CARRO DO PAPAI (5) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 14 de setembro de 2015 - 18:25Álbum sobre rodas, Fusca & cia.

CARRO DO PAPAI (5)

SÃO PAULO (ainda tem bastante) – Sou assim mesmo, caótico e errático. Em agosto pedi para a blogaiada mandar fotos dos carros de seus pais, de época, claro, e ainda não consegui publicar quase nada. Mas vamos em frente, até agosto do ano que vem coloco tudo aqui! O Israel Altermann mandou a foto do pai dele, Elemar, com seu Fusca 1.300, ano 1975. Todo equipado, notaram?

Quando puder, Israel, fale mais dessa foto — onde foi tirada, quando, essas coisas básicas. E depois explique como é que sua mãe se casou com seu pai mesmo depois de vê-lo tomando café direto do bule.

Maza 01

23 comentários

  1. Dennis Altermann disse:

    Meu pai é foda! Quando vamos fazer um churrasco e tomar uma cerveja de novo? Não esquece de convidar o Léo e a Rafa!

  2. Meu pai é foda! Quando vamos fazer um churrasco e tomar uma cerveja? Não esquece de convidar o Léo e a Rafa!

  3. Lucas Schweighofer disse:

    Tive a honra de conhecer o mazinho, uma pessoa incrível sempre com um sorriso no rosto.

  4. Giovana disse:

    Tive a honra de conhecer esse moço ano passado e só agora vendo essa foto ,entendo o porquê do seu sorriso no rosto.Sorriso e olhar de quem soube aproveitar cada momento na vida.Sempre “de boas”, gentil,alegre,jeito de moleque.Esse sim,tinha café no bule e hoje muita história pra contar!Conversando com ele bebemos cada palavra,nunca se repete!Ouvi-lo é um grande deleite.

  5. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Só faltaram os vidros bolha.

  6. PAULO RIECK disse:

    Esse é o nosso grande amigo Elemar Altermann, mais conhecido entre nós, seus amigos como “MAZA” ou “MAZINHO”. Eu sempre digo pra ele que ele é uma “lenda Viva” pois tu senta com ele e ele sempre está de bem com a vida e sempre tem alguma coisa positiva a te ensinar ou explicar e conhece tudo também sobre antigomobilismo. Essa foto dele é antológica e precursora de tudo o que se sabe e se fala sobre Antigomobilismo e Paixão pelos VW’sS aqui no RS e a nível Brasil, porque é só olhar o jogo de rodas e a frente já entregam tudo o estilo do proprietário do “laranja mecânica”. Mas no tocante ao que tem no interior do bule só o “MAZA” sabe dizer ao certo o que tinha dentro. Eu nem era nascido acredito quando tiraram essa foto mas conhecendo o nosso amigo, tenho certeza que não era café não!!! kkkkkk Abraço e parabéns pelo blog.

  7. Liselota Muller disse:

    Esse moço ainda tem essa paixão pelo seu automóvel fusca , claro não o mesmo , pois isso ja faz muitos anos . Felizmente o conheci . Agora sem essa mulher com quem se apaixonou e casou -se , eles eram muito felizes nesse carro que levou a tirar essa linda foto eram jovens e divertidos , sem maldade e sem drogas era tudo muito sadio os divertimentos .naquela época, hoje aos 60 anos conheci esse senhor ele viúvo e eu também , mas o seu fusca e uma diversão pra vida toda, não sei se e acaso ou destino o fusca faz parte desse amor .

  8. Flavio Bragatto disse:

    Teu pai deveria ser o rei da curva do S, hein, Israel?
    Olha a largura da tala das rodas traseiras!

  9. elemar r. altermann disse:

    esta foto foi tirada na casa de campo, numa despedida de solteiro de um amigo, só que não era café no bule e sim cerveja, motivo falta de copos, atualmente tenho um itamar muito parecido nos detalhes deste 1975 que ganhei OKM, presente do meu pai

  10. Israel Altermann disse:

    Pois é….kkk. Essa fato se não me engano foi tirada em Porto das Mesas, balneário de beira de rio, interior de Rio Pardo, cidade perto de onde moramos, Santa Cruz do Sul-RS. Pelo que meu pai comentou era uma despedida de solteiro…e no bule não era café… kkk. Isto te garanto, pois ele não bebê café. Este fusca na época era sensação em Santa Cruz…cidade do interior não era fácil ter acesso a rodas, saias e acessórios.

    • Israel Altermann disse:

      Continuando…
      Acho que meu Pai meio que pego como falamos por aqui a minha mãe nos 5 minuto de bobeira da vida dela…kkkkk. Mas quem pode dar mais detalhes é meu próprio Pai, que também é leitor seu. Atração Flávio!

  11. Ilmar disse:

    Os Trapalhões 7 x 1 Zorra Total. Ou Os Trapalhões = Mercedes-Benz; Tá no Ar! A TV na TV = BMW; Zorra Total = Zakspeed; Pé na Cova = ATS; Tomara que Caia: Rial.

  12. guilherme disse:

    E eu achei que era só o maior cachimbo do mundo!

  13. Robertom disse:

    A cor do Fusca é “Ocre Marajó”, e as rodas 13″ eram a receita mais usada para abaixar o carro sem mexer na suspensão.
    Será que o havia no bule era mesmo café ?

  14. Álvaro Gruendling disse:

    Flávio Gomes!!! O artista da foto é meu compadre e posso te garantir que no bule não havia café. Em Santa Cruz do Sul, terra da Oktoberfest e de um belo autódromo, bebe-se cerveja de varias maneiras. Abraço cordial e parabéns pelo Blog.
    Álvaro Gruendling

  15. Álvaro Gruendling disse:

    Flávio Gomes!! Este artista aí em cima é meu compadre e posso te garantir que no bule não tinha café. Em Santa Cruz do Sul, terra da Oktoberfest e de um belo autódromo, a cerveja pode ser tomada de várias maneiras. Abraço cordial e parabéns pelo Blog.
    Álvaro Gruendling

  16. xs1xs2 disse:

    Parabéns! Usou todo seu conhecimento em aerodinâmica para projetar o spoiler e depois foi trabalhar na McLaren…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>