PRENDE EU
Certamente a mais espetacular de toda a série. É, simplesmente, uma irmã da Miss Universe, uma das 173 fabricadas entre 19 de novembro e 31 de dezembro de 1956. Sei disso pelas janelas duplas atrás — portas com abertura vertical, portanto. Onde terá sido batida essa foto? Qual Estado terá usado uma DKW universal F91 como polícia rodoviária? Alguém tem alguma pista?
É em Teresina no Piauí +ou – em 1957. Esse portal é comemorativo de 16 de agosto de 1952, foi o centenário da mudança de Capital de Oeiras-PI para Teresina-PI.
Com alguma boa vontade dá pra ler na placa, abaixo dos números, algo como “Oficial – RS”.
boa tarde Flavio, hj por acaso vi um vemaguet (nao sei modelos nem nada apenas reconheço o carro ) na rua e parei para tirar fotos pra te mandar.Se puder me dar seu email te mando. Sempre tem vemaguets por la mais nunca vi nenhuma tao inteira, ta muito bonita.
Foto massa, mas mais massa, são as pancinhas dos “poliça”, correr atras de quem? Outros tempos…
Duas observações: a foto é muito legal … e barriguinha de chopp era padrão na época ??? rsss.
Onde foi tirada essa foto ? Alguem sabe ?
E se for a que está com você?
Uma rápida pesquisa no Google indica que as cidades de Franca e Ribeirão Preto (SP) comemoravam o 1º Centenário em 1956 e Passo Fundo (RS) em 1957.
Alguém destas cidades identifica o portal da foto?
Que foto linda! O policial da direita me lembrou o sargento Garcia do Zorro antigão!
Quanto à Universal, tenho um amigo cujo pai era apaixonado por DKW, quando esses carros eram novos.
Teve um alemão, não sei se F5, F7 ou F8, só sei que era de 2 cilindros (pelo que ele contava).
Em 56, comprou uma Universal 0 km.
Gostou tanto do carro novo, com 3 cilindros, que ficou com ele vários anos, trocando-o depois por um Belcar, e posteriormente por outro.
Sempre disse, entretanto, que a Universal 56 foi o melhor DKW de sua vida.
Esse carro foi vendido para um parente, em Barbacena.
Terão os amigos da Nação DKWeana de Barbacena alguma notícia de uma Universal que já foi carioca?
Olha o Ford lá atrás…
Tá com pinta de 1946. Tive um verde, lindo. Só duas coisas ruins: A sistema de 6v (pasaei pra 12v) e quando esquentava muito, travava a bomba de gasolina. Aí tinha que parar e botar um pano molhado na bomba, rs…
Ainda fiz um puta negócio, troquei por um Chevy 57 anos depois.