MAIS BARULHO
SÃO PAULO (precisa) – Gostei. A FIA determinou que os escapamentos no ano que vem serão diferentes, na F-1. Farão mais barulho. Nada como o que já tivemos no passado (alguns dá para ouvir no vídeo abaixo), mas já é alguma coisa.
SÃO PAULO (precisa) – Gostei. A FIA determinou que os escapamentos no ano que vem serão diferentes, na F-1. Farão mais barulho. Nada como o que já tivemos no passado (alguns dá para ouvir no vídeo abaixo), mas já é alguma coisa.
Bom mesmo era o barulho dos carros dos anos 80 pra trás! Mais grave, por favor!
Esses do vídeo, já deste século, são agudos demais; os de hoje pioraram, é verdade, mas não diferem tanto assim.
Concordo.
São extremamente agudos por causa do giro do motor.
Minha opinião Matra MS78 3.0 V12 do Laffite Ferrari 041/043 3.5 V12 BRM P15 1.5 V16s
Desculpem quem gosta de motorzinho é dentista
Tem esse barulho aqui também! Dos melhores! https://www.youtube.com/watch?v=w3WNCQBIbK4
Discordo! Faltou esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DNITTwUT4Hk
Exageraram na mudança dos motores. Deveriam ter feito alterações mais brandas e progressivas, dando tempo para as equipes se adaptarem.
Os V10 eram instrumentos musicais, não faziam ruido, eles tocavam notas musicais!
http://youtu.be/XRXwWbo_mX0
Pessoalmente não me darei ao trabalho (e gasto) de voltar a ir a uma corrida de F1 enquanto não retomarem a principal atração pra quem está na arquibancada, o rugido dos motores
Bem, eu gostaria – e sempre postei isso aqui – de ver a liberação da construção de motores, como foi de 89 até a era dos V10. Quem não gostaria de ouvir o V12 da Ferrari novamente? Ou os V10? V8? Mas já que não dá, podiam pelo menos obrigar o uso de biturbos. Acho que melhoraria bastante, penso que ficariam iguais os turbos dos anos 80.
Vai ter duas saídas de escape? É isso, gente?
Grato.
Ai da saudade. Assisti eu assisto, mas a fórmula 1 de Hj e uma m. ,,,,,, ## em comparação Com outras épocas.
Precisamos é de uma F1 com 1000 CV , e uns 6 segundos mais rápidos,
atingindo isso, o ronco aumentará naturalmente . Com esses escapamentos
artificiais, será que não vão perder potência ?
Em grande parte a falta de barulho é pelo baixo limite de rotações. Tenho certeza que se pusesse esses motores pra girar alto (com as devidas adaptações, é óbvio), mesmo nessa configuração iria melhorar muuuuito. Se os V8 de antes só girassem até 12.000rpm também, pode ter certeza que eles seriam muito mais chochos também…
Não acho. Veja que quando retornaram os motores aspirados, o limite de giros era em torno de 13, 14.000rpm, e mesmo assim os carros roncavam que era uma beleza. Procure no yt vídeos do Schumacher e sua Bennetton de 92 a 94.
Não tem mais o ronco dos motores, vários pilotos, alguns autódromos, esse vídeo deixa uma sensação ruim……..
Assisti uma corrida de DTM em Interlagos e foi de arrepiar e os carros faziam menos barulho que os Fórmula Uno mas eram lindos, depois da corrida invadi a pista e cheguei bem perto do carro da Ellen Lorr
A uns 10 anos atrás os carros faziam muito barulho e ultrapassagens só no boxe
Sei lá. Espero que seja algo real, nada artificial como os parafusos de titânio para soltar faíscas. Nada mais falso, nada mais inútil.
Nos anos 90 havia um apetrecho, que instalado no escapamentos de veiculos comuns, reproduzia o som de um F1. Basta a FIA encomendar alguns….rsrsrs
O ronco do V10 até arrepia.
O dona FIA, libera as RPMs pra mais de 21 mil vai, diminua a restrição ao consumo de gasolina que as coisas já ficam interessantes.
A F-1 inventando moda com esses artifícios tá difícil de aguentar.
Já é alguma coisa, porém, barulho igual o BMW BT52 de 83 e o Alfa V* 184T , fica só na memória mesmo, nunca mais conseguem som tão singular.
Tomara que funcione!
Se não der, mete um Kadron, mesmo…
Pelo que entendi no texto do GP, depois do coletor terão dois canos: um que alimentará o turbo, e outro que passará reto, pra não ser abafado e fazer mais barulho, é isso?