NÃO VAI

SÃO PAULO (faz bem) – Houve conversas. O Américo Teixeira Jr. apurou. Mas Nelsinho Piquet não será piloto da Haas no ano que vem. Delicadamente, ele disse ao nosso parceiro que não vale a pena trocar uma carreira vitoriosa (na Fórmula E e no Rali Cross) pelo calvário de andar atrás numa equipe estreante, só pelo discutível status de correr na principal categoria do mundo.

Se nem a McLaren, em parceria com a gigante Honda, consegue se entender com esta F-1 atual, o que pensar de um time zero bala?

Nelsinho não vai. E vocês? Acham que deveria?

piquezinhonaovai

Subscribe
Notify of
guest

126 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Braga
Rafael Braga
8 anos atrás

Acho que ele deveria se arriscar, tendo em vista que é um bom acertador de carros e tem mostrado isso na Fórmula E, a Haas não vai começar do nada, terá motor Ferrari e chassis Dalara, tem tudo para ser uma equipe intermediária, acho que ele deveria correr esse ano na Formula É e no ano que vem na F1, ele é um excelente piloto e tem tudo pra vencer na F1!!!!!!

Outra coisa, a Haas, terá um chefe de equipe experiente que já passou por Red Bull e Jaguar.

Galera, Nelsinho sabe das coisas dentro de um carro, é piloto do mesmo nível do Hamilton e Vettel .

Pablo Habibe
8 anos atrás

Hoje os testes são muito limitados. Se não fossem, acho que ele poderia topar ser piloto de testes. Trata-se, sem sombra de dúvidas de um piloto tecnicamente muito bom e seria uma maneira de manter uma porta aberta caso um contexto melhor se coloque. para a equipe seria um ativo importantíssimo.

Alonsete Turbinada
Alonsete Turbinada
8 anos atrás

A perdição do Nelsinho foi que ele não conseguiu resistir à autoridade mafiosa do Briatore. Se ele ao menos tivesse conversado antes com Alonso, a safadeza de Cingapura não teria acontecido.
Uma pena, tinha tudo para ser um piloto de ponta.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alonsete Turbinada
8 anos atrás

Hahahahahahahahahahahahahaha! Gostei da piada!

Cristiano Assis
8 anos atrás

Para uma equipe novata é furada, mas se pintar um convite de uma equipe de ponta, deveria aceitar sim. Pois ele merece uma novo chance.

Flávio
Flávio
8 anos atrás

Caros amigos…

Como um verdadeiro fã do clã PIQUET… aconselharia o Nelsinho a correr na Indy, ser campeão e após isso, ai sim, voltar para uma equipe de ponta na f1, porém, a equipe de ponta num ano as vezes no outro se torna uma equipe mediana e sem representatividade…

Victor Paulino
8 anos atrás

Nelsinho é um daqueles pilotos que, como Buemi, Davidson, Di Grassi, Webber e por aí vai, entenderam que existe vida fora da F1 e a F-E e o WEC são boas opções para seguir com a carreira. Escolha certa.

Lauro Kennedy
Lauro Kennedy
8 anos atrás

Acabou-se o encanto pela F1, quem tem culhões roxos vai pra outra categoria que permita brigar pelo título, na F1 ou pagantes ou almofadinhas, tcs, pena que ainda sou um apaixonado por essa procissão de carros atrás da Mercedes.

Augusto
Augusto
8 anos atrás

Faz certo! Faz muito bem! Desejo ainda que se encaixe no calendário dele umas corridas no WEC.

Aliás, desejo todos os pilotos brasileiros no WEC. Rubinho se daria muito bem, o Massa também, Nelsinho, JP Oliveira, entre muitos outros. Todo mundo acha que a F1 é o único horizonte, quando existem muitos outros.

Henrique
Henrique
8 anos atrás

É um bom piloto. Fato. Prova isso ano após ano por onde disputa. Mas desde aquele episódio em Cingapura, Nelsinho não tem o meu respeito. Não muda nada na vida dele e muito menos na minha, mas saber que um piloto brasileiro, filho de um dos maiores da história do automobilismo nacional e internacional se sujeitou a fazer aquilo para sujar o nome da família na F1 é algo para não se respeitar.

Marcos
Marcos
Reply to  Henrique
8 anos atrás

Pilotos como Prost, Senna e Schumacher deveria perdeu seu respeito tb.

Apm
Apm
8 anos atrás

Quando ele bater o carro vai dizer que foi sem querer querendo?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

O nosso brasileirinho poderia voltar ocupando o lugar de Jenson Button, caso este aposentasse.
Uma equipe de ponta (na outra ponta, claro) e um “professor” inigualável.

Ah! Os bons e velhos tempos!

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Acho que ser companheiro do Alonso de novo é a última coisa que ele quer…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Adriano Santi
8 anos atrás

Já vi que você não é saudosista.
Taí, gostei do logotipo.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

Tá de brincadeira, né?
US$ 25mi o pai dele tem pra emprestar se fosse o caso.
Diga-se se quisesse mesmo voltar para a F-1 para andaar atrás, o piquet pai comprava um time.
Tem dinheiro, prestígio para tanto e, principalmente, é amigo do Bernie.

AS
AS
8 anos atrás

Ele é bem crescido pra saber o que faz… Se ele nao quer, ok !! e segue o jogo… o resto é polêmica pura.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Ele faz falta a F-1, voltar somente com motores Mercedes (enquanto esse regulamento de merda perdurar).

Precisa entrar numa equipe com “grau de investimento”.

rama
rama
8 anos atrás

Piquet merecia algo melhor. Também não voltaria.

Mas está banido pelos chefões só pra mostrar quem é que manda. Até Pat Symonds já voltou. E ninguém atira pedra nele, nem no Alonso. Mas a imprensa marrom estrangeira, metida a boazinha acha um absurdo ele voltar. E isso pesa também.

O fato é que Piquet foi um dos que andaram mais perto de Alonso. Mais até que Massa. Era um menino, não tinha suporte da equipe e mesmo assim andou direitinho. Não tão bem quanto Hamilton, mas o tratamento de suas equipes com relação a Alonso era bem distinto. Teria méritos pra andar na frente de muita gente. Alguns que eu simplesmente não entendo o que fazem na F1, como Maldonado e Grosjean. Grosjean até melhorou, mas não passa de mediano-fraco. Piquet é uma figura interessante pro meio, polêmico, bom de marketing.
Pérez também não encanta. De vez em quando anda um pouco, mas faz muita caca. Agora vão voltar Vergne ou Gutierrez e mais alguma coisa ruim.

Marcelo
Reply to  rama
8 anos atrás

Rama,

Parabéns pela sua percepção, pois poucos tem esse conhecimento de que o Nelsinho foi o team-mate, depois do hamilton, que mais chegou perto do Alonso.

Em média o Nelsinho tomava, nas classificações, 0.3 milésimos do Alonso. Vale considerar que na Renault, em todas ou nas maiorias das corridas, ele tinha equipamento inferior ao companheiro pois as atualizações sempre iam primeiro para o Alonso.

No caso do Hamilton e McLaren, ambos sempre tiveram equipamentos iguais.

Acredito que esse rapaz, caso continuasse na F1, seria campeão ou brigaria seriamente pelo título.

Abraços.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Cadeira elétrica por cadeira elétrica a da Formula E parece mais segura!

genaro
genaro
8 anos atrás

eu voltaria pra F-1. Seria uma chance pra voltar a uma equipe melhor no futuro.

Saulo Caram
Saulo Caram
8 anos atrás

Acho que deveria ter aceitado. A Fórmula E vai demorar a ter relevância mundial e o Haas não costuma jogar dinheiro fora, Deve ter um bom pacote para a F1.

Ulisses
Ulisses
8 anos atrás

Expertise os Piquets tem de sobra, portanto, se ele não foi …
E nessa história, quem perde mesmo é a categoria que não vai te-lo em seu quadro de pilotos.

Leo Lopés
Leo Lopés
8 anos atrás

A principal pergunta que ele deve ser fazer é: e se der certo? O que vem depois?

Será que alguma equipe de ponta o contrataria caso ele fosse muito bem:? Por melhor que seja o desempenho, acho muito difícil uma equipe de ponta lhe abrir as portas novamente. Uma coisa é uma novata, outra é uma Ferrari, Mercedes, etc… sendo associada a marmelada de 2008.

Macieira
Macieira
8 anos atrás

Veja só o calvário que passa a F1 atual. Tem nego negando convite pra ir pra lá. Se ele deve ir ou não, acho que isso é ele quem tem que decidir. Mas só o fato de ele negar a oportunidade já é indicativo que tem alguma coisa muito errada na F1 hoje.

Victor
Victor
8 anos atrás

Concordo com ele, ele ia passar raiva o ano todo. Além do que piloto de F1 não pode participar de outros eventos, e ele gosta de fazer uns bicos em outras categorias.

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Não. O bonde dele já passou.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
8 anos atrás

Não deveria ir, mesmo que o convite existisse. Apenas o ponto entre Honda e McLaren (longe de serem principiantes na F1) que o FG expôs já me é suficiente. Outro ponto: para os padrões atuais da F1, um piloto de 30 anos é velho e a equipe vai precisar mostrar alguma relevância quase que de imediato senão segue o mesmo caminho da HRT, Virgin e Caterham nessa categoria. E no status atual da F1, dificilmente aos 30 anos o Nelson Angelo vai gerar interesse de equipes “de ponta”.

laviem
8 anos atrás

Acho que deveria, com sua habilidade e experiencia seria interessante para equipe.

Rogerio
Rogerio
8 anos atrás

Eu não acredito que a Haas tenha procurado o Nelsinho-inho….

Tanto neguinho bom por aí, para que ia contratar o cara? Por ser campeão da F-E?
Acho interessante a F-E, mas por enquanto, na minha humilde opinião, não tem NENHUM piloto de ponta correndo por lá.
Esse papo de que não vale a pena trocar uma carreira vitoriosa na F-E pelo risco da F1 em uma equipe iniciante para mim é pura balela….
Acho que a ficha dele caiu e percebeu que não tem competencia para competir na categoria mor. Então fica nas menores e da-lhe titulos que não valem grande coisa… Daqui ha pouco , vem para a Stock também…

Leo Santos
Leo Santos
Reply to  Rogerio
8 anos atrás

Categoria MOR merda… Nada pessoal, mas as corridas estão na média, muito ruins. A GP2 dá de mil a zero.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Leo Santos
8 anos atrás

Leo, realmente as corridas andam fracas, mas de tempos em tempos isso ocorre na F1, quando uma equipe se destaca demais, como é o caso da Mercedes atualmente. Mas tivemos algumas corridas bem interessantes este ano. A GP2 realmente é mais divertida. Mas não tenho duvidas de que os pilotos e os carros da F1 ainda são os tops (com exceções, claro).
E, na minha opinião, o Nelsinho não é um grande piloto mesmo. Claro que é bom. Mas só bom.

Emerson
Emerson
Reply to  Rogerio
8 anos atrás

Cara, perdeu a chance de ficar quieto.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Rogerio
8 anos atrás

Categoria-mor… kkkkkk!!!
Com toda a parafernália, dita tecnologia, andando 4s mais lenta em Monza do que há 13 anos… Público fugindo, equipes fechando, raramente tem um grid de 20 carros – o que já é muito pouco. Corridas caça-níqueis em locais em que a maioria das pessoas anda de camelo.
Isso é que é evolução!!!! Uiaaaa!!!
Abs.

rogerio
rogerio
Reply to  Rogerio
8 anos atrás

Eu não sei por que as pessoas precisam ser agressivas para discordar da opinião dos outros.
Acho Nelsinho um bom piloto, mas apenas bom. Não acho mesmo que tenha competencia para ser um piloto de F1. É a minha opinião.
A F1 está em crise? Sim, mas ainda é a principal categoria do automobilismo, na minha opinião. Não é a primeira vez e nem será a ultima que passará por esse tipo de crise.
Tenho o direito de ter a minha opinião e todos tem o direito de divergirem dela.
A F-E tem um futuro tremendo pela frente. Adorei a ideia, tivemos corridas interessantes. Mas quem foram os grandes adversarios do Nelsinho? Ele foi campeão, parabéns ! Mereceu ser. Mandou bem. Mas Buemi, Grassi, Senna, Prost como adversarios? Todos também bons pilotos, mas nenhum (de novo, na minha opinião) excelente ou nem mesmo ótimos pilotos.

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Eu acho que ele deveria reescrever sua história na F1. Ele tinha potencial. O erro dele (que cantei na época) foi ser companheiro de Alonso, ainda mais sendo novato. Piquet pai disse que ele ia aprender com Alonso, que nada, claro que seria massacrado, como aconteceu com Grosjean, que teve esta segunda chance.

Agora, se ele não quer é problema dele, mas também que não espere que do nada as equipes de ponta vão chamá-lo

David Felix
David Felix
Reply to  Alexandre
8 anos atrás

Concordo com vc… na ansia de querer vencer rapido foi pra Renault, sendo que me lembro que tinha propostas firmes e melhores de Toyota e Williams na época… seria mais sensato andar mais atras e ganhar experiencia em boas equipes… infelizmente ja foi…

Romulo Dias
Romulo Dias
8 anos atrás

Tá certíssimo! A F1 passou para ele e hoje o Nelsinho se refez em categorias que estão crescendo, o RallyCross com um público mais jovem que se identifica com a categoria por ter corridas curtas e parecidas com as de video-games e a F-E com o apelo de desenvolvimento de novas tecnologias “verdes”.

Claudio
Claudio
8 anos atrás

Não !!! teve a chance, Alonso engoliu ele pra variar, ainda fez a cagada que fez, melhor fica em outras categorias onde o nível dos pilotos é menor e ele tem alguma chance pq também ele não é essas coisas não, o Pai dele era bom, foi tri e isso ninguém pode tirar mas ele so em outra vida!

Cenzi
Cenzi
8 anos atrás

Se ele fosse uns 10 anos mais novo, provavelmente aceitaria. Agora, mais maduro, percebe que a vida fora da F1 não só é possível, como pode ser muito mais leve e prazerosa. Acho que fez bem.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Minha opinião é que Nelsinho fez a escolha certa, até porque a fase é boa na Fórmula E.
A F1 está chata demais e sinceramente o domínio de apenas 1 ou 2 equipes já deu nos bagos, não há competitividade.

Thiago Leal
8 anos atrás

Como torcedor, prefiro ele na E. Prefiro ver brasileiro disputando título em uma categoria nova a vê-lo fazendo figuração em uma consagrada.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
8 anos atrás

Acho que ele não deveria sair de onde está, pelo menos no momento atual. O cara tá feliz pacas. Campeão da FE, ganhou prova de endurance, tá cheio da grana, pilota muito. Poderia voltar à Fórmula 1 talvez daqui mais um ou dois anos, mas em uma equipe que pelo menos apareça entre os dez primeiros, porque correr numa equipe nova e andar levando fechada das Manors, pelo amor de Deus! A Fórmula 1 nem está essas coisas todas para ser cobiçada, tá é uma merda. Corrida de um só carro. Mas bem que seria legal ver o nome Piquet de volta ao circo. Um abraço a todos.

Hurricane81
Hurricane81
8 anos atrás

Mostra que nao tem peito de mostrar que errou e voltar para F1.
Saiu pela porta de tras como rabo entre as pernas.

Aaaa mas ta ganhando na FE corre bem de Rally Cross. Nao sao elites, quero ver ele andando bem no DTM, WTCC, WRC, INDY, WEC.

Nao ele nao anda forte nas caterias top.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Hurricane81
8 anos atrás

Sabe tudo!
Só que não!

pedro araújo
pedro araújo
Reply to  Hurricane81
8 anos atrás

troca aí pra “ele não conseguiu grana pra entrar nas categorias top – em um time competitivo – e se colocar à prova”, que fica mais correto.

como ele mesmo disse, e vc também sabe: sem time competitivo nenhum piloto anda forte.

ou alonso desaprendeu?

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

DECISÃO ACERTADA do Nelsinho.
“…discutível status de correr na PRINCIPAL CATEGORIA DO MUNDO.”
E bota DISCUTÍVEL nisso aí!!
É piada né?
Eu acho que é “A CATEGORIA MAIS DISCUTÍVEL DO MUNDO” isso sim.
Hehehehehehe

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Brabham-5
8 anos atrás

ERRATA! Foi mal amigos, peço sinceramente o perdão de todos.

Eu fiz confusão ao ler “Haas” e imaginar que era contrato para correr na F-Indy. (Essa sim eu acho “A CATEGORIA MAIS DISCUTÍVEL DO MUNDO”) .

Afinal, Nelsinho foi convidado para testar um carro da Indy, se não me engano.

Em todo caso, acho que Nelsinho fez certo também nesse caso. Se voltar para a F1 por um time estreante e ficar no jejum de vitórias, só tem a perder na carreira. Se pensar em volta lá um dia, que seja numa equipe de ponta, preferencialmente sem Briatore, Alonso e Pat Symonds por perto…

Talento Nelsinho tem. Precisa é de equipes e condições HONESTAS de lutar por vitórias e títulos.

Chega de desperdícios e “oportunidades” erradas na carreira.

Felipe Teixeira
Felipe Teixeira
8 anos atrás

Gosto muito da F1 pelo o que ela representou, gosto de automobilismo, provavelmente, por causa da F1 e respeito a história. Mas, na F1 de hoje em dia ou você corre em um carro de ponta ou você é um Zé ninguém na cabeça do público brasileiro, acho que para a carreira e imagem do Piquet o certo seria continuar na FE de qualquer forma o que vale é o que deixa o sujeito feliz e eu imagino que sejam os pódios.

D
D
8 anos atrás

A F1 não cale nada hoje em dia. Ta certo ele de se manter na ponta em uma categora onde o som das engrenagens do câmbio é mais interessante do que o som do motor de um F1. Só aqueles pneus da F-E podiam ser pneus de corrida mesmo. E aro 13 como qualquer formula que se preze. Coisa feia do caralho, a michelin ta viajando.

Marcio Rezende
Marcio Rezende
8 anos atrás

Para passar vergonha tomando surra de marússia, é melhor ficar onde está e pode disputar título e vitórias. Por melhor que seja a estrutura da Haas, vai demorar ao menos uns dois anos para começarem a andar perto das demais equipes.
Esta engenhoca tri motorizada é muito difícil de entender, quem dirá de construir.

dyego
dyego
8 anos atrás

Sinceramente, não tem mais nem clima para ele na F1.
Pelo o que acompanho, ele ta bem nessa nova fase da carreira.
Embora a Haas seja gerida por profissionais competentes, é quase impossível entrar do zero nessa complexa F1 de hoje e andar pelo menos no meio do grid. Se não me engano, a Dallara será a responsável pela construção do carro.. Vai ser bem complicado!

Manfred W.
Manfred W.
8 anos atrás

Jogou no lixo 2 oportunidades de uma só vez…na F1 e futuramente na NASCAR.

Pierre
Pierre
8 anos atrás

Depois do que fez na F-1 (refiro-me ao escândalo de fraudar o resultado de uma prova), melhor manter distância…

Gus
Gus
8 anos atrás

Melhor correr aonde é possível ser campeão; se divertir!

Jader
Jader
8 anos atrás

Fez bem. F-E tem futuro e a F-1 está se esforçando pra matar o próprio futuro.

Fábio Amparo
Fábio Amparo
8 anos atrás

Acho que ele não deveria ir. Está tendo sucesso na F-e e não deve trocar isso por um cockpit de nanica na F1.

Acho que eles devem ir atrás do Max Chilton, ou ainda algum ex piloto como Timo Glock.

joao
joao
8 anos atrás

nao da para fritar um bife duas vezes vira sola de sapato como minha vovo ja dizia

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  joao
8 anos atrás

Esse bife queimou faz tempo…

Rui P. Piva
8 anos atrás

Tá certinho!

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Ele deveria ter aceitado.
Ele merece reconstruir seu nome na F1.
Limpar nome dele F1.

Evandro
Evandro
8 anos atrás

Acho que fez bem em não ir, pelo mesmo argumento que ele deu.

Felizmente, o mundo não é só F1.

David Felix
David Felix
8 anos atrás

Vei Flavio vc tem muita paciencia cara por isso te admiro…

Vc é reporter e tem acesso ao cara e ao “circo” da F1, aí o Americo que é um cara que sempre acerta nos furos dá papo… aí vem nego que nunca, jamais, ever teve contato com os bastidores questionar a veracidade da reportagem… pelamor…

Mas enfim, o convite ao Nelsinho… na boa ? Ele tá certo, neste ponto sim… o cara é campeão de F-E, desbravador da Nascar com vitórias, detalhe extremamente importante (que me perdoem os fãs do Di Grassi, mas co cara tá no WEC a duas temporadas e não sabe o que é vencer uma corridinha sequer) tá com convite na Indy em aberto só esperando a decisão dele… e ir pra F1 pra andar no fundão e sonhar em marcar pontos ? Não… melhor dar uma bela esnobada mesmo, F1 já não é mais tudo isso…

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco
8 anos atrás

Não deveria. Ficar uma temporada inteira correndo atrás dos outros quando pode estar disputando campeonatos e vitórias. Ele ja teve seu momento na F1. Hoje tem que aproveitar a segunda chance que lhe apareceu de disputar campeonatos importantes e seguir a vida.