SEM SORRISO

semsorriso

SÃO PAULO (calma, garoto) – É triste ver Daniel Ricciardo não mostrar mais sua boca cheia de dentes. Depois de ganhar a vaga de titular da Red Bull no ano passado, engolir Vettel, vencer três corridas, encarar a Mercedes, o australiano mais sorridente do planeta esperava entrar em 2015 como candidato ao título — e por que não?

O que se vê, no entanto, é a Red Bull caminhando para o pior ano de sua história — considerando as expectativas criadas, claro, sem levar em conta o noviciado das primeiras participações. Virou time grande, e é grandeza que se espera de quem ganhou quatro títulos mundiais outro dia.

[bannergoogle] Só que Ricciardo já percebeu que nada vai acontecer em 2015. Há problemas de motor, a relação com a Renault é a pior possível e, pelo jeito, o afastamento gradual de Adrian Newey começa a cobrar seu preço. O chassi também é ruim. E, por isso, o homem do sorrisão deixou de sorrir. Disse que preferiria ganhar um salário muito menor se pudesse voltar a lutar por vitórias.

Mas as perspectivas são as piores possíveis. O domínio da Mercedes, infelizmente para a F-1, parece daqueles que ainda vão durar bastante. E se alguém será capaz de incomodar os alemães num futuro próximo, com a atual configuração técnica esse alguém não será a Red Bull.

É difícil sair do nada e se tornar uma equipe grande. Dificílimo. Leva tempo, custa dinheiro, exige que tudo se encaixe.

Voltar a ser pequena é fácil.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio
Fábio
8 anos atrás

Piloto que já entra pegando o filé, fica com fome quando só tem o osso para roer, se tivesse começado na formula 1, em uma equipe tipo Force India, Marussia, não tava reclamando.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Fábio
8 anos atrás

Ricciardo começou na HRT. E outra, Ricciardo ao menos não abandonou o barco e foi o melhor piloto de sua equipe no ano passado.
Acontece que a mudança nos bicos fez os carros de 2015 mais lentos e menos ar sob o carro fez mal aos RedBulls, sem falar que a renault usou mal suas fichas.
Enquanto Vettel usou quatro, cinco chassis, e fez uma merreca de pontos, Ricciardo venceu três provas e marcou mais de três vezes mais pontos que o companheiro de equipe.

João Paulo Dias Evangelista
João Paulo Dias Evangelista
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

O Alonso venceu quantas?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Watson fez o mesmo com Lauda. Watson Who?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Tivesse Alonso na RedBull, teria vencido umas cinco, só lembrar que ele quase venceu na Hungria no ano passado. Ricciardo venceu três e Vettel não liderou uma volta, kkkkk! 2014 foi o ano das máscaras ao chão!
Torcedor do Vettel é doido, da onde se tirou que John Watson foi melhor que o Niki Lauda? Pirou? Tá bêbado? Isso é coisa do lunático do Marcelo, que não só adora números como inventa estatísticas, hauahauha!!!!
Surra foi do sorrisão no alemão-fake-sobrinho, piloto fraco!

Acorda!
http://www.4mula1.ro/compare/driver#d1=596&d2=578&year=1950&yearto=2015

João Paulo Dias Evangelista
João Paulo Dias Evangelista
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Rapaiz, eu fiz uma pergunta tão simples….era só responder:1,2,3,4…zero…sei lá.Perguntei porque realmente não sabia.Muita rispidez,violência gratuita …tsutsutsu
Recomendo o senhor a começar a assistir golfe, bocha, etc…se não vossa senhoria poderá sofrer de sérios ataques cardíacos no futuro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
8 anos atrás

Eu nunca disse que Watson é ou foi melhor que Lauda. Apenas mostrei que um campeão pode ficar atrás do seu companheiro de equipe, seja ele bom piloto ou não.
Alonso, por exemplo, ficou atrás de um estreante em 2007 e nem por isso deixou de ser considerado “o piloto mais completo do grid” (essa é boa!).

João Paulo, o Vicellez está um tanto nervosinho. Também pudera! Nove anos (essa conta vai aumentar) de torcida vã, deixa qualquer um assim.
Alonso não venceu corridas em 2014. E não vai vencer nenhuma em 2015. Para outras informações, é só acessar do site STATSF1.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Cavalo paraguaio. A gente conhece pelos dentes…

Alberto
Alberto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Vetteletes ressentidas. A gente vê por aqui.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alberto
8 anos atrás

Vou falar pra você o que eu disse ao Vicellez: vamos ver até aonde vai a carreira do “Canguru Animado”. Ele precisa ganhar QUATRO títulos para EMPATAR com o Herdeiro. A partir daí, aceitarei comparações.

William
William
8 anos atrás

Olha, engolir o Vettel acho que foi bem relativo.

Fazendo uma conta simples, mas não baseada em números e sim em fatos, acredito que podemos pensar que Vettel teve uma temporada ruim de propósito uma vez que seu contrato poderia ser quebrado, caso tivesse uma temporada ruim. E acho que ele já tinha assinado com a Ferrari e ai sim, resolveu andar mal para poder sair sem ter de ficar mais esse ano de 2015.
Isso jamais tira o brilho de Ricciardo um baita piloto, mas como agora ocupa o número 1 dentro da equipe, tá sentindo o peso de não encontrar um bom caminho pra trabalhar.
Ricciardo pegou uma equipe campeã, Vettel a tornou campeã.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  William
8 anos atrás

A fila na RedBull andou, Kvyat já fez mais contra o Ricciardo que o alemão-fake-jr. Ricciardo deu surra de chicote, hahahahahaha! Sad but True, kkkkk!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  William
8 anos atrás

“Ricciardo pegou uma equipe campeã, Vettel a tornou campeã.”

Disse tudo, William.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Ricciardo pegou a pior RedBull da era Vettel na equipe austríaca, fez de uma carro médio, um carro vencedor. Humilhou e enterrou o alemão-fake-jr em casa…. Isso é fato! Mas o choro é livre. To esperando o Vettel ser vice esse ano. Investirem pra caramba esse ano e até agora nada.
#FaltaPilotoNaFerrari!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Vettel pegou a Red Bull e fez de um carro médio, um carro CAMPEÃO.
Humilhou e enterrou o espanhol trapaceiro na pista… Isso é fato! Mas o choro é livre. Estou esperando o Alonso fazer um pontinho este ano.
Investiram pra caramba nesse cara e até agora nada.
#FaltaPilotoNaMcLata!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Chupa Ricardo!

Vai pra McLata…

Allez Mão!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
8 anos atrás

Pode escancarar a boca de tanto chorar….( vai ficar medonho…)

Daniel
Daniel
8 anos atrás

Pior foi o alonso alonso tentou passar de cavalo a jockey kkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Daniel
8 anos atrás

O espanhol assinou atestado de burro, faz tempo…

Daniel
Daniel
8 anos atrás

A red bull tem q implorar a audi pra vir para f1 contratar o competente ingles james key o atual projetista da toro rosso basta ver o desempenho de verstapinho e sainz imagina esse cara com bem mais recursos na red bull e não é a primeira vez q ele faz um grande trabalho foi o responsavel pela sauber de 2012

Formiga
Formiga
8 anos atrás

Pode carecer de um pouco de comprovação, mas acho que a mão do piloto ainda é importante para desenvolver/projetar um carro hoje nesses dias milhões de sensores, e os dois melhores hoje em dia são Hamilton e Vettel, vejamos:
1 – Hamilton na McLaren de 2007 – 2012 o carro era bom, só foi sair (a Honda estava prevista para vir também) e a performance literalmente despencou, em 2012 levou pau do Button por causa da cabeça doida
2 – Vettel -> No primeiro ano (2008) na ToroRosso, conseguiu mais pontos que a equipe principal, em 2009 chegou no final do campeonato melhor que a Brown (ninguém ganharia dos ultra defletores naquele ano) 2010-2013 foi campeão, em 2014, o carro ainda era bom, levou “pau” do Ricciardo principalmente por problemas no carro durante as classificações, também não se entendia com os pneus,na corrida e só foi adquirir performance consistente no último terço do campeonato. Passa para Ferrari e instantaneamente o carro de uma carroça passa a ser o segundo do Grid.

Claro que nisso tem muito de equipe etc… mas não pode ser coincidência apenas que eles sempre tiveram carros pelo menos “decentes” nas mãos. Acho que o papel deles no desenvolvimento é relegado.

Roberto
Roberto
Reply to  Formiga
8 anos atrás

Você disse: “a performance literalmente despencou”. Está errado. Literalmente é aquilo que acontece exatamente como descrito. E a performance não é uma coisa para cair no chão, por exemplo.

Sergio SP
Sergio SP
8 anos atrás

É isso o que a F1 tem feito: diminui o entusiasmo e apaga a personalidade dos pilotos,
Só vale a cultura corporativa, sempre acima da esportiva, aí não dá certo mesmo.