Como disse, pingando as coisinhas na medida em que vou recebendo. A foto é de Nico Hülkenberg no setor onde ficava a Peraltada e, hoje, é um estádio de beisebol. Bonito, mas pouco interessante, do ponto de vista técnico. Falaram em 89 mil pessoas no autódromo hoje. A ver.
No frigir dos ovos ficou legal a pista, com aquela reta , e a F1 em velocidade pura
e o estádio ficou bom tambem , com a velocidade baixa da pra curtir de perto
as maquinas .
Esta foto mostra a muvuca do público entrar no Autódromo com arquibancadas vazias e depois cheias. Só colocar no twitter México na linha dos TT e trocentas fotos de fila aparecem. Por sinal a SporTV se perdeu na transmissão, pois tem F4 e os F1 Históricos andando também, e falam que só a F1 está emborrachando a pista.
O público de sexta me impressionou! O Brasil pode ter dificuldades de continuar no calendário em um futuro próximo, pois a nossa grana no momento está mais curta.
Alguem manda um link pra assistir a F1 free aí?
Já viu isso? Tem até o Kimi rindo…
https://www.youtube.com/watch?v=DN9fU0V499w
A F-1 encontra soluções um tanto sem sentido … Carros passando lentos perto do público, por dentro de um campo de beisebol … Isso é corrida de carros ou um desfile?? Assim como colocar placas de titânio para soltar faíscas, asas móveis …
E eu pergunto, para que, meu Deus?? Acho que eu penso automobilismo de uma maneira diferente desses caras.
Criaram um endereço de Facebook “homenageando o autor” :
Stop Hermann Tilke Ruining Motorsport
Esse estadio de beisebol fica beirando a Peraltada no lado interno da curva….ela ainda existe só que bem esprimida entre guard-hills e muros…para a f-1 fizeram uma curva à direita antes de sua entrada e uma parte dentro do campo de beisebol que pega a Peraltada pelo meio e vai embora…ou seja, cagaram com nela…
Mutilaram a Peraltada alegando motivos de segurança, mas essa primeira curva à direita logo na entrada do “estádio” é bem “peralta” também (com o perdão do trocadilho). Se o camarada errar ele beija o muro. Imagina se um cara erra logo na primeira volta onde todos estão muito próximos uns dos outros. Tremenda “peraltada”!
Queria entender, o que se ganha tirando uma das curvas, mais icônicas da F1?Vão me dizer: segurança! Sabemos que existe outros recursos, a Eue Rouge está aí pra provar isso. Esse atentado só perde pelo que fizeram em Nurburgring, Osterreichring, e claro os anéis de Monza. Sem comentários, isso tem cara de Tilke na parada.
Você esqueceu de citar a destruição do verdadeiro traçado de Interlagos ,se não o melhor ,um dos melhores de todos os existentes no mundo . (o único que o público tinha visão de 90 % do traçado em qualquer lugar em que estivesse)
Possivelmente você seja de uma geração que não tenha visto corridas pelo magnifico traçado do Eng . Sanson e sim esta mer…a de traçadinho sem graça e desafios ,que após se surgimento nunca mais se viu um piloto brasileiro digno de ser campeão mundial de F 1 .
Já pensou se os americanos (e olhe que não sou fan destes) em nome desta tal “segurança” modificassem Indianápolis ,que é o mesmo traçado desde 1911 (ano de sua primeira corrida ,a construção inicio em 1909),tem quatro curvas que já causaram muitos acidentes e mortes (35 mortes entre treinos e corridas) ,mas mesmo assim continuam lá ,no mesmo traçados e não tenho conhecimento se já houveram manifestos para modificar o traçado ou pelo menos as curvas e que hajam pilotos que sendo da categoria ,declinem de lá correrem por “medinho”.
Interlagos….
Você não conheceu o verdadeiro Interlagos ,de 7890 m., que formou os melhores pilotos brasileiros excetuando o ultimo piloto brasileiro que foi campeão,e que ajudou a destruir o mais belo autódromo do mundo ,na minha opinião.
Então não sabe o que é um autódromo de verdade ! é uma pena esta demonstração de ignorância , tendo tantos videos de corridas antigas no YOUTUBE e ,nunca tenha sequer dado uma olhadinha para saber como era ,antes de escrever e se descrever um néscio em automobilismo .
Interlagos… Emerson Fittipaldi pilotando um Maverick no traçado antigo em 1973:
https://www.youtube.com/watch?v=ZG5C2nyEyFo
Se esquecestes de Hockenheim amigo….mataram as retas desse outrora fantastica pista…
Não tinha espaço para criar uma área de escape com espaço suficiente lá. Passa um avenida atrás daquela curva
https://www.google.com.br/maps/place/Autodromo+Hermanos+Rodriguez/@19.4047575,-99.0953803,472m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0x85d1fc3b30a58285:0x6e5a95ff824a1c6a!6m1!1e1
Para isto existem os Softwall ,se for assim tem que acabar com os OVAIS !
Mas de ter muita gente que se deslumbra com as TilK.H.D.A ,principalmente os pilotos frutinhas e os que gostam mais de frear do que acelerar.
Aí bate no softwall e outro acerta ele no meio no retorno para a pista. Muito inteligente Luigi!!! ¬¬
A Champ Car já correu no Hermanos Rodriguez com este trecho por dentro do estádio no início dos anos 2000. A solução da Formula 1 não é original.