ROSSI, ROSSI…

SÃO PAULO (olha…) – Antes da classificação para Austin, falemos rapidamente de Sepang. Que foi isso, Valentino? Chutar o adversário assim, na cara dura?

Dani Pedrosa venceu, com Lorenzo em segundo e Rossi em terceiro. O italiano lidera o campeonato com sete pontos de vantagem para seu companheiro de Yamaha — companheiro é modo de dizer, já que os dois viraram inimigos oficiais.

Il Dottore já foi punido pela MotoGP e vai largar em último em Valência, na prova que define o campeonato. É um certo prejuízo, claro, mas em provas de moto a chance de recuperação é bem maior do que com carros. A Yamaha achou a pena “severa demais”. Lorenzo considerou leve.

O fato é que o campeonato está pegando fogo faz algum tempo e agora atingiu seu maior ponto de fervura. Difícil imaginar o que a Yamaha fará ano que vem, com dois pilotos que se odeiam. Rossi, um sujeito afável e amado por todos — quan do falo “todos”, me refiro ao público, à imprensa e a alguns pilotos –, virou um vilão tardio, na reta final de sua carreira. Nunca foi considerado exatamente um piloto sujo, embora seus rivais ao longo dos anos torçam o nariz para algumas de suas atitudes — mas sempre achei que mais por inveja do que qualquer outra coisa.

No caso específico da Malásia, a impressão que tive foi que ele chutou Márquez, com quem vem se estranhando há algum tempo, acusando-o de ajudar o patrício Lorenzo na disputa do título. A Honda achou o mesmo. Vale se defende. Falou que o jovem espanhol estava jogando sujo, pior do que na Austrália, e que quis apenas dizer que “já era o bastante”. “Ele tocou na minha perda e eu tentei fazer com que ele perdesse tempo”, disse, bem puto dentro do macacão.

Sem avaliar o resto da corrida, aquilo que Rossi chama de já ter sido o bastante, e ficando apenas no lance da queda, a minha percepção foi a de que o italiano deu um bico em Márquez. A direção de prova teve a mesma impressão. Não acho legal chutar um rival. Claro que isso não significa que Rossi é um cafajeste, o maior bandido da história das duas rodas, que não merece ser campeão etc. Acho até que merece, renascido depois de anos ruins na Ducati. Pode ter sido apenas um momento de raiva, um desabafo em forma de pontapé, e no limite ele até pode ter tido suas razões.

Mas que não foi legal, não foi.

Subscribe
Notify of
guest

139 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
roberto zullino
roberto zullino
8 anos atrás

Em corrida não tem bom-mocismo, ainda mais com dois que vinham se pegando. O espanholito está no direito dele de disputar a posição, mesmo não tendo muito motivo para isso, a não ser que a intenção seja ajudar o Lorenzo e isso tem um preço, levar chute. Assim como o Dottore tem o direito de se defender do pentelho enxerido, levou uma chifrada e revidou com uma patada no mesmo instante. Como se dizia antigamente, “eles que são brancos que se entendam”, a briga é deles. Não puniria nenhum dos dois, mas daria uma advertência pública a ambos.
A direção de prova tem a obrigação de dar exemplo, advertir os dois exemplarmente e publicamente, seria o melhor a fazer.
Punir um fingindo que o outro foi santinho e vítima não é a melhor maneira de ensinar aos mais novos como tem que se comportar.
Em incidentes do tipo nunca pode ter vencedor.
Errado o pai que dá bronca em apenas um dos filhos quando há briga entre os petizes, bronca e uns tabefes tem que ser nos dois.

Dú
Reply to  roberto zullino
8 anos atrás

Como se dizia antigamente, “eles que são brancos que se entendam”

Esta frase mostra o quanto pessoas ainda acham que entendem do Esporte a Motor atual.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Eu tenho aqui um video de 3 minutos que mostra que o espanhol fez a sua “sujeira” na disputa com o Rossi muito antes do italiano dar a resposta e tirá-lo da corrida.
Na minha opinião, o cara mexeu e desrespeitou o campeão, que mostrou que ele não é “qualquer um” para aceitar tanto desaforo.
Estou com Valentino Rossi.

https://www.facebook.com/LojaRS1/videos/948801731860691/?pnref=story

João Ferreira
João Ferreira
8 anos atrás

É Flávio, de fato, foi um bico, um cala-boca-moleque-não-se-mete-comigo.

A punição em si, foi adequada, só acho que podiam muito bem desclassificar da corrida o Rossi e também punir o Marquez por dar as fechadas…

O estranho é que o Marquez facilitou a passagem do Lorenzo e dificultou do Rossi, pra mim, um jogo de equipe, mesmo sendo entre Honda e Lorenzo.

Mas apimentou a disputa, que estava muito chata, pena que somente na penúltima corrida.

Para o esporte, a atitude é lastimável, punição tem que ser na hora, na corrida, exemplar, faltou peito para o Diretor da prova. Essas corridas não tem Briefing ou se tem, pra que serve então?

É triste que o campeonato termine assim, é competição, mas tem que ser justa, leal, na habilidade, sem malandragem, sem necessidade deste tipo de sujeira.

Walter
Walter
Reply to  João Ferreira
8 anos atrás

Não estou por dentro mas seria possível Lorenzo na Honda? Mas que Marques facilitou para Lorenzo ficou bem claro,aliás esse moleque metido no chão não tem preço kkkkk

Gastão
Gastão
8 anos atrás

O Valentino cometeu dois erros:
Um: há tempos vem se queixando que o Marc quer beneficiar o Lorenzo. O Marc, corre pela Honda e o que quer (ou queria), é marcar o máximo de pontos possível.

Dois, se o Marc o tocou deliberadamente antes do incidente, isso não dá o direito ao Valentino de revidar daquela maneira. Foi uma atitude antiesportiva e indigna de um campeão.
Na minha opinião, deveria ter recebido a bandeira negra imediatamente.
Efetivamente, a penalização foi muito suave. Sairá em último e em poucas voltas estará em sétimo. O que vier depois é lucro.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

A melhor e mais honesta opinião vem justamente do chefe da Yamaha.

ValeTudino começou todo esse entrevero quando acusou inexplicavelmente Márquez de ter ajudado Lorenzo na corrida anterior. Corrida essa em que Márquez tirou a vitória de Lorenzo na última curva da última volta. Quem que estivesse ajudando o outro lhe tiraria uma vitória certa?

ValeTudino trouxe Márquez para a disputa ali naquela declaração absurda.

E depois não aguentou a pressão e perdeu a cabeça na corrida.

Péssimo exemplo de esportista.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/chefe-da-yamaha-ve-revanche-de-marquez-na-malasia-e-diz-que-frustracao-de-rossi-transbordou

Gus
Gus
8 anos atrás

Erro do Rossi, se ele tivesse concentrado em manter a posição não teria olhado com cuidado para o seu oponente por duas vezes na curva…escolheu o momento de dar um toquinho nada sutil na Honda do espanhol! Sendo imparcial, seria motivo de bandeira preta para ele!

Gustavo
Gustavo
Reply to  Gus
8 anos atrás

Pois é Gus… concordo contigo.

Não interessa se Marc Márquez favoreceu Lorenzo (o que duvido pelas disputas, e vitória, em Phillip Island), se chamou Valentino de corno e passou-lhe a mão na bunda. Dada a largada da corrida o que se espera é uma disputa dura, mas honesta entre os competidores. Valentino deliberadamente procurou Márquez, alterou a trajetória, jogou-o para fora e derrubou-o. Tudo o que o espírito do esporte – sem falar das regras – abomina.

Uma mancha lamentável que ficará para sempre no currículo de Valentino, e naquilo que estava sendo o melhor campeonato da MotoGP nos últimos anos.

Gostaria que a organização da MotoGP tivesse tido os “colhões” da DTM e fizesse com Valentino Rossi o que fez com Timo Scheider (Audi) após a prova da Áustria.

Algumas coisas simplesmente não se admite.

André
André
8 anos atrás

Texto escrito sem ter acompanhado todos os detalhes, idem para os cometários. Recomendo a leitura do texto da Juliana.

http://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/opiniao-gp-gp-da-malasia-deixa-mancha-na-temporada-da-motogp-mas-incidente-de-rossi-e-marquez-nao-tem-unico-culpado

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Marquez provocou e achou, não foi muito correto, mas foi ben legal.

Rafael
Rafael
8 anos atrás

Vejo os eguinte:

Rossi perdeu a cebeça, e o tão sonhado título do renascimento…possívelmente seu último, foi pro saco junto.

Marquéz fez a Kátia CEGA…a viúva inocente. Tinha moto pra ir pra ponta mas ficou dançando o Tango de morte com o Rossi até dar a merda que deu…e deve ter ido dormir se rachando da situação.

Enfim…

Lorenzo campeão.

ms
ms
Reply to  Rafael
8 anos atrás

e que belíssimo tango os dois estavam dançando…….o problema é que Rossi com seus 7 títulos nas costas pensou já estar acima do bem e do mal esquecendo que hoje todos vivemos num Big Brother global com câmeras espalhadas por todos os lados filmando tudo o que acontece e quando sua má indole colocou a “cara pra fora” foi filmada e fotografada em ação virando manchete nos jornais do mundo inteiro fazendo um belo estrago no prestígio e reputação que até então valentino gozava ao mostrar sua verdadeira face ….

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Manda pró MM para aprender como Campeões (com “C” maiúsculo) se comportam.
https://www.youtube.com/watch?v=j9eYFdV4V18

Winston
Winston
8 anos atrás

Desde que perdeu o campeonato que Marks vem deliberadamente atrapalhando Valentino sem motivo nenhum aparente, logo Valentino que tantas vezes defendeu as manobras loucas e fascinantes dele, uma hora o cara enche o saco, na hora pensei que Valentino ia para e encher ele de porrada no braço mesmo.
É claro que Valentino ta certo e se a regra acha que não, então que se mude regra.
Agora só tem uma saída, É o Ianone da meio do Lorenso em Valencia e quebrar o pau geral. Se a decisão fosse na Itália, Lorenso e Marks seriam linchados com certeza.

Edu
Edu
Reply to  Winston
8 anos atrás

Winston, você certamente não é Churchill… É asnice demais num post tão de menos…

EduardoRS
EduardoRS
8 anos atrás

O Vale chutou o Marquez sim, mas o pirralho estava pedindo isso há tempo. Nunca havia visto alguém de fora da luta do título fazer jogo sujo contra um dos envolvidos na disputa. Se eu estivesse no lugar do Dottore, provavelmente teria feito o mesmo. Que a Dorna dê a taça para o Lorenzo de uma vez, então, já que é isso que eles desesperadamente querem.

Alexandre
Alexandre
8 anos atrás

Esse vídeo tem mais de 4 minutos da disputa por posição entre os dois – https://www.youtube.com/watch?v=uBthBgmBQ_U . Il Dotore pirou, perdeu a paciência com a desculpa e fez essa coisa grotesca. Tinha de ter tomado bandeira preta, além de uma punição exemplar (largar em último era o que tinha de mais pesado no regulamento? Não existia a possibilidade de ele ser suspenso da próxima corrida?).

Marcos Milani
Marcos Milani
8 anos atrás

Impressionante o fanatismos da seita VR46.

Não admitir que São Rossi derrubou Marquez com uma bica beira a doideira.

Caso Rossi leve este campeonato, o mesmo será questionado pelo resto da eternidade. Convenhamos que é tudo o que VR não precisava do alto de seus resultados e de sua carreira de gênio.

E acho que ele vence o campeonato. Porque, em meio ao grid para inglês ver da MotoGP, metade F1 metade GP2, a “punição” de largar em último e nada é mais ou menos a mesma coisa.

Vergonha!

MM
MM
Reply to  Marcos Milani
8 anos atrás

O que Rossi fez não está certo. Ponto. Mas segundo um tal de Newton, seria altamente improvável (ou impossível…) que uma bica derrubasse o Marquez sem fazer o Rossi cair também… (a força exercida pelo objeto 1 sobre o objeto 2 é igual em magnitude na direção oposta sobre o objeto 1)

Edu
Edu
Reply to  MM
8 anos atrás

Falou o físico laureado com um Nobel… Pergunte a qualquer motoboy o que um pequeno toque numa moto a 60 km/h ocasiona… Imagine a 150 km/h, pra mais…

Victor
Victor
8 anos atrás

Estou aguardando a punição do Marquez também. Era claro que sua moto era muito mais rápida e ele só estava “murrinhando” pra sacanear o Rossi.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Acredito no que o Rossi disse: que não teve a intenção de derrubar o Marquez. O seu erro foi parar propositalmente e fechar a linha do Marquez, por isso a punição.

Mas não houve chute, o Rossi apenas empurrou a perna, por reflexo, quando a moto do Marquez encostou nele. E dá pra ver isso na câmera do helicóptero, que, infelizmente, foi mostrada muito pouco, na verdade, apenas uma vez durante a transmissão. Já na câmera do chão, que foi muito mostrada, dá essa impressão de que o Rossi chutou porque vê-se apenas a perna dele mexendo e não é possível ver o toque antes disso acontecer, porque a moto do Marquez encobre o momento do toque.

fernando
fernando
8 anos atrás

Na minha opiniao, o Rossi perdeu o campeonato nesse lance….e a Yamaha, ja com o titulo, nao vai colocar a colher, afinal, o Lorenzo ultrapassou o Rossi sob bandeira amarela e a Yamaha nao fez nada junto a direcao da prova.
Como escreveram ai em cima, nao a toa a motoGP esta cheia de espanhois e patrocinadores do mesmo pais, eles adoram motociclismos e o Mercado deve ser, senao o maio, o Segundo maior da Europa….
Uma pena Rossi ter entrado no jogo assim, vai ficar lembrado, daqui pra frente, como desleal….estou torcendo por ele mas, friamente, foi esquisito e errado.

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
8 anos atrás

O público vibrou quando o Marquez caiu… hahahaha

Clayton Araujo
Clayton Araujo
8 anos atrás

Que absurdo. Eu gostava dele. Ma isso é imperdoável. Daqui pra frente vou torcer sempre contra. No meu modo de ver o esporte, ele se igualou ao Shumacher, não merece o meu respeito. É um crápula. Dois crápulas. De hoje em diante será visto por mim como um LIXO. O esporte não merece isso. Perca, mas perca com dignidade. Eu no lugar do Marquez, faria o mesmo que o Senna fez com o Prost dando-lhe o troco: derrubaria o Valentino na última corrida de propósito na primeira chance que aparecesse. Que mundo fodido este que vivemos atualmente, até no esporte está contaminado com canalhas.

Marcell
Marcell
Reply to  Clayton Araujo
8 anos atrás

Credo cara… Quanta besteira (Schumacher igual a Rossi???) tu tá meio errado…

José
José
Reply to  Clayton Araujo
8 anos atrás

“Que mundo fodido este que vivemos atualmente, até no esporte está contaminado com canalhas.” Falou o cara que admite que daria o troco. Que mundo fodido onde a vingança é vista como ato nobre! Realmente, o mundo está cheio de canalhas.

Murilo C.
Murilo C.
8 anos atrás

Flavio, bastante gente já disse e devo concordar: o primeiro contato se dá quando o Marquez vai com o capacete em direção ao joelho de Rossi. Quanto este abre a perna pra fazer qualquer coisa, o pequeno espanhol ja estava no chão.

Não digo que o Rossi quis evitar a batida, mas a repercussão está sendo desproporcional.

Ps: Pq o Lorenzo fugiu da festa do chamapgne?

Pedro Moral
Pedro Moral
8 anos atrás

Vi e revi várias vezes o vídeo ….
Claramente Rossi se prepara, pq sabia que o Marquez iria aprontar … e aprontou, encostando sua moto na perna do Rossi, que pelas posições das motos tenderia a rodopiar “pela traseira” e cair.
Como Rossi havia se preparado, deu um “totozinho” com o joelho e o babaca do Marquez caiu,´
Então, se é pra punir, que sejam os dois.
Em tempo, a narração do Sportv foi sofrível após o acidente, com o cara “não sei o nome” quase pedindo que queimassem o Rossi, esquecendo a corrida.

Rafael Rego
Rafael Rego
8 anos atrás

Acho engraçado os adjetivos que são pregados no sujeito: “Sujo”, “novato”, dick vigarista…ô pressa para julgar.

É só uma corrida. Valentino agiu de cabeça quente. Ele mesmo deve achar que não tomou a melhor das atitudes, passado o calor do momento.
Vida que segue, o campeonato continua legal, espero que tenhamos um ótimo desfecho em Valencia.

s alexandre
s alexandre
8 anos atrás

Ía acontecer alguma coisa com o Marquez e o Rossi nessa corrida.
Acho ainda ficou barato pro Dr (poderia ter caído).
Mas o campeonato complicou.
Lorenzo é frio. Rossi vai ter que passar uma galera. Corrida na Espanha. E o Marquez puto.
E com tudo isso quem tem se dado melhor nas últimas foi o Pedrosa.
É muito espanhol.
Flavio, não lembro, mas já houve algum abandono de pódio na F1 como esse do Lorenzo ontem?

Saulo Caram
Saulo Caram
8 anos atrás

Rossi errou ontem, pois caiu no jogo do Marquez. O espanholzinho entrou na corrida com a óbvia intenção de infernizar o Rossi ou até levá-lo ao erro e quem sabe uma queda. Deixou o Lorenzo passar e começou um festival de manobras perigosas na disputa com o Rossi. Ao final conseguiu o que queria.

Que venha a última prova. Se o Rossi ganhar o título vai ser épico. Se o Lorenzo ganhar, nem vai sair no noticiário.

Marcos Milani
Marcos Milani
Reply to  Saulo Caram
8 anos atrás

A sua teoria sobre quem vai levar o título explica o julgamento errado e parcial da parte dos comissários ao não desclassificar VR. Eles também esperam um final de campeonato “épico”.

Celso Okubaro
Celso Okubaro
8 anos atrás

O vídeo deixa claro que houve um toque primeiro do Marc Marques, com seu capacete na altura do joelho do Valentino Rossi.

Alguém já experimentou bater levemente com pedaço de madeira levemente no joelho?

A reação é a mesma que teve o Valentino.

E a forma como ele mesmo descreveu o acontecido, bate com o vídeo.

Acho que a postura da direção de prova, foi realmente dura.

Vendo o vídeo hoje com calma e em detalhes.

Lembro-me aquela postura insana do Nigel Mansell perseguindo o Senna, até tira-lo da prova.

Ninguém entendeu nada, pois Mansell já havia tomado a bandeira preta.

Agora, voltando a corrida, embaixo daquele capacete, existe um homem que ainda gosta de correr e acredita que pode voltar a ser campeão.

A diferença é que acredita naquilo que faz.

Allan
Allan
8 anos atrás

Tem que ser muito fanático pra defender o Rossi nessa. Não interessa se o Marquez estava defendendo o Lorenzo, se ele aliviou pro espanhol e tava jogando duro contra o Rossi. O fato é que o Rossi bloqueou a linha do Marquez (chegou a olhar pra trás antes), o Marquez tentou forçar a barra pra conseguir ficar do lado e o Rossi deu um coice nele.
A punição foi leve porque o nome do Rossi pesou e porque estragaria a disputa final pelo título em Valencia. Em questão de 2-3 voltas o Rossi ja deve estar no minimo colado nas Ducati, então a disputa esta totalmente em aberto.

Rodolfo Matos
Rodolfo Matos
8 anos atrás

Essa sanção de largar em último pode funcionar no automobilismo, mas é inútil no motociclismo. Rossi terminará a primeira volta em 10º e terá todo o resto da corrida para conseguir as posições necessárias para ser campeão, além de que não há nenhuma garantia que Lorenzo possa vencer em Valença.

Romanista Ferrarista 46
8 anos atrás

Acabo de ler aqui, no site do grandepremio: http://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/apos-punicao-a-rossi-diretor-de-prova-da-motogp-ve-culpa-dos-dois-lados-mas-diz-marquez-de-fato-nao-quebrou-as-regras,
uma afirmação do Diretor de provas da MotoGP, Mike Webb:

“No fim, nós realmente acreditamos que tem culpa dos dois lados”, reconheceu. “Apesar do que Márquez disse, nós achamos que ele deliberadamente tentou afetar o ritmo de Valentino. Entretanto, ele, de fato, não quebrou as regras. O que quer que nós pensemos do espírito do campeonato, de acordo com as regras, ele não fez contato.

1) deveriam ter parado (5 seg. de stop) o mm antes por conduta anti-desportiva, nada disto teria acontecido. Estou certo?
2) endependentemente de tudo, o Valentino vai perder o titulo porque em pelo menos duas corridas o mm “deliberadamente tentou afetar o ritmo de Valentino”

Em sintese, o diretor da corrida errou em não punir o mm, mas pelo menos o desmascarou com esta declaração
.
Logo, o Valentino não entrará nos anuais como campeao deste ano, mas é certamente o campeao moral.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Romanista Ferrarista 46
8 anos atrás

Que palavra é essa: “endependentemente”?

Paulo Freitas
Paulo Freitas
8 anos atrás

Não me recordo de outro momento tão 171 na história da motovelocidade.

Favorecimento descarado ao Rossi. Qualquer outro piloto teria sido punido durante a prova pela mesma atitude. Provavelmente com desclassificação.

ms
ms
8 anos atrás

Lições do “Ill Doctore” na MotoGP

_ Aula Prática nº 01/Grande Prêmio da Malásia de 2015: Como enterrar toda uma reputação construída ao longo de anos após a conquista de 7 títulos mundiais na categoria principal da motovelocidade com apenas um chute INTENCIONAL sobre a moto de seu adversário.(aliás essa aula me fez lembrar o GP Cingapura de 2008)

OBS: a manobra (ou melhor dizendo o chute) de Rossi foi caso pensado, p.r.e.m.e.d.i.t.a.d.o, as imagens aéreas do helicóptero e as feitas em terra não deixam duvidas, mostram Rossi se aproximando com o devido cuidado e olhar fixo sobre marquez ( fez lembrar aquele movimento sorrateiro das feras quando estão prestes a abater suas presas) provavelmente já calculando e avaliando a melhor forma e momento de cravar-lhe a sola sem dar bandeira …só que…foi pego no flagra pelas imagens chutando e derrubando seu adversário….resumindo, Rossi vai perder um campeonato mundial pelo fato de ter sido desleal com seus adversários ( neste mesmo ano já tinha aprontado pro lado do marquez em outras corridas) e também pq lorenzo vai continuar a contar com uma escolta de gala pra ajudá-lo a conquistar seu tricampeonato constituída por nada mais, nada menos, pelo atual bicampeão mundial da MotoGP…….

Israel
Israel
8 anos atrás

É claro que foi um movimento de reflexo. Repare que o joelho do Rossi abaixa após ser encostado e depois a perna faz aquele salto.

Mauricio P.
Mauricio P.
8 anos atrás

Tá lá no vídeo pra quem quiser ver que Marques empurrou sim sua moto contra o 46 e depois levou o chega pra lá, mas nem sei se era pra tanto de chegar a cair. Não, não duvido ainda mais pela forma que simplesmente abandonou a prova pós o ocorrido, que foi meio jogo de cena e o abandono meio que uma forma de apimentar ainda mais a situação mesmo porque, na pista, não ia ganhar de jeito nenhum de seu colega (sempre subvalorizado) de equipe, o Pedrosa, e isso com certeza pra ele, Marques, deve ser pior que tomar bicuda de esquerda do Valentino. Ok, tbm não acho uma atitude lá muito desportiva o que o dono do 46 tomou, mas convenhamos, o entreveiro valeu até mesmo o campeonato que talvez Valentino nem consiga mais ganhar. Colocou o escudeiro Marques (e temporariamente mui amigo de Lorenzo) no seu devido lugar: piloto que não está disputando o título deste ano, conforme-se. Politicamente incorreto o que fez Valentino?talvez, mas pelo menos mostrou que ainda tá lá pro tudo ou nada e botar fogo no picadeiro. Senão, vai ficar igual F1 que um piloto nem pode olhar pro outro que é motivo de punição, Chatice total. “ForzaVale”

Marcos Lima
Marcos Lima
Reply to  Mauricio P.
8 anos atrás

Falou e disse……….

Paul
Paul
Reply to  Mauricio P.
8 anos atrás

Concordo com você Mauricio P., aliás tive a mesma impressão/opinião na hora que vi o lance(gravado, pois não sou de ferro..)Achei que o Marquez tava jogando sujo, pois pra ele derrubar o Valentino(e se ele caísse tbm.) não era nada….ele fez umas 3 ou 4 voltas literalmente empurrando o Valentino pra fora da pista….engraçado que o Lorenzo ele deixou passar e “abriu caça ao Valentino”……reparem que 1 ou 2 voltas antes do entrevero o Rossi reclamou claramente da postura do Marquez levantando o braço e acho, falando dentro do capacete: Que isso !!!! Vamos parar…..tanto é que deu no que deu…ele deve ter ficado puto com a postura suja(do Marquez….) e aí apelou tbm…chegou a levantar na moto e dar um “chega pra lá”….apesar que não achei que o “pseudo-chute” tenha sido forte o suficiente pra derrubar o Marquez…esse que se jogou(de novo) pra cima da moto do Rossi….e sem dúvida que sua retirada pros boxes foi pra pressionar a direção de prova a punir o Valentino….Triste um mundial sensacional acabar(ou quase) dessa forma…faz lembrar o “tranco” do Schumacher em cima do Damon Hill….Torço pra que o Valentino consiga ainda ganhar esse mundial apesar de largar em último…Lorenzo é bom piloto…mas….aliás….se tratando de caráter ele e Marquez estão demonstrando serem parecidos…..abr.

Claudio
Claudio
8 anos atrás

Haha, tem mais é que ter treta mesmo! Só quero ver a última prova como vai ser, a punição foi ridícula, em 4 voltas no máximo o Rossi chega ao quarto lugar, daí pra frente é ver o que acontece. Quero mais cenas de Road Rash rsrs

Romanista Ferrarista 46
8 anos atrás

Em que esporte já se viu alguém não envolvido na luta para um título mundial, atrapalhar assim um dos dois contendentes?
Isto vem desde a corrida passada, é evidente para quem acompanhou as duas. A forma como mm errou para permitir s passagem do lorenzo, e ficar bem na frente do Valentino, foi cômica.
Conseguiram o que queriam. Induziram o Vale ao erro, sim, talvez ele errou, caiu na armadilha dos espanhóis. Eu teria errado no minimo quanto ele, Assim como 99 de 100 aqui.
lorenzo é espanhol, mm é espanhol, Pedrosa é espanhol, a dorna (a dona da Motogp) é espanhola, toda a diretoria da dorna é espanhola, 4 corridas de 18 se correm na espanha, a última corrida do mundial se corre na espanha, a movistar é espanhola, a repsol é espanhola. É preciso acrescentar algo?
Sim, o maior de todos é Italiano! … e o segundo tambem (o Giacomo)

sandro
sandro
8 anos atrás

Se o Marquez estivesse ajudando Lorenzo ele não teria ultrapassado o compatriota na ultima volta do Gp da Australia, então não justifica a atitude que o Rossi teve nesta corrida. Eu admirava ele, agora….

Giovanni
Giovanni
Reply to  sandro
8 anos atrás

Ele não quer ajudar o Lorenzo. Ele quer atrapalhar o Rossi.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  sandro
8 anos atrás

Viu a corrida?
Viu como MM se “esforçou” para impedir a ultrapassagem de Lorenzo?
Viu Valentino Rossi reclamando abertamente de MM antes do entrevero?
O problema de MM chama-se Dani Pedrosa. MM quebra sobre pressão.

RENATO
RENATO
8 anos atrás

Não foi chute, foi defesa.Marquez foi pra cima.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Valentino teve seu momento Schumacher….

Giovanni
Giovanni
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Marquez teve seu momento Schumacher. Foi ele quem jogou a moto pra cima do Vale.

Paul
Paul
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Eu já acho que quem teve seu momento Schumacher foi o Marquez…Valentino perdeu a cabeça depois de tantos ataques…

vsouza
vsouza
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Valentino teve seu momento Senna

Billy
Billy
8 anos atrás

Análise mais fiel e sensata não há. Quem não conhece os bastidores ou acompanha a categoria eventualmente, por favor, leia até o fim! O post é público.

https://www.facebook.com/alexander.grunwald.79/posts/924363654305020?pnref=story

Romanista Ferrarista 46
Reply to  Billy
8 anos atrás

Perfeito Billy… copio somente o trecho abaixo:

Este vídeo que você vai ver e rever nos próximos dias pelas redes sociais resume apenas o momento final, quando o veterano perde a cabeça e manda Márquez ao chão. Evidentemente, chama a atenção isso ter partido de um cara que nunca teve sua carreira pautada por este tipo de polêmica – o que só reforça que ele deve ter tido um motivo muito forte para fazer o que fez. Uma conduta desnecessária do ponto de vista esportivo. Mas carregada de sentimento. Bem diferente de trombar sem pudor com um rival para lhe tirar um título, como já vimos algumas vezes na F-1 e no próprio Mundial de Motovelocidade.

Saulo Caram
Saulo Caram
Reply to  Billy
8 anos atrás

Muito boa análise.

Paul
Paul
Reply to  Billy
8 anos atrás

Excelente…para quem não conhece o “Quadro Todo”..aconselho ler este post….

Paulo
Paulo
Reply to  Paul
8 anos atrás

hahahaha, cara esse fãs do rossi são muito alienados! São piores que marido corno ou eleitor do PT. Quem assiste o mundial e não é modinha ou não é aquele fanático típico torcedor de futebol que começou acompanhar a motogp por causa do vr46 (vulgo fake) sabe o quanto essa cobra faz mal pro esporte! É um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, se passa de santo. Quem não conhece que compre! É o Sr. pode tudo da motogp, se ele faz está tudo bem (até mesmo dar um chute na moto do adversário, ou como diriam os “fãs” o MM que deu uma cabeçada na perna dele kkkkkk) se é com ele ai coitado, nunca fez nada! Sai pra lá fake, os verdadeiros fãs da motogp te conhecem, sabem do seu caráter bem duvidoso e do que você já aprontou por ai, eu sabia que sua carreira não ia terminar sem que o mundo conhecesse o verdadeiro valentino rossi, que viu que ia perder o titulo e tratou logo de arrumar uma desculpa e jogar contra o marquez sua incapacidade de ser campeão. (isso na quinta feira já, nem contado a corrida e o que fez nela).
O que ele fez na argentina então foi uma sacanagem, mas não “foi lance de corrida” segundo os alienados de plantão. Cortar caminho pra ganhar uma corrida, “normal”, afinal foi o Rossi que fez.
Não vejo a hora que essa cobra se aposente, e que enfim a motogp posso se livrar desse piloto que só fez trazer idiotas para o esporte e prejudica-lo! Que quando teve que disputar com pilotos de verdade usou de artimanhas pra prejudica-los e usou de sua “popularidade” pra jogar excelentes pilotos/pessoas contra a torcida, se passando por bonzinho, coitadinho, injustiçado. Tua hora ia chegar fake, e chegou, vai se aposentar como merecia ser conhecido, como você é de verdade.

Paul
Paul
Reply to  Paul
8 anos atrás

Paulo ??? Aí em cima…sim você mesmo…ou seria Chupez Alonso??? Hahahaha….Eleitor do PT??? Se não é o Chupez acho que vc. tá no mesmo nível dele……como diria o Flavio…Cai fora…..ops eu nào sou o Flavio…..mas Cai fora assim mesmo…..

Romanista Ferrarista 46
Reply to  Paul
8 anos atrás

A resposta na verdade é para o Paulo, este que escreve como se fosse o unico que acomanha a motogp.

Provavelmente quando quem corria era o Graziano e não o Valentino, vc nem tinha nascido… vc sabe quantos no mundo assisitiam a motovelocidade antes do Valentino. e quantos agora? Um cara que afirma que o Valentino faz mal a este sport é completamente sem noção.

n.b.: assisto a motovelocidade desde quando Fiume ainda fazia parte do calendario, Vc nem deve saber que é Fiume… a paixao por este sport só aumentou depois do Valentino. Somos milhoes pensando assim!

Ciao rosicone!

ms
ms
Reply to  Paul
8 anos atrás

Resposta para o PAULO

Concordo em gênero numero e grau com tudo que vc disse paulo! e digo mais, com esse CHUTAÇO em marquez, valentino revelou sua verdadeira face para o mundo……egocêntrico, .mal colega, mal perdedor e acima de tudo MAU CARÁTER pq mente descaradamente ao dizer que tudo que ocorreu foi um toque não intencional de sua parte quando as imagens de seu chute desmentem sua versão de forma categórica! só fico pensando quantos chutes igual a esse valentino precisou dar em seus adversários ao longo da carreira para conquistar seus 7 títulos……..(uma coisa precisamos reconhecer, a categoria e habilidade de valentino em desferir seus chutes nos concorrentes quase que “sem deixar rastros” pq se não fosse a quantidade de videos e imagens do incidente seria praticamente impossível dar o flagrante no cara……

RENATO
RENATO
8 anos atrás

Marquez invejoso.

Gilberto Martins
Gilberto Martins
8 anos atrás

Gosto muito do Rossi mas o que ele fez hoje não foi digno de um campeão que ele é, e principal com a legião de fãs que ele tem.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

O Marc estava atrapalhando deliberadamente, e no lance da queda apoiou a sua moto na moto do Valentino. Com isso ia feazer o Valentino perder mais tempo. Em lances anteriores, pelo menos duas vezes, o Valentino teve que tirar a mão para não bater. Assim não dá. Não é de hoje que o Marc força pra caramba, fez isso muita vezes até com o Pedrosa.

Estranho ninguem falar do Lorenzo saindo do podio, de fininho, e vaiado. O lance não foi com ele, porque ficou tão putinho.

Marcos Lima
Marcos Lima
Reply to  Luiz
8 anos atrás

Porque os espanhóis são namorados….

Fabricio
Fabricio
8 anos atrás

Normal. Go Rossi!

Thiago Leal
8 anos atrás

Ansioso pelos comentários da Juju na próxima terça!

Juliano
Juliano
8 anos atrás

Rossi fez a curva aberta na malandragem e o espanhol tentou fechar a todo custo. Nos treinos o Márquez já estava provocando o Rossi.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Juliano
8 anos atrás

Não foi malandragem, Foi pra repreender o Marquez pela sua atitude provocativa e desnecessária.

Edu
Edu
8 anos atrás

Olhe, foi uma das disputas mais bonitas que eu já vi na MotoGP, que teria suas imagens repetidas à exaustão por causa disso, mas que terá por que infelizmente acabou numa “dick vigaristada” do Rossi. Ainda que Marquez esteja ajudando Lorenzo, ainda que ele tenha facilitado a vida do compatriota nessa prova, ainda que ele tenha engrossado para cima de Vale, para mim nada justifica a atitude do italiano. É provável que, se tivessem continuado em uma disputa limpa, o espanhol teria caído sozinho, sem ajuda. Agora, que me desculpem os fãs(náticos, porque os equilibrados sabem que ele está errado), mas ele maculou para sempre a sua imagem, da mesma forma que Senna, Schumi e todos os demais que jogaram sujo para levar vantagem.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Edu
8 anos atrás

Perfeito o comentário, Edu.

E acrescento: se é que Marquez estava “ajudando” Lorenzo, o que, definitivamente, eu não acredito (vejam a prova anterior, na Austrália), estava fazendo isso dentro dos limites do esporte.

O que Valento Rossi fez hoje na prova não se justifica. Foi um desrespeito com Marquez, com o esporte a motor e com sua própria trajetória.

E manchou o que vinha sendo o melhor campeonato de esporte a motor em 2015.

Paul
Paul
Reply to  Gustavo
8 anos atrás

Srs. leiam o post do acima do Alexander Grunwald…. Se depois disso continuarem com a mesma opinião…se coloquem no lugar do Rossi…..

Edu
Edu
Reply to  Gustavo
8 anos atrás

Meu caro Paul, Senna e Schumacher tinham carreiras ilibadas até cometerem seus atos, certamente também carregados de sentimentos, bons ou ruins só eles para saberem. Não acho diferente a atitude de Vale, não, pois na minha opinião o chute também foi dado sem pudor algum.

Marcos Vieira
Marcos Vieira
8 anos atrás

O que não foi legal foi a omissão absurda dos comissários. Em qualquer lugar e em qualquer categoria tirar um adversário da prova “no chute” mereceria no mínimo um drive through. E o correto seria a desclassificação sumária. Para mim uma mancha desnecessária na carreira do Rossi. Mas o marketing falou bem mais alto na hora de julgar o caso.

A imagem “de cima” é prova cabal do crime.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Marcos Vieira
8 anos atrás

Exatamente.

Concordo em gênero, número e grau com cada palavra.

Paul
Paul
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Vixe…esse impostor tá poraqui ainda…hahahaha…ja ja vai virar Chupez Rossi….hahaha

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Paullez, tua oligoesquizofrenia esta piorando.

Sai dessa Matriz!

São tantas múltiplas personalidades que daqui a pouco tu nem vai mais se reconhecer.

Mas respondendo à pergunta, pensei em Chutez Rossi, que tu acha!?

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
8 anos atrás

Mexer com “torcedor” do Rossi é complicado…hehehe

Sou fã do estilo do Rossi, o cara é uma lenda, mas faz alguns dias que está agindo como um novato, e culminou com isso aí.

Marques
Marques
8 anos atrás

Marquez vem se mostrando um enorme babaca. Moleque.
Atrapalhando deliberadamente Valentino, sabe-se lá pq. Tava na cara que ia dar merda.

Paulo Z
Paulo Z
8 anos atrás

enfim um campeonato emocionante! não perco a ultima etapa por nada. Marquez é infantil ajudando o compatriota prejudicando o Rossi, que perdeu a cabeça e se fudeu!