MAIS BARULHO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
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quarta-feira, 30 de setembro de 2015 - 17:03F-1

MAIS BARULHO

SÃO PAULO (precisa) – Gostei. A FIA determinou que os escapamentos no ano que vem serão diferentes, na F-1. Farão mais barulho. Nada como o que já tivemos no passado (alguns dá para ouvir no vídeo abaixo), mas já é alguma coisa.

23 comentários

  1. Littibarski disse:

    Bom mesmo era o barulho dos carros dos anos 80 pra trás! Mais grave, por favor!
    Esses do vídeo, já deste século, são agudos demais; os de hoje pioraram, é verdade, mas não diferem tanto assim.

  2. tevez disse:

    Minha opinião Matra MS78 3.0 V12 do Laffite Ferrari 041/043 3.5 V12 BRM P15 1.5 V16s

    Desculpem quem gosta de motorzinho é dentista

  3. Giovanni disse:

    Exageraram na mudança dos motores. Deveriam ter feito alterações mais brandas e progressivas, dando tempo para as equipes se adaptarem.

  4. Daliton disse:

    Os V10 eram instrumentos musicais, não faziam ruido, eles tocavam notas musicais!
    http://youtu.be/XRXwWbo_mX0
    Pessoalmente não me darei ao trabalho (e gasto) de voltar a ir a uma corrida de F1 enquanto não retomarem a principal atração pra quem está na arquibancada, o rugido dos motores

  5. Jr. disse:

    Bem, eu gostaria – e sempre postei isso aqui – de ver a liberação da construção de motores, como foi de 89 até a era dos V10. Quem não gostaria de ouvir o V12 da Ferrari novamente? Ou os V10? V8? Mas já que não dá, podiam pelo menos obrigar o uso de biturbos. Acho que melhoraria bastante, penso que ficariam iguais os turbos dos anos 80.

  6. Gustavo Segamarchi disse:

    Vai ter duas saídas de escape? É isso, gente?

    Grato.

  7. Flavio ailon disse:

    Ai da saudade. Assisti eu assisto, mas a fórmula 1 de Hj e uma m. ,,,,,, ## em comparação Com outras épocas.

  8. Celio Ferreira disse:

    Precisamos é de uma F1 com 1000 CV , e uns 6 segundos mais rápidos,
    atingindo isso, o ronco aumentará naturalmente . Com esses escapamentos
    artificiais, será que não vão perder potência ?

  9. Victor Dias Oliveira disse:

    Em grande parte a falta de barulho é pelo baixo limite de rotações. Tenho certeza que se pusesse esses motores pra girar alto (com as devidas adaptações, é óbvio), mesmo nessa configuração iria melhorar muuuuito. Se os V8 de antes só girassem até 12.000rpm também, pode ter certeza que eles seriam muito mais chochos também…

    • Jr. disse:

      Não acho. Veja que quando retornaram os motores aspirados, o limite de giros era em torno de 13, 14.000rpm, e mesmo assim os carros roncavam que era uma beleza. Procure no yt vídeos do Schumacher e sua Bennetton de 92 a 94.

  10. Jayme disse:

    Não tem mais o ronco dos motores, vários pilotos, alguns autódromos, esse vídeo deixa uma sensação ruim……..

  11. Eduardo disse:

    Assisti uma corrida de DTM em Interlagos e foi de arrepiar e os carros faziam menos barulho que os Fórmula Uno mas eram lindos, depois da corrida invadi a pista e cheguei bem perto do carro da Ellen Lorr

  12. Eduardo disse:

    A uns 10 anos atrás os carros faziam muito barulho e ultrapassagens só no boxe

  13. Henrique Silveira disse:

    Sei lá. Espero que seja algo real, nada artificial como os parafusos de titânio para soltar faíscas. Nada mais falso, nada mais inútil.

  14. valter disse:

    Nos anos 90 havia um apetrecho, que instalado no escapamentos de veiculos comuns, reproduzia o som de um F1. Basta a FIA encomendar alguns….rsrsrs

  15. diego disse:

    O ronco do V10 até arrepia.

  16. Cheetos disse:

    O dona FIA, libera as RPMs pra mais de 21 mil vai, diminua a restrição ao consumo de gasolina que as coisas já ficam interessantes.

  17. Luiz disse:

    A F-1 inventando moda com esses artifícios tá difícil de aguentar.
    Já é alguma coisa, porém, barulho igual o BMW BT52 de 83 e o Alfa V* 184T , fica só na memória mesmo, nunca mais conseguem som tão singular.

  18. Caco Brandenburg disse:

    Tomara que funcione!
    Se não der, mete um Kadron, mesmo…

  19. Caco Brandenburg disse:

    Pelo que entendi no texto do GP, depois do coletor terão dois canos: um que alimentará o turbo, e outro que passará reto, pra não ser abafado e fazer mais barulho, é isso?

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