ENCHE O TANQUE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 23 de julho de 2015 - 1:32Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (olha…) – Seguramente já apareceu por aqui. Mas a foto está tão bonita, que vai de novo. O Leo Contesini mandou, com a mensagem:

Outro dia minha mulher, Renata, foi a São Roque e topou com esse posto simpático (embora meio caído). A vontade é de comprar o posto, a casa ao lado, restaurar tudo e ficar ali, escrevendo e enchendo tanques.

A ideia é excelente. Excelente.

postodesaoroque

14 comentários

  1. gilberto camargo ribeiro disse:

    Estudei em São Roque de 63 a 70 (por aí) no Horácio Manley Lane. Saudades.

  2. AJEAN disse:

    Flávio, qual seu e-mail, tenho uma foto bacana de um posto Atlantic do fim dos anos 80, no interior do Rio Grande do Sul, que fica em frente a casa de meus pais.

  3. Mario disse:

    Fica na avenida que vai ao Centro, vindo do Taboão. Antigamente, quando não tinha o trecho que ligava a Raposo, os carros passavam por dentro de São Roque pra chegar de novo na estrada e seguir para Sorocaba. Passei muito de mobiliete por ali, cheguei inclusive a abastecer nesse postinho. De fato, muito simpático como toda a cidade. Saudades de São Roque.

  4. Maurício Zandoná disse:

    Como disse o Tranjan em um comentário acima, este é o Auto Posto Guzzo, ou melhor, o posto do Seu Quirino. Fiquem todos tranquilos, pois este prédio não será demolido, ou pelo menos não o será enquanto o Seu Quirino e seu sobrinho Fernando, que atualmente administra o posto, por aqui estiverem! Quanto a história de ter pertencido à família Senna, pura ficção! O posto, desde sempre, pertenceu à mesma família.

  5. Farid Salim Junior disse:

    Tivesse um imóvel assim, entraria em contato com uma boa distribuidora para produzir um posto retrô, com decoração dos anos 50/60, uniformes de época, lojas idem e até buscaria um calibrador analógico para compor o tema. Ah! e, bombas também. Seria um sucesso!

  6. Marcos Nunes disse:

    Tinha um desse em SP não tinha? No Glicério. Desculpe a falta de memória, eu era criança, mas adorava passar lá.

  7. Valdemir disse:

    O posto, apesar de meio surrado é muito simpático! Lembrei de algumas fotos de postos de gasolina antigos que vi no Blog São Paulo antiga.

  8. Reinaldo Bascchera disse:

    Estive dias atrás em São Roque e achei muitíssimo simpático esse posto. Oxalá não tenham a ideia de demoli-lo.

  9. Bruno Letra disse:

    Minha esposa é de SR e segundo alguns amigos q moram la desde sempre, esse posto é o mais antigo da cidade. tem uma historia que o Senna ( ou familia) foram donos do posto.. a conferir.. se conseguir provas mando pra vcs!!! abs

  10. Rogerio Tranjan disse:

    Posto do Seu Quirino. Sempre abastecíamos lá. Ele marcava os valores num risque-rabisque e pagávamos por mês. Bons tempos.

  11. Sandro disse:

    Tem um “quê” art decó de muito bom gosto, bem diferente das estrutura metálicas pasteurizadas dos postos contemporâneos. Só toma cuidado com o passivo ambiental que deve existir no subsolo…

  12. JP disse:

    Sei não…. em breve algum político virá com algum projeto de lei para padronizar postos de gasolina, com tantos m2 de tamanho mínimo, teto de zinco “por questão de segurança” e por aí vai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>