ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (olha…) – Seguramente já apareceu por aqui. Mas a foto está tão bonita, que vai de novo. O Leo Contesini mandou, com a mensagem:

Outro dia minha mulher, Renata, foi a São Roque e topou com esse posto simpático (embora meio caído). A vontade é de comprar o posto, a casa ao lado, restaurar tudo e ficar ali, escrevendo e enchendo tanques.

A ideia é excelente. Excelente.

postodesaoroque

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gilberto camargo ribeiro
gilberto camargo ribeiro
6 anos atrás

Estudei em São Roque de 63 a 70 (por aí) no Horácio Manley Lane. Saudades.

AJEAN
AJEAN
8 anos atrás

Flávio, qual seu e-mail, tenho uma foto bacana de um posto Atlantic do fim dos anos 80, no interior do Rio Grande do Sul, que fica em frente a casa de meus pais.

Mario
Mario
8 anos atrás

Fica na avenida que vai ao Centro, vindo do Taboão. Antigamente, quando não tinha o trecho que ligava a Raposo, os carros passavam por dentro de São Roque pra chegar de novo na estrada e seguir para Sorocaba. Passei muito de mobiliete por ali, cheguei inclusive a abastecer nesse postinho. De fato, muito simpático como toda a cidade. Saudades de São Roque.

Maurício Zandoná
Maurício Zandoná
8 anos atrás

Como disse o Tranjan em um comentário acima, este é o Auto Posto Guzzo, ou melhor, o posto do Seu Quirino. Fiquem todos tranquilos, pois este prédio não será demolido, ou pelo menos não o será enquanto o Seu Quirino e seu sobrinho Fernando, que atualmente administra o posto, por aqui estiverem! Quanto a história de ter pertencido à família Senna, pura ficção! O posto, desde sempre, pertenceu à mesma família.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Tivesse um imóvel assim, entraria em contato com uma boa distribuidora para produzir um posto retrô, com decoração dos anos 50/60, uniformes de época, lojas idem e até buscaria um calibrador analógico para compor o tema. Ah! e, bombas também. Seria um sucesso!

Marcos Nunes
Marcos Nunes
8 anos atrás

Tinha um desse em SP não tinha? No Glicério. Desculpe a falta de memória, eu era criança, mas adorava passar lá.

Valdemir
Valdemir
8 anos atrás

O posto, apesar de meio surrado é muito simpático! Lembrei de algumas fotos de postos de gasolina antigos que vi no Blog São Paulo antiga.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

Estive dias atrás em São Roque e achei muitíssimo simpático esse posto. Oxalá não tenham a ideia de demoli-lo.

Bruno Letra
Bruno Letra
8 anos atrás

Minha esposa é de SR e segundo alguns amigos q moram la desde sempre, esse posto é o mais antigo da cidade. tem uma historia que o Senna ( ou familia) foram donos do posto.. a conferir.. se conseguir provas mando pra vcs!!! abs

Rogerio Tranjan
Rogerio Tranjan
8 anos atrás

Posto do Seu Quirino. Sempre abastecíamos lá. Ele marcava os valores num risque-rabisque e pagávamos por mês. Bons tempos.

Sandro
Sandro
8 anos atrás

Tem um “quê” art decó de muito bom gosto, bem diferente das estrutura metálicas pasteurizadas dos postos contemporâneos. Só toma cuidado com o passivo ambiental que deve existir no subsolo…

James
James
8 anos atrás
JP
JP
8 anos atrás

Sei não…. em breve algum político virá com algum projeto de lei para padronizar postos de gasolina, com tantos m2 de tamanho mínimo, teto de zinco “por questão de segurança” e por aí vai…