FOTO DO DIA

SÃO PAULO (onde, onde?) – Jason Vôngoli manda a foto e a mensagem:

Tenho quase certeza de que você já já falou desse espanhol no seu blog: é o DKW-IMOSA F1000. Nada mais era do que um Schnellaster com carroceria moderna, obra de ateliê Fissore. Lançado em 1963 com motor 2T a gasolina, de três cilindros, logo ganhou uma versão a diesel com motor Mercedes — daí o casamento de logotipos. Foi produzido na Espanha (até 1986; a essa altura já fora rebatizado de Mercedes-Benz N1300) e na Argentina (em 1969, com o nome Auto Union Frontal). Acho que foi o último DKW fabricado no mundo, não?

Sim, acho que já falei da IMOSA. Linda de morrer. Mas nunca vi uma ao vivo. Creio que sim, o último DKW. Também faria uma maluquice por uma dessas.

imosalinda

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Franco
8 anos atrás

Bonitinha!
Sim, vale uma loucuraça bem louca, mesmo…

Rômulo Albarez
8 anos atrás

Agora li tudo, entendeu ahahaha

Linda!!!

Rômulo Albarez
8 anos atrás

É Mercedes ou Audi?

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
Reply to  Rômulo Albarez
8 anos atrás

Os dois. De 1958 a 1965, a Auto Union – representada pela DKW, única marca sobrevivente dos quatro anéis à época – pertenceu à Daimler-Benz. Foi nesse período que a DB começou a desenvolver um motor de quatro tempos para substituir os tricilíndricos 2T, sendo o trabalho confiado ao engenheiro Ludwig Kraus. Em 1965, a Volkswagen comprou a Auto Union e rebatizou a DKW como Audi, utilizando o motor Kraus no Audi 80, de três volumes, e em sua versão fastback, o primeiro VW Passat.

Cristiano
Cristiano
8 anos atrás

Já vi a argentina com a grade diferente e sem logo da Mercedes, será que lá teve a versão diesel?

Zé Tros
Zé Tros
8 anos atrás
Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
8 anos atrás

Inimaginável, para os dias atuais, esse casamento de logotipos. Aqui no Brasil, tivemos Toyota-Mercedes, nos jipes Bandeirante, até 1993.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Rodrigo Moraes
8 anos atrás

Sim, por conta do fornecimento dos motores Mercedes-Benz OM-314, OM-314 e OM-364 para a Toyota.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Zé Tros
8 anos atrás

O primeiro foi o OM-324, o famoso maçarico.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
Reply to  Rodrigo Moraes
8 anos atrás

Audi-Mercedes, Audi-BMW, BMW-Mercedes…. Ezto non eqziste!

Z é Tros
Z é Tros
Reply to  Rodrigo Moraes
8 anos atrás

Sim, foi um erro de digitação meu. Eu quis dizer OM-324 que surgiu em 1961 com 70 cv, OM-314 de 1972 com 85 cv e por último o OM-364 de 1988 com 90 cv. Todos três tinham 4 cilindros e eram aspirados ou maçaricos como eram chamados os motores aspirados antigamente, .

Zé Rodrix
Zé Rodrix
8 anos atrás

Simpática, muito simpática!