ANDOU
SÃO PAULO (e é bonito, o bicho) – A Ford informou que algumas semanas antes de apresentar o GT em Le Mans, fez um teste secreto com o carro. O vídeo é esse aí embaixo, e não mostra muita coisa. Não consegui identificar o circuito. A turma do oval azul terá quatro carros em dois campeonatos no ano que vem, todos eles correndo sob a bandeira da Chip Ganassi. Dois estarão no TUSC, nos EUA, e dois no WEC — desde o início.
Os planos não são pouco ambiciosos: ganhar em Le Mans na categoria GT, para comemorar os 50 anos da primeira vitória em Sarthe, com Chris Amon e Bruce McLaren, em 1966. O Ford GT ainda dominaria Le Mans nos três anos seguintes. Naquela época, não havia protótipos muito loucos como os de hoje, das divisões LMP1 e LMP2.
Estou curioso para saber quem vão colocar para guiar esses carros.
O paralamas traseiro me lembra muito o dos carros da Indy
Seria sensacional se colocassem o Tony para correr nesse carro…
Este filme foi feito em Calabogie Motorsports Park , que fica perto do Racing shop da Multimatic , empresa responsável pela montagem da versão de pista . Posteriormente o carro andou em Elkhart Lake no Wiscosin .
Outra coisa sobre o assunto:
Teremos esse monstro no WEC em tempo integral e, embora não bote fé, por acaso o blogueiro sabe como andas as “conversas” para o retorno do WEC a Interlagos no que vem? Fui espectador assíduo nas tres edições realizadas até agora das 6h de São Paulo, mas agora temos mais este motivo para ver de perto essa máquina…de qualquer forma, já estou me programando para ir a Sarthe em 2017…é aquele negócio, se Maomé não vai até a montanha…
Bonito o bicho mesmo. Só acho interessante é vc gostar desse e achar a Ferrari 458/488 feia…tem muita coisa em comum….
Scott Pruett e Joey Hand já são nomes certos…
Kanaan, Dixon, Karan, Mcmurray e a turma toda devem completar o time nas provas de longa duração.
Sou fanzão da marca. Vão ter que trabalhar muito para andar na frente, pois tem competidores de peso. Deveriam voltar para a Indy e F1 tambem, onde os V8 Ford andavam na frente dos 10 e 12 cilindros da concorrência… Bons tempos
Bons tempos, aquêles dos V8 Ford e os V10 e V12…saudades que, lá se vão…
Curioso é que o motor parece não ser V8, pelo ronco.
E não é mesmo, é um V6 Turbo.
não é mesmo, é um Ecoboost V-6 .
O circuito utilizado é o já velhinho Road America, também conhecido por Elkhart Lake, local onde o Cristiano da Matta teve um encontro imediato com um primo do Bambi.
Realmente, o carro está muito bonito, embora a traseira meio saturada de elementos para “otimizar o fluxo”. Na época das vitórias do GT40, eu “torcia” pela Ferrari, e acho que não foi muita vantagem ganhar, com uma esquadra de carros, de motores 7 litros, contra os poucos P4 de bem menos. Mandou a grana, em cima da técnica.
a inveja é uma merda .
a inveja é uma merda
Invja de que, carapálida?
Ney,
Vc pode me confirmar seu e-mail, enviei alguns falando do livro e voltaram todos. Me escreva com urgência: [email protected].
guardo
Segundo nos conta a internê seria o famoso Calabogie MotorSports Park.
https://youtu.be/EGabsXD9lpY
Nesse vidéo o carro fala mais que os engenheiros.
Lindão, aguardemos o Forza Motorsports 6 para “sentir” como ele anda rsrsrsrs é o mais perto que vou chegar de um.
Que máquina maravilhosa! Sou fã da marca oval azul. Que falta faz a Ford na F1. Bons tempos o do Schumacher e seu Benneton Ford Zetec de 1994
Para o TUSCC, não acharia estranho se Tony Kanaan fosse um dos pilotos, pois nas poucas aparições que fez nas 24h de Daytona e em outros eventos esporadicamente sempre foi muito bem, venceu este ano pela equipe (as 24h de Daytona…) e já aparenta apresentar o “peso da idade” na Indy…afinal, já é um quarentão e a “molecada de hoje, como Rahal, Newgarden e outros vem num momento melhor.