DICA DO DIA

O Marcelo Torrão mandou, e é espetacular — embora longo. Um documentário sobre a última corrida de Alonso pela Ferrari. Vale muito a pena ver. A segunda parte está aqui. Talvez eu já tenha pingado aqui. Se já, repeteco merecido.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Maria
Zé Maria
8 anos atrás

Espetacular embora um tanto enigmático.
Os mecas que nestes vídeos aparecem tão emocionados e tocados nos momentos finais do espanhol defendendo a Ferrari são os mesmos que este ano aparecem em câmera aberta meio que zoando o espanhol à cada retorno frustrante do mesmo ao pit lane, após a “enésima-primeira” mancada da McLaren!
Outro dado curioso, das poucas vezes que aparece, Kimi permanece impávido e inerte, nenhum gesto, um grunhido que fosse, dirigido ao espanhol.

Cláudio F1
Cláudio F1
8 anos atrás

Bem, já que estamos falando de documentários e de Alonso, encontrei este aqui falando sobre seu regresso a McLaren: https://www.youtube.com/watch?v=Lhns8-UjOE4

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Muito legal o vídeo. Existe ser humano ali.
Quando o Fernando Alonso encontra o José de Arrivabene( perto de 27 min) a caminho do box me pareceu, ou tive a impressão, que o segundo já sabia que iria comandar a Ferrari e, em gesto, pareceu lamentar a saída de Alonso.

O Marco Mattiacci não conseguia disfarçar a cara de bunda durante o final de semana da prova, parecia saber que ia rodar…

Longines
Longines
8 anos atrás

Allez Alonso!! Piloto de fina estirpe!! um verdadeiro mágico num grid de pilotos de 1/2 tigela!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Longines
8 anos atrás

Piloto de fina estirpe: Cingapura/2008 e Alemanha/2010, sem falar na ultrapassagem no percurso dos boxes e coisas e tais…

Concordo com a última frase: só um verdadeiro mágico para conseguir a fama de “piloto mais completo do grid”, com apenas dois títulos em 14 temporadas disputadas.

Filipe
Filipe
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Paulo Pinto, você deve entender mais do que o Emerson Fittipaldi né? Emerson já falou isso inúmeras vezes. Alonso é o piloto mais completo do grid. Quem mais levaria aquela Ferrari de 2012 ao quase titulo no final do ano? Só um mágico, só Fernando Alonso amigo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Vettel QUASE conseguiu chegar ao pódio em Spa. Faltou pneu. Nos registros da FIA ele chegou em 12º lugar.
Filipe, o “quase” significa que faltou algo essencial para se atingir um objetivo. No caso de Alonso, faltaram pontos.

Tenho enorme respeito e admiração por Emerson. O nosso campeão mais simpático e centrado. Se o nosso “Rato” falou, tá falado! Só que eu não concordo (é um direto meu).

Um abraço.

Lucas Kitaura
Lucas Kitaura
8 anos atrás

O script pelo menos já está pronto. Para o filminho sobre a saída dele da McLaren, depois de uma campanha ainda mais trágica.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

2010: tinha um russo no caminho…
2011: cadê meu vice?
2012: morri na praia (de novo!).
2013: conquistei o tri!
2014: vou para a McLaren-Honda, reviver antigas glórias…

Oi?
Oi?
8 anos atrás

O melhor pior piloto do mundo merece todas as homenagens. Afinal, conseguiu o mesmo que o Massa na Ferrari: ser vice.

Giovani Jardim
Giovani Jardim
8 anos atrás

Ótimo documentário, ótimo piloto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Um piloto de ponta que faz 4 (QUATRO) poles em 96 (NOVENTA E SEIS) GPs, em uma equipe de ponta…

…é genial em quê? Em vices?

ba
ba
8 anos atrás

Se a Globo realmente levasse a F-1 a sério (e não aquela patacoada ufanista), produziria uma dessas também. A vitória em 2006 em Interlagos e a perda do título de 2008 é suficiente para tornar o Massa uma peça memorável da história da Ferrari.
No mais, excelente documentário!

Rafael Vieira
Reply to  ba
8 anos atrás

Já bati mta boca com amigos meus a respeito disso. Única saída para F1 melhorar é saindo da TV aberta. A Globo não precisa da F1 para viver, mas SporTV sim, ou seja, no dia que for para canal Fechado e esses tiverem que literalmente bater de porta em porta pra vender F1, mta coisa boa estará por vir. Digo isso pois estive um tempo a trabalho na Inglaterra e a transmissão na TV aberta já humilhava a nossa em meados dos anos 2000. Com o advento Internet, acompanho constantemente as transmissões da Sky e BBC, ambas britânicas e canais fechados, simplesmente a cobertura de um final de semana de GP é sensacional, inclusive dizem que a redução de público nos paddocks se dá por conta disso, pois mta gente não precisa mais estar in loco pra ter as infos que precisa, pois o trabalho dos caras é de outro mundo (eles tem acessos a qualquer lugar, falam com todo mundo, desde os pilotos até os mecanicos, possuem programas antes e depois das corridas).

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

Depois de Ayrton…..o melhor que vi pilotar!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Somando os dois, não dá um Schumacher: 3 + 2 = 5 (Schummy: 7 títulos).

Tom Sawer
Tom Sawer
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

O alemão,foi aposentado por Alonso , tentou voltar e tomou vareio do Rosberg..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

……Pinto, fique com os números espetaculares do alface! Não tem problema não……..viu?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Dois pilotos que estrearam no primeiro ano da “seca” do espanhol, estão aposentando o dito cujo.

É questão de tempo.

Guzz
Guzz
8 anos atrás

Pode ter fama de mal caráter, e, até ser, não o conheço pessoalmente.
Mas pra mim é o melhor da atualidade, desde que começou na Renault.

Robson Leandro da Silva
Robson Leandro da Silva
8 anos atrás

Espetacular. Ainda mais levando em consideração como a F1 é fechada em relação ao que acontece nos bastidores.

Rafael Vieira
8 anos atrás

Na boa, sei que o cara é um puta talento guiando, mas as inúmeras presepadas que ele se envolveu não consigo tolerar ele. Hoje vendo ele se arrastando com a Mclaren me faz rir muito. Alias, deixa eu listar as merdas que me recordo dele:
– treta na Mclaren contra o novato Hamilton (lance de atrasar o pit foi dose).
– Cingapura 2008 (o cara larga do fundo com tanque vazio, mas não sabia de nada. HAHAHA)
– chororo constante no Radio pra ganhar posição dos companheiros e adversários (Massa, Petrov e afins)
– situação de punições ridiculas que a ele não se aplica como aquela ultrapassagem em Monza no Vettel colocando as 4 rodas fora, um ano antes Vettel foi punido pelo mesmo.
– Criticas externas a equipe (Ferrari) na qual deveria estar ajudando e não falando.

Acho que tenho motivos para isso. rsrs

Manuel Gamallo
Manuel Gamallo
Reply to  Rafael Vieira
8 anos atrás

O sujeito sempre tripudia em cima dos companheiros, nessa ultima corrida dizer que foi sua melhor corrida em SPA e dizer que abriu 40 segundos , 1 segundo por volta em cima do companheiro que visivelmente tinha problemas na unidade de energia e de doer, nenhum piloto é santo mas esse ai é de uma canalhice sem tamanho.

Filipe
Filipe
Reply to  Manuel Gamallo
8 anos atrás

O Felipe Massa chama ele de irmão. Ele e Button tem uma ótima relação. Ele só é extremamente competitivo como era Schumacher e Senna que em Monaco uma vez quis andar tão mais rapido que Prost pra tentar dar uma volta nele, que acabou batendo.
Não forcem a barra. Isso é porque ele bateu o Massa na Ferrari em todos os anos? Não fiquem brabinhos.

Filipe
Filipe
8 anos atrás

Fe-no-me-na-le, como como o chanou Andrea Stella uma vez pelo rádio ao final de uma corrida. Esse termo define bem esse cara. Um dos maiores da história, não só recente, mas de todos os tempos. Em uma época onde a Red Bull dominou, ele foi o único que impôs alguma dificuldade à Vettel. Não fosse ele, os campeonatos entre 2010-2014 teriam sido muito chatos. Pra mim, o melhor e mais completo piloto que pude ver correr. Espero que ainda corra por mais algum tempo porque fará muita falta quando se aposentar.

Marques
Marques
8 anos atrás

Sensacional o documentário!

Gastão Fráguas Fº
Gastão Fráguas Fº
8 anos atrás

Flavinho,
Incrível esse documentário, incrível esse Alonso!!!

De tão fascinante, fica curto, bem curto, esse documentário! A F1 realmente é um mundo a parte….
Abs

Paulo Z
Paulo Z
8 anos atrás

eu pagava pau pro Alonso qdo ele pilotava a renault azul e amarela…mas depois daquela presepada de 2008, em Cingapura, ficou difícil engolir viu!! Pobre Alonso…..