O CALENDÁRIO
SÃO PAULO (saiu) – A FIA confirmou as datas dos 21 GPs que formarão o calendário da F-1 em 2016. Será o maior campeonato de todos os tempos, com duas provas além das 19 deste ano: a volta da Alemanha e a chegada do Azerbaijão, com o GP da Europa em Baku.
A temporada começa em 20 de março na Austrália e termina em 27 de novembro em Abu Dhabi. O GP do Brasil está marcado para 13 de novembro, já com as obras concluídas dos boxes e paddock.
Assim fica mais fácil quebrar recordes absolutos.
No passado havia um intervalo maior entre as corridas e as equipes podiam tentar melhorar alguma coisa entre elas.
Hoje, com muitas corridas e poucos treinos, a tendência é termos um carro muito e as outras sem ter o que fazer.
O melhor é ter poucas corridas, mas boas. Creio que dezesseis era o número ideal.
Flavio, quando ainda estavam negociando a inclusão do Azerbaijão no calendário, você disse que iria para o GP se fechassem mesmo o contrato. Mantém o plano? Seria um bom motivo para um retorno pontual às coberturas in loco. Teus leitores daqui iriam curtir!
GP da Europa no Azerbaijão???
O Azerbaijão é um exemplo de país transcontinental. Ele está na Europa e na Ásia, mas acho que a corrida acontecerá fisicamente no lado asiático. Igual acontecia com o GP de San Marino, que ocorria fora de San Marino.
Espero que não cortem nenhuma etapa.
Gosto do campeonato mais longo (em relação a meses).
Ja tivemos anos em que o campeonato começava no Final de abril, e terminava no fim de outubro, é muito chato ficar 6 meses sem nenhuma corrida (isso sem contar o periodo de ferias de julho).
A Indy está extremamente brochante com esse negocio do campeonato ir so até agosto.
E acho que a F-E deveria rever esse conceito de campeonato começanmdo em um ano e terminando no outro…
parece que melhorou bem a logística!
só o Canada que ta fora da curva ai!
Mudando de assunto a Fia insiste no limite das pistas,o piloto freia depois do limite o carro espalha e ele segura no braço sem aliviar e em vez de ser aplaudido é punido
Calendário que como sempre terá uma, duas ou mais datas guilhotinadas por falta de pagto,, ou por nem ter pista pronta ou pq ficou ´só na intenção.
Bernie, como todo empresário, joga com perdas e ganhos. Isso inclui os GPs.
Pelos comentários, será 19 apenas , sem Monza e Silverstone. Sem grana
não tem corrida . O que me espanta é o Brasil de hoje com F1 todo ano.
pois o GP do Brasil é um dos maiores eventos em termos de resultados econômicos advindos do turismo pra cidade de são paulo, ( junto com a parada gay)
a Erundina fez bem em não deixar Interlagos ser destruído no final dos ’80s. queriam fazer um conjunto habitacional na área. levando isso em conta, até que a mutilação do traçado original vira um mal menor. foram-se os anéis, ficaram os dedos.
E o autódromo vai encher como sempre demonstrando que a tal crise que mídia inventou é totalmente artificial.
Aliás, a crise é de moral e vergonha na cara.
Ele deverá um grande piloto, mas deveria ter mais 2 ou 3 anos em categorias menores antes de subir a F1
Fora outros pilotos da Red Bull que se mostram mais prontos para entrar na F1, como Antônio Felix da Costa, que simplesmente foi relegado a outro patamar, correndo hoje no DTM e na F-e.
Ó português foi engolido pelo Mgnulssen e pelo Vandoorne na Wold Series por isso perdeu a vaga e até agora só teve um bom fim de semana na DTM é uma vitória na F E que caiu no colo,pouco para uma futura estrela
Vou economizar pra tentar assistir Monza e Spa na sequencia. Perto do meu aniversário, seria 10.
Mas seu eu ganhar na megasena de hoje eu vou pro GP Brasil.