Antes de acabar tudo, só quero, pelo menos, ter a minha!
Lago
8 anos atrás
e estão pagando bem em relação aos preços do mercado interno. quantas apresentar ao representante de uma das compras mais agressivas que tenho notícia e contato, quantas ele leva. chega a dar dó pensar no futuro por aqui. as 68 67 69 com aquelas lanterninhas são procuradas com laser e pagas em euros, a quem queira. é um massacre,
Marcelo #49
8 anos atrás
Meu amigo que mora em Itajaí me mandou a uns 40 dias atrás as fotos delas entrando e já dentro dos containers. Elas saíram do porto de lá.
Moacyr Lopes
8 anos atrás
Boa noite. Vc pode citar a página do facebook sobre as kombis?
Aqui na Alemanha no ebay tem três caras vendendo Kombis brasileiras, a mais barata está por volta de 7.000 EUR e ainda estão com as placas brasileiras já em território alemão. Uma Kombi T1 como é chamada a corujinha custa por volta de 20 a 30.000 EUR, dei uma pesquisada e é relativamente fácil e não muito caro importar carros históricos aqui.
Fabricio
8 anos atrás
Vejo muitas Kombis que estariam fadadas á virarem sucatas serem ressucitadas e com acessórios que jamais provaram no passado, gerando ainda atividade e renda para uma cadeia de pessoas. Por outro lado a inviabilidade financeira transformando em sonho impossível para meros mortais que sempre as admiraram. Só espero que depois de anos de labuta pesada, a minha senhora, que esta tendo finalmente o cuidado merecido, tenha um bom dono que possa prover a aposentadoria merecida com direito a previdencia necesssária para mante-la e ainda talvez com alimentação mais adequada.
Eu tenho uma 1971 6 portas. se tudo caminhar bem, no natal eu termino. E se alguém me oferecer um dinheiro que eu considere bom, passo pra frente, oras. Lei da Oferta e Demanda.
Sobre a exportação, os carros estão indo para apaixonados, pessoas que sonham em ter kombi, e acho louvável que recuperem esses carros, seja lá qual país for.
Existe alguns revoltados que são contra esse tipo de exportação, porém, os mustangs, corvettes, impalas ferraris, que vieram para o Brasil quando o dólar estava abaixo de 2,50, todo mundo achava lindo, enriquecendo o acervo brasileiro.
Eu sou a favor dos carros antigos não terem qualquer tipo tributação, seja importação, seja exportação. Carro antigo tem que ser tratado como patrimônio cultural.
Kalil - Pulgatório
8 anos atrás
Bom dia FG, tudo bom?
Para fugir um pouco do assunto escolhi este post por conter o menor número de comentários…
Li na Entrevista com Blogueiro (3) que você ainda tem o livro “O Boto do Reno” para vender. Como que faço para conseguir um exemplar?
Parabéns pelo excelente trabalho no blog!!
Muito obrigado pela atenção!
Abs,
KALIL – Pulgatório
Não vejo muito mal nisso. Aliás, é positivo para as moças, pois vão ser tratadas como objeto de coleção e vão rodar em asfalto melhor que o nosso queijo suíço. Ademais, se nós podemos importar, por que “eles”, não? Mas já disse e repito, o mais chato nessa história é que elas vão rodar pelo mundo não como Made in Brazil, mas como Made in Germany.
Não acredito. A menos que eles tivessem todas as peças possíveis e as substituíssem, o que não acredito. Todas as peças estarão com um “Made in Brazil”, ou melhor “Indústria Brasileira”.
Com relação à exportação, sinceramente, preferiria que elas ficassem aqui, e o povo brasileiro tivesse mais gosto e carinho pelos antigos. Só se salvam hoje os que viraram modinha.
lincoln falcao
8 anos atrás
Vou segurar as minhas duas e vender daqui ha uns 3 anos pelos olhos da cara!!!!!!!!!!!!! Abílio Diniz terá orgulho de mim…
Olá FG
Fazem 18 dias que está na minha garagem uma 204 – Luxo ……..corujinha íntegra, igual a sua, a minha é azul e branca…vou restaurará-la internamente apenas!
Quando dá (sempre) passo do lado dela…acariciando-a……
maravilhosa
Abraço
Sempre que quisermos utilizar o verbo fazer para referir tempo decorrido ou indicação de fenômeno atmosférico, devemos utilizar apenas a sua forma conjugada no singular, uma vez que nestas situações o verbo fazer se apresenta como verbo impessoal, sem sujeito.
“FAZ 18 DIAS”
A KOMBI é minha….o tempo na garagem é meu!
ok..
Vá comprar uma para você e não pertube….como diria FG.
Agora é de uma indelicadeza enorme você corrigir a forma como utilizei o verbo,…. Faz 45 anos que me formei no curso ginasial, e quando estamos falando de um veículo clássico como um desses da foto eu me empolgo e posso errar a vontade. o moderador do blog vai entender com certeza.
Vai fazer algo mais útil que corrigir o cara. Vc pode ser mais feliz.
Joaquim Torquato Luiz
8 anos atrás
Compraria qualquer uma delas! Sobre a importação de carros brasileiros antigos, acredito que uma das justificativas é o preço elevado que estão pedindo por carros antigos. Eu comprei um Fusca Série Ouro, 1996, acho que paguei um preço justo. Mas antes de comprar ele encontrei pessoas pedindo até 25, 30 mil no carro. Acho que não vale tudo isso. Hoje quero vendê-lo pra comprar uma Kombi, por que o carro vai ficar na praia e Kombi é perfeita pra praia. Mas já estou vendo o mesmo problema, preços altos demais. Claro que alguns modelos podem alcançar valores maiores, mas isso não pode permitir que veículos mais “comuns” ou modelos não raros recebam preços iguais ou mesmo parecidos. Talvez tenha falado bobagem, mas tenho a impressão que há pessoas exagerando nos preços.
Daniel T
8 anos atrás
Isso está errado no Brasil, carro antigo sai daqui de qualquer jeito, mas para entrar, é um absurdo, difícil e muito caro, devido aos impostos!!! Essa lei tem que mudar, ou criar uma nova, temos que fazer algo e enviar para Brasilia, logo, sugerir alguma mudança, antes que as Brasilias vão embora também,,, Flávio, voce poderia provocar aqui algumas opiniões, depois enviamos para uma deputado federal, senador, presidenta….abraços, Daniel
Realmente proibido não é, mas você não consegue importar um carro para restaurar aqui, tem que vir pronto, e o valor dos impostos é calculado por uma avaliação do carro feita de forma exagerada, não pelo valor que você paga. Comprei um de U$ 4.500, paguei impostos sobre U$ 25.000, somente acho que não está justo.
Luiz AG
8 anos atrás
Os Estados Unidos resolveram isso transformando o Corvette Sting Ray em patrimônio nacional.
Hora de fazer o mesmo com as Kombis.
O Corvette Stingray ou não é um projeto americano. A Kombi não é um projeto brasileiro. Da VW aqui, de nacional, podemos no orgulhar do SP2, um carro lindo que não andava nada, um DeLorean enfim…. Da Brasília, do Gurgel, do Santa Matilde. Fabricamos muitos carros bacanas mas nenhum motor. E no caso da Kombi demos nossa contribuição.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Antes de acabar tudo, só quero, pelo menos, ter a minha!
e estão pagando bem em relação aos preços do mercado interno. quantas apresentar ao representante de uma das compras mais agressivas que tenho notícia e contato, quantas ele leva. chega a dar dó pensar no futuro por aqui. as 68 67 69 com aquelas lanterninhas são procuradas com laser e pagas em euros, a quem queira. é um massacre,
Meu amigo que mora em Itajaí me mandou a uns 40 dias atrás as fotos delas entrando e já dentro dos containers. Elas saíram do porto de lá.
Boa noite. Vc pode citar a página do facebook sobre as kombis?
Aqui na Alemanha no ebay tem três caras vendendo Kombis brasileiras, a mais barata está por volta de 7.000 EUR e ainda estão com as placas brasileiras já em território alemão. Uma Kombi T1 como é chamada a corujinha custa por volta de 20 a 30.000 EUR, dei uma pesquisada e é relativamente fácil e não muito caro importar carros históricos aqui.
Vejo muitas Kombis que estariam fadadas á virarem sucatas serem ressucitadas e com acessórios que jamais provaram no passado, gerando ainda atividade e renda para uma cadeia de pessoas. Por outro lado a inviabilidade financeira transformando em sonho impossível para meros mortais que sempre as admiraram. Só espero que depois de anos de labuta pesada, a minha senhora, que esta tendo finalmente o cuidado merecido, tenha um bom dono que possa prover a aposentadoria merecida com direito a previdencia necesssária para mante-la e ainda talvez com alimentação mais adequada.
Eu tenho uma 1971 6 portas. se tudo caminhar bem, no natal eu termino. E se alguém me oferecer um dinheiro que eu considere bom, passo pra frente, oras. Lei da Oferta e Demanda.
Sobre a exportação, os carros estão indo para apaixonados, pessoas que sonham em ter kombi, e acho louvável que recuperem esses carros, seja lá qual país for.
Existe alguns revoltados que são contra esse tipo de exportação, porém, os mustangs, corvettes, impalas ferraris, que vieram para o Brasil quando o dólar estava abaixo de 2,50, todo mundo achava lindo, enriquecendo o acervo brasileiro.
Eu sou a favor dos carros antigos não terem qualquer tipo tributação, seja importação, seja exportação. Carro antigo tem que ser tratado como patrimônio cultural.
Bom dia FG, tudo bom?
Para fugir um pouco do assunto escolhi este post por conter o menor número de comentários…
Li na Entrevista com Blogueiro (3) que você ainda tem o livro “O Boto do Reno” para vender. Como que faço para conseguir um exemplar?
Parabéns pelo excelente trabalho no blog!!
Muito obrigado pela atenção!
Abs,
KALIL – Pulgatório
Escreva para [email protected]
Não vejo muito mal nisso. Aliás, é positivo para as moças, pois vão ser tratadas como objeto de coleção e vão rodar em asfalto melhor que o nosso queijo suíço. Ademais, se nós podemos importar, por que “eles”, não? Mas já disse e repito, o mais chato nessa história é que elas vão rodar pelo mundo não como Made in Brazil, mas como Made in Germany.
Não acredito. A menos que eles tivessem todas as peças possíveis e as substituíssem, o que não acredito. Todas as peças estarão com um “Made in Brazil”, ou melhor “Indústria Brasileira”.
Com relação à exportação, sinceramente, preferiria que elas ficassem aqui, e o povo brasileiro tivesse mais gosto e carinho pelos antigos. Só se salvam hoje os que viraram modinha.
Vou segurar as minhas duas e vender daqui ha uns 3 anos pelos olhos da cara!!!!!!!!!!!!! Abílio Diniz terá orgulho de mim…
credo
Olá FG
Fazem 18 dias que está na minha garagem uma 204 – Luxo ……..corujinha íntegra, igual a sua, a minha é azul e branca…vou restaurará-la internamente apenas!
Quando dá (sempre) passo do lado dela…acariciando-a……
maravilhosa
Abraço
Sempre que quisermos utilizar o verbo fazer para referir tempo decorrido ou indicação de fenômeno atmosférico, devemos utilizar apenas a sua forma conjugada no singular, uma vez que nestas situações o verbo fazer se apresenta como verbo impessoal, sem sujeito.
“FAZ 18 DIAS”
A KOMBI é minha….o tempo na garagem é meu!
ok..
Vá comprar uma para você e não pertube….como diria FG.
Agora é de uma indelicadeza enorme você corrigir a forma como utilizei o verbo,…. Faz 45 anos que me formei no curso ginasial, e quando estamos falando de um veículo clássico como um desses da foto eu me empolgo e posso errar a vontade. o moderador do blog vai entender com certeza.
Marolla,
Vai fazer algo mais útil que corrigir o cara. Vc pode ser mais feliz.
Compraria qualquer uma delas! Sobre a importação de carros brasileiros antigos, acredito que uma das justificativas é o preço elevado que estão pedindo por carros antigos. Eu comprei um Fusca Série Ouro, 1996, acho que paguei um preço justo. Mas antes de comprar ele encontrei pessoas pedindo até 25, 30 mil no carro. Acho que não vale tudo isso. Hoje quero vendê-lo pra comprar uma Kombi, por que o carro vai ficar na praia e Kombi é perfeita pra praia. Mas já estou vendo o mesmo problema, preços altos demais. Claro que alguns modelos podem alcançar valores maiores, mas isso não pode permitir que veículos mais “comuns” ou modelos não raros recebam preços iguais ou mesmo parecidos. Talvez tenha falado bobagem, mas tenho a impressão que há pessoas exagerando nos preços.
Isso está errado no Brasil, carro antigo sai daqui de qualquer jeito, mas para entrar, é um absurdo, difícil e muito caro, devido aos impostos!!! Essa lei tem que mudar, ou criar uma nova, temos que fazer algo e enviar para Brasilia, logo, sugerir alguma mudança, antes que as Brasilias vão embora também,,, Flávio, voce poderia provocar aqui algumas opiniões, depois enviamos para uma deputado federal, senador, presidenta….abraços, Daniel
Uai, eles pagam impostos lá fora. E ninguém aqui é proibido de importar carros.
concordo…não estamos proibidos de importar!
Realmente proibido não é, mas você não consegue importar um carro para restaurar aqui, tem que vir pronto, e o valor dos impostos é calculado por uma avaliação do carro feita de forma exagerada, não pelo valor que você paga. Comprei um de U$ 4.500, paguei impostos sobre U$ 25.000, somente acho que não está justo.
Os Estados Unidos resolveram isso transformando o Corvette Sting Ray em patrimônio nacional.
Hora de fazer o mesmo com as Kombis.
O Corvette Stingray ou não é um projeto americano. A Kombi não é um projeto brasileiro. Da VW aqui, de nacional, podemos no orgulhar do SP2, um carro lindo que não andava nada, um DeLorean enfim…. Da Brasília, do Gurgel, do Santa Matilde. Fabricamos muitos carros bacanas mas nenhum motor. E no caso da Kombi demos nossa contribuição.