automobilismo

    • Fabio disse:

      Ele ter sido expulso da F1 não bastou? Todos erram, concordo que foi sujo demais, porém ele pagou por este erro. Lembrando que ele não cometeu nenhum crime, o que ele fez não foi nada ético no esporte.

    • Luiz Morais disse:

      Amigo, o cara bateu o carro em Cingapura sem acertar nenhum outro. Não colocou ninguém em risco e ainda fez tudo isso por ordem de uma equipe em favor de um piloto. Nada aconteceu com a equipe nem com o piloto favorecido.
      Se o Piquezinho devia ter sido expulso, Senna Prost, Schumacher e Alonso também deveriam e não aconteceu.
      Por sinal, brasileiro tem a visão muito turva. O Schumacher quando bateu no Hill, estavam em curva e em baixa velocidade. Prost nem bateu, vinha na linha e simplesmente deixou encostar, mas estava na rota certinha da curva. Já o Senna, vinha com Prost a quase 200 KM/h e deliberadamente meteu o carro no meio do carro do Prost. Ele poderia ter matado o Prost com a quela manobra. Mas foi ovacionado e, diziam que tinha dado o troco, porém, de forma totalmente desproporcional.

  24. Jefferson Alencar disse:

    Boa noite Flávio.

    Gostaria de saber se a temporada 2015/2016 já esta confirmada? se vc já tem informações de renovações de pilotos pistas novas ou não, entre outras coisas.
    Abraço.

  25. 125ecia disse:

    Piquet versão 360 volts, Parabéns e belo exemplo de lealdade do Bruno Senna.

    • guilherme disse:

      Lealdade nada, ele tava fazendo a corrida dele — segundo o próprio enm entrevista pós-corrida. Garantiu o melhor resultado na temporada e deve ser se divertido segurando o Buemi.

      Nem tudo no esporte é jogo de comadre.

      • Anselmo Coyote disse:

        E guia muito. E guia qualquer coisa que tenha 4 rodas. E fez merda sim, mas em que circunstâncias e com que idade? As viúvas foram substantivadas.
        Abs.

  26. ju disse:

    muito linda a vitória. parabéns clã piquet!!!

  27. Marcos Rocha disse:

    Mesmo sendo brasileiro, não torci para ele, cara arrogante, levei meu filho que estava doente (em fase terminal) para conhecê lo, pois era um dos seus últimos desejos. E esse cidadão na época foi extremamente grosso com ele que era uma criança de apenas 11 anos. Ficou com nojo de abraçar meu filho que tinha um tumor na cabeça. Esse rapaz da foto acima era um herói para o meu filho. Hoje eu torci muito para que ele não ganhar, poderia ter sido Qualquer outro, menos ele.

  28. voulembrar disse:

    O mundo da voltas… na F1, os maiores nomes foram Senna, Prost e Piquet. Mas na F-E, agora são Piquet, Prost e Senna. Nem precisa lembrar mais o caso Singapura… o menino já superou. Agora mais do que nunca é passado porque o rapaz já colocou o nome na história de uma categoria que em poucos anos será tão ou mais importante quanto a F1. Quando os carros de rua tiverem na maioria unidades elétricas, corrida de carros a motor vão ser menos importantes tecnologicamente, e virar um espetáculo para se lembrar do passado… ou fazer parte do próximo remake de Mad Max.

  29. Pedro disse:

    A vida é como a London Eye. Parabéns Nelsinho.

  30. Mauro disse:

    Marco parabéns de acordo muito bom o teu texto.

  31. Danielle disse:

    Olha, não dava nada por essa corrida, quando soube de que os brasileiros largavam tão atrás, pensei: esse título já é do Buemi. Que bom que me enganei, a corrida foi fantástica, com a gente fazendo as contas a todo momento, foi sofrido, foi emocionante! Parabéns Nelsinho!! Bruno Senna também merece cumprimentos, sua melhor corrida neste campeonato,

  32. Emerson disse:

    Cara… Vi agora em horário alternativo pelo Fox Sports (não pude ver no horário normal, mas a agonia foi grande)… Que corrida foi essa, meus amigos? Sensacional! A Fórmula E mostrou mesmo a que veio. Parabéns Nelsinho. APRENDE BERNIE!

  33. Ulisses disse:

    O título está em ótimas mãos!

  34. Sandesângelo Almeida disse:

    Hoje assisti a fórmula A – a de autorama, lembrei quando criança,

  35. Flavio B. disse:

    Chuuuuuuuupaaaa Buemi, choooora Di Grassi, obrigaduuuuu Bruno, fantáááááástico Nelsinho!!!

  36. vanderlei disse:

    A familia Piquet esta em festa, Nelsinho campeao Mundialmde FE, Pedro vencendo as duas baterias da F3 Brasil, que dia para essa familia. E tem mais Acho que o Pedro vai mais longe que o irmao, tem talento e o pai esta mais proximo para acessorar.

  37. Chupez Alonso disse:

    Nelsinho, promissor piloto na F1, teve sua carreira abreviada pela dupla de picaretas, vagabundos, maus-caracteres, vigaristas, bandidos, de nomes Fernando Alonso e Flavio Briattore. Esses dois representam a escória da F1.

    Bom ver que depois daquele episódio o FDP do Alonso se atolou na merda e nunca mais saiu.

    E o Nelsinho é hoje Campeão Mundial.

    Chupa Alonso!

  38. Marcio disse:

    É a primeira vez que assisti e gostei do zumbido dos carros ( me lembrou do meu carrinho de autorama com motor Mura de alta rotação dos anos 70) e bastante das disputas.Não gostei da aparência do carro ( quase todo formula hoje é horrendo) com aquele bico alto dos F1 de alguns anos atrás e com os horrendos “PARALAMAS” da Indy., e do circuito de Rua estreito e com acréscimo de chicanes. Gostaria de ver estes carros correndo em autódromos e com potencia em torno de 400- 500 cv .Pelo que vi na transmissão a potencia vai de 150Kw (204 cv) a 200Kw (272 cv) . Mas acredito que a Fia não vai querer com medo de concorrência com a F1 (apesar das propostas serem diferentes)

    • guilherme disse:

      A potência na corrida varia entre 120 e 150 kW, na classificação é um pouco mais (talvez 200 kW). Esse ano, todos os carros foram iguais, mas há uma programação para as equipes serem responsáveis por fazer seus próprios modelos, Para a próxima temporada, serão motores diferentes, depois o chassis e daí por diante. Com o tempo, a tendência é que a potência aumente e acho que não demora muito pra fazerem pelo menos algumas provas na temporada em auódromos.

    • PAULO F1 disse:

      Olá Marco, gostei de ter citado os motores Mura, eu ainda tenho 3 aqui (em perfeito estado)..rs..e os carros voavam..Andei demais com eles e pouca gente sabe, mas na nossa categoria que era a “Força Livre”, estes motores empurravam o carrinho fazendo de 0 a 100 Kms em um terço de segundo. Eu andei com eles nos anos 90 aqui no Rio. Quando vejo algum comentário comparando corridas da F1 monótonas com corridas de autorama, é porque talvez só conheçam os autoramas caseiros com motores Oxford que equipavam os carros da Estrela…rs..não fazem ideia do quanto andam os Força Livre, e que temos de ter bastante habilidade em uma corrida, para não escapar em curvas e ultrapassar na hora certa…indo ao limite mesmo. Vou deixar um link aqui para que vejam uma corrida. Em certa parte do vídeo, quem ver, irá reparar nas asas laterais (altas e transparentes) que os carros usam, isto é necessário para que o deslocamento de ar do carro ao lado, não tire o ar limpo do outro, atrapalhando a estabilidade e a velocidade. Recomendo que vejam..rs..é “pauleira” mesmo. Aqui segue o link:
      https://www.youtube.com/watch?v=PZtx_AESLRM
      Me alonguei um pouco no assunto, pois ainda sou “fissurado” nestes carros e é uma pena que aqui no Rio, eu não tenha pistas grandes para andar, já em São Paulo tem várias.
      Valeu Marco (pela comparação do “assobio” dos FE com os Mura ou Força Livre) e pela lembrança dos pegas que a gente fazia.
      Abs.

    • PAULO F1 disse:

      Ops..Marcio me desculpe, escrevi Marco,,rs,,Estou velho e gagá..rs.

  39. Ricardo disse:

    Parábens,merecido.

  40. Emmanuel disse:

    Grande FG,
    Pessoalmente, acho que por ter a chancela da FIA e por de fato ser um campeonato mundial, tanto para nacionalidade dos pilotos quanto dos países que sediaram as provas, essa seria a maior conquista de um piloto brasileiro desde o Tri de Senna em 1991.
    Os títulos da Indy são importantes, claro, mas são muito restritos aos EUA!

  41. RENATO disse:

    Mandou bem! Foi o melhor de todos, mereceu o título muito disputado.A equipe tinha só uma estratégia arriscada e o piloto a cumpriu com muita competência. Título merecido sem contestação.

  42. José Morelli disse:

    Eu acho que a história do GP de Cingapura deveria ter sido virada há muito tempo. Mesmo eu que sou muito crítico de posturas desmoralizantes no esporte (vide os anos que critiquei Barrichello e Felipe Massa) acho que a história de Cingapura não pode ser tatuada na vida do Piquet Jr. pra sempre. Eu acho que as história do Barrichello na Áustria-2002 e Massa na Alemanha-2010 são muito mais graves.

    A história de Cingapura eu sempre leio da seguinte forma…..o ambiente da F1 é tão exigente em dinheiro, em vender-se o tempo inteiro em troca de oportunidades, que eu achei que o Piquet Jr é o menos culpado de tudo isso. Eu culpo a cultura da própria F1 pro ocorrido. Que é essa cultura de que na F1 não permanece mais apenas o piloto bom, mas permanece SIM o piloto que paga, o piloto que diz amém, o piloto que aceita tudo e etc.

    Portanto, página mais do que virada há tempos.

    Estou muito feliz, eu que sou muito fã dos Piquet estou hoje muito feliz!!! Ver novamente o nome lendário Piquet de volta ao topo do Automobilismo é algo incrível e maravilhoso pra quem curte a História do Automobilismo.

  43. Rogério Carvalho disse:

    Flávio, sou teu fã de carteirinha! Te sigo onde vc estiver, independentemente das injustiças da vida! A transmissão de automobilismo da Fox tem sido fantástica, muito por sua culpa! Fico ansioso pra F1 ir pra mão de vcs! Anyway, quero pedir um favor: achei muito rica a imagem do box do Nelsinho qdo todo mundo estava naquela dúvida do que tinha acontecido (me lembrou o box do Massa em 2008…). Uma chinesa é a primeira a se tocar que o Piquet tinha levado; aí começa a abraçar o pessoal naquela “senjeitice” que parace característico do chinês. Enfim, eu gostaria muito de saber mais dessa história! Quem é ela? Como foram aqueles segundos de dúvida no box da China? Pque ela foi a primeira a sacar do campeonato? Enfim, dúvidas domingais de um fã que acompanhou o campeonato que, apesar de ser da FIA, foi dukct! Parabéns e abraços!!!

  44. ederson disse:

    Parabéns Nelsinho. Melhor que dois brasileiros na f1 dos últimos anos que nos foram enfiados goela a baixo, e que entra ano sai ano ficam dizendo que tem chance de serem campeões.

  45. valmor lopes disse:

    Torci po ele é acho que ele é ótimo piloto. Já pagou sua pena. Merece sucesso

  46. Marco Machado disse:

    Cara…chorei junto…fui fã de todo uma vida do Nelsão e sou muito fã do Nelsinho. Dizem que nem tudo é herdado, mas nesse caso a genética foi toda favorável! Nelsinho herdou todos os genes da velocidade do PAI!!!!
    Não foi Nelsinho que perdeu a F1, foi a F1 que perdeu o Nelsinho! Um dos grandes talentos do Brasil e chega de hipocrisia…chega de Galvão Bueno…chega de opiniões formadas pelos outros e não próprias!! Todos sabem o que são ordens de box!!
    Viva o campeão, longa vida aos Piquet’s…quero muito ainda vibrar com vitórias dessa família sagrada do automobilismo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>