BUEMI ELÉTRICO
SÃO PAULO (e aí, gostaram?) – Sébastien Buemi jantou todo mundo na abertura da segunda temporada da Fórmula E, na madrugada de sábado em Pequim. Mereceu a vitória e é o maior candidato ao título. Como disse Bruno Senna, a e.dams, equipe oficial da Renault, está em outra categoria. É algo que vai requerer alguma atenção dos organizadores — a diferença muito grande entre as equipes, agora que elas podem construir seus trens de força.
O suíço ganhou, registrou a melhor volta e largou na pole — marcou 30 pontos, o máximo que se pode conseguir numa corrida elétrica. Lucas de Grassi fez uma prova sólida e ficou em segundo. Nick Heidfeld, da agora boa Mahindra, fechou o pódio.
Nelsinho Piquet, atual campeão, vai ter trabalho. Os chineses erraram a mão em alguma coisa. Largou em último, chegou lá atrás. Já desanimou logo na primeira etapa.
Daqui a duas semanas tem mais, na Malásia.
Boa tarde, Flavio!
Provavelmente Vossa Senhoria já tenha reparado, mas, caso não, já reparou que Prost usa os traços do capacete de Senna em seu casco, e não os traços do casco de Prost pai, como seria “padrão”?
Imagine a cara da Renault E-Dams se a Mercedes resolver entrar na F-E, KKKKKKKKK.
A Renault sabe fazer motor, e eles já tem alguns anos de experiência com os carros elétricos (Twizy, Zoe, etc). Na F1 eles ainda não decolaram porque o desenvolvimento é engessado pelo regulamento, mas na hora que acertarem os pontos, será um míssil. Não sei como é a liberdade de desenvolvimento durante a temporada na F-E, espero que dê para fazer experiências, e que os demais trabalhem para reverter a diferença. Automobilismo é isso.
Gostei da primeira temporada e já estou gostando dessa também. Muito competitiva a categoria
A Renault tem uma temporada de experiência. equipando todos os carros da temporada passada ganhou know how. Vai ser bem difícil para as outras chegarem ao nível dos franceses. Esperar pra ver.
A Renault não brinca em serviço. O Mateschitz vai queimar a língua quando a Renault acertar a mão de novo no motor da F1.
Sabe qual o problema de um campeonato de automobilismo? Quando na primeira corrida se descobre quem será o campeão. Depois de um ano competitivo e muito bom, parece que mudaram para uma no sem competição e sem graça. É a minha opinião, mas espero que eu esteja bem enganado. Abraços!
ainda não assisti a corrida mas a decisão de liberarem o desenvolvimento deixara a categoria menos equilibrada e da oportunidade de uma equipe achar o caminho das pedras e equipes fortes terem dificuldades como esta acontecendo
Pena que já na segunda temporada a categoria tenha perdido um dos seus maiores atrativos, a competitividade, mesmo que artificial, entre todos os carros. Deu toda a cara que será um passeio para a e.dams, achei impressionante a naturalidade que o Piquet falou que pra esse ano já era, que é pensar na temporada 3.
E com a e.dando esse passeio em todo mundo, virou a Mercedes elétrica.
Com esse regulamento esdrúxulo onde cada um faz o que quiser, a monotonia chegou cedo a F.E.
Colocaram motor de abrir portão na China Racing kkk