ENCHE O TANQUE

Fábio Almeida mandou. São Bento do Sul (SC), sabe-se lá quando. Pela Vemaguet, depois de 1967, certeza. Alguém consegue uma foto atual desse mesmo local? Cara, nem parece Brasil…

saobentodosul

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cenzi
Cenzi
8 anos atrás

Flavio, você iria realmente gostar de conhecer o interior de Santa Catarina (se já não conhece, claro). Há várias cidades nesse estilo.

Ivan Drumond
Ivan Drumond
8 anos atrás

Estive em São Bento do Sul em 2010 e é uma cidade maravilhosa. Visual europeu (muito mais que Blumenau), comida e bebida excelentes e uma natureza exuberante. Me lembro de passar várias vezes por um local parecido com este da foto, e acho que ainda tem um posto aí.

Jefferson
Jefferson
8 anos atrás

Flávio, a localização aproximada atual dessa foto no Google Maps/Street View: https://www.google.com/maps/@-26.2474287,-49.3812899,3a,75y,149.69h,89.41t/data=!3m6!1e1!3m4!1sFtftVOXtdteDGonRLLbUNg!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1

São Bento do Sul é uma cidade realmente bonita, conserva muito da arquitetura germânica ainda atualmente.

Marcondes Witt
Marcondes Witt
Reply to  Jefferson
8 anos atrás

É esta igreja sim, mas a esquina é outra. Postei a esquina correta – considerando o ângulo, a igreja não aparece no google Maps.

Renato
Renato
8 anos atrás

O prédio azul e amarelo ainda está lá, só que de outra cor.

Zacca
Zacca
8 anos atrás

Coloque no GoogleMaps Avenida Argolo, 172 – Sao Bento do Sul

Minha avó dona Theolinda, é uma referência da cidade, com 93 anos trabalhou (até recentemente) durante 30 e poucos anos na Sociedade Literária de São Bento do Sul, a casa que fica logo atrás desta de cor ocre da foto.
Aliás a casa de cor ocre, é o numero 156 da Avenida Argolo.
O espaço do posto virou as lojas Breithaupt. A casa marrom, o Hotel Urupês.
O prediozinho da foto, teve um andar e meio a mais construído que os 2 andares iniciais da foto.
Este é o “centrãozão” da cidade, e claro, não teve como evitar por tanto tempo a fúria do “progresso”, mas a cidade ainda é muito agradável e tem casas e bairros bastante preservados da colonização austríaca e germânica, Vale a visita, quando passar por perto.
Aliás, está para ocorrer a Schlachtfest (11 a 13) que seria um tipo de September Fest deles, lá na cidade. Bebam por mim…rs

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Boa tarde!
Fica na Av. Argolo, na altura do número 172. O prédio no meio da foto, do lado direito da rua continua lá, bem como a construção “atrás” das bombas, abrigando uma loja Breithaupt. Interessante é que ainda dá pra ver no Google Maps as marcas no chão onde outrora estiveram as bombas de gasolina:
https://www.google.com.br/maps/@-26.2467541,-49.3848378,3a,54.8y,220.82h,77.45t/data=!3m6!1e1!3m4!1slPpBQD8f9t5lZhSlJPdWlg!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1

Aldo
Aldo
8 anos atrás

Parece maquete de Trem Elétrico

fabio
fabio
8 anos atrás

Estive em São Bento do Sul em 2011 e 2012. Não parece Brasil nem hoje em dia……

Preto
Preto
8 anos atrás

Faz bastante tempo que não vou a São Bento,mas é bastante improvável que esteja assim.A maioria das cidades catarinenses com forte influencia alemã e italiana,principalmente o Vale do Itajaí,sucumbiram á especulação imobiliária,com raras exceções.Os “empresários”daqui,adoram comentar suas viagens pela Europa,elogiando sua arquitetura secular,mas não perdem a oportunidade de derrubar belos casarões para transforma-los em clínicas ou salas comerciais medonhas.
Você quando passou por aqui,a caminho do Uruguai,comentou sobre a estátua da liberdade , saiba você que o dono das lojas,HAVAN,pretendia espetar uma cafonice daquelas bem no centro de Blumenau,ainda bem que “os alemão” não permitiram .
Abs.

Marcondes Witt
Marcondes Witt
8 anos atrás

Caro Flávio,
Não tenho fotos atuais do lugar, mas a partir do Google Maps, é esta esquina (https://goo.gl/maps/ZphRE), neste ângulo, mas apenas diferença na altura. A foto antiga foi tirada um pouco mais recuada, e mais alta (entrando no Google Maps, se observa o museu). A partir dele é possível visualizar a igreja Matriz ao fundo.

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Que carro é aquele vermelho?

Marcus
Marcus
8 anos atrás
Marcondes Witt
Marcondes Witt
Reply to  Marcus
8 anos atrás

Sim, Marcus, é esta igreja. Das fotos atuais da esquina via Google Maps não há como vê-la;precisaria recuar e subir mais.

Marcelo Witt
Marcelo Witt
Reply to  Marcondes Witt
8 anos atrás

Gente, tirei hoje uma foto atual, do pátio do Museu, estando assim mais ou menos no mesmo plano. Mandei por e-mail. Depois vou tentar postar em algum lugar pra por o link aqui.

Nenê
Nenê
8 anos atrás

A foto foi feita em cima de um pequeno morro, e o Street view não pega ali… mas dá pra ver o prédio lá de cima, preservado. O resto já era e a igreja fica escondida hoje em dia…

https://goo.gl/maps/7dkF7