POUTINES (2)

pputineSÃO PAULO (vamos, Juve!) – Sempre rola uma desgracinha, né? Pois os pobres coitados bafejados pelo azar hoje em Montreal foram Massa e Vettel. Ambos tiveram problemas em seus carros e foram degolados no Q1 que formou o grid para o GP do Canadá. Felipe perdeu potência no motor. O carro se arrastava tanto que nem colocar a sexta marcha (são oito) na enorme reta ele conseguia colocar. Ainda não sei quais as explicações da Mercedes.

Como também não sabemos ainda o que rolou na Ferrari. Vettel saiu para a pista e logo foi chamado de volta. O carro ficou nos boxes até o finalzinho do Q1, mas ninguém mexia em nada. Computadores, apenas? Mensagens secretas? Bilhetinhos? Sebastian lá dentro, o carro parado, mecânicos olhando, até que mandaram o alemão para a pista. Fez o 16º tempo e parecia estar dirigindo uma Fiorino. Foram cortados, portanto, Tião Italiano, Massacrado, Leroy Merhi, Cat Stevens e Bonitton — que nem treinou.

Na frente, uma espécie de milagre: não deu Mercedes. Grojã cravou o melhor tempo,l 1min15s833. Verdade que com pneus supergosmentos. Hamilton e Rosberg não precisaram de tanto. Mas a Lotus começava a mostrar serviço. Outro que acabou merecendo algum crédito foi Nasr. O brasileiro da Sauber, no terceiro treino livre, fez daquelas barbeiragens que só a idade, mesmo. Aquecendo os pneus, em zigue-zague, enfiou o carro no muro. Bateu forte, mas não se machucou. Ainda assim, com o carro terminado aos 44 do segundo, foi para o Q1 e conseguiu passar de fase — ainda que ajudado pelos infortúnios de Vettel, Massa e Button.

O Q2 foi o cartão de visitas de Lewis, que com 1min14s661 evaporou o tempo da pole do ano passado (1min14s874, de Rosberguinho). Nico ficou 12 milésimos de pentelhésimos atrás. Ninguém faria frente à Mercedes, o que era óbvio. A brincadeira era tentar adivinhar qual dos dois faria a pole. E quem seria o primeiro dos outros: Raikkonen ou Grosjean? Ferrari e Lotus estavam na briga. A Williams, só com Sapattos, primava pela discrição.

[bannergoogle] Rodaram no Q2, pela ordem, Sainz Idade, Verstappinho (que ainda tomou punição por troca de motor, acidente em Mônaco, espinha na testa e não ter escovado os dentes depois do café; nem sei em que lugar larga), Sonyericsson, El Fodón del Japón e Felipe II. Não é coincidência o fato de que sete dos dez carros que foram ao Q3 usarem motores Mercedes. Nas retas enormes de Montreal, as unidades de força alemãs massacraram as unidades de fraqueza da Honda, Ferrari e Renault. Só Massa, dos oito mercêdicos do grid, não passou por problemas técnicos. Até a Force India mandou seus dois pilotos à fase final da classificação.

E foi muito tranquilo para Comandante Amilton fazer sua sexta pole no ano, 44ª da carreira. Com um temporal de 1min14s393, forçou Rosberguinho a tentar o que não sabe. Na primeira tentativa, Nico ficou 0s309 atrás. Na segunda, não melhorou — assim como Lewis, que acabou ficando com o tempo da primeira volta. Kimi Dera Ele Quebrasse Sempre ganhou o duelo dos outros e ficou com o terceiro lugar no grid, seguido por Sapattos, Grojã, Maldanado, Hulk, K-Vyado, Ricardão e Maria do Bairro.

Nico disse que seu Q3 foi “um lixo”, ainda pelo rádio. De fato, depois de andar tão perto de Hamilton em todos os treinos, às vezes na frente, terminar o sábado mais de três décimos atrás foi esquisito. Tinha lá seus motivos para estar zangado. O momento no campeonato é bom para ele, depois de duas vitórias seguidas, encurtando a vantagem do companheiro na classificação para apenas dez pontos. Mas para manter o “momentum”, como gostam de dizer os pilotos, seria interessante bater o inglês de novo.

Não será fácil, porém.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodolfo Essenfelder
8 anos atrás

Massa é o novo Rubinho…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Rodolfo Essenfelder
8 anos atrás

Sempre foi.

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
Reply to  Rodolfo Essenfelder
8 anos atrás

Eu não acredito que a mola do carro do Rubinho tenha tirado a habilidade do Massa. Ele é um bom piloto, mas depois de 2008, ele não pegou um carro que tivesse realmente condições de brigar pela ponta.

O forte do carro da Williams, é o motor Mercedes. O chassis da Williams não é excepcional como muitos pensam, mas é um bom chassis em retas, tanto que não foram bem em Mônaco.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

A mola foi o bastão que o Rubinho passou para o Massa.

Felipe Nasr
Felipe Nasr
8 anos atrás

Vale à pena ver de novo:

F1 2015 Monaco Monte Carlo Hulkenberg Alonso Crash
https://www.youtube.com/watch?v=oFbRH122FVY

F1 2015 Monaco GP Ricciardo CRASH Raikkonen
https://www.youtube.com/watch?v=_E6IO9SdZM0

Comentem.

Bônus:

F1 2015 Canada Montreal Felipe Nasr Ridiculous Crash Causing A Red Flag
https://www.youtube.com/watch?v=TqoLC_hpPmo
Como curiosidade notada pelos comentaristas no YouTube, o DRS também estava ativado (“aerofólio aberto”).

F1 2015 Canada Montreal Frustrated Nico Rosberg On The Team Radio
https://www.youtube.com/watch?v=L-1nAgkW5l0
“on a rubbish end of qualifying”

Tomara que ocorram boas disputas na corrida.
Não exagerem no almoço; cochilou, perdeu.

Filipe Augustus
8 anos atrás

Amanhã o Hamilton bate, o Rosberg terá algum problema nos freios e o Kimi ganha a primeira no ano, com Bottas em segundo e Rosberg em 3°!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
8 anos atrás

– Vettel é fraco, jogou fora a volta de 1:17 quando deveria ter usado-a para carregar o ERS, erro que Alonso não cometia na Ferrari.
– Eu já venho falando há anos, o alemão-fake-jr é limitado e só vence ou anda bem quando dá tudo certo, se tiver que tirar algo da cartola, roda, erra, bate, se fode.
– Depois marketeiro é o Alonso, vsf…. Melhor resposta é na pista!
– Queria ver Alonso dando um chega pra lá no comedor de salsicha, mas nem isso vai rolar, Vettel vai largar onde merece, hahahahaha! Quem ri do último mesmo??? Tedescada tá rasgando a bunda, mas o melhor ainda está por vir!!
– Ricciardo levando do Kvyat, Kimi enrabando o Vettel e a Mclaren mostrando as caras, o processo natural dos pingos nos i’s está a todo vapor!!
E as máscaras ainda caem!
#Chupa!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

“…Melhor resposta é na pista!”
Concordo, Vicellez. O “comedor de salsicha” largou em 18° e chegou em 5º. A salsicha, claro, estava com bons nutrientes.

“…e a McLata mostrando as caras” nos boxes.

E a tedescada sempre ri por último.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Pra passar o Alonso de GP2 tem que caprichar mais, adorei ver o chega pra lá do espanhol no fake-jr! Já valeu o ano, kkkkkkk! De GP2!!! Gênio!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

O ano está apenas começando, Vicellez. Ainda assistiremos muitas situações hilárias.

As duas deste GP foram:
A dupla ultrapassagem do Herdeiro no “Arrastonso”.
O box pedindo para o espanhol, seguidamente ultrapassado, economizar combustível.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
8 anos atrás

boa noite gomes e galera.

amanha o Negao vai dar PAU GERAL;;;;hahahahahaharsss valeu.

luigi
luigi
Reply to  LUZ PRATA
8 anos atrás

Pelo jeito já saiu do armário e revelou sua preferência !

Selenita Sorumbática
Selenita Sorumbática
Reply to  luigi
8 anos atrás

Deve até sonhar com o cara…

Ze
Ze
8 anos atrás

Mercedes&Barcelona, Bernie&Blatter, Dilma&congresso, cara, esse mundo ta um saco. Vou pro Iraque que ta mais emocionante. Salamaleiko pra todos.

Daniela
Daniela
8 anos atrás

Será uma corrida animada com Massa e Vettel largando atrás. As corridas do Canadá são sempre legais.