VELOCISSIMO (1)

veglia0002SÃO PAULO (de volta) – O blog ficou às moscas ontem por conta de um bate-volta em Curitiba para uma palestra na Universidade Positivo. Foi uma viagem muito positiva, porque foram me buscar no aeroporto num Escort Hobby 1994 (do Carlos Tavares, que é leitor assíduo e colaborador do blog), porque o campus é muito impressionante, muito mesmo, porque os estudantes estavam bastante interessados e porque o pós-palestra, num pub bonito com música boa foi muito agradável — o nome é Sheridan’s, tem um ótimo mojito e o frango à passarinho com batata frita estava delicioso.

Mas vamos de primeiro dia de Monza, porque o tempo não para. Antes, porém, alguns temas que ficaram pendurados ontem merecem alguns comentários de Vossas Senhorias.

– Bernie Ecclestone vai fazer 85 anos e não pensa em aposentadoria. Diz que quando se levanta pela manhã, pensa que tem 21… Lembra com saudades de Max Mosley e critica a “democracia” da F-1. “Hoje, para mudar qualquer coisa, todo mundo tem de estar de acordo”, lamentou. Em alguns casos, acho que Bernie tem razão. É muita conversa e pouca decisão.

– Hamilton não quer saber de ver a Mercedes fornecendo motores para a Red Bull, que anda às turras com a Renault. Para ele, é alimentar um inimigo perigoso demais. Também acho que tem razão.

– Lewis, aliás, chegou a Monza com os cabelos descoloridos. Só para registrar.

– “Tem gente aqui que só quer ver sangue”, foi o que disse Federico Gastaldi, dirigente da Lotus, sobre om processo que Charles Pic está movendo contra a equipe. Ora, bolas… Por que não cumprem o que foi prometido? Pic está certo de reclamar. Não quer sangue. Quer apenas que façam o que disseram que fariam — no caso, uns dias de testes, pelos quais pagou.

Agora, ao treino.

Hamilton Supla dominou ambos, tendo na escolta, previsivelmente, Rosberguinho.

Os motores Mercedes estão nadando de braçada no Parco di Monza. Os oito carros que usam as unidades de força alemãs se colocaram entre os dez primeiros, com a Ferrari de intrusa — Vettel em terceiro, Raikkonen em sexto.

Corrida de uma parada só, rápida (porque dura pouco mais de uma hora) e veloz (porque é o circuito de maior média de velocidade), é barbada para os mercêdicos. E se Nico ainda quer alguma coisa deste campeonato, é melhor se coçar. Até a loirice de Hamilton hoje é melhor que a de Rosberguinho. Te vira, negão. Digo, te vira, alemão. O negão está se virando, e muito bem.

hamiltonloiro

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bru Bozza
Bru Bozza
8 anos atrás

Só pra constar a palestra além de sucesso, foi a melhor da semana de comunicação segundo os alunos :D

Victor Paulino
8 anos atrás

Oi Flavio,
estava na sua palestra ontem. Te encontrei ao lado do palco logo na saída. O enderço do meu blog é esse (www.liguemseusmotores.blogspot.com.br) como prometido.
Muito obrigado por compartilhar as suas histórias com a gente.
Valeu mesmo.

Marcelo Kozak
Marcelo Kozak
8 anos atrás

Flávio, meu filho me presenteou com O Boto Do Reno que você autografou ontem na Universidade Positivo, com dedicatória para mim!!!!! Muito obrigado! Uma honra para mim! Vou guardar o presente com muito carinho. Meu filho voltou encantado com a sua pessoa e achou a palestra sensacional. Um abraço!

Marcelo Kozak
Marcelo Kozak
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Flávio, já li todas as colunas do “Boto”. Sou seu leitor assíduo desde o primeiro texto seu que eu li (sobre as baratas e o 07/09). De tanto falar de você, meu filho também virou seu fã. Vou guardar o presente com carinho. Quando voltar à Curitiba, avise! Essa próxima oportunidade não deixarei escapar! Abraços.

eduardo
eduardo
8 anos atrás

Na simulação de corrida Mercedes virarão 1:27 Ferrari e Force India 1:28 com a Ferrari mais regular e o resto 1:29 e o resto do resto Mclarem 1:30 alto

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

È o mc guimê vai levar essa de braçada , com Rosberguinho correndo na
trazeira , gritando : o cara essa é minha vêz. O restovem só pra complementar.

Carlini
Carlini
8 anos atrás

Ficou a cara do Rodolfo do Raimundos na época do clipe do reggae do manero

Fontana o poderoso
Fontana o poderoso
Reply to  Carlini
8 anos atrás

Hamilton ficou muito parecido com o Chrigor, cantor de samba que fez sucesso nos anos 90.

eduardo
eduardo
8 anos atrás

O dominio da Mercedes lembra a Mclarem 88 com seus pilotos fazendo dobradinha sem esforço,diferente de Willians Ferrari e Red Bull em seus melhores anos não tinha garantia de dobradinha e o Webber sequer foi vice

Carlos Tavares
8 anos atrás

Tô com palpite que vai rolar coisa estranha nessa corrida. Vitória do Massa.

E o Bathobby tá cheio de marra!

Jonatas
Jonatas
8 anos atrás

Não sei se concordo com o vovô Bernie. Já Hamilton está certíssimo.

André Luiz
André Luiz
8 anos atrás

Olá Flávio, tudo bem? Estava ontem em sua palestra, sou aluno do primeiro ano de jornalismo da UP. Muito obrigado por compartilhar sua experiência com a gente!

Estevão
8 anos atrás

Próxima vez que vier para Curitiba me avisa que eu te busco no aeroporto com o meu Del Rey.
Abs.

Rafael Walter
Rafael Walter
8 anos atrás

Puxa, se soubesse que estaria em CWB, teria corrido ali lhe dar um abraço.
Meu escritório é do lado o referido pub e ontem fique até 19:45 aqui, daria pra ter te conhecido pessoalmente e talvez até ter tirado um self, por que não!

Boca
Boca
8 anos atrás

“Até a loirice de Hamilton hoje é melhor que a de Rosberguinho.”
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Impagável!!
Magnífico FG!!