NO MÉXICO

SÃO PAULO (ficou bonito) – Eis o novo Hermanos Rodríguez, que recebe o GP do México no próximo dia 1º de novembro. A carona é com Emerson Fittipaldi, sem acelerar muito — o brasileiro é uma espécie de embaixador da prova. Fiquei impressionado com as arquibancadas. Menos impressionado com o que fizeram onde era a Peraltada, mas é da vida.

O público mexicano é apaixonado por F-1. Vai ser legal, essa corrida.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Emenelsen Marucci
Emenelsen Marucci
8 anos atrás

Esquisitíssimo; E sem a Peraltada, virou mais um circuito sem personalidade, sem o charme do passado….Quem viu, viu!!!!

Brito
Brito
8 anos atrás
Luciano
Luciano
8 anos atrás

Ver o carro chegar perto da Peraltada e entrar no meio dessa excrescência que armaram ali é a definição perfeita de “Coito Interrompido”…O mundo está uma merda mesmo.

Vórtex
Vórtex
8 anos atrás

Ficou ó…uma bosta!!!

Davi
Davi
8 anos atrás

Muito travado! Mataram a Peraltada. Tinha que ter a Peraltada, nem que fosse com uma chicane antes. Deve ter sido obra do estragador oficial de pistas: Herman Tilke.

gustavo rangel
gustavo rangel
Reply to  Davi
8 anos atrás

Davi, só uma observação. Essa parte aí de miolo que tem antes da Peraltada, não é de agora, já tem muitos anos que a curva não é mais como era. A champ car correu aí já com esse stadium. Não foi modificada para a F1

Fernando
Fernando
Reply to  gustavo rangel
8 anos atrás

Verdade, postei um link lá embaixo.

leandro tullii
leandro tullii
8 anos atrás

SENNA TEM MEDO.

MATERIA DOS ANOS 90 EM JORNAL DO MEXICO.

David Santiago
David Santiago
Reply to  leandro tullii
8 anos atrás

Tanto medo que ganhou la em 1989, né?!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  David Santiago
8 anos atrás

Tambem o carro que ele tinha nas mãos….

Jarno Saratt
Jarno Saratt
8 anos atrás

Uma coisa que gostaria é como vão comportar os carros com o ar rarefeito de 2400m acima do nível do mar da capital mexicana, diz que o ar rarefeito intertfere na potência dos carros.

Além disso essa pista lembra muito a da Coréia do Sul ou de Abu Dhabi, muito travado.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  Jarno Saratt
8 anos atrás

A baixa pressão atmosférica nas grandes altitudes prejudica o enchimento dos cilindros nos motores aspirados. Os motores turbos não padecem desse mal, pois o enchimento dos cilindros se dá pela pressurização do turbo.No início dos anos 80 quando tínhamos motores aspirados competindo com os motores turbos a diferença de potência entre os dois tipos de motores era muito grande nessas condições.

Jarno Saratt
Jarno Saratt
Reply to  Fernando Monteiro
8 anos atrás

E no caso dos carros com motores híbridos com os do Mundial de Endurance?

Américo Gameiro Filho
Américo Gameiro Filho
8 anos atrás

Com estas arquibancadas enormes, até parece indoor

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Menos impressionado com a pista (parece circuito de rua), mais impressionado com o ronco do oitão da Vette…

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
8 anos atrás

Prezado F&G : Emmo brincando com a Vette. Escola é assim que se faz Marketing do bem em proll do automobilismo.

David Felix
David Felix
8 anos atrás

Concordo com o Claudio viu… ultrapassagem so na reta pelo jeito e por causa dos pneus farelo e do drs por que senão… nem isso…

Semprei gostei dessa pista do GP do Mexico, mas o que fizeram com a Peraltada foi una pendejada (gíria colombiana)… que saudade dos anos 80 e começo dos 90 quando a gente tinha a peraltada, Paul Ricard, Hockenheim de verdade com Floresta Negra, Monza sem chicane na reta… hoje só sobrou Monza, Spa, Montreal, Interlagos, Silverstone (apesar que acho chato pra caceta esse circuito) como bravos sobreviventes…

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  David Felix
8 anos atrás

Interlagos??? Mutilaram a coitada também….ficou insonsa bem diferente daquela que era a melhor pista do mundo no topo junto com Le Mans…

Andre
Andre
8 anos atrás

Boqueta essa pista!!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
8 anos atrás

Sabe por que as arquibancadas me surpreenderam? Porque não foram gourmetizadas! Parecem arquibancadas de verdade.

Simão
Simão
8 anos atrás

Não tem retas nesse negócio???

A. Hayashi
A. Hayashi
8 anos atrás

Me parece um circuito muito travado, como disse o Claudio, e curto…

O vídeo tem mais ou menos dois minutos, e, se considerarmos que ele tem, aproximadamente, quatro quilômetros, o Emerson fez com uma média de 120km/h…

Assim, imagino que ele seja bem curto mesmo…

David Santiago
David Santiago
Reply to  A. Hayashi
8 anos atrás

Amigo a Eau Rougue é feita em 8 segundos mais ou menos e em menos de 3 por um F1,.
Portanto o tempo de volta com um Corvete não quer dizer muito!

David Santiago
David Santiago
Reply to  David Santiago
8 anos atrás

* 8 segundos por um GT2

Fernando
Fernando
8 anos atrás

A Indy já não correu lá com este traçado?

Fernando
Fernando
Reply to  Fernando
8 anos atrás

Em 2003 (talvez 2002) já tinham estragado a Peraltada. Champ Car.

https://youtu.be/DVmyhLPNNDk

Dionei
Dionei
8 anos atrás

As pistas tem fluxos diferentes conforme o carro.
Então pistas podem ser boas ou ruins dependendo do carro que está correndo. No extremo, uma pista boa para motos pode ser horrivel para stocks.
No caso dessa reforma, acho que para f-1 o fluxo vai ser bom. Há sequencias de curvas lentas que podem aproximar os carros, e esses que devem ser melhores que aqueles de Austin.

Julius
8 anos atrás

Arquibancadas que aguardam também a NASCAR?

marcelo villela
marcelo villela
8 anos atrás

carambaaaaa,…..parece circuito de rua…..tem muito muro….vamos ver se melhora,formula 1 anda muito sem graça

Bruno Vicente
8 anos atrás

Olhando a on-board, me lembra muito a pista da Coreia do Sul!

LH
LH
8 anos atrás

3 comentários, bem diretos:

1. Reclamavam que Indianapolis parecia um kartódromo. Beleza, temos outra pra lista: um monte de curvinhas, terreno totalmente plano, curvas marcadas com cones porque não há perspectiva de profundidade… Putz, que chato…

2. Com a “cirurgia” que fizeram nem dá para chamar mais de Peraltada, certo?

3. O que é esse monte de fita amarela colando a GoPro no painel do Corvette??? Putz, amador e feio! Esses caras precisam aprender com a Classic Cup, em que todas as GoPro funcionam legal e ficam bem instaladas! ;-)

David Felix
David Felix
Reply to  LH
8 anos atrás

Sério mesmo que reclamavam de Indianapolis ??? Que tipo de cretino poderia reclamar de lá ??? Eu adorava aquela pista mista, ainda acho um grande barato quando a Indy corre lá… quase 20 ou 30 segundos de pé embaixo… agora temos Austin… parabéns aos idiotas que criticaram Indianápolis…

Sandro
Sandro
8 anos atrás

(by Murray Walker)
https://www.youtube.com/watch?v=V2g1yrGputA

24 de junho de 1990… Maradona, digo, a Argentina elimina o Brasil na Copa do Mundo (1×0)… e Mansell… sendo Mansell… passando Berger por fora na Peraltada! Uau! Prost venceu a corrida largando do 14 lugar!

Tiago
Tiago
Reply to  Sandro
8 anos atrás

Legal como nas pistas dessa época as zebras era bem altas, os caras tinham que andar dentro da pista (asfalto!) o tempo todo! Hoje as zebras são continuação das pista, e ainda tem as “áreas de escape” asfaltadas, assim como na Parabolica.

Araujo
Araujo
8 anos atrás

Lamento informar, mas dificilmente este GP do México será transmitido na íntegra pela emissora oficial. O horário é o mesmo do GP de Austin, cuja transmissão sempre foi feita em flashes durante os jogos do brasileirão. Uma pena.

Rodrigo-CPQ
Rodrigo-CPQ
Reply to  Araujo
8 anos atrás

Se não passar na Globo, passa no Sportv.

Batista Lara
Batista Lara
8 anos atrás

Caramba, o Emerson estava doente??? Um GAP infinito entre as passagens de marchas!

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Fizeram com a peraltada o mesmo que fizeram com o último trecho da pista de Barcelona. Em Barcelona são duas curvas de alta, mas com raio mais curto, o que dificulta o carro de trás sair próximo do carro que vai a frente. Dessa forma, em Barcelona, é justificável fazer aquele trecho de baixa, como fizeram.
O problema é que deviam ter se baseado em Monza, porque a Peraltada é idêntica à Parabólica: uma única curva de raio longo.

Sobre o resto da pista…
Exceto o setor intermediário da pista, tiraram todos os raios de curva pra colocar “esquinas”. Que absurdo!

Paulo Z
Paulo Z
8 anos atrás

travado…..com sempre vou assistir as 10 primeiras voltas! depois dou o veredicto final.

Alex tadeu
Alex tadeu
8 anos atrás

Fizeram um recorte no estádio de beisebol que ficava “dentro” da antiga Peraltada para o novo trecho final. Vai ficar interessante na tv as arquibancadas do antigo estádio lotadas

Leonardo
Leonardo
8 anos atrás

Agora esses caras da FIA pegaram essa mania de colocar muros em volta das pistas. Acho isso uma bosta!!! Igual aos GPs da Russia, Abu Dhabi e o da Coreá…. Coisas do Tilke.

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
8 anos atrás

No jogo F1 2015, da para se ter uma idéia de como o circuito estará no dia da corrida.

https://www.youtube.com/watch?v=BEEWTGuLjCw

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Leonardo Silva Conrado
8 anos atrás

Valeu Leo, deu pra ver que só na reta dará pra ultrapassar,
0 resto é só trenzinho.

FIELDS
FIELDS
8 anos atrás

Não ta com cara de que vamos ter ultrapassagens.
Curvas e mais curvas…
A Mercedes vai ganhar e ninguém vai passar ninguém

Regis
Regis
8 anos atrás

FG, achei a pista bem travada e estreita. Sem pontos de ultrapassagem.
Acho que vai ser um trenzinho depois da largada. O que você acha?

Tiago
Tiago
8 anos atrás

Pareceu bem travada. Vamos ver no que dá.

Marcelo Citadini
Marcelo Citadini
8 anos atrás

Xinfrim. Mataram mais um circuito.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
8 anos atrás

Também achei que tem curvas de baixa demais.

Wilcimar
Wilcimar
8 anos atrás

R.I.P. Hermanos Rodriguez.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
8 anos atrás

Na boa, achei o traçado uma merda…

Jayme
Jayme
8 anos atrás

Bom ninguém mais vai capotar como o Senna pois não existe mais a Peraltada, a pista parece muito travada vai ser duro ter alguma ultrapassagem, e quero ver encher aquele monte de arquibancada.

Claudio
Claudio
8 anos atrás

Sei lá, vou dar um desconto pq o Émerson estava pilotando bem devagar mesmo, porém a pista parece ser uma chatice com vários setores com curvas após curvas, acho que vai ser mais uma prova onde ninguém passa ninguém

Ritter
Ritter
Reply to  Claudio
8 anos atrás

Exatamente o que eu ia falar. Parece uma sucessão de chicanes ligadas por curtas retas. Também acho que vai ser uma chatice.

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Claudio
8 anos atrás

Eu tenho o mesmo receio!

luigi
luigi
Reply to  Claudio
8 anos atrás

O que tem sido uma regra desde que começaram a transformar grandes autódromos em “TITILKAS”,.