Flavio Gomes quarta-feira, 8 de julho de 2015 21:20 18 comentários
SÃO PAULO(vale a leitura) – Muito boa a entrevista de Nelsinho Piquet ao Pedro Henrique Marum hoje no Grande Prêmio. Ele fala de tudo, da F-E, da F-1, da Nascar, do rumo que sua carreira tomou depois de Cingapura. Está aqui.
O melhor piloto brasileiro em atividade, sem dúvidas.
Lamentavelmente, pior que cometer um crime, vai levar essa de Cingapura nas costas, o que não só abreviou uma carreira em que tinha amplas condições de ser protagonista na F1, como é sempre lembrado por isso. Do meu ponto de vista, passado fica no passado. E o erro foi cometido e confesso. Pagou por ele. Muitos pilotos já erraram dessa forma ou pior, incluindo os bom-moços. Mas com o sobrenome Piquet e a antipatia de 70, 80% do seu país,, tudo fica maior, especialmente aos incoerentes.
Aos que inocentam o brasileiro. Nelsinho “rala-muro” só estaria isento de culpa na tramoia de Cingapura se… Briatore encostasse uma arma no seu capacete o obrigando a forjar o acidente.
Para todas as demais situações, existe a palavra NÃO!
Daniel T
8 anos atrás
É o campeão e da FE, a categoria que mais está despertando atenção nas crianças, como é bom ver um brasileiro ganhar a categoria do futuro, ecologicamente correta, logo teremos Kart elétrico, e….
Como o Nelsinho disse, ele só é lembrado no Brasil como o cara que bateu em Singapura parecendo que pro povão ele foi banido do automobilismo. O Título dele não diminui as conquistas da Indy, mas entra como um dos maiores do Brasil no circuito internacional.
ms
8 anos atrás
só o Nelsinho é capaz de avaliar o peso e significado da conquista deste título mundial depois de comer o pão que o diabo amassou após aquele fatídico GP de Cingapura….desejo sinceramente que Nelsinho continue assim, com essa atitude guerreira, dando exemplo e lembrando a todos nós da profundidade e de toda sabedoria contida naquele velho provérbio árabe que diz ” os cães ladram e a caravana passa….”
Marcio Vieira
8 anos atrás
Ele cavou a própria cova e é louvável ver uma pessoa sair do buraco tão rapidamente, correndo em campeonatos internacionais e ganhando títulos.
Cingapura não será esquecida, assim como Ben Johnson nos 100 metros em Seul jamais foi esquecido.
Porém, olhar pra frente é fundamental. Segue o jogo.
FOC
8 anos atrás
Pelo visto, o RB fez escola….
Conde
8 anos atrás
Beleza de matéria .
Mauricio Alves
8 anos atrás
Esse é o cara!
O melhor piloto brasileiro em atividade no exterior.
Lúcido, ciente do que quer para a carreira e do seu potencial!
Que vá em frente e consiga ser tão grande quanto seu pai!!
Mario Mesquita
8 anos atrás
Tá certo, o Nelsinho. Correndo em várias categorias, nunca passa em branco, se divertindo e fazendo o que gosta.
Falem o que quiser, mas o moleque é bota e quem perdeu foi a F1. Tinha tudo pra ser campeão. Talvez ainda dê tempo, ia ser legal ver um Piquet fazer bonito na categoria.
APM
8 anos atrás
Já comentei antes e continuo achando um exagero a afirmação de que Nelsinho enterrou Cingapura ganhando esse título. Aquilo nunca será esquecido.
Felipe Masr
8 anos atrás
Direto, sem floreios, expondo como deseja administrar as condições atuais, o bom momento, e o futuro. De certa forma, lembra o pai.
Pareceu pé-no-chão, como quem já viu como é que é, como pode ser, e como deveria ser, mas não é. Com a experiência que ele está ganhando em outras competições e mercados, apresentando seu desempenho como cartão de visita, e a juntar com a experiência e influência do seu pai, acho que podem acertar o rumo de sua carreira para águas mais agradáveis até, quem sabe, o vento mudar e apontar um caminho favorável para sonhado destino, com menor risco, algo menos sombrio.
Gostaria de o ver na F1 em equipe com condições de conquistar campeonato. Enquanto não surgir boa oportunidade, que esteja [competindo] onde houver competição com chances de pódio – e até mesmo vitória – e assim, quem sabe, continuar a disputar emocionantes corridas, ganhar campeonatos, e continuar a escrever no livro de sua história no automobilismo; no automobilismo, poucos são os que conseguiram continuar o legado da família, e menos ainda o legado de um pai.
Paulo Monteiro
8 anos atrás
Nelsinho é um excelente piloto, que infelizmente passou pelas mãos erradas na F1 e tomou decisões erradas também. É muito bom vê-lo retomar o rumo.
Acho interessante ele ter ganhado e tudo, mas ficar metendo o pau em Indy e em Fórmula-1 depois da cagada que ele fez em Cingapura? Nelsinho tem que entender que ele não é a maravilha que ele pensa que é, principalmente sabendo que a vida inteira foi bancado pelo pai. Aliás, ele era pra ser banido no esporte (e com razão!) junto com Alonso e Briatore. Tenho certeza que o dedo de papai Nelson salvou a criatura. Foi campeão? Ótimo! Mas feche a boca porque tem muita culpa no cartório para querer meter a boca nos outros…
Antes de mais nada, ele não “meteu o pau” em categoria alguma.
Segundo, ele não “fez” nenhuma cagada em Singapura. Ele foi obrigado por um dirigente pernicioso, mau-caráter que, sim, deveria ter sido banido para todo sempre do esporte.
Terceiro, quanto a ele não ser “a maravilha que ele pensa”, saia do seu armário e entenda uma coisa: Ele é nada mais do que o melhor piloto brasileiro em atividade nesse momento.
Quarto, houve o “dedo do papai” sim, mas para apoiá-lo quando ele entregou todo o esquema do Briatore, como qualquer pai faria. Um esquema no qual ele foi usado e do qual ele não teve culpa.
E, finalmente, quinto, ele foi campeão em quase tudo que se meteu a pilotar. Pode falar o que quiser, pois tem capacidade para isso!
Se você não for capaz de entender agora, é só pedir que eu desenho!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O melhor piloto brasileiro em atividade, sem dúvidas.
Lamentavelmente, pior que cometer um crime, vai levar essa de Cingapura nas costas, o que não só abreviou uma carreira em que tinha amplas condições de ser protagonista na F1, como é sempre lembrado por isso. Do meu ponto de vista, passado fica no passado. E o erro foi cometido e confesso. Pagou por ele. Muitos pilotos já erraram dessa forma ou pior, incluindo os bom-moços. Mas com o sobrenome Piquet e a antipatia de 70, 80% do seu país,, tudo fica maior, especialmente aos incoerentes.
Aos que inocentam o brasileiro. Nelsinho “rala-muro” só estaria isento de culpa na tramoia de Cingapura se… Briatore encostasse uma arma no seu capacete o obrigando a forjar o acidente.
Para todas as demais situações, existe a palavra NÃO!
É o campeão e da FE, a categoria que mais está despertando atenção nas crianças, como é bom ver um brasileiro ganhar a categoria do futuro, ecologicamente correta, logo teremos Kart elétrico, e….
Como o Nelsinho disse, ele só é lembrado no Brasil como o cara que bateu em Singapura parecendo que pro povão ele foi banido do automobilismo. O Título dele não diminui as conquistas da Indy, mas entra como um dos maiores do Brasil no circuito internacional.
só o Nelsinho é capaz de avaliar o peso e significado da conquista deste título mundial depois de comer o pão que o diabo amassou após aquele fatídico GP de Cingapura….desejo sinceramente que Nelsinho continue assim, com essa atitude guerreira, dando exemplo e lembrando a todos nós da profundidade e de toda sabedoria contida naquele velho provérbio árabe que diz ” os cães ladram e a caravana passa….”
Ele cavou a própria cova e é louvável ver uma pessoa sair do buraco tão rapidamente, correndo em campeonatos internacionais e ganhando títulos.
Cingapura não será esquecida, assim como Ben Johnson nos 100 metros em Seul jamais foi esquecido.
Porém, olhar pra frente é fundamental. Segue o jogo.
Pelo visto, o RB fez escola….
Beleza de matéria .
Esse é o cara!
O melhor piloto brasileiro em atividade no exterior.
Lúcido, ciente do que quer para a carreira e do seu potencial!
Que vá em frente e consiga ser tão grande quanto seu pai!!
Tá certo, o Nelsinho. Correndo em várias categorias, nunca passa em branco, se divertindo e fazendo o que gosta.
Falem o que quiser, mas o moleque é bota e quem perdeu foi a F1. Tinha tudo pra ser campeão. Talvez ainda dê tempo, ia ser legal ver um Piquet fazer bonito na categoria.
Já comentei antes e continuo achando um exagero a afirmação de que Nelsinho enterrou Cingapura ganhando esse título. Aquilo nunca será esquecido.
Direto, sem floreios, expondo como deseja administrar as condições atuais, o bom momento, e o futuro. De certa forma, lembra o pai.
Pareceu pé-no-chão, como quem já viu como é que é, como pode ser, e como deveria ser, mas não é. Com a experiência que ele está ganhando em outras competições e mercados, apresentando seu desempenho como cartão de visita, e a juntar com a experiência e influência do seu pai, acho que podem acertar o rumo de sua carreira para águas mais agradáveis até, quem sabe, o vento mudar e apontar um caminho favorável para sonhado destino, com menor risco, algo menos sombrio.
Gostaria de o ver na F1 em equipe com condições de conquistar campeonato. Enquanto não surgir boa oportunidade, que esteja [competindo] onde houver competição com chances de pódio – e até mesmo vitória – e assim, quem sabe, continuar a disputar emocionantes corridas, ganhar campeonatos, e continuar a escrever no livro de sua história no automobilismo; no automobilismo, poucos são os que conseguiram continuar o legado da família, e menos ainda o legado de um pai.
Nelsinho é um excelente piloto, que infelizmente passou pelas mãos erradas na F1 e tomou decisões erradas também. É muito bom vê-lo retomar o rumo.
Pessoal, deêm uma passada em meu blog e sigam eles, vocês vão gostar. Segue um dos posts :
http://onaoeujatenho.com.br/2015/07/07/o-renascimento-de-barrichello/
Abraços
Teve coragem de tocar a bola pra frente….
Acho interessante ele ter ganhado e tudo, mas ficar metendo o pau em Indy e em Fórmula-1 depois da cagada que ele fez em Cingapura? Nelsinho tem que entender que ele não é a maravilha que ele pensa que é, principalmente sabendo que a vida inteira foi bancado pelo pai. Aliás, ele era pra ser banido no esporte (e com razão!) junto com Alonso e Briatore. Tenho certeza que o dedo de papai Nelson salvou a criatura. Foi campeão? Ótimo! Mas feche a boca porque tem muita culpa no cartório para querer meter a boca nos outros…
Não acho que ele tenha criticado, apenas mostrou que para ele não seriam opções interessantes caso não esteja em boas equipes.
exato
Antes de mais nada, ele não “meteu o pau” em categoria alguma.
Segundo, ele não “fez” nenhuma cagada em Singapura. Ele foi obrigado por um dirigente pernicioso, mau-caráter que, sim, deveria ter sido banido para todo sempre do esporte.
Terceiro, quanto a ele não ser “a maravilha que ele pensa”, saia do seu armário e entenda uma coisa: Ele é nada mais do que o melhor piloto brasileiro em atividade nesse momento.
Quarto, houve o “dedo do papai” sim, mas para apoiá-lo quando ele entregou todo o esquema do Briatore, como qualquer pai faria. Um esquema no qual ele foi usado e do qual ele não teve culpa.
E, finalmente, quinto, ele foi campeão em quase tudo que se meteu a pilotar. Pode falar o que quiser, pois tem capacidade para isso!
Se você não for capaz de entender agora, é só pedir que eu desenho!!