Também achei, além do que, estava até próximo do centro da pista!
Paulo Fonseca
8 anos atrás
Prezado F&G : quanto mais informação no seu blog, fica mais claro explicitamente , que o erro da panca, foram exclusivamente do DIRETOR DA PROVA(avisar por rádio todos os Pilotos do carro lento na reta e Bandeira Branca, mais amarela), e do Piloto T.Camilo que não encostou o seu veículo no momento da pane, ou mesmo ficar mais próximo do muro na reta.
Sergio Miami
8 anos atrás
Galera ficou claro que a bandeira branca foi acionada porem minha pergunta eh: De dentro do cockpit, com aquela faixa sobre o parabrisa ccom o nome do piloto ou patrocinador e com a cabeça dentro do capacete da pra ver o fiscal la em cima a 200km/h?? nessa imagem certamente o piloto nao viu..e o que bateu atras tambem nao..,
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás
Corridas são perigosas… o Thiago abusou da sorte colocando todo mundo que vinha na “neura” em risco de vida.
Alexandre
8 anos atrás
O Rafa Matos foi muito perito, era para ter enchido a traseira inteira. Mas alguém veio atrás do Rafa e deu em cheio, esse, parece que poderia ter evitado.
Mas só digo parece…
Mas sem dúvida a culpa é 100% do Thiago Camilo.
Clayton Araujo
8 anos atrás
Uma bosta esse regulamento de obrigar o piloto a levar o carro até o box sem ser ajudado. Poderia ter sido fatal para um dos pilotos. Mas o Thiago Camilo fez besteira em não encostar o carro no muro, pois ele sabe que na reta é lugar de todo mundo tentar ultrapassar e usam a pista toda, Se fosse ele atrás certamente faria o mesmo. Que sirva de exemplo.
Impossível não perceber que o Thiago deveria estar mais para direita.
Matheus
8 anos atrás
O carro do Thiago estragou na ultima curva, entrando na reta, como ele ia entrar nos boxes?? a entrada dos boxes é antes da curva final, não deu tempo de recolher o carro. Quanto ao fato do mesmo não estar perto o suficiente do muro, se reparar na câmera do final da reta que pega os carros de frente, ele ja tava quase passando o muro dos boxes para tirar o carro pra grama. Acidente de corrida.
Encheu o saco já essa coisa de só pq acontece na Stock Car, tem que sair botando defeito em tudo e dizendo que é coisa de outro mundo. Vamos valorizar o automobilismo nacional e encher menos o saco
Quem garante que ele ia recolher? Tenho certeza que não, pois pela regra, só larga na 2ª bateria quem traz o carro para os boxes, que é o que ele estava tentando fazer (vide Valdeno. Palhaçada). Ou muda a regra, ou aumenta o intervalo entre as baterias.
sandro
8 anos atrás
Assisti, revi, não importa a regra condicionada a todos, mas o fato que achei imprudencia do Thiago Camilo estar mais para o meio da pista do que proximo ao muro.
Esse é o ponto. Ele ficou andando devagar muito no meio da pista. Se tivesse colado no muro, provavelmente o acidente não teria ocorrido.
Rafael Mafra
8 anos atrás
Boa recuperação de saúde para todos, melhoras. Thiago Camilo, não sei quando mas na minha opinião tu vai ser campeão. Levanta a cabeça guerreiro, lembra da ultima etapa de 2009 em Interlagos? então… GO 21!!!!!
Julio Cesar Ruthes
8 anos atrás
De tudo o que aconteceu dá pra encontrar uma série de falhas (sinalização, regulamento, etc.). Aliás, no início da prova foi bizarro ver o Valdeno Brito se arrastando para chegar aos boxes. Naquele momento já poderia ter acontecido um acidente. Por outro lado é preciso valorizar a segurança destes carros. Se fosse em outros tempos, as consequências seriam bem piores.
A bagaça é rápida, como nas GP2, F1 e muitas outras na largada quando estampam.
marcelo silva
8 anos atrás
Q panca!!! E o piloto ainda teve reflexo e não bateu de frente !!
Daniel Magnani
8 anos atrás
Se não dá para ver o carro. Quem dirá ver uma bandeira fora da pista!
Por esse motivo spotters são tão importantes.
Ricardo
8 anos atrás
E olha que ele dá uma tirada, pra não dar mais em cheio…
Neto
8 anos atrás
De certa forma a primeira batida deu até suavida para a batida do Fraga, acelerando o carro do Thiago Camilo, tirando um pouco de lado, sei la… Nao fosse isso poderia até ter sido fatal pro rapaz
A falha está como sempre no regulamento : o piloto tem que levar o carro até os box sem ser ajudado para poder participar da segunda corrida , e assim
tentou o Tiago e o Valdeno um pouco ante s da batida, quem viu a corrida ,
observou o perigo que é os caras se arrastando pela pista . O correto seria
ser guinchado , consertariam o carro e pronto vamos pra segunda corrida.
Jayme
8 anos atrás
A cagada foi do Thiago Camilo se arrastando na pista, encosta logo. O cara ainda teve um puta reflexo para não encher direto.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Não sei se o Thiago deveria ser punido mas com certeza foi imprudente por não encostar mais o carro na mureta.
Também achei, além do que, estava até próximo do centro da pista!
Prezado F&G : quanto mais informação no seu blog, fica mais claro explicitamente , que o erro da panca, foram exclusivamente do DIRETOR DA PROVA(avisar por rádio todos os Pilotos do carro lento na reta e Bandeira Branca, mais amarela), e do Piloto T.Camilo que não encostou o seu veículo no momento da pane, ou mesmo ficar mais próximo do muro na reta.
Galera ficou claro que a bandeira branca foi acionada porem minha pergunta eh: De dentro do cockpit, com aquela faixa sobre o parabrisa ccom o nome do piloto ou patrocinador e com a cabeça dentro do capacete da pra ver o fiscal la em cima a 200km/h?? nessa imagem certamente o piloto nao viu..e o que bateu atras tambem nao..,
Corridas são perigosas… o Thiago abusou da sorte colocando todo mundo que vinha na “neura” em risco de vida.
O Rafa Matos foi muito perito, era para ter enchido a traseira inteira. Mas alguém veio atrás do Rafa e deu em cheio, esse, parece que poderia ter evitado.
Mas só digo parece…
Mas sem dúvida a culpa é 100% do Thiago Camilo.
Uma bosta esse regulamento de obrigar o piloto a levar o carro até o box sem ser ajudado. Poderia ter sido fatal para um dos pilotos. Mas o Thiago Camilo fez besteira em não encostar o carro no muro, pois ele sabe que na reta é lugar de todo mundo tentar ultrapassar e usam a pista toda, Se fosse ele atrás certamente faria o mesmo. Que sirva de exemplo.
Thiago Camilo merecia punição severa.
Merhi fez a mesma coisa e foi banido de duas provas da F-Renault 3.5:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/voando-baixo/post/explicacoes-de-merhi-apos-o-acidente.html
Tenso!
Impossível não perceber que o Thiago deveria estar mais para direita.
O carro do Thiago estragou na ultima curva, entrando na reta, como ele ia entrar nos boxes?? a entrada dos boxes é antes da curva final, não deu tempo de recolher o carro. Quanto ao fato do mesmo não estar perto o suficiente do muro, se reparar na câmera do final da reta que pega os carros de frente, ele ja tava quase passando o muro dos boxes para tirar o carro pra grama. Acidente de corrida.
Encheu o saco já essa coisa de só pq acontece na Stock Car, tem que sair botando defeito em tudo e dizendo que é coisa de outro mundo. Vamos valorizar o automobilismo nacional e encher menos o saco
O cara tava no meio da pista! mais de um carro entre ele e o muro. Para vei!
Quem garante que ele ia recolher? Tenho certeza que não, pois pela regra, só larga na 2ª bateria quem traz o carro para os boxes, que é o que ele estava tentando fazer (vide Valdeno. Palhaçada). Ou muda a regra, ou aumenta o intervalo entre as baterias.
Assisti, revi, não importa a regra condicionada a todos, mas o fato que achei imprudencia do Thiago Camilo estar mais para o meio da pista do que proximo ao muro.
Esse é o ponto. Ele ficou andando devagar muito no meio da pista. Se tivesse colado no muro, provavelmente o acidente não teria ocorrido.
Boa recuperação de saúde para todos, melhoras. Thiago Camilo, não sei quando mas na minha opinião tu vai ser campeão. Levanta a cabeça guerreiro, lembra da ultima etapa de 2009 em Interlagos? então… GO 21!!!!!
De tudo o que aconteceu dá pra encontrar uma série de falhas (sinalização, regulamento, etc.). Aliás, no início da prova foi bizarro ver o Valdeno Brito se arrastando para chegar aos boxes. Naquele momento já poderia ter acontecido um acidente. Por outro lado é preciso valorizar a segurança destes carros. Se fosse em outros tempos, as consequências seriam bem piores.
A bagaça é rápida, como nas GP2, F1 e muitas outras na largada quando estampam.
Q panca!!! E o piloto ainda teve reflexo e não bateu de frente !!
Se não dá para ver o carro. Quem dirá ver uma bandeira fora da pista!
Por esse motivo spotters são tão importantes.
E olha que ele dá uma tirada, pra não dar mais em cheio…
De certa forma a primeira batida deu até suavida para a batida do Fraga, acelerando o carro do Thiago Camilo, tirando um pouco de lado, sei la… Nao fosse isso poderia até ter sido fatal pro rapaz
*uma suavizada
A falha está como sempre no regulamento : o piloto tem que levar o carro até os box sem ser ajudado para poder participar da segunda corrida , e assim
tentou o Tiago e o Valdeno um pouco ante s da batida, quem viu a corrida ,
observou o perigo que é os caras se arrastando pela pista . O correto seria
ser guinchado , consertariam o carro e pronto vamos pra segunda corrida.
A cagada foi do Thiago Camilo se arrastando na pista, encosta logo. O cara ainda teve um puta reflexo para não encher direto.
O vídeo não abre….