A COLEÇÃO DE PIQUET | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 21 de outubro de 2015 - 16:39Museus & coleções

A COLEÇÃO DE PIQUET

SÃO PAULO (já falo sobre a dobradinha, calma) – O blogueiro Brabham-5 mandou a dica. O texto é de Ygor Bastos num site chamado “SlickGT”. Ele é de Brasília. Estava de bobeira com uma turma de amigos quando apareceu Nelson Piquet. Papo vai, papo vem, o tricampeão convidou o pessoal para conhecer sua coleção de carros.

Que é impressionante. Tem até uma Kombi com motor de Audi. Vou chutar, porque não contei e não sei se todos aparecem nas fotos (se alguém quiser contar com calma, acho que dá para chegar num número aproximado): 40 preciosidades. Muitos são os chamados supercarros, esportivos caríssimos e velocíssimos. Mas tem uns antigos, também, embora a linha “carrão americano” não me empolgue tanto.

Pouca gente tem a chance de conhecer o galpão onde Piquet se diverte. Ainda que virtualmente, esta é uma ótima chance. E também é legal fazer uma lista das máquinas. Vocês identificam todos?

Nelson30

20 comentários

  1. Luis disse:

    Putz! O Nelson não tem em sua coleção nenhuma de suas Brabhams? Nem que seja uma replica?
    Acho um dos carros mais legais da historia da F1, não só pela beleza mas por toda a historia que carrega da equipe e seus membros.

  2. Marcelo disse:

    Passei por ele uma vez, na via atrás do autódromo de Brasília, ele dirigindo o Rolls Royce do fundo, que é conversível, o Nelsao curtindo um vento seco de Brasília.

  3. Rafael Chinini disse:

    podia rolar um museu aberto ao público!
    eu iria até Brasília “só” pra ver esse carros com certeza

  4. Brabham-5 disse:

    Legal FG!
    Fico feliz e lisonjeado pela sua menção.
    Essa matéria encontrei sem querer no facebook do “Piquet Sincero” (personagem fictício, claro).
    Quem é fã do Nelsão, siga, tem coisas interessantes e bem divertidas, e claro, tudo com comentários ao estilo do humor sarcástico e irônico do Nelsão.
    Não sou blogueiro (embora gostaria de ganhar a vida escrevendo sobre o assunto F1), apenas mais um leitor desse seu blog,
    Sou apenas mais um amante da F1 e fã do velho Nelsão.
    Coleção campeã essa do velho mestre!
    Abraço.

  5. Monis disse:

    Nas paredes, belas obras de Ararê Novaes.

  6. ms disse:

    ganhou grana pacas esse nelson piquet com o automobilismo…. e como já se disse em algum lugar ‘”é com dinheiro que se faz dinheiro”, mesmo depois que parou de correr continuou a ganhar muito dinheiro com seu sistema de monitoramento de veículos por satélite e outros empreendimentos o que tornou possível a ele bancar financeiramente a carreira dos filhos no automobilismo e a continuar comprando e mantendo essas verdadeiras jóias de sua coleção…..

  7. Arnilha disse:

    Desconfio que o seu post aqui derrubou o site do cara, hahaha…

  8. Emmanuel disse:

    Piquet é isso!
    Um cara que sempre gostou de carros, inclusive quando não tinha dinheiro!
    E que os pilotou como ninguém!

  9. Sérgio Santana disse:

    A página não esta abrindo!

  10. jovino disse:

    Flpavio, vejo um track day que fiz aqui em Brasília com alguns destes carros que citei do Piquet. Tem um vídeo também com o pega entre eles. Jovino. http://blogdojovino.blogspot.com.br/2015/06/o-duelo-dos-kgs-turbos-no-autodromo.html

  11. jovino disse:

    Flávio, já fui várias vezes à sua garagem e oficina que ele mantem na sua fazenda aqui em Brasilia. Ele tem um porsche 256 59 que ele tirou o motor original porsche 1600 e instalou um motor VW com weber 48 e que anda pacas. Já andei nele na sua pista lá. Tem também dois pumas, um AM3 com motor BMW, o mesmo que ele usava na F1, com 480 cv e outro P18 VW 2400 turbinado, um mini Dacon com a mesma mecanização do porsche e a Kombi que ele comprou zero, colocou um teto mais baixo e instalou motor Audi biturbo com intercooler com 420 cv. Tem ainda na fila, um Renault rabo quente que levará também uma super mecânica, berlineta interlagos com compressor, entre outros, isto só para falar nos que eu mais gosto. Jovino

  12. Joao Florentino disse:

    Caraca o site SlickGT caiu!!! Muitos acessos!!!!

  13. Glauco de F. disse:

    Por isto e outras coisas que Nelson tem lugar reservado dentre os maiores ídolos de todos os tempos no automobilismo. Sem idolatrias idiotas que viram propaganda de seguros, sem ser chamado de “Herói” por outros e por aí vai…

    Nada mais do que um cara que fez o que quis e gosta, ganhou dinheiro, viveu e vive muito a vida e faz dela aquilo que a grande maioria de nós faria se tivéssemos dinheiro: gastar com aquilo que gostamos e mais nada. Simples assim.

  14. Daniel disse:

    Hehehehe… teu post fez o site do cara cair… Não está abrindo!

  15. LucPeq disse:

    O Piquet e o Sócrates foram meus heróis quando eu era criança, já ficaria satisfeito só de conhecer ele, o outro infelizmente não deu.

  16. Pedro Araújo disse:

    não imagino muita gente abrindo as portas de sua coleção assim pra um grupo de pessoas não conhecidas (só com um amigo em comum), com poucos vínculos além do interesse por carros.

    o relato é muito legal., e o Piquet é mesmo um cara especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>