Espetacular. Dois monstros. Mas venceu o grande monstro dinossauro Rossi. O cara é fodão mesmo. Achei a manobra de Marquez desleal e desesperada. Só lhe resta agora chorar.
Wagner
8 anos atrás
Caro Flávio,
O jovem e milionário Rossi corre como se não houvesse amanhã.
É um exemplo como esportista e um mito vivo.
Abraços
Vitor
8 anos atrás
Rossi é um mito.A Moto GP dá gosto de ver,porque tem equilíbrio,emoção,e quem tem mais braço e talento vence.Não consigo piscar o olho porque tem disputa do início ao fim.
giovanni
8 anos atrás
Mais uma aula de Rossi. O cara é uma lenda viva e em atividade. E o que dizer da motogp? Não dá pra comparar com a F1. Ela tá muito melhor.
ms
8 anos atrás
sei não…..pra mim valentino jogou sujo….marquez já tinha emparelhado sua moto com a dele e valentino foi desleal jogando e tocando sua moto com a marquez fazendo lembrar manobra corriqueira que certo piloto de F1, já falecido, fazia pra cima dos adversários…… marquez já deixou seu recado: se valentino não for punido dessa vez, da próxima marquez tb vai usar as mesmas “armas” de seu adversário…..
MS reveja o manobra outras 500 vezes, o Rossi estava com a moto a frente e o Marquez o tocou e por isso ele foi parar na brita, ou seja, no protocolo dos pilotos top um não vai facilitar mesmo pro outro. Reveja no youtube Marquez vs Lorenzo em Jerez 2013, o Lorenzo deixa um espaço o Marquez coloca a moto os 2 trombam e o Marquez vence, foi uma manobra dura foi, mas não justifica o choro do Lorenzo.
Lembre-se que na famosa ultrapassagem no Saca Rolha, em Laguna Seca, Marquez fez manobra muito similar sobre Vale, pra ganhar a corrida: cortou o S e foi por fora da pista. Logo, embora a “excursão off road” de Marquez em Laguna tenha sido menor, não tem do que reclamar de Vale agora.
Nessa manobra em Assen, eles estavam emparelhados. Se Marquez segurasse um tiquito e não tocasse o Vale, o italiano teria se mantido dentro da pista e saido da curva na frente. Logo, nada errado, apenas choro de perdedor.
Falando serio, até acho que a “reclamação” dele foi mais coisa da Honda do que dele mesmo, pq no final da prova ele estava rindo e alegre.
Marquez é que arriscou tudo,mas Rossi já estava com pouco mais de meia moto na frente de Marquez quando ocorreu o toque( que na minha opinião foi incidente de corrida).
Chupez Alonso
8 anos atrás
Moto GP é o melhor campeonato disparado de esporte a motor do mundo.
Cortou porque foi atirado pra fora na manobra d Marquez.
RENATO
8 anos atrás
Legal para caramba, estes caras são bons demais .O VALENTINO eu não tenho palavras e O MARQUEZ (assim que escreve) é outro que não tem o que dizer! VVAALLE ENNTTIINNOO você é meu ídolo!!! Os outros também, estes caras são demais. VALENTINO 46 ‘!”§~&…
Celio Ferreira
8 anos atrás
Doutore impecável, a corrida toda, e Marques possuido , porem na ultima volta
valeu toda experiência de Rossi…….BRAVÍSSIMO.
Joelmir
8 anos atrás
MotoGP é sensacional!! Regulamento com motos do mundo real (Ducati e Honda até já lançaram um modelo de rua das suas máquinas) e pilotos incríveis. Rossi é realmente um gênio! Concordo com o Rodrigo Mattar quando diz que ele é o maior esportista sobre rodas dos anos 2000!
Só fiquei pensando o que teria acontecido se essa escapada do Rossi na brita tivesse acontecido na F1…. Certamente punições muito severas pelo “deslize” inaceitável!
Os componentes são diferentes, obviamente. Um garfo de suspensão de uma moto dessas custa mais que uma superesportiva inteira. Mas o chassi, geometria e partes do motor são iguais sim.
Simplesmente um “Mago” pilotando. Não se abalou quando Mark o ultrapassou na 8ª volta, estudou o traçado do MarK e o surpreendeu com a ultrapassagem…Mark chegou a emparelhar, mas Rossi seguiu. Na última volta Mark tentou um ataque “Kamikase” e creio que tentou daquela forma contando em se apoiar na moto do Rossi (podendo até derrubar ele), não adiantou e aí veio a “cereja do bolo”, Rossi estabilizou a moto deixando ela em uma posição perfeita e com extrema habilidade fez da brita (ou areia alí, não sei bem) uma pista e por fim ainda cruzou a linha de chegada empinando….Pô..o que falar de um cara deste??Tem como não admirar e gostar? Não vejo como. Quero que ele seja campeão este ano, pois ele se reinventou para fazer frente ao Lorenzo e ao Mark. Rossi tem de altura 1,82 metros, Mark tem 1,68 e Lorenzo tem 1,72, Citei a altura dos pilotos pois entendo que pilotos mais baixos “vestem” melhor a moto, podendo fazer as curvas com um grau de inclinação melhor que o do Rossi (Mark chega a fazer as curvas com 65º de inclinação, Lorenzo 60º, mas para o Rossi devido a altura, este grau de inclinação é mais difícil. Por isto eu digo que ele se reinventou para fazer frente a este fato). Estes dados da inclinação (não chutei, são reais) são citados várias vezes nas corridas, sendo mostrados até com gráficos. Enfim, Rossi deu show de novo. Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.
Cláudio F1
8 anos atrás
Uma curiosidade, não acompanho tanto assim a motogp, por isso, gostaria que algum fã mais assíduo me respondesse por que a pista de Assen é chamada de a Catedral, já que todo mundo fala isso e ninguém explica o porquê, inclusive já busquei a resposta no dr. Google, mas não achei nada.
É a catedral do motociclismo. O circuito foi construído especialmente para o mundial de motociclismo em 1955, Porém já ocorriam corridas desde de 1926, porém em um circuito semi permanente.
Até onde sei, não há um significado maior para esse denominação. Assen tem uma história muito extensa no automobilismo, particularmente no motociclismo. Tal qual a catedral cristã, que comumente é o centro religioso mais importante de uma região, e de forma análoga à Monza, que alguns chamam de Templo da Velocidade, a alcunha é uma celebração da tradição do circuito.
Lembre-se que na famosa ultrapassagem no Saca Rolha, em Laguna Seca, Marquez fez manobra muito similar sobre Vale, pra ganhar a corrida: cortou o S e foi por fora da pista. Logo, embora a “excursão off road” de Marquez em Laguna tenha sido menor, não tem do que reclamar de Vale agora.
Nessa manobra em Assen, eles estavam emparelhados. Se Marquez segurasse um tiquito e não tocasse o Vale, o italiano teria se mantido dentro da pista e saido da curva na frente. Logo, nada errado, apenas choro de perdedor.
Falando serio, até acho que a “reclamação” dele foi mais coisa da Honda do que dele mesmo, pq no final da prova ele estava rindo e alegre.
O grande lance é este mesmo que o Rodrigo Timbó citou. Foi construído especialmente para o mundial de motociclismo. Além disto tem a fama de que praticamente só campeões ganham lá como bem lembra o Carsughi
MotoGP hoje é o maior esporte a motor. Disputa, regulamento equilibrado, transmissão com imagens sensacionais, tecnologia de pista levada as ruas nas motos e equipamentos de segurança. Valentino mostrando que academia de ginástica 10 horas por dia, ou simuladores não vencem a experiência e garra.
Ídolo máximo! Verdadeiro herói!
Estes caras da Moto GP, Moto 2 e Moto 3, e as três categorias são, todos, o que a F1 e seus pilotos pasteurizados atuais jamais serão!
e FG viu na Moto 3 isto:
O Niklas Ajo terminou em 17ª mas a vitória dele foi outra…
Perdeu o controle na última curva, entrou caiu de joelhos (sim no asfaltos de Assen), ficou pendurado no guidão, mas controlou a moto até a linha de chegada, e cruzou… acelerando e de joelhos! Respeito máximo!
Repara que ele perde o controle na chicane e sai na curva antes da reta de chegada e:
– entra na grama que se já é foda para controlar com carro imagina com duas rodas, e de joelhos (!!!!!), pior faz deslizar e ganhar velocidade
– assim que sai da grama e entra na área de escape da curva, fazendo a curva, ainda ajoelhado e tentando ganhar controle, a a moto fica apontada para o muro da curva e vai para cima!!!
O cara foi P H º D @ !!!
Junior Ribeiro
8 anos atrás
Foi simplesmente fantástico !!
José Luiz (da Guanabara)
8 anos atrás
Acordei tarde e só vi a última volta.
Me diverti mais com essa única volta do que com todo o campeonato da F1.
Rossi é gênio.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Espetacular. Dois monstros. Mas venceu o grande monstro dinossauro Rossi. O cara é fodão mesmo. Achei a manobra de Marquez desleal e desesperada. Só lhe resta agora chorar.
Caro Flávio,
O jovem e milionário Rossi corre como se não houvesse amanhã.
É um exemplo como esportista e um mito vivo.
Abraços
Rossi é um mito.A Moto GP dá gosto de ver,porque tem equilíbrio,emoção,e quem tem mais braço e talento vence.Não consigo piscar o olho porque tem disputa do início ao fim.
Mais uma aula de Rossi. O cara é uma lenda viva e em atividade. E o que dizer da motogp? Não dá pra comparar com a F1. Ela tá muito melhor.
sei não…..pra mim valentino jogou sujo….marquez já tinha emparelhado sua moto com a dele e valentino foi desleal jogando e tocando sua moto com a marquez fazendo lembrar manobra corriqueira que certo piloto de F1, já falecido, fazia pra cima dos adversários…… marquez já deixou seu recado: se valentino não for punido dessa vez, da próxima marquez tb vai usar as mesmas “armas” de seu adversário…..
MS reveja o manobra outras 500 vezes, o Rossi estava com a moto a frente e o Marquez o tocou e por isso ele foi parar na brita, ou seja, no protocolo dos pilotos top um não vai facilitar mesmo pro outro. Reveja no youtube Marquez vs Lorenzo em Jerez 2013, o Lorenzo deixa um espaço o Marquez coloca a moto os 2 trombam e o Marquez vence, foi uma manobra dura foi, mas não justifica o choro do Lorenzo.
A comparação com a F1 não é o caso.
Lembre-se que na famosa ultrapassagem no Saca Rolha, em Laguna Seca, Marquez fez manobra muito similar sobre Vale, pra ganhar a corrida: cortou o S e foi por fora da pista. Logo, embora a “excursão off road” de Marquez em Laguna tenha sido menor, não tem do que reclamar de Vale agora.
Nessa manobra em Assen, eles estavam emparelhados. Se Marquez segurasse um tiquito e não tocasse o Vale, o italiano teria se mantido dentro da pista e saido da curva na frente. Logo, nada errado, apenas choro de perdedor.
Falando serio, até acho que a “reclamação” dele foi mais coisa da Honda do que dele mesmo, pq no final da prova ele estava rindo e alegre.
Antonio
Rossi não jogou sujo.
Marquez é que arriscou tudo,mas Rossi já estava com pouco mais de meia moto na frente de Marquez quando ocorreu o toque( que na minha opinião foi incidente de corrida).
Moto GP é o melhor campeonato disparado de esporte a motor do mundo.
Corrida sensacional, da Moto 3 a Moto GP.
Mas o Rossi cortou a chicane.
Chupez ele cortou a chicane pq foi tocado então endireitou a moto pra não cair, reveja a manobra de todos os ângulos.
Cortou porque foi atirado pra fora na manobra d Marquez.
Legal para caramba, estes caras são bons demais .O VALENTINO eu não tenho palavras e O MARQUEZ (assim que escreve) é outro que não tem o que dizer! VVAALLE ENNTTIINNOO você é meu ídolo!!! Os outros também, estes caras são demais. VALENTINO 46 ‘!”§~&…
Doutore impecável, a corrida toda, e Marques possuido , porem na ultima volta
valeu toda experiência de Rossi…….BRAVÍSSIMO.
MotoGP é sensacional!! Regulamento com motos do mundo real (Ducati e Honda até já lançaram um modelo de rua das suas máquinas) e pilotos incríveis. Rossi é realmente um gênio! Concordo com o Rodrigo Mattar quando diz que ele é o maior esportista sobre rodas dos anos 2000!
Só fiquei pensando o que teria acontecido se essa escapada do Rossi na brita tivesse acontecido na F1…. Certamente punições muito severas pelo “deslize” inaceitável!
Só se for igual no grafismo, pois essas motos nas ruas é impossível!!
Nem as do mundial de SBK, pois são muito modificadas na preparação!!
Os componentes são diferentes, obviamente. Um garfo de suspensão de uma moto dessas custa mais que uma superesportiva inteira. Mas o chassi, geometria e partes do motor são iguais sim.
Talvez a geometria, e alguns parafusos!! No mais, nada igual!!
Mito!!!
Rossi foi magistral.
MM vai acabar dando-se mal. Piloto bom é piloto que fica velho!
Simplesmente um “Mago” pilotando. Não se abalou quando Mark o ultrapassou na 8ª volta, estudou o traçado do MarK e o surpreendeu com a ultrapassagem…Mark chegou a emparelhar, mas Rossi seguiu. Na última volta Mark tentou um ataque “Kamikase” e creio que tentou daquela forma contando em se apoiar na moto do Rossi (podendo até derrubar ele), não adiantou e aí veio a “cereja do bolo”, Rossi estabilizou a moto deixando ela em uma posição perfeita e com extrema habilidade fez da brita (ou areia alí, não sei bem) uma pista e por fim ainda cruzou a linha de chegada empinando….Pô..o que falar de um cara deste??Tem como não admirar e gostar? Não vejo como. Quero que ele seja campeão este ano, pois ele se reinventou para fazer frente ao Lorenzo e ao Mark. Rossi tem de altura 1,82 metros, Mark tem 1,68 e Lorenzo tem 1,72, Citei a altura dos pilotos pois entendo que pilotos mais baixos “vestem” melhor a moto, podendo fazer as curvas com um grau de inclinação melhor que o do Rossi (Mark chega a fazer as curvas com 65º de inclinação, Lorenzo 60º, mas para o Rossi devido a altura, este grau de inclinação é mais difícil. Por isto eu digo que ele se reinventou para fazer frente a este fato). Estes dados da inclinação (não chutei, são reais) são citados várias vezes nas corridas, sendo mostrados até com gráficos. Enfim, Rossi deu show de novo. Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.
Uma curiosidade, não acompanho tanto assim a motogp, por isso, gostaria que algum fã mais assíduo me respondesse por que a pista de Assen é chamada de a Catedral, já que todo mundo fala isso e ninguém explica o porquê, inclusive já busquei a resposta no dr. Google, mas não achei nada.
É a catedral do motociclismo. O circuito foi construído especialmente para o mundial de motociclismo em 1955, Porém já ocorriam corridas desde de 1926, porém em um circuito semi permanente.
Até onde sei, não há um significado maior para esse denominação. Assen tem uma história muito extensa no automobilismo, particularmente no motociclismo. Tal qual a catedral cristã, que comumente é o centro religioso mais importante de uma região, e de forma análoga à Monza, que alguns chamam de Templo da Velocidade, a alcunha é uma celebração da tradição do circuito.
Lembre-se que na famosa ultrapassagem no Saca Rolha, em Laguna Seca, Marquez fez manobra muito similar sobre Vale, pra ganhar a corrida: cortou o S e foi por fora da pista. Logo, embora a “excursão off road” de Marquez em Laguna tenha sido menor, não tem do que reclamar de Vale agora.
Nessa manobra em Assen, eles estavam emparelhados. Se Marquez segurasse um tiquito e não tocasse o Vale, o italiano teria se mantido dentro da pista e saido da curva na frente. Logo, nada errado, apenas choro de perdedor.
Falando serio, até acho que a “reclamação” dele foi mais coisa da Honda do que dele mesmo, pq no final da prova ele estava rindo e alegre.
Antonio
O post acima saiu no lugar errado, desculpe. Repeti no local certo.
Quanto a Assen ser a Catedral, é no mesmo sentido em que chamamos Interlagos de Templo.
O grande lance é este mesmo que o Rodrigo Timbó citou. Foi construído especialmente para o mundial de motociclismo. Além disto tem a fama de que praticamente só campeões ganham lá como bem lembra o Carsughi
http://carsughi.uol.com.br/2015/06/valentino-rossi-como-nos-velhos-tempos/
Valeu aí pessoal pelas respostas!
Se o FG nao se opuser a publicacao, de uma olhada neste blog e voce vai entender um pouco o porque:
http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/mundo-moto/1.html
abracos
Como eu queria que a F1 tivesse 10 %da emoção do Moto GP
MotoGP hoje é o maior esporte a motor. Disputa, regulamento equilibrado, transmissão com imagens sensacionais, tecnologia de pista levada as ruas nas motos e equipamentos de segurança. Valentino mostrando que academia de ginástica 10 horas por dia, ou simuladores não vencem a experiência e garra.
Assino embaixo.
Ídolo máximo! Verdadeiro herói!
Estes caras da Moto GP, Moto 2 e Moto 3, e as três categorias são, todos, o que a F1 e seus pilotos pasteurizados atuais jamais serão!
e FG viu na Moto 3 isto:
O Niklas Ajo terminou em 17ª mas a vitória dele foi outra…
Perdeu o controle na última curva, entrou caiu de joelhos (sim no asfaltos de Assen), ficou pendurado no guidão, mas controlou a moto até a linha de chegada, e cruzou… acelerando e de joelhos! Respeito máximo!
http://mais.uol.com.br/view/15519816
Saudado com aplausos pela galera que assistia a proeza em Assen diga-se de passagem
Paulo
Repara que ele perde o controle na chicane e sai na curva antes da reta de chegada e:
– entra na grama que se já é foda para controlar com carro imagina com duas rodas, e de joelhos (!!!!!), pior faz deslizar e ganhar velocidade
– assim que sai da grama e entra na área de escape da curva, fazendo a curva, ainda ajoelhado e tentando ganhar controle, a a moto fica apontada para o muro da curva e vai para cima!!!
O cara foi P H º D @ !!!
Foi simplesmente fantástico !!
Acordei tarde e só vi a última volta.
Me diverti mais com essa única volta do que com todo o campeonato da F1.
Rossi é gênio.
La Gallina Vecchia fa buon Brodo !
http://125ecia.blogspot.com.br