FOTO DO DIA

São 15 anos, hoje, do primeiro título de Schumacher na Ferrari. Foi em 8 de outubro de 2000, em Suzuka. O cara soube esperar. A equipe, obviamente, não se arrependeu de ter apostado naquele alemão queixudo.

Schumacher Japan GP

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Será que alguém dessa geração de campeões que aí está, conquistará oito títulos superando finalmente o Maior do Mundo?

Eu aposto em Vettel.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Acho que ele daria os sete títulos em troca da oportunidade de brincar com seus pimpolhos.
Mas é apenas uma suposição de um cara normal.

Everson
Everson
8 anos atrás

Só espero que as viúvas do Dick, não venham chorar aqui.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Everson
8 anos atrás

A choradeira nós deixamos pra vocês, “viúvas” com capote, que acreditam que um tri é maior que um hepta.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

…Nós é o resto do mundo, kkkk…..inclusive até mesmo na própria Alemanha!….aiuiiuaiaiuiuiai.

Igual ao nosso Ayrton….. jamais! simply the best!!

Everson
Everson
8 anos atrás

Grande piloto, mas também, será sempre lembrado como um piloto sujo.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Pena ter sido tão picareta na carreira.

Everson
Everson
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Verdade mesmo, teve a carreira suja por sua atitudes.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Everson
8 anos atrás

Estão enganados. O post não é sobre o Alonso.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Everson
8 anos atrás

Claro que não….aqui falamos do alface dick-mor!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

Damon Hill:- 1 título.
Villeneuve – 1
Hakkinen – 2
F. Alonso – 2

A soma dos títulos do quarteto que “venceu” Schumacher, são insuficientes para igualar os sete títulos do alemão.
Uma simples amostra de quanto Herr Hepta esteve à frente de seus adversários diretos.

dc
dc
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

94 é atípico, Schumacher teve suspensões e foi um campeonato zuado por N motivos, mas se alguém merecia, era ele.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Mimimimimi

Wunder
Wunder
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Moralmente?
Moralmente, o Senna deve ao menos um título ao Berger e “roubou” outro do Prost.

Wunder
Wunder
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Schumacher é um gênio do esporte, que somente os “globetes/galvãozetes” não reconhecem.

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

O mito.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
8 anos atrás

E a espera foi um pouco maior, porque não fosse SiIlverstone ’99, Hakkinen teria, hoje, um título a menos.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Carlos Tavares
8 anos atrás

Se não fosse? O GP aconteceu, valeu e o título merecidamente foi confirmado na Austrália.

Kkkkkk
Kkkkkk
Reply to  Carlos Tavares
8 anos atrás

Errou de pista, não fosse Imola 1994, nem Schumacher nem Hill teriam seus títulos…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos Tavares
8 anos atrás

Errado, Vicellez. Schumacher iria aposentar Senna em três anos, no máximo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos Tavares
8 anos atrás

Em 1996, você não seria “viúva” de Senna e sim, “aposentada” de Senna.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
Reply to  Carlos Tavares
8 anos atrás

Sr. Nascarito -Nascarito é foda, hein? – eu vi o GP, não precisi ler, nem recorrer ao youtube e nem tenho que entender porra nenhuma.

A corrida aconteceu e valeu, ninguém puniu Schumacher até porque o mesmo sofreu várias punições durante o ano a fim de equilibrar, ou até criar uma disputa, tamanha a superioridade do campeão de 1994.

Entendeu? Se não, azar. Pode dar chilique à vontade.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Carlos Tavares
8 anos atrás

A verdade é justa, nua e crua: Senna não precisou de uma vitória sequer a mais pra ser o maior de todos os tempos….qto mais de títulos!! Chupem tedescada pacheca, kkkkk!!

José Angelo
José Angelo
8 anos atrás

15 anos, e eu lembro como se fosse ontem… Pra quem consegue ser imparcial, independente de preferências, foi um privilégio poder acompanhar a carreira do alemão.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
8 anos atrás

O maior do mundo vencendo na maior equipe do mundo.

Kkkkkk
Kkkkkk
Reply to  Paulo Pinto
8 anos atrás

Isso mesmo, maior, mas nunca foi o melhor.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkkk
8 anos atrás

Concordo, Vicellez.: Schumacher, o maior e Fangio, o melhor.

Nico
Nico
8 anos atrás

A melhor coluna de Flávio Gomes foi publicada em 12/10/2000.

Elaine Cristina
Elaine Cristina
8 anos atrás

Saudades…..queria tanto saber como ele esta realmente.

Allan
Allan
8 anos atrás

Contando as disputas de títulos até a última prova, evidentemente considerando os anos em que foi campeão, obviamente também os antecipados, entre 1991 e 2006, o cara esteve lá em 1994, 1995, 1997, 1998, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2006! E certamente 1999 seria mais um, se não fosse o acidente!! É muita coisa… Prost esteve em 1983, 1984, 1985, 1986, 1989 e 1994, por exemplo. E não dá nem pra falar que o Miguel teve sempre o melhor carro. Entre 1995 e 1997, era a Williams quem mandava. De 1998 a 2001, a McLaren.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

#keepfightingschumi

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
8 anos atrás

Este sim é “o cara”.

Beto Carpini
Beto Carpini
8 anos atrás

Ele soube esperar, soube trabalhar e soube desenvolver o carro. Coisas que o Fernando Alonso não soube. Esse, sempre quis um carro pronto e vencedor. E alguns ainda falam que ele poderia ter ganho mais campeonatos do que ganhou. Não acho. Merecia só se tivesse trabalhado mais nas equipes por qual passou.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Beto Carpini
8 anos atrás

Assino embaixo.

Fernando Vieira
Reply to  Beto Carpini
8 anos atrás

São realidades distintas. No auge de Schumacher os testes eram liberados e o alemão passava os dias em Fiorano (tem até uma história que diz que ele mandou construir uma casa para ele na pista) testando, testando e testando. cada coisa para ganhar um milésimo de segundo ele fazia. Isso fez com que ele conhecesse o carro como uma parte do seu corpo e o fez desenvolver a Ferrari a beira da perfeição.

Errado? Não, isso só mostra a disciplina e a competência de Schumacher aliados a uma boa estrutura e um orçamento alto. Hoje a Fórmula 1 se orgulha de ser o único esporte que proíbe seus atletas de treinarem. Com testes limitados, como a McLaren pode se desenvolver? Como os coitados da Haas vão entrar ano que vem se não podem andar esse ano em testes?

Se os testes fossem liberados, ao menos veríamos se Alonso sabe acertar carros como Schumacher.

MARCELO
MARCELO
8 anos atrás

Quantos bilhões a Ferrari investiu entre 1980 e 1995 na busca pelo título de pilotos? Quando a Ferrari começou a dominar, perguntaram a Montezemollo qual a influência do alemão no time…o italiano respondeu que, históricamente não existia um valor, mas nos lucros houve um aumento em torno de 30% nas vendas dos carros de rua…

Para Alonso, quem fazia toda diferença na RBR era Newey e não Vettell. Isso vale também para Schumacher nos tempos de Benetton e Ferrari? Foram sete títulos sempre tendo que superar Williams e Mclaren de Newey. Bom lembrar, após os títulos de 98 e 99, Hakkinen estava no topo da pilotagem, já era um piloto consagrado, e as disputas eram acirradas com o alemão. E na decisão da “nega” pra ver quem ficaria com o tri, deu Schumacher em 2000. Com apenas 144 corridas, o alemão já tinha:

03 – Títulos
44 – Vitórias
32 – Pole positions
41 – Melhores voltas
83 – Pódios

Lembrando que, o alemão sempre foi um dos “pilares” na organização(dos times) e desenvolvimento dos carros. Schumacher também não precisou pegar nada “pronto” pra chegar aos títulos. Na Benetton começou por baixo e chegou ao bi, depois trocou um time que estava ganhando tudo em 94/95 por uma Ferrari que era motivo de piada(bom mesmo nessa época era pilotar os carro de Newey), no time italiano o alemão fez história. O que Alonso não conseguiu entre 2010 e 2014, Schumacher fez na Benetton e repetiu na Ferrari(começou por baixo e chegou aos títulos, coisa rara na F-1). Não me lembro do alemão reclamar na mídia que Damon Hill, Villeneuve e Hakkinen venciam graças a Newey.

Observo Hamilton chegar ao tri batendo Massa e Rosberg…que tristeza(não que eles sejam ruins, só que não são ‘fora de série’ como Alonso e Vettel). Hamilton é muito bom de marketing(na cabeça do inglês ele é quase um Ayrton Senna, e se alguém comparar, ele explode). Lewis que caia na real, tem que comer muito feijão para se aproximar das lendas da Formula Um. Pode até conseguir através dos “números”, mas em termos de feitos…esquece!!! Tecnicamente, desde 2010 o piloto esta limitado com a proibição dos testes, não pode fazer a diferença desenvolvendo o carro. Então que Lewis faça pelo lado esportivo batendo pelo menos um grande piloto de sua época. Superar pilotos sem títulos como Massa e Rosberg é muito pouco. Se Vettel ou Alonso tivessem na Mercedes no lugar de Nico, o inglês não estaria nesse passeio. Observe o tri de Vettel, superou um bicampeão em duas temporadas acirradas em 2010 e 2012.

Fica a pergunta: “O que vai acrescentar na carreira de Hamilton mais um título em cima de Rosberg?”

Que Vettel entre na briga em 2016/17/18, com pressão o inglês se torna outro piloto..

Segafredo
Segafredo
Reply to  MARCELO
8 anos atrás

Eu nem vi pressão na RBR em 2014 pra saber que tipo de piloto é Vettel….tomou um vareio histórico de um estreante!! .Aliás, caro colega, eu já sabia bem antes dele conquistar, com o foguete do Newey, seu 1º titulo em 2010 que se tratava de outro fake na F1…..o 2º maior fake por sinal, só perdendo pra seu compatriota alface!!

Cristian
Cristian
8 anos atrás

Sabemos que ele jamais será o mesmo, mas seu legado segue inabalável.