VEM, FÓRMULA INTER!

fintercerega

SÃO PAULO (e fique!) – Amanhã, quinta, o resultado de meses de trabalho árduo vira à tona na forma de uma esperança para o automobilismo de base brasileiro. A Fórmula Inter (de “Interlagos”) será apresentada oficialmente à imprensa, com a não pequena ambição de ser a principal porta de entrada para o universo dos monopostos àqueles que saem do kart ou, simplesmente, desejam começar uma carreira profissional. Na sexta e no sábado, pilotos, patrocinadores e interessados em geral poderão ver tudo de perto. Reproduzo o texto de apresentação que explica um pouco do que vem por aí:

O carro foi projetado e construído por brasileiros, com as mais avançadas tecnologias para projeto, estudos aerodinâmicos e construção, e atende às principais normas mundiais de segurança. Algo inédito em nosso país, e adequado ao momento do nosso mercado.

A Fórmula Inter vai se colocar como uma academia de formação de pilotos profissionais, que saem do kart ou da Fórmula Vê/Fórmula 1600, preparando-os para seguirem em modalidades mais rápidas no Brasil, com a F-3, ou no exterior, com a F-4, F-Renault, F-2000, entre outras. E o ‘reitor’ desta Academia será o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Pupo Moreno.

Pretende também abrigar aqueles que pretendem se profissionalizar regionalmente, e os praticantes do automobilismo como um hobby emocionante e seguro, tenham 15 ou até 65 anos de idade. A Fórmula Inter será também a primeira categoria brasileira de monopostos com a proposta de integrar esporte a entretenimento e mídia.

A Fórmula Inter será uma plataforma completa para ativação de negócios, relacionamento e até treinamento de equipe de funcionários de vários níveis, transmitindo o espírito de coesão, colaboração, motivação, superação, entre outros.

O site da categoria explica todas essas possibilidades e projetos, e dá as dicas para aqueles que quiserem conhecer a Fórmula Inter de perto nos dias seguintes à apresentação para a mídia. Tive algum contato com Marcos Galassi e Claudio Ceregatti, nosso conhecido Comendador, que estão à frente da empreitada. São dois sonhadores e apaixonados, mas por tudo que vimos nos últimos meses os pés estão bem plantadinhos no chão. Agora é a hora de tirá-los da imobilidade e dar os primeiros passos.

Desejo sorte e sucesso. O Grande Prêmio estará junto, dentro das nossas possibilidades, para ajudar no que for preciso.

Acelerem, kamaradas!

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cadu Andrade
Cadu Andrade
8 anos atrás

Esta modalidade vai dar muito certo. Tem pessoas sérias a conduzindo. Tomara que a CBA não atrapalhe realmente… Só fazem ‘lambança’!
Quem sabe não consigo uma vaga nesse grid? Seria ótimo… Dois amigos já conseguiram.
Abraços!

Thiago Leal
Thiago Leal
8 anos atrás

Por um instante, achei que Comendador fosse o tal cara do Cyber 1 Group.

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Auguri Comendatore !!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  Acarloz
8 anos atrás

#nuncadesista

Moita
Moita
8 anos atrás

Sem querer criticar a iniciativa e tal, mas a s frases abaixo encaixam-se naquilo que você critica bastante em relação ao atual automobilismo brasileiro:

Fórmula Inter será também a primeira categoria brasileira de monopostos com a proposta de integrar esporte a entretenimento e mídia.

A Fórmula Inter será uma plataforma completa para ativação de negócios, relacionamento…

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
8 anos atrás

Esse vídeo, mostra as entranhas do menino, todo em solidworks!
https://www.facebook.com/formulainter/videos/vb.318470164982531/471144206381792/?type=2&theater

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
8 anos atrás

Sensacional! Entrem no site, sigam a página no face, muito legal acompanhar esse projeto! https://www.facebook.com/formulainter

Pedro
Pedro
8 anos atrás

Roberto Moreno é sério. Espero que dê certo.

clayton Araujo
clayton Araujo
8 anos atrás

Ótima notícia. Vida longa à categoria.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
8 anos atrás

Ufa!!! Enfim, uma luz para reacender nosso automobilismo, com seriedade, responsabilidade e qualidade. Espero que os custos não fiquem altos e, que a CBA não atrapalhe…

Caco Brandenburg
Caco Brandenburg
Reply to  Farid Salim Junior
8 anos atrás

É verdade. A CBA não precisa nem ajudar. Se apenas não atrapalhar já é o suficiente.

Os custos parecem bem satisfatórios. Tirei do site:

Preço do aluguel do carro descrito (incluindo pneus + combústivel + operação) será de R$ 13.990,00 por prova/carro, ou R$ 153.890,00 reais para todas as 11 etapas (TORNEIO INTERFEST 2015 + Temporada F.INTER – 2016), incluindo em cada uma das etapas: um mínimo de 2 sessões de treinos livre, classificação e uma prova por final de semana.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
8 anos atrás

Grande Notícia!
Parabéns para Il Comendatore!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  Roberto Zuquim
8 anos atrás

#nuncadesista

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Meus votos para que essa tentativa de ser uma porta de entrada tenha sucesso e renda bons frutos.

No que diz respeito a “reitoria” o projeto começa muito bem.