DICA DO DIA

capamonzaSÃO PAULO (é sensacional) – A dica de hoje não é algo que se encontra a um clique na rede, mas uma revista de verdade que acabei de comprar na banca.

Trata-se de uma edição histórica sobre o Monza. Ele mesmo, o Chevrolet Monza que povoava nossos sonhos nos anos 80.

A revista é da editora OnLine e traz toda a linha evolutiva do carro no Brasil desde o desenvolvimento, sua existência de 1982 a 1996, as origens na Alemanha, os genéricos ao redor do mundo, as versões fora-de-série criadas por empresas independentes no Brasil e a participação (pequena) do modelo em competições.

Os textos e as pesquisas foram feitos por dois “Luizes”, o Pandini, meu amigo de séculos, e o Guedes Jr., que editou a revista. Não pode faltar na biblioteca, não.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
victor freire
victor freire
8 anos atrás

o vermelhinho sedã 1.8 a álcool da capa parece estar em ótimo estado. legítimo carro de tiozão (num bom sentido, meu sonho é ser um tiozão) e um símbolo dos anos 80. com 3, 4 anos de idade eu já ficava babando quando ia com meu velho na concessionária da chevrolet, pra fazer a revisão do chevetinho que ele tinha na época.

LGJ
LGJ
Reply to  victor freire
8 anos atrás

Você pode adquirir por meio do site da editora. O link é o seguinte: http://loja.revistaonline.com.br/online/vitrines/app/BuscaProduto.asp?i14=416

George
George
8 anos atrás

Boa tarde. Tenho um SLE 93 “vinho”. Mantenho-o com 90% de originalidade. Onde posso comprar a revista aqui em Fortaleza?

marcelo
marcelo
8 anos atrás

Eu tive um 89 sle 4 portas preto, um dos melhores q tive, nunca deu defeito, foi do irmão de um ator da globo, 4 portas, completo, o carro flutuava na estrada.

Hj tenho um monza club 94 azul strauss, 4 portas, o popular tubarão, completo, ar gelando e sempre pega de primeira, peças baratas qdo necessario… faz 8 na cidade e 11 na estrada na gasolina… pra um 2.0 ta bom…

Esportivo monza nunca foi, mas o q foi esportivo de verdade no Brasil?

o xr3 com motor cht? affffffffff…o puma gts 1600 q tive?

“Aspectos de esportivos” eles tinham, mas na hora de correr, vibravam q nem o cão, fora a dirigibilidade péssima…

O monza sempre foi sinonimo de conforto e confiabilidade, ja tive varios carros todos nacionais, mas o monza passa confiança mesmo judiado, suspensão macia q nem a do monza nunca vi,manutenção barata e fácil….

O unico q se compara na minha opinião é o opala velho de guerra….

Antonio Simões Filho
Antonio Simões Filho
8 anos atrás

Lembro muito do Monza que tive e você experimentou muito bem.

Roberto Carlos
Roberto Carlos
8 anos atrás

Muito massa!
comprei o meu Monza Classic SE 89/90 super conservado na semana passada. Realizei meu sonho de adolescente.
É carrão demais!

marcelo
marcelo
Reply to  Roberto Carlos
8 anos atrás

Trate bem do carro e não vai se arrepender, na minha opinião só opala se equipara ao conforto de um monza, falando dos antigos, claro…

Betocam
Betocam
8 anos atrás

Era um carro bonito, mas manco demais.

marcelo
marcelo
Reply to  Betocam
8 anos atrás

Olha, o xr3 com motor cht é muito mais manco…

Tive um xr3 conversivel 89 e aquele motor cht pra arrastar o carro era ruim…

o monza tive 2, um 89 e atualmente um 94, são carros guerreiros, poucos defeitos, um carro 94 completo com ar gelando e confortavel com peças baratas… pra mim ta bom…

Josilmar Oliveira
Josilmar Oliveira
8 anos atrás

Meu sonho de adolescente da década de 1980 era ter um Monza.

Marcelo Witt
Marcelo Witt
8 anos atrás

Meu pai teve um 85 e um 91. Esse último eu já podia dirigir, era muito estável na estrada. Carrões!!!

Helton Fernandes
Helton Fernandes
8 anos atrás

Ano passado, um senhor de seus mais de 80 anos, enfiou um Monza 1989 com 28.000 km atrás do carro da Minha Mulher num sinal. Todos bem. ninguém se machucou.
Deu dó do senhor que não parava de se explicar, mas deu muito mais, muito mais mesmo, dó do Monza. Tão bonito e elegante enfiado embaixo do trambolho coreano que Minha Mulher insiste em chamar de carro.

JP
JP
8 anos atrás

Não entendi o porquê do Opala escrito como se fossem as placas dos Monzas.

L.A.Pandini
L.A.Pandini
Reply to  JP
8 anos atrás

Olá, JP. Explico: a Online Editora tem os títulos Fusca & Cia e Opala & Cia. A revista histórica do Monza é uma edição especial da Opala & Cia. Abraços!

Israel Altermann
Israel Altermann
8 anos atrás

Sou antigomobilista. Respeito muito nossos antigos. Mas nunca consegui entender o fato de o Monza se chamar…Monza. Cara…um carro ótimo…mas a longe de combinar com esse nome. Um dos autódromos mais rápidos do mundo…nome de um esportivo…coisa que o Monza nunca se enquadrou… até teve o o SR e o 500 do Emerson… mas carro esportivo ele nunca foi.

retka
retka
8 anos atrás

nunca fui fã de monza, preferia sempre o santana mas foi um carrão ! hoje virou carro de pedreiro ou jardineiro com todo respeito a esses profissionais.

marcelo
marcelo
Reply to  retka
8 anos atrás

Eu tive santana tb, um 88… perto do monza é um carro duro, o monza flutua…

Jonatas
Jonatas
8 anos atrás

Muito bacana. O LAP é fera. Não sei porque ele saiu do Gepeto. Faz falta por lá.

Ascona
Ascona
8 anos atrás

Capa bem anos 80, hein?

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
8 anos atrás

E falando em MONZA , saiu hoje facebook que um exemplar foi multado na Bahia
por radar a 368 km/h…..claro que mais uma aberração , mas que seria fantástico, seria……..
http://bahiaprime.com.br/bahia/alem-do-monza-mais-22-foram-multados-por-radares-que-registraram-acima-de-300kmh.html )

JDantas
JDantas
8 anos atrás
Mauricio Costa
Mauricio Costa
8 anos atrás

Desculpe aproveitar o Post, mas se puder divulgar.Segue o último release do monza clube com uma terrível notícia.

Prezado(a) associado(a) do Monza Clube

Importante! Precisamos de sua ajuda!

O Carro Madrinha que sempre nos guiou durante anos nos passeios realizados pelo Monza Clube foi furtado na última terça-feira (20 de outubro).

Estamos nos referindo ao Monza Hatch 1983, vermelho, placa BGB 9271 (fotos abaixo), de propriedade de nosso grande amigo Rui Pacheco. O furto aconteceu por volta de 22h na região do Ibirapuera / Vila Mariana / Moema (São Paulo, SP).

Contamos com o seu apoio. Compartilhe e divulgue em suas redes sociais, comunidades, fóruns, amigos e familiares o link abaixo
https://www.facebook.com/MonzaClube/posts/982505395121553

Vamos, juntos, torcer e orar para encontrarmos esse carro, que tem um valor sentimental muito forte para o Rui e para todos nós.

Qualquer notícia que você tiver, por favor entre em contato URGENTE conosco através dos e-mails abaixo:
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Mauricio Costa
Mauricio Costa
8 anos atrás

Meu carro mais novo..Um Classic SE 1989 impecável.

Airton Silva
Airton Silva
8 anos atrás

Falando nisso, o Flatout traz um DKW com um motor V8, de quatro argolas, claro

Ascona
Ascona
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Curtiu?

Carlos Tavares
Carlos Tavares
8 anos atrás

Demais! Gosto dos Monza Hatch.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Em 89 tive um Monza 86 , um dos melhores carro que possui … saudades.

Marcos
Marcos
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

Verdade. Tive um 87, meu 2o carro, e na sequência um 89 completão. Depois disso entendi porque foi o “Carro do Ano” da Auto Esporte tantas vezes.

Era um sucesso com a mulherada.