ONE COMMENT
De todas as imagens do acidente de David Muffato em Guaporé sábado, a da câmera on-board é a menos impressionante, mostrando que os caminhões da Truck são muito seguros. E não tem jeito. Não há pista no mundo que segure caminhões de corrida, muito pesados e desengonçados. Motorsport is dangerous.
Concordo em partes… Que as células são muito seguras, o acidente provou. Mas um acelerador ficar travado, não dá pra dizer que é um veículo seguro…
Os caras se preocuparam em enaltecer a segurança dos caminhões, mas ninguém fala um piu do problema que causou a batida. E isso tem acontecido com certa frequencia na Truck. Vários acidentes foram pelo mesmo motivo.
Existe alguém preocupado em melhorar isso? Qual o motivo do acelerador ter ficado travado?
Por isso achei o vídeo da Truck meio insensato, com o entrevistador só pedindo opiniões sobre a segurança dos caminhões e nenhuma palavra sobre o pedal travado.
Só eu achei que o volante vira demais, que o trabalho do piloto em manter o truck na pista poderia ser menor?
Se fosse um fórmula ou stock o piloto tava lascado…sorte que é caminhão…
A Truck é espetacular! A qualidade do evento é absurda, guardada as devidas proporções é como a Motogp, em âmbito nacional. Essa categoria é a prova de que tudo que é feio com paixão sai bem feito, como a família que comanda a Truck faz.
Viram o trabalho que pilotar o troço, e o sangue frio do cara desligando tudo
antes de sair. Eu gosto da Truck . é um show , mas a segurança………
Já deu muita merda, mas todos ilesos
http://www.midiatruckbrasil.com/2012/10/os-5-piores-acidentes-da-formula-truck.html
Motorsport is dangerous.
Qualquer pessoa que senta num cockpit, sabendo que pode ter que se deparar com a situação de apenas soltar as mãos do volante e esperar a panca, tem que ter um parafuso a menos na cabeça e balls, huge balls.
Das categorias de motorsport mais conhecidas, a Truck é a única pela qual nunca tive interesse. Mas ver o Muffato andando depois de um acidente desse prova que o equipamento da categoria é muito seguro… Talvez tanto quanto um Stock, ou um carro do Porsche GT3 Cup.
A Truck é legal, espetacular de assistir, mas acho que caminhão foi feito para puxar carga, não para correr. É muito peso, e muita energia para dissipar em caso de acidente. Uma hora vai dar uma merda grande envolvendo público ou fiscais.
Mãe Dinah?
Tá explicado. David emprestou o truck para o Homem Aranha correr…
Isso mostra a importância dos itens de segurança, olha a confiança e fireza do piloto, que solta o volante um pouco antes da batida.
O sangue frio de soltar o volante antes de bater é impressionante, ainda bem que não machucou.
Mas êta turbina que fala bonito hein!!!
Após a batida, parece que ele está numa daquelas capsulas de foguete.
São pesadões de um pouco desengonçados sim.
Mas não tenho nenhum preconceito. Muito pelo contrário.