VALE TUDO
SÃO PAULO (tá na dele) – Nelsinho Piquet vai correr de Indy Lights no fim de semana em Toronto. Max Chilton, o titular, tem compromisso em Le Mans.
Chilton estar na Indy Lights realmente me surpreende. Eu não sabia, mas o cara corria de F-1. Isso não é um passo atrás, é voltar à adolescência.
Nelsinho se divertir na categoria, não. O brasileiro tem sido uma espécie de saltimbanco das pistas e, reconheça-se, tem andado bem de quase tudo. Então, que se divirta.
Prost que bate no Senna no Japão para ser campeão, Senna que fez o mesmo e confessou, Shumi então, dispensa comentários quanto as canalhices…a Maclarem que espionava e Alonso envolvido, Bernnie que pagou zilhões de dígitos para nao ser preso…..Sauber que assina com vários pilotos e recebe o tutu na frente….dos fatos recentes, isto do q foi divulgado….ora..ora..ora…tem idiota q ainda vem falar do Piquet..PQP!!
O Cingapuragate também foi divulgado… ora… ora… ora… pelos Piquet, sendo considerado o maior escândalo acontecido na Fórmula-1.
Gomes,
Como você trata bem seus leitores.
Faz falta na F-1. Sao por essa e outras que quero o Idiota do Alonso defenestrado da F-1.
Eu gosto do trabalho do Alonso, mas concordo que ele(Alonso) e o Flávio Briatore, mais ainda, ajudaram a fechar as portas da F1 para o Nelsinho.
O Nelsinho sabe que errou feio, mas era só um moleque, e agora está mais maduro e não repetiria tal atitude, mesmo sendo na F-E!
“Faz falta” ??? E o q ele fez na f1 , além daquela vergonha de bater o próprio carro para dar a vitória pro Choronso ??
Não apoio o que ele fez em Cingapura, mas realmente colocam nele mais culpa do que merece. Falar dos outros sentado no sofá de casa é fácil. Queria ver é estar na pele dele, com 22 anos, pressionado, com o chefe (conhecido por trambicagens) ameaçando de demissão e o cabra dizer na cara dele que não aceitaria fazer. Lembro que até o Hamilton tocou nesse assunto na época, que condenava o que o Nelsinho fez, mas que não saberia responder o que faria se estivesse no lugar dele.
Fez merda, admitiu, aguentou o tranco de ser enxotado da Fórmula 1 e se reinventou muito bem em outras categorias. Muito piloto brasileiro, que em início de carreira era tido como futuro campeão, tá mais sumido que ele.
Não sou fã do Nelsinho e acho que ele vacilou no Cingapuragate, mas acho uma tremenda injustiça só ele carregar essa marca na carreira…
Ninguém lembra que o Alonsito Vigarista foi o maior beneficiado e ainda hoje é endeusado pela categoria…
O GP até faz uma cobertura justa do Nelsinho, mas parece que trata o Alonso acima do bem e do mal…
Torço pra que ele bilisque uma vaga na F1 ainda…achei interessante a colocação do colega sobre a Haas…quem sabe não?
Duro é “ter que torcer” pelo Massa toda semana….sabendo que o Piquetzinho tá aí de bobeira e cheio de talento…
Piquezinho nunca andou no nível do Massa pré-molada, não tem comparação…
Foi o piloto brasileiro que mais marcou pontos (mais do que o Massa, inclusive e óbvio) no ano de estreia. Foram 19 pontos com uma draga Renault, tendo como companheiro/dono da equipe o bi-campeão Fernando Alonso e como chefe de equipe e empresário o mafioso Briatore. O Massa foi tão mal em seu ano de estréia que perdeu a titularidade e virou piloto de testes.
Lamento decepcioná-lo confrontando o seu achismo com dados objetivos, sem achismos; com números que qualquer um pode conferir a qualquer momento, tanto no que se refere ao Nelsinho e ao Massa, quanto a qualquer outro piloto da F1.
Resumindo:
1. Em seu ano de estréia na F1 o Nelsinho bateu o record de pontos de pilotos brasileiros em seus anos de estréia, o que já derruba a sua afirmativa.
2. Em seu ano de estréia na F1 como piloto titular o Massa foi tão mal que foi rebaixado a piloto de testes.
Lamento de novo (ou não lamento?).
Abs.
Esquecestes que a Renaut de 2008, embora não fosse um carro de ponta (Mclaren e Ferrari eram), era muito, muito superior à Sauber de 2002.
Respeito sua opinião, mas discordo…
Na verdade, Nelson Ângelo sempre foi um piloto rápido. Se a comparação é com Massa, deve ser lembrado que, analisando os dois como companheiros de equipe de Alonso, Piquet sem chegou mais perto do espanhol, mesmo pilotando uma Renault que não tinha como fazer “updates” nos dois carros simultaneamente e as atualizações sempre eram inseridas no carro do espanhol. Algo que nunca ocorreu na Ferrari e obviamente, não foi um fator que prejudicou o Massa.
Ele não é bobo e com certeza tem alguma coisa por traz disso.
Atualmente está com um nível de pilotagem altíssimo e muito maduro nas suas opiniões.Além de se divertir e ganhar muito dinheiro fazendo bem o que gosta.
Fora da F1 acho que é o melhor piloto brasileiro na atualidade.Anda bem em tudo que
tem quatro rodas.
Abração!!
Pra F1 ter disputas, não é mudando motor ou pneu. É só trocar o Rosberg pelo Piquet.
Façam isso agora e Vettel ainda fatura o título deste ano.
Ah, sim! Não vale ralar muros.
Nelsinho? aquele de Cingapura? á tá!!
Show! Estarei aqui na pista pra ver! Boa sorte Piquaretinho!!!
Ele ainda tem o aspone “Ex-Dubai?” rsssssss
Aquele que dá aula de português via Twitter? Deve ter. Acho que se Nelsinho o demitir, ele não acha outro emprego, mesmo tendo um currículo invejável.
Imaginei isso mas parece que tá com empresa dele e grande. E cadê o texto que sumiu do blog? Gomes apagou?
Esse Nelsinho parece aquele cara que não pára em emprego algum. Não estava bem na F-E??
Estava, não. Está. É o líder do campeonato. Em nenhum momento falaramq ue ele vai sar da Fórmula E pra correr na Indy Lights.
E vai ser campeão da primeira temporada da F-E!
O negócio é apertar o da direita, nem que seja em um carrinho de pipoca…pilotos de verdade não ligam para “castas”, se não dá para andar no pináculo, toda e qualquer (ou quase) categoria serve!
Concordo plenamente.
Tá, mas o Nelsinho igualmente não correu de F1? Não seria isso um atraso também? E, ainda tapando buraco do Chilton.
Interessante ver o Nelson Angelo andando em outras categorias e se divertindo. Vai que ele se acerta numa dessas, como se acertou na F-E e resolve ficar? Isso mostra que, apesar do acontecido e observando apenas a diversidade de carros de competição que pilotou, tecnicamente é um piloto de habilidade considerável.
Agora quanto ao Chilton, estar na Indy Lights não surpreende, quando você se lembra que ele estava na Marussia que todos proclamam estar mais pra GP2 (ou até GP3) do que pra F1. Aparentemente a aposta do inglês é tentar seguir para a Indy ao invés de tentar voltar a F1 num time fraco.
Aqui em Brasília quem vive um pouco de automobilismo sabe bem o qual lugar Nelsinho gosta de sentar realmente… Rsrs … Mas foda-se isso….
E vida que segue! E que bom ele esta feliz e correndo bem pra carai…
Falar em Nelsinho… cadê as considerações sobre o ePrix do fim de semana? :P Russia, camarada!
Eu preciso escrever sobre TUDO que acontece no mundo? Que saco.
Tudo não, é muita coisa. Só sobre o que aconteceu no automobilismo já basta…
Só de pirraça, fui ver o blog do Fabio Seixas. Que também não falou na porra do ePrix… se dei mal. :(
Bastava citar que a cobertura foi feita pelo Grande Premio, não custa nada ser + simpático e compreensivo.
Você paga quanto pela minha simpatia e compreensão?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas Flavio, vc falava tão bem dessa categoria. Notei que vc não estava na transmissão de sábado. Por isso o silêncio?
A transmissão foi feita do Rio por questões técnicas. E se você vasculhar o blog verá que não tem post em toda corrida da F-E. Que cazzo ter de ficar explicando tudo!
a obrigatoriedade de citar a formula E é do site grande premio, nao do blog do gomes… aqui é tiro livre, sempre foi.
agora, bem que tá divertido acompanhar certas faltas de paciencia do gomes com alguns comentarios… hehehe
Já assisti a jogo do Barcelona em que o Lionel Messi tocou na bola 39 vezes, tendo inclusive metido uma bola na trave, até os 29 minutos do jogo,quando finalmente o narrador Galvão Bueno mencionou o nome dele.
Já assisti inúmeros jogos desse mesmo time, pela ESPN, nos quais o Messi fez até 3 gols no primeiro tempo e sequer foi citado pelo Sorín em seus comentários.
PS. São fatos. Não reclamo com meus amigos do Estado Islâmico porque não preciso de comentaristas. Eu assisto o jogo.
Abs.
Foi isso que eu pensei: o que faz Max Chilton ( ou mesmo, Nelsinho) em uma categoria de acesso? Há séculos atrás, era comum ter grandes pilotos da F-1 correndo na F-2, que, de certa forma, também era categoria de acesso, mas o contexto era outro.
Mas então o Chilton vai correr em Le Mans e o Nelsinho vai substituir o cara na Indy Lights.
O cara vai substituir o Chilton na Indy Ligths… Isso sim é atraso na carreira… Chilton vai correr em Le Mans pelo menos…
Olhe o lado bom. Vai pintar um cachê para o brasileiro…
Desejo toda a sorte, se tiver oportunidade tenho certeza que vai se sair bem.
Nelson foi um piloto de grande talento.
http://125ecia.blogspot.com.br
Não vou ficar espantado se ele beliscar uma vaga na Haas no ano que vem, vai que ele anda bem no Light e consegue o título da FE. As pessoas mudam de opinião muito rápido naquele mundinho
E se o carro da Hass com motor Ferrari andar mais ou menos bem e a Mclaren continuar na draga que está hoje, vai ser interessante ver até o “renegado da F1” se dar melhor do que o gênio de pilotagem, mas genioso no comportamento e ex-companheiro de equipe Fernando Alonso.
Não exageremos. Está de bom tamanho ver o “dimenor” metendo poeira no “piloto mais completo do grid”.
Tá se divertindo mais que o Alonso.
Mandou bem nesse comentário!
verdade!
O Alonso é um piloto extremamente arrojado, mas depois de 2008, em Cingapura, a sina do Alonso vai ser terminar com o Bi, mesmo!
Excelente!!!