ESCORT & SENNA

SÃO PAULO (andava) – Carlos Tavares mandou a foto abaixo. Não tem data. Foi tirada em Jacarepaguá, e dá um aperto no coração ver a torre, os boxes… Ayrton Senna tinha uns negócios com a Ford, andava de Escort, no fim acabou comprando uma concessionária, a Frei Caneca, onde lá por 1997 comprei uma perua Escort verde, daquelas argentinas, excepcional.

Se alguém souber o contexto (argh) dessa foto, conte. Pelos modelos, é coisa de 1985, 1986.

Escortinhos (2)

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Gostei da pose.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

É mais um motivo para dizer que eu preferia e tinha um Kadett SL 1.8 vermelho.
Escort era um carro de “tio”. Mesmo o XR3 parecia um carro de “tio sukita”.
Viva o Kadett!

Betocam
Betocam
8 anos atrás

Nunca gostei do Escort (carro manco.mil vezes o gol), mas esse aí tá muito legal. Imagina ele na Classic, heim FG?

Leonardo Batista
Leonardo Batista
Reply to  Betocam
8 anos atrás

Você definitivamente nunca deve ter ouvido falar da Copa Shell de Marcas e Pilotos.

Andre Decourt
8 anos atrás

Fico com muita raiva do que fizeram com o automobilismo carioca quando vejo uma foto dessas.

Gus
Gus
8 anos atrás

Deve ser 1983; vários carros civis para experimentação – têm toda a pinta de ser na época de lançamento para a imprensa do carro. Na ocasião, foram testados na pista as versões 1600cm3 e 1300cm3, mais um protótipo do futuro XR3 …(avaliação de Expedito Marazzi).

Fabio Florencio
Fabio Florencio
8 anos atrás

E a perua Escort 97 que você comprou camarada Gomov que fim levou?É um dos carros da década de 90 que eu mais admiro.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Fabio Florencio
8 anos atrás

Eu tenho uma perua dessas, inclusive verde, mas ano 98. E ainda hoje rachou a mangueira de água do radiador. Aliás um dos grandes problemas desse carro é encontrar peças para reposição.

ms
ms
8 anos atrás

um típico almofadinha………

Luciano
Luciano
8 anos atrás

Turbo com motor “reduzido” para 1.1 litro. Equipe oficial da Ford? Parece, né!

Paulo McCoy
Paulo McCoy
8 anos atrás

Oi Flavio.
Aprecio muito quando alguém envia imagens do Ford Escort (para mim, um dos carros que mais admiro, atrás apenas do Mustang GT 965 e do Ford GT). Portanto, #FelizFiquei com este tópico.
Mas, direto ao ponto: no segundo final de semana de agosto de 1983, a Ford promoveu, em Jacarepaguá, um test drive do Escort. Evento para jornalistas e donos de revendas. Ayrton Senna, então ligado à Ford, esteve presente no evento, o mesmo acontecendo com Emerson Fittipaldi. Ambos, realizaram diversas voltas rápidas com jornalistas e demais convidados.
Quanto ao veículo em destaque na foto, tratava-se de um ‘estudo’ de layout para a temporada 1984 do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos que, em 1983, teve sua primeira edição. Naquele ano, a Ford utilizava o modelo Corcel II. Mas como o veículo não apresentava desempenho similar aos dos demais veículos inscritos no certame (Fiat 147, GM Chevette, VW Passat e VW Voyage), a montadora ‘acelerou’ planos e, no dia 04 de setembro de 1983 – data da prova XIII 1000 Km Brasília (quarta etapa do camp. Brás. Marcas & Pilotos) –, aconteceu a estréia do modelo Escort. Foram cinco veículos inscritos, com destaque para o Escort da equipe Cinzano: pilotado por Jan Balder e Francisco Lameirão, obteve um convincente sexto lugar (Just in case, a vitoria ficou com o Voyage #48 da dupla Aroldo Bauermann/Renato Connil). Nas duas provas seguintes, Tarumã 500 e 2 Horas de Interlagos, o Escort #1 da dupla Victor Steyer/Claudio Muller destacou-se por registrar duas poles consecutivas. Mas a vitória do modelo Escort aconteceria apenas no dia 03 de dezembro de 1983, ocasião na qual Ingo Hoffmann e Luis Evandro Águia sagraram-se vencedores da etapa final do PAULISTA de Marcas & Pilotos, prova ‘3 Horas de Interlagos’.
Espero te contribuído.
Kind regards,

Paulo McCoy Lava

Apm
Apm
Reply to  Paulo McCoy
8 anos atrás

Dr. McCoy da Enterprise?

victor freire
victor freire
Reply to  Apm
8 anos atrás

droga, jim, ele é um historiador amador, não um médico! :P

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
8 anos atrás

Comercial do Ford Escort WR3, protagonizado pelo Ayrton Senna.

https://www.youtube.com/watch?v=_qQmongxmek

Alexandre Munck
Alexandre Munck
8 anos atrás

Pelo numero do carro debe ser o ano de 1984

Alexandre Munck
Alexandre Munck
8 anos atrás

pelo numero do carro deve ser 1984!

Fernando Delucena
Fernando Delucena
8 anos atrás

O que me intriga mesmo que Ayrton Senna por toda a sua carreira usou esses looks Waldick Soriano, até 1994, tem cada uma que eu falo – Meu deus, isso um dia foi bonito?? Senna supera qualquer um! Parece vestido por aquela filha do Dunga quando resolveu compor o estilo do pai técnico.

Paulo Leite
Paulo Leite
Reply to  Fernando Delucena
8 anos atrás

O look (argh) é mais Zezé di Camargo, não?

Jujuba
Jujuba
8 anos atrás

Toda pinta de ser em 84 mesmo….

Sacco, Ricardo
Sacco, Ricardo
8 anos atrás

Aposto que o ano/modelo é o numeral do Escort, mas deve ter sido em 1983, ano do lançamento. Tive um L 84 cinza. Foi meu primeiro carro, comprado em 1994 com recursos próprios, poupados com o trabalho aos sábados durante toda a adolescência. Por isso, esse modelo é muito especial pra mim.

José Angelo
José Angelo
8 anos atrás

Será que o número na porta não tem relação com o ano?

José Angelo
José Angelo
Reply to  José Angelo
8 anos atrás

Parece que não. Pelo que andei lendo é do Campeonato de Marcas de 85.