DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 4 de agosto de 2015 - 20:49Cinema, Dica do dia

DICA DO DIA

Uma compilação (palavra feia da porra) das maiores perseguições da história do cinema, enviada pelo Rui Teixeira. A maior de todas? Tendo a ficar com “Bullitt”. Mas o Mini de “Identidade Bourne”…

20 comentários

  1. Alexandre disse:

    Não tem Mad Max? É sério?

  2. Gastao disse:

    Muito bom!
    A propósito: penso que o anúncio abaixo, de há alguns anos atrás, não passou no Brasil (era para o lançamento do Ford Puma, que foi um fracasso de vendas).
    Baseado no filme Bullitt, com o Steve McQueen (que faleceu em 1980, ou seja 17 anos antes do spot ir ao ar).

    É quase uma homenagem.

    https://www.youtube.com/watch?v=6C9XRT-AFxc

  3. Marcelo disse:

    Não é perseguição, mas será que depois de Bullitt, a cidade de San Francisco imaginava que iria presenciar isto?
    https://www.youtube.com/watch?t=466&v=LuDN2bCIyus

  4. Gerson disse:

    E ainda tem a “Eleanor”, em 60 Segundos, que não apareceu no trailler.

  5. JuggerBR disse:

    A melhor é de Ronin. A maior é do The Blues Brothers, Hours Concours é Mad Max, de preferência o último. A do Bullit falam tanto… mas nem acho grande coisa.

  6. Moita disse:

    E as piores? Tem várias em que o “herói” tem um baita carro esporte e não consegue escapar dos vilões em calheiras velhas.

    Uma que eu sempre lembro é do primeiro 007, que não conseguia se livrar de um caminhão cheio de gente…

  7. Minoru disse:

    Não sei se entra na categoria Perseguição mas uma que me veio a mente foi de um filme mudo, a dos policiais chamados “Comedy Capers” que saíam a toda naqueles furgões da polícia montados sobre Ford T e iam caindo pela porta traseira e se segurando uns nos outros pelas pernas fazendo uma serpentina humana, enquanto o motorista sentava a bota!

  8. Smirkoff disse:

    Acho que “Ronin” é tão bom porque o filme é do John Frankenheimer, ex-piloto amador que já tinha muita experiência com filmagens de carros por ter feito “Grand Prix” e “Operação França 2″. Entre os muitos pilotos contratados para dirigir os carros, o nome mais conhecido é de Jean Pierre Jarier, ex-F1. Além dos carros passarem em velocidades absurdas por ruas estreitas do sul da França e no tráfego de Paris, o grande truque do diretor foi filmar os atores “guiando” enquanto eram rebocados em alta velocidade, O incômodo da situação ficou estampado na cara deles e adicionou veracidade às cenas.

  9. Ótimo vídeo… minha preferida é a do filme “blues brothers”…

  10. Fabio Souza disse:

    Ronin do Michael Mann tem umas putas cenas de perseguição. Ele inclusive rodou elas em velocidade normal para minimizar os truques de camera (pois muitas vezes filmam os carros em velocidades baixas e disfarcam com movimentos rapidos de cameras e cortes bruscos de tomadas. São excelentes.
    PS: A perseguição de mini da identidade bourne é excelente também. Na refilmagem de “The Italian Job” fizeram uma legal com minis modernos.

  11. Müller disse:

    Ronin, presente em alguns trechos desse vídeo, também é muito boa.
    Só o fato de acontecer na Europa, com ruas estreitas e praças, já ganha o respeito.

  12. Guilherme Zahn disse:

    “Operação França” e “C’était un Rendezvous” são as minhas favoritas aí… e, como tem um trecho do segundo, cabia também um trechinho do “Climb Dance”…

  13. Norson Botrel disse:

    Senti falta de alguma coisa de Matrix Reloaded e 60 Segundos. Ainda assim, excelente compilação.

  14. Antonio Ribeiro disse:

    Minhas favoritas são as do filme The Blues Brothers.

  15. Já assisti “A Identidade Bourne” um milhão de vezes só por conta da cena com o Mini. Sensacional. https://poltronadecinema.wordpress.com/2013/04/25/a-identidade-bourne/

  16. Ricardo Dantas disse:

    A perseguição do mini se não me engano é do filme The italian Job.

  17. Mario Mesquita disse:

    Tirando as clássicas de sempre, usaram uns trechos de um filme com boas cenas de perseguição, “Ronin”, A última perseguição do filme é insana, bem feita e sem alguns exageros de Hollywood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>