INTERLAGOS-72 & OUTROS

SÃO PAULO (valeu, Dú!) – Depois que pingamos aqui a descoberta do Dú Cardim, raríssimo vídeo dos 500 Km de Interlagos de 1972, a “Associated Press” deve ter sacado o aumento nas visualizações e nos deu de presente mais três preciosidades. São dois vídeos do GP do Brasil de 1975 e um da primeira corrida de F-1 realizada no país, em 1972, com imagens coloridas simplesmente inacreditáveis. Inclusive de Luizinho Pereira Bueno no March alugado de Frank Williams, ou do Max Mosley, sei lá. É o vídeo acima; para ver os outros, é só clicar aqui.

Deve ter mais coisa nessa caverna! Vamos clicar de montão para ver se liberam!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Complementando, há um post com um vídeo desta corrida em alguma página anterior deste blog, que mostra a corrida, com narração de outro cara legal que já fez a grande passagem – o Tércio de Lima. Coisa de uma hora e meia de gravação. Mas, vale à pena procurar e gravar para guardar!

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Há uma história que me foi contada por Raul Sérgio Grasso – engenheiro que trabalhou na Lotus e, muito amigo do nosso saudoso Expedito Marazzi – que nos treinos livres realizados antes dos oficiais deste GP experimental (a prova foi extra-campeonato), o Wilson Fittipaldi Jr. convidou o Marazzi para dar umas voltas no seu Brabham – Ford e, este deu um show, fazendo voltas rápidas. E, quando andou mais do que o Tigrão, foi ordenado a voltar aos boxes antes que a notícia espalhasse pelo padock. Outro saudoso mestre de nossas pistas – Luíz Grecco – confirmou na minha frente esta história (eu era aluno do curso de pilotagem Expedito Marazzi em janeiro de 1980)! Creio que o filho do Marazzi, hoje também jornalista Gabriel Marazzi, pode dar mais detalhes… Além do Raul, que hoje não sei por onde anda…

Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

Pos. Piloto Construtor Voltas Tempo/Diferença Grid
1 Argentina Carlos Reutemann Brabham-Ford 37 1:37:16.248 2
2 Suécia Ronnie Peterson March-Ford 37 +1:32.656 3
3 Brasil Wilson Fittipaldi Brabham-Ford 37 4
4 Áustria Helmut Marko BRM 36 + 1 volta 11
5 Austrália Dave Walker Lotus-Ford 36 + 1 volta 5
6 Brasil Luiz Bueno March-Ford 35 + 2 voltas 10
O Grande Prêmio do Brasil de 1972 foi uma corrida da extra-campeontato da Formula 1 realizada no Autódromo de Interlagos em 30 de março de 1972.
Foi o 1º Grande Prêmio do Brasil a ser realizado na modalidade.

marco de yparraguirre
marco de yparraguirre
8 anos atrás

Esse era o maior autódromo do mundo.Quem pilotava bem nos seus 7 quilômetros pilotava em qualquer outro.A burocracia e o Senna mataram Interlagos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Quando vejo a prova em Spa automaticamente penso no Interlagos Original.

Mataram o nosso circuito, pena de morte aos idiotas que fizeram isso.

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
8 anos atrás

Que ‘amadorismo’ adorável, estava no morrão do kartódromo, cheguei de madrugada, 100 mil pessoas (!), calor, muito, banho de mangueira dos bombeiros, mas só na arquibancada, queimaduras de sol no dia seguinte (nada de protetor). Se não me engano, Jean Pierre Jarier, estourou o motor com 10 500 rpm, diziam que os bandeirinhas subiam nos barrancos quando ele passava, tão loucamente ele pilotava, alguém confirma esta história?

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
Reply to  João Pedro Marchina
8 anos atrás

Isso foi em 1975. O Jarrier pilotava um Shadow – cosworth e, quebrou na curva do sargento.

Alex
Alex
8 anos atrás

Esse foi, de longe, o melhor vídeo do GP Brasil 1972 que eu já vi. Melhor, inclusive, do que aquele que tem o aúdio da transmissão da tv globo.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Muito legal o horizonte sem prédios.

Du
Du
8 anos atrás

FG, nem falo mais cazzo. DKW é 3 cilindros e 2 tempos. A March foi alugada do MAX MOSLEY, que tinha Peterson em 72 e o Luizinho deu as dicas do traçado para ele. Precisa desenhar? ahah. Vamos cutucar a AP, pois se a Globo deixa jogado as traças, estes caras possuem nossa história.