MUITA SAUDADE
SÃO PAULO (e nem faz tanto tempo) – Apenas aumentem o som. Bastante. E embarquem com Takuma Sato, o queridão Sato, numa exibição com o BAR no oval de Motegi. E fico me perguntando como é que tiveram coragem de acabar com esses motores…
É muito feio encher os olhos de lágrima ao ver uma maravilha destas???? Arrepia a alma! A F1 morreu!!!!!!!
PQP!! Como eu ainda levanto pra assistir a Fórmula 1 de hoje em dia, depois de ter visto essas máquinas aí correndo, juro que não sei… OU talvez saiba: Amor ao automobilismo. E sonhando com dias melhores do que barulho de aspirador de pó…
Envia o link do video para o Tio Bernie.
É que acompanhou a f1 da década de 80, 90, até 2004 quando acabaram com os motores V10, começou as mudanças de regras pra pior até virar isso aí que vocês tão vendo. Uma porcaria, sem emoção, pra mim já não é formula 1 que admirava. Pra mim não são corridas de verdade na sua essência.
GALERA VAMOS FAZER UMA CAMPANHA: VOLTA DOS MOTORES V10 E V12 DA F1 E ACABAR COM ESSAS INCERADERAS DOS V6 TURBO DA F1 DE HOJE Q É UM LIXO.
mataram a galinha dos ovos de ouro
“Obrigado”, ecochatos!
E tem bocó que se diz amante de F1 que aprovou o “silêncio”.
Motores que não “rugem”, berram, e circuitos travados e curtos (mutilados): O veneno de qualquer categoria de automobilismo. Nunca deveria ocorrer com a F1.
Pior (em matéria de falta de som e circuitos curtos/mutilados), só a F-E. (embora tenha ótimos pilotos)
Simplesmente demais!!!
Como seria colocar os carros da indy e da f1 correndo juntos digamos… em Indianápolis? Não seria viável? Caso não, por que?
Ficou a imaginar uma unidade motriz com motores V10 3.0 cc acoplado a um motor elétrico gerando mais uns 150 cavalos de potência…
Nossa isso é ronco de carro de corrida!!!!!!
Mas cá pra nós, esse primeiro cavalo de pau foi na cagada heinnn?? Quase deu no muro e emendou o zerinho pra não ficar feio kkkk
O olho até suou aki rapaz…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que coisa linda esse motor!
Imaginem 22 carros desses em um OVAL? Ou então, tragam de volta INDIANÁPOLIS! Simplesmente TOP!
É de arrepiar. Simplesmente música para os ouvidos!
Imagem 22 carros com esse barulho em um OVAL… Ou então por favor, tragam INDIANÁPOLIS de volta!
V10, né Gomes?
Trocar o V6 hibrido por um V8 aspirado não é tanta mudança assim.
Agora um V’10 ou V12…. quem sabe um W12……… sonhar é bom.
Fiquei extasiado. Que música, desde o pé embaixo até as reduções. E o Takuma TB fez falta a F1.
Nóóóóóóóóoooossaaaaa…
Pqp, quem foi que acabou com isso?
Vou rever meu conceito sobre a pena de morte.
Gosto dessa época dos V10, mas acho mais interessante ainda o retorno dos aspirados, em 1989. A variedade de motores, V10, V8 e V12 era muito 10!!! Sem contar que os motores não giravam tão alto, como esses últimos V10, bem mais agradáveis.
PQP! Até parece que estou em Interlagos/2004 ouvindo isso… Igualzinho!! Motorzão berrava mais que Ferrari, BMW, qualquer outro naquela corrida…
posso parecer idiota, mas um dos motivos de nao ver mais corrida de formula 1 atualmente eh o som de liquidificador que tem os carros de hoje…me lembro ate hoje qdo fui a interlagos pela primeira vez e ouvi aqueles carros subindo a reta dos boxes, era a coisa mais magnifica que tinha…
Saudades!!!
Enquanto não trocarem êstes motorecos que agora equipam a F1, não volto a
assistir as corridas no autódromo. Sou da época dos V 12, V 10 e V 8…
Infelizmente isso é uma F1 que dificilmente voltará.
Galera, convido a todos para verem meu blog. Comentem lá…abs
onaoeujatenho.com.br.
Sem exagero, caiu um cisco no olho.
O mundo de hoje, tá muito chato.
Tem um maluco da NASA dizendo que em 2065 será ´possível termos uma matrix, na real, se é que possível se dizer isso.
Com certeza, estes carros estarão no meu programa.
Sensacional!!!! Impressionante como os manda chuva da F1 conseguiram cagar tudo.
Dá até vontade de chorar.
F1 Is dead!
Quem mata de uma forma ou de outra é um psicopata. Mas nesse vídeo só o som do motor, pois o “piloto” quase acabou com a apresentação logo no começo. Quase bateu no muro. Barbeiro no último grau.
Coisa mais linda…
Que saudade!
Dá vontade de chorar! Muita emoção esse motor! Acabaram com a F1!!
Maravilhoso! v10 puro e rápido, a partir de 2006 passaram a ser v8 e hoje são híbridos não sou contra mas queria que fossem mais potentes essa dos carros hoje virarem tempo de 10 12 anos atrás não rola.
E, eu ainda tive o privilégio de estar a bordo…
http://youtu.be/ucZwBvQ6jmk
Vi a f1 algumas vezes em Interlagos, e quando me perguntam Por que eu sempre falo que nada descreve o som do primeiro carro a sair dos boxes, pista limpa. O eco do motor reduzindo a marcha do outro da pista.
Infelizmente, o dinheiro e os ecochatos, gritam mais alto que esses motores V10!
É uma pena, mesmo!
Nos anos 80 a F1 tava cheia de motores turbos abafados e ninguém reclamava. Por que? Porque a competição era boa, os pilotos eram o máximo e o espetáculo era interessante. A F1 na era dos V10 não era isso tudo, ou alguém vai dizer que as corridas eram empolgantes em 2002, por exemplo? A gente tende a lembrar de algo que gostava (o barulho por exemplo) e enxerga todo o resto usando óculos de lente cor-de-rosa. Não é fazendo motor barulhento que a F1 de hoje vai ficar interessante de repente. Para mim, está igual ao que era em 2002 ou 2004.
Deu saudades de Jacarepaguá, onde escutei os V-12 e V-10 da F-1, e os V-8 da Indy. Estas feras berrando e nós ali, extasiados.
Passei semana passada na frente do antigo autódromo e só sobrou a tristeza.
É assim que se faz os malenques pelinhos do plote se levantarem, como diria Alex DeLarge. Que inferno de motor, parece que o giro só vai parar de subir quando tudo acabar numa explosão, que nunca chega. Lindo.
Lindo o som do estouro do motor a cada troca de marcha….. isso tinha q voltar. Pelo menos os V8.
Lindo ronco de motor, muito mais bonito que o ruído de qualquer F1 atual. E só pra ressaltar, esse motor nem era o TOP de linha da época, e o japonês era um dos pilotos mais fracos do grid da época. Imagine então o ronco das Ferraris de Schumacher e Barrichello, do motor BMW da Williams pilotada por Montoya ou dos motores Mercedes-Benz das McLarens de Kimi e Coulthard.
Como tiveram coragem de acabar com esse motores?
Assim como tiveram coragem de multilar Hockeiheim (não me conformo até hoje)…
E como estão acabando com a F1 dia após dia….
ESTÃO CONSEGUINDO!
Isto éh MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Tomara que, com o aumento dos giros dos atuais motores v6, pelo menos nós possamos ouvir um som mais “parrudo” destas baratas.
Simplesmente arrepiante. Sensacional!!
Ou “Sato-san”, como me foi apresentado pelo Vitor Meira em 2010. Foi uma parada meio viada, até, porque o Vitor me apresentou ele sorriu e respondeu algo como “eu quero ter Luc”. Só queria ter sorte, enfim. Esses japas parecem ter o carisma como quesito obrigatório em seu DNA, apesar do estereótipo gélido que se lhes confere.
Ja pensou uma corrida com esses carros num oval…..tinha que assistir com tampões nos ouvidos.
Esse barulho tem que voltar
Fantástico!! Estava desacostumado com esse barulho maravilhoso. Até me pereceu que os giros subiram um pouco mais do que o normal. Sensacional!!!
simplesmente animal esse vídeo!!!
até o motor em ponto morto da um pau nos de hoje em dia!
Camadona!
Putaquelospariu, tem coisas q os caras fazem q não tem explicação!!!
Flavio, de quem é a culpa afinal, pela aberração que temos hoje ?: Dá pra atribuí-la somente ao Bernie ? Ou teria mais gente que posso anotar na minha “lista de orações” (pra sumir do mapa logo) ?
Eu não aguento mais de saudades desse ronco , foda-se se sou saudosista , isso que é som de motor de F1!!! Esses caras que inventaram esse v6 de merda são umas BESTAS !!!!
Porra, esse é o som que a gente escuta (va) no autódromo. A tv não passava 0,1% da experiência que era ver a F-1 ao vivo.