NO COMMENTS

suicidiovwCapa da “Der Spiegel”, uma das maiores revistas alemãs. Quem não conhece o complicado idioma de Goethe não precisa ir ao Google para traduzir. “Suicídio”, diz a manchete.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

E tem mais. Quando descobrirem todas as mutretas que todas as montadoras fazem, ai então será o fim e poderemos todos andarmos felizes da vida com nossas novas charretes.

Mello
Mello
8 anos atrás

Eticamente foi um erro catastrófico, mas tecnicamente foi uma bela jogada: um programa que reconhece quando o carro está sendo testado sem que ninguém aperte um botão. Como diz o filósofo: “Em terra de cego, quem tem olho é aleijado”.

Aos que nunca pecaram digo que isso é o mesmo que correr na estrada a 200 km/h e frear bruscamente quando a sinalização aponta que há um medidor de velocidade logo à frente. Portanto a ética dos engenheiros alemães é bem compatível com a ética dos motoristas brasileiros.

Thiago Christao
Thiago Christao
8 anos atrás

Aqui na Australia muitos escritórios de advocacia já estão se oferencendo para a ação conjunta . O recall foi prometido para começar em janeiro e deve estender-se por todo o ano , se não mais . Como motorista , tenho uma passat perua 2012 , não tenho do que reclamar do veículo em si , muito eficiente , custo de manutenção baixo pela faixa de preço do carro, sem falar na performance , muito boa para uma perua turbo diesel , já deixei muito moleque se perguntando o que o carro da mãe dele estava fazendo lhe passando pela direita !!
Como consumidor fico triste pela marca , VW ‘s sempre foram minha paixão sobre rodas mas infelizmente , com a perda de valor de venda , inclusive estão proibidos de comercializar alguns veículos desde sábado passado, infelizmente serei obrigado a correr atrás dos meus direitos. São mais de 150.000 veículos entre comerciais e de passeio só na Austrália. Pode ser sim , o começo do fim ….

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Beleza

A empresa fez merda. Mas achar que tudo vai acabar e que toda a sua história será esquecida é um pouquinho de ingenuidade.

Francês
Francês
8 anos atrás

Tudo muito estranho. Mas os EUA sempre dá um jeitinho de sacanear a Alemanha. Sinceramente não confio em se tratando de USA, país testa de ferro da Inglaterra, que tem uma rixa antiga com os alemães, No mais, pra mim, se quer algo bonito contrate os italianos d Milão, se quer algo que funcione contrate os alemães, se quer algo que tenta ser bonito e tenta funcionar, contrate os francesas (risos)…………………

Marcos José
Marcos José
8 anos atrás

Será que a VW é a única a fazer isto? Precisou uma universidade americana descobrir o “esquema” e o órgão responsável por medir e homologar estes motores nos EUA não? E o órgão que homologa estes motores, serve para quê? Como um órgão deste tamanho não percebeu este “esquema” e uma universidade sem aparelhagem eletrônica o descobriu? A VW cometeu este erro e era pagar muito caro por isto…mas e este órgão dos EUA ficará e homologará motores ainda neste “jeitinho americano de ser”? Vejo que “alguém” está se aproveitando deste caso envolvendo a VW, visando apenas em ganhar “muito dinheiro” e nem se importando muito ao que acontece ao meio ambiente!!

jbchaves
jbchaves
8 anos atrás

A VW já matou tantas marcas, que “suicidar-se a si própria” não seria problema.
Das jostha…

Adriano Antunes
Adriano Antunes
8 anos atrás

A Der Spiegel sempre tem uma opinião um pouquinho mais ácida e gosta levemente de ver o circo pegar fogo.
É sempre bom ver também o que a Bild e a Focus tem a dizer sobre um mesmo tema.

c
c
8 anos atrás

Das Auto ?

Edélcio Sardano
Edélcio Sardano
Reply to  c
8 anos atrás

… DAS FRAUDE

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Edélcio Sardano
8 anos atrás

Sera que é só a VW?
Ou só ela foi pega até o momento?

Speedster
Speedster
Reply to  Edélcio Sardano
8 anos atrás

Profissional (?) ruim tem em todo lugar.

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Que tiro no pé…. quem será que deu a “idéia” ?

paulo
paulo
8 anos atrás

Se a Enron, que era muito maior que a volks, quebrou devido a um escândalo, podemos realmente estar vendo os últimos dias de uma das mais tradicionais montadoras do mundo.

Alberto
Alberto
8 anos atrás

A explicação mais plausível para tamanha malandragem (e posterior descoberta da mesma) que eu consigo ver é que algumas pessoas ganhariam muito dinheiro com isso e mandaram um “que se f***” para a marca. Porque não consigo vislumbrar uma empresa de tamanho porte fazer isso com o conhecimento da direção e sustentar uma artimanha dessas.

Fabio
Fabio
8 anos atrás

Flávio, semana passada numa conferência em que estive o palestrante mostrou informações sobre o greenwashing da VW e trouxe à platéia informações “alarmantes”: consultores especializados consideram que “nem em 30 anos” se recupera a força da marca; e que o mais provável é que a Volkswagen AG acabe por eliminar a marca “VW” do portfólio da companhia. Das Merdha hein??
Acredita ser possível essa visão um pouco extrema demais?

Rodnny
Rodnny
8 anos atrás

Um suicídio desnecessário, não sei se já viram esta parodia espanhola sobre o caso: https://www.youtube.com/watch?v=UWyffytPwNM

Willians Thiago
Willians Thiago
8 anos atrás

Será que chega a esse ponto ?

Celio Ferreira
Celio Ferreira
8 anos atrás

Belo arranhão na marca MADE IN GERMANY, como um todo .

Anderson_SP
Anderson_SP
8 anos atrás

Só tá colhendo o que plantou, Das Fraude.

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Duvido que as outras montadoras possuam esquema idêntico da VW.
Só que o software deles é mais agressivo.
E consideremos, mercado de carro diesel nos EUA é nicho, já na Europa….

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Paulo F.
8 anos atrás

Faltou um NÃO antes de possuam

AS
AS
8 anos atrás

Ficará na história como acabar com uma empresa…