MAIS BARULHO

SÃO PAULO (precisa) – Gostei. A FIA determinou que os escapamentos no ano que vem serão diferentes, na F-1. Farão mais barulho. Nada como o que já tivemos no passado (alguns dá para ouvir no vídeo abaixo), mas já é alguma coisa.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Littibarski
Littibarski
8 anos atrás

Bom mesmo era o barulho dos carros dos anos 80 pra trás! Mais grave, por favor!
Esses do vídeo, já deste século, são agudos demais; os de hoje pioraram, é verdade, mas não diferem tanto assim.

Jr.
Jr.
Reply to  Littibarski
8 anos atrás

Concordo.
São extremamente agudos por causa do giro do motor.

tevez
tevez
8 anos atrás

Minha opinião Matra MS78 3.0 V12 do Laffite Ferrari 041/043 3.5 V12 BRM P15 1.5 V16s

Desculpem quem gosta de motorzinho é dentista

Davi
Davi
8 anos atrás

Tem esse barulho aqui também! Dos melhores! https://www.youtube.com/watch?v=w3WNCQBIbK4

Davi
Davi
8 anos atrás

Discordo! Faltou esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DNITTwUT4Hk

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Exageraram na mudança dos motores. Deveriam ter feito alterações mais brandas e progressivas, dando tempo para as equipes se adaptarem.

Daliton
Daliton
8 anos atrás

Os V10 eram instrumentos musicais, não faziam ruido, eles tocavam notas musicais!
http://youtu.be/XRXwWbo_mX0
Pessoalmente não me darei ao trabalho (e gasto) de voltar a ir a uma corrida de F1 enquanto não retomarem a principal atração pra quem está na arquibancada, o rugido dos motores

Jr.
Jr.
8 anos atrás

Bem, eu gostaria – e sempre postei isso aqui – de ver a liberação da construção de motores, como foi de 89 até a era dos V10. Quem não gostaria de ouvir o V12 da Ferrari novamente? Ou os V10? V8? Mas já que não dá, podiam pelo menos obrigar o uso de biturbos. Acho que melhoraria bastante, penso que ficariam iguais os turbos dos anos 80.

Gustavo Segamarchi
Gustavo Segamarchi
8 anos atrás

Vai ter duas saídas de escape? É isso, gente?

Grato.

Flavio ailon
Flavio ailon
8 anos atrás

Ai da saudade. Assisti eu assisto, mas a fórmula 1 de Hj e uma m. ,,,,,, ## em comparação Com outras épocas.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Precisamos é de uma F1 com 1000 CV , e uns 6 segundos mais rápidos,
atingindo isso, o ronco aumentará naturalmente . Com esses escapamentos
artificiais, será que não vão perder potência ?

Victor Dias Oliveira
Victor Dias Oliveira
8 anos atrás

Em grande parte a falta de barulho é pelo baixo limite de rotações. Tenho certeza que se pusesse esses motores pra girar alto (com as devidas adaptações, é óbvio), mesmo nessa configuração iria melhorar muuuuito. Se os V8 de antes só girassem até 12.000rpm também, pode ter certeza que eles seriam muito mais chochos também…

Jr.
Jr.
Reply to  Victor Dias Oliveira
8 anos atrás

Não acho. Veja que quando retornaram os motores aspirados, o limite de giros era em torno de 13, 14.000rpm, e mesmo assim os carros roncavam que era uma beleza. Procure no yt vídeos do Schumacher e sua Bennetton de 92 a 94.

Jayme
Jayme
8 anos atrás

Não tem mais o ronco dos motores, vários pilotos, alguns autódromos, esse vídeo deixa uma sensação ruim……..

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Assisti uma corrida de DTM em Interlagos e foi de arrepiar e os carros faziam menos barulho que os Fórmula Uno mas eram lindos, depois da corrida invadi a pista e cheguei bem perto do carro da Ellen Lorr

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

A uns 10 anos atrás os carros faziam muito barulho e ultrapassagens só no boxe

Henrique Silveira
Henrique Silveira
8 anos atrás

Sei lá. Espero que seja algo real, nada artificial como os parafusos de titânio para soltar faíscas. Nada mais falso, nada mais inútil.

valter
valter
8 anos atrás

Nos anos 90 havia um apetrecho, que instalado no escapamentos de veiculos comuns, reproduzia o som de um F1. Basta a FIA encomendar alguns….rsrsrs

diego
diego
8 anos atrás

O ronco do V10 até arrepia.

Cheetos
Cheetos
8 anos atrás

O dona FIA, libera as RPMs pra mais de 21 mil vai, diminua a restrição ao consumo de gasolina que as coisas já ficam interessantes.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

A F-1 inventando moda com esses artifícios tá difícil de aguentar.
Já é alguma coisa, porém, barulho igual o BMW BT52 de 83 e o Alfa V* 184T , fica só na memória mesmo, nunca mais conseguem som tão singular.

Caco Brandenburg
Caco Brandenburg
8 anos atrás

Tomara que funcione!
Se não der, mete um Kadron, mesmo…

Caco Brandenburg
Caco Brandenburg
8 anos atrás

Pelo que entendi no texto do GP, depois do coletor terão dois canos: um que alimentará o turbo, e outro que passará reto, pra não ser abafado e fazer mais barulho, é isso?