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SÃO PAULO (all you need is love) – Não tem clipe, apenas uma óbvia trilha sonora, mas é legal ver as imagens dos Beatles chegando a Munique em 1966. São de ótima qualidade e os carros, espetaculares. Carlos Tavares mandou. Do que apareceu rodando, fico com a perua Citroën. E as Mercedes brancas que transportaram os quatro? Será que foram parar em algum museu, ou coleção?
E,tudo se passou nos tempos da Alemanha Federal…
Gostei do BMW que aparece em 1:20´, o primeiro da “comitiva”, além é claro da perua Citroen DS.
Eu também. Parece ser um 502. Tem lá, na traseira, um pequeno compartilhamento com o DNA do DKW. Heranças de Eisenach…
Versão diferente de Got to get into my life….
Versão demo, ainda.
Toda a trilha sonora deste vide-o está nos álbuns “Anthology”, que eu tenho, como bom Beatlemaníaco.
Sensacionais, trilha sonora e vídeo. Bravo!
Eternos.
As versões demo de algumas canções deles são melhores que as dos discos. Essa de And your bird can sing com essas risadas ao fundo é ótima.
Flavio, achei que você iria preferir aquela belezinha quadriculada que está na pista do aeroporto logo no início do vídeo (não sei se é uma Schnellaster).
É uma Kombi.
Estavam correndo um sério risco viajando de Comet. Para quem não sabe o Comet – avião inglês utilizado pela BOAC – foi o primeiro avião a jato de passageiros do mundo. Mas por um erro estrutural nas janelas, começou a cair que nem folha de árvore no outono.. Logo foi retirado de linha e produção.
Os BMW da polícia também merecem destaque. Assim como o Borgward Isabella vermelho (aos 6 min e 37 + -)
A RAF opera Comets como aviões Tanque, Radar (AWACs) e de transporte.
Resolveram os problemas estruturais mas aí ninguém queria voar neles comercialmente.
Como avião tanque ele era bom, pois o grande problema eram as janelas com cantos quadrados, que facilitavam a fuselagem a trincar exatamente ali.
E aí, era que nem balão de festa (acho que vocês, paulistanos, chamam de bexiga) furado: explode!
Avião tanque não tem janela!
Os de Havilland Comet caíam porque foram os primeiros aviões pressurizados a voar há mais de 30000 pés. A estrutura não aguentava a diferença de pressão e explodia a partir de pequenas fissuras. Notem que fissuras não faltam nos “parabrisas” desse Comet. A chance de um Comet cair é maior entre todos os aviões de passageiros até hoje. Correram risco.
O avião de janelas quadradas?
Retangulares…
O problema é que nos cantos das mesmas surgiam pequenas fissuras que quando submetidas ao esfoço da pressurização em grande altitude…