SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (folga forçada) – Cá estou, sem poder trabalhar na TV por causa de um terçol que deixou meu linho olho azul esquerdo coberto por uma pálpebra inchada.

Mas dá para enxergar e escrever, pelo menos. Amanhã vou usar um tapa-olho. Não gosto de ficar fora do programa porque os caras ficam me zoando.

Vamos lá, Rússia.

hamiltonbeija43

Guardei esta foto como símbolo do momento de Hamilton. Está numa fase muito boa, o rapaz. Pessoal e profissionalmente, como diz o Faustão. Está, basicamente, se divertindo. Não tem nada de sexista no que estou dizendo — nada a ver com as meninas. Se divertir é isso. Poderiam ser 20 crianças, 20 bandeirinhas da corrida, 20 mecânicos da Mercedes. O cara está feliz, é isso.

Lewis será campeão nos EUA, é minha aposta. Repito a conta mais fácil: uma dobradinha da Mercedes, com ele em primeiro, encerra a brincadeira — porque, neste caso, Vettel, o atual vice-líder, faria 15 pontos, no máximo, e não poderia mais alcançar o inglês. Se Hamilton vencer em Austin, chega a 327 pontos. Rosberg, se for segundo, vai a 247 e só poderia chegar a 322 se vencesse as três seguintes. Vettel, se chegar em terceiro no Texas, vai a 251 e pode alcançar 326 com três vitórias nas provas que fecham o Mundial.

Portanto, é muito fácil encerrar a disputa na próxima etapa do campeonato. Basta apenas que se repita um resultado que já aconteceu seis vezes neste ano — nos GPs da Austrália, China, Canadá, Inglaterra, Bélgica e Japão.

[bannergoogle] Pitacos:

– Legal a lembrança de Hamilton a Ross Brawn, que na prática montou esse time. O ex-chefe da Ferrari assumiu o espólio da Honda no fim de 2008 e montou uma equipe. Foi campeão no ano seguinte com Jenson Button, incrível. Em 2010, esse time virou Mercedes. Os frutos começaram a ser colhidos rapidamente com três pódios em 2010. Em 2011, o desempenho foi bem discreto, mas em 2012 veio a primeira vitória, Hamilton chegou em 2013, foram mais nove pódios e três vitórias, e o domínio absoluto imposto a partir de 2014. Brawn tem muito disso aí. Schumacher, que largou a aposentadoria em 2010 e aceitou correr mais três anos, também.

– Na festa da Mercedes hoje, pelo bi dos Construtores, Rosberg também foi elogiado pelo inglês. “É o companheiro de equipe perfeito”, disse. Eu também acharia… “Não é meu ano”, falou Rosberguinho. “Ele vai ter de acionar o ‘mode 2016′”, reconheceu o chefinho Toto Wolff.

– Não registrei ontem, registro hoje. Foi engraçado o Alonso falando sobre o senso de humor de seu engenheiro quando este lhe disse que sua corrida era contra Massa.

– Christian Horner disse que Ferrari e Mercedes têm medo da Red Bull, e por isso não vão vender seus motores. Minha sensação hoje: vão se acertar com a Renault.

– Se largasse mais à frente, o pódio estaria no bolso. Foi a avaliação de Massa. Sim, no de Bottas, provavelmente. Desculpem a maldade… Mas é que Felipe precisa encaixar um fim de semana inteiro bom. Não adianta ir mal na classificação e bem na corrida. Ou vice-versa. De qualquer maneira, os elogios pelo quarto lugar de ontem permanecem intactos. Ele fez, sim, um corridão.

– Kimi x Bottas. Não sei se minha simpatia pessoal por Raikkonen faz com que minha avaliação do acidente seja mais complacente. Valtteri tem todos os motivos do mundo para estar puto. Mas ainda acho que Kimi apenas tentou algo possível. Sei lá. Se fosse outro piloto, talvez minha avaliação fosse mais rigorosa, pelo histórico do envolvido.

Pirelli e F-1 se acertaram e de 2017 a 2019 os pneus da categoria serão feitos pelos italianos. O contrato atual termina no fim do ano que vem. Esqueçam guerra da borracha. A Michelin, com sua ideia de pneus de perfil baixo e rodas maiores, perdeu.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Motos Antigas
Motos Antigas
8 anos atrás

O oposto de Misharia .

http://125ecia.blogspot.com.br/

Cranio
Cranio
8 anos atrás

Acho que o grande erro na estratégia do Massa foi largar com os duros. Se tivesse com os moles, poderia ter parado no safety-car e voltado atrás do Perez ou Ricciardo.

Mas a Williams levaria o pódio fácil se tivesse feito isso com o Bottas. São muito conservadores esses caras…

alexandre
alexandre
8 anos atrás

Os dois melhores momentos da corrida, foram a resposta do Alonso ao engenheiro.
E a corrida do Perez, o melhor piloto da prova e estranhamente pouco comentado em todos os blogs da vida e ate mesmo nas transmissoes. Ele é meio afoito mas é sempre combativo e nessa corrida ele foi constante demais, vide a dificuldade do Bottas de alcancar e ultrapassar ele. E so nao esta mais a frente do Hulkenberg na classificacao do campeonato, devido ao toto q ele levou do Sainz na largada do Japao

alexandre
alexandre
8 anos atrás

Gosto do Kimi, e piloto mesmo, tem q tentar uma ultrapassagem, mas um piloto do calibre dele, nao pode ter um erro de avaliacao tao grotesco. Nao tem como daquela distancia q ele estava, contra um carro q estava rendendo bem parecido com o dele ele concretizar aquela ultrapassagem. O Bottas simplestemente estava seguindo o seu caminho. Para tirar a duvida de qq um é so ver a ultrapassagem do proprio Bottas no Perez na mesma curva, na penultima volta e mesmo com o Perez ja com os pneus em frangalhos, o Bottas veio colado para tentar a ultrapassagem e mesmo assim teve q frear dentro para passar
Acho q a F1 tem excessos de punicoes, mas tiveram diversas ultrapassagem naquela curva, com gente se defendendo e dando X e ninguem se tocou….. levou uma por total erro de avaliacao, so seria possivel se ele estivesse muito mais proximo ou se o Bottas estivesse fazendo um passeio dominical…………Agora vai dupla da Lotus ou Verstappen ou o Perez fazer uma dessas………

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  alexandre
8 anos atrás

Exato
Tiveram várias ultrapassagens naquela curva, inclusive a de Vettel que “jogou” Kimi para fora da pista.
E isto acontece o tempo todo no trânsito, quando 2 carros vão passar no mesmo espaço onde só cabe um e nenhum deles resolve frear.
Ou seja.
Bottas certo de que Kimi frearia e Kimi achando o contrário, que Bottas frearia.

Brabham-5
Brabham-5
8 anos atrás

Desde o começo dele, Massa, na F1, desde a Ferrari estamos esperando um fim de semana perfeito dele.
Ou pelo menos uma sequencia de duas corridas com fim de semanas perfeitos.
Ele não tem essa capacidade. Vamos cair na real.
Olha diferença para o Bottas. De novo.
Ele tem desculpas demais. Não cola.
Quem fez um “corridão” ontem e merecia chegar mais á frente foi o Nasr. Que mesmo com um carro inferior EM TUDO, não deu a menor chance para Massa ultrapassá-lo NA PISTA em boa parte da corrida.
Está na hora da imprensa brasileira abrir mais os microfones e as câmeras para o Nasr e deixar de lado as DESCULPAS DE SEMPRE de Massa. Já deu. Acabou. Sempre a mesma ladainha. Cansou.
E o Kimi hein? Aliás, e o Kimi e o Grojã hein?
Se fosse o Maldonado ou o Perez não haveria perdão nas criticas.
Acho que a Renault está com dificuldades financeiras na F1 também graças e muito ao prejuízo dos carros arrebentados por RoGro e Maldonado! hehehehe
O Kimi estava descontrolado ontem. Parecia mesmo sem nenhum controle emocional. Não está digerindo bem a idéia de outro finlandês chegando na sua frente, fazendo algum sucesso, atraindo atenção da mídia…
#aposentakimi

alexandre
alexandre
Reply to  Brabham-5
8 anos atrás

Fiz um comentario parecido com o seu sobre a batida do kimi, Se é o maldonado ou o Perez ou o Vestappen nessa batida o povo estaria dando ataque.. O Kimi pelo piloto q ja foi nao pode fazer uma tentativa maluca dessas..

Mello
Mello
8 anos atrás

Não é nada que os dois não resolvam com umas rodadas de vodka. Quem pode estar puto é o tio Frank, que não gosta quando quebram seus carros.

Rogério
Rogério
8 anos atrás

Flávio, como sempre preciso e precioso na escrita…
Agora pergunto por pura preguiça de ler os comentários: algum imbecil chegou para dizer que o Schumacher não é engenheiro para influir no carro? Esses toscos que acham que um piloto experiente não faz diferença no desenvolvimento de um projeto já me deram essa letra absurda!

Fernando Vieira
8 anos atrás

A Michelin fez uma das coisas mais danosas à história recente da F1. Aquela vergonha em Indianapolis emporcalhou o nome da categoria e da marca no lugar mais sagrado do automobilismo. Mesmo sendo naquele misto meio travado, era minha corrida preferida no ano. Na minha opinião todas as categorias que se dizem “tops” do automobilismo deveriam correr lá.
Aí com essa vergonha da Michelin não teve mais F1 em Indianápolis, mas em compensação Abu Dhabi, Bahrein, Malásia e outros lugares esquecidos do mundo entraram com tudo. Bela troca.
E agora vem os franceses com essa de botar roda de manolo nos F1? Fiquem com os carros elétricos que já tá de bom tamanho.

Rogerio
Rogerio
8 anos atrás

Kimi é, provavelmente, o piloto que mais simpatizo no grid.
Mas, na minha humilde opinião, fez merda. Para mim. não tinha como passar ali,
Erro feio de calculo. Se eu fosse o Bottas, sentava o sapato na bunda dele…..

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Eu acho uma tremenda incoerência essa dos pneus… Os caras inventam “unidades de força” híbridas e modernosas e continuam utilizando esses pneus borrachudos e antiquados…

JP
JP
8 anos atrás

As russas são imbatíveis!

Thiago
Thiago
8 anos atrás

Mas pode ter ctz q daqui uns 9 meses, aparecem fácil fácil uns 6 Lewisey Hamiltov…

marcelo silva
marcelo silva
8 anos atrás

Tivesse sido o Maldanado a bater no Sapatos e o mundo tinha caído na cabeça dele !! Como foi o queridinho do Kimi…

ms
ms
8 anos atrás

é a maior concentração de beleza russa por metro quadrado que já vi em toda minha vida…..nessa foto não tem uma que não seja bela!

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  ms
8 anos atrás

Diante da fartura, pode-se dar o luxo de escolher entre a mais bonita e a menos bonita.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Já que sua observação e escolha da foto não foi sexista, vou me dar o direito de fazer uma brincadeira:

Aquele chapéu ali abaixo da linha de cintura do Hamilton ficou parecendo outra coisa, que justificaria bem o sorriso… =)

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Impossível ficar p### com o Kimi…

Douglas Arruda
Douglas Arruda
8 anos atrás

No comentário sobre o Massa e pódio no bolso. Acredito que ele estava se referindo ao companheiro e à equipe, não sobre ele mesmo.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Sobre um passado remoto:

Há poucos dias escrevi aqui que Ficando PraTrásonso muito em breve seria totalmente esquecido e apagado da F1.

ERREI!

Subestimei o poder destrutivo do picareta, que destrói tudo por onde passa, inclusive a si próprio. Forgetando Amonso já foi completamente esquecido, não passa de mais um Pedro de La Rosa (sim, aquele que o ajudou a espionar a Ferrari) de fundo de grid.

Nem sequer suas tietes mais enlouquecidas têm mais coragem de escrever seu nome. Riem da própria desgraça. KKKK… Cena tragicômica!

Hamilton, virtual Tri-Campeão (Chupa Amonso!) que se auto inspira em Senna, elegeu Vettel Tetra-Campeão (Chuuuuupa Amonso) seu Prost. Alonso who!?

Aliás, concordo com quem diz que Ve44el é o pior Tetra-Campeão da história. Prost era melhor. E também concordarei quando disserem que V5tt5l é o pior Penta-Campeão da história. Fangio era melhor.

Contra fatos não há argumentos.

Aliás, um fato incontestável é como o Pilotinho Marketeiro Michelin, o Maior Piloto Pagante da História da F1, foi desmascarado e defenestrado da história por Ve44el e Hamilton.

Quando o Picaretonso ganhou (de mão beijada) seus 2 campeonatozinhos da Michelin, em 2005 e 2006, Ve44el e Hamilton sequer, repito, nem ao menos tinham estreado na F1.

De lá pra cá, Ve44el conquistou 4 títulos e Hamilton 3. Prost e Senna, sem dúvida. E o Amonso há 9 anos – and counting… – sendo entubado sem dó e nem piedade. Não é à toa que sua tietes se acovardaram. Devem achar engraçado! KKKK…

E enquanto o Viceonso era VICE, Ve44el era Tetra. Hoje Ve44el é vice e o Frustradonso é o que mesmo!!?

Putz, que vergonha. Virou piada mundial até dentro da própria equipe. Pior, virou trend topic da Manor!

E depois de um 2015 bem ICE, ano que vem a MacLata vem HOT! Pra brigar com a Manor e com a Hass! KKKK…

Esse 2015 está sendo um dos anos mais divertidos da história da F1. Pena que está quase acabando.

Mas em 2016 tem mais… E vai doer…

Melhor rir pra não chorar! #ficaadica

Chuuuupa Allonzo!

Allez Mão!!!

Eu rio literalmente do último!!! KKKK

Sargento Garcia
Sargento Garcia
Reply to  Chupez Alonso
8 anos atrás

Me considero fã do Alonso, apesar de não entrar frequentemente nestas discussões acaloradas.. rsrs…

Porém perdeu muitos pontos neste ano comigo. Realmente o cara não é um TeamPlayer… Essa sua postura de “jogar para a torcida” não contribui em nada. Uma hora dessas o Ron Dennis deve estar falando para os japoneses: “Bem que eu avisei…”

No final das contas, está pagando pela língua. Concordo quando o colega diz que ele “implode” os ambientes em que trabalha. Foi assim em 2007, na própria McLaren e nos últimos anos de Ferrari.

Ainda assim, acho um baita desperdício não vê-lo em um carro competitivo…. enfim, coisas da vida!

Kkkkkk
Kkkkkk
8 anos atrás

Aos 1:26 dá pra ver a tomada genial do espanhol na curva 16 e que gerou punição, indevida por sinal. Já vimos coisa muito pior esse ano.
https://m.youtube.com/watch?v=4aiBdTSMBoE

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkkk
8 anos atrás

Olhe o outro post, Vicellez. O espanhol vai “jogar a toalha” daqui a dois anos.

Claudio Bassi Elias
Claudio Bassi Elias
8 anos atrás

Terçol (treçol para os antigos) se cura esfregando a ponta do dedo indicador no centro da palma da outra mão até esquentar bem o dedo. Depois coloca-se a ponta do dedo (aquecido) sobre o terçol. Fórmula do meu avô (italiano) que fazia isso quando éramos crianças.

Micromax
Micromax
8 anos atrás

As Vetteletes estão em alvoroço com a possibilidade de Vettel conquistar o vice campeonato. …kkkk! Mas ainda não acabou a epopéia da tentativa de se postar ao lado de um Alonso! ….esse sim gênio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
8 anos atrás

Vettel não pode se postar ao lado de Alonso. O alemãozinho tem o DOBRO de títulos do espanhol.

Glauco de F.
Glauco de F.
8 anos atrás

A expressão “como pinto no lixo” nunca teve uma representação fotográfica tão perfeita como a foto do Hamilton…

Maurício
Maurício
8 anos atrás

Também achei exagerada a punição. Acho que punições só deveriam ser aplicadas no caso de intenção evidente de causar o toque ou no caso de uma manobra totalmente descabida. Não acho que a manobra do Kimi se encaixe em nenhuma das duas categorias. No máximo um erro de avaliação da parte dele, mas a índole dos pilotos é arriscar. Não se pode tirar isso deles.

ms
ms
8 anos atrás

Flávio, em seu comentário Kimi x Bottas, discordo quando diz que Kimi tentou apenas algo possível!!!??? a ultrapassagem só seria possível se bottas abrisse pra ele ultrapassar coisa que em sã consciência nenhum piloto faria!!!
Ops, já ia esquecendo, exceto quando o rubinho e depois o massa estavam na ferrari , recebiam ordens pra deixar seus companheiros de equipe ultrapassá-los………

Francês
Francês
8 anos atrás

O fantasma “Ganhou porque tinha o melhor carro” assombra Hamilton. Pergunta pra ele se ele aceitaria que Vettel pilotasse a outra Mercedes, mas ao invés do sucatão do Rosberg, uma de 1a, igual a dele. Nunnnnca…………. Papo furado. esse Hamilton é um papo furado. Já perdeu campeonato com o melhor carro fazendo a cagada mais histórica da F1. Sob pressão ele geme. Melhor promessa da F1 hoje é o Bottas. Pronto para ser campeão.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Francês
8 anos atrás

Fala caro Frances…Lewis e 1000x melhor que Vettel…
Ja detonou o Alonso na sua estreia na F 1…
Imagine o que Lewis faria com Vettel multi 21 hj ???????
Hahahahahahahahaharssss me ajuda ai cumpadi ????
Ate o ricciardo que esta tomando Pau do Kyviat…deu PAU no Vettel…em sua Estreia na Red Bull…se liga…
Valeu.

felipe.play
felipe.play
Reply to  Francês
8 anos atrás

O seu pensamento é o mesmo sobre o vettel e suas RBR’s do tetra ?
Schumi x rubinho nos 5 titulos ?
Quem de verdade aceita um companheiro de equipe foderastico do seu lado ????????

Marcelo
Marcelo
Reply to  Francês
8 anos atrás

O choro é livrelivre, mas chore na cama, que é quentinho !!! Botas !!!!! Tava levando pau do Massa direto !!! Kkkkkkk

Oi?
Oi?
Reply to  Francês
8 anos atrás

Bottas 111 x 109 Massa. DOIS pontos de diferença. Tem certeza que o finlandes tá pronto?

luigi
luigi
Reply to  Francês
8 anos atrás

Caro Francês , eu tenho a opinião que o melhor deles é o Verstappen ,e o futuro dirá ,tenho certeza. É só esperar que ganhe um pouco mais de experiência e maturidade . O Bottas é muito bom ,mas não acima da média ,já o Max ,na minha opinião ,o é.
Eu também estou mudando meu conceito sobre a “Sorte ” do ploto brasileiro da Williams , nesta ultima corrida ele obteve uma boa classificação final , mais por sorte que por méritos e também acho que é melhor ter o Bottas como companheiro do que um Verstappen ,pois acredito que ele seria engolido pelo garoto, e não poderia ser algo mais vexatório ,sê num carro que é ligeiramente inferior ao Williams o finlandês já mostrou a que veio ,imagine em um carro melhor.
Não se irrite ,nem se exaspere ,o tempo dirá em 3 ou 5 temporadas ,sê o piloto não “ACONTECER” dentro deste tempo , ai sim só será um bom participante e nada mais .Não estou afirmando que será campeão, mas acredito que estará no Top 5 da categoria.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Francês
8 anos atrás

Esquetem não, esse Francês dormiu em 2007 e acordou agora em 2015 repetindo as mesmas pérolas que Galvão Bueno dizia há 8 anos atrás.

Joao
Joao
8 anos atrás

Acho uma graça do Zaca. Nem uma sauber capenga deu conta de ultrapassar, e vem com esse papo. Chegou em quarto porque cinco na frente quebraram/bateram. É cada uma…

Marcelo D
Marcelo D
Reply to  Joao
8 anos atrás

É um ex piloto em atividade.

Fantomas
Fantomas
Reply to  Joao
8 anos atrás

Pois é cara, também não entendo essa conversa de que fez uma baita corrida. Como disse bem, chegou em quarto porque um monte de gente quebrou, ficou empacado atrás da Sauber e quase não passou ninguém.
Na maioria da vezes que precisa fazer uma corrida de recuperação ele não faz, perde tempo atrás de carros mais lentos, põe uma pressão inicial mas não passa, detona os pneus e depois dá desculpas.

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
8 anos atrás

Quase fui crucificado ontem quando achei que tinha sido um acidentede corrida, e não culpa de Raikkönen. Pelo jeito não fui o único.

O problema é que Bottas jamais pensaria que ele estaria ali naquele momento, e fez o traçado normal.

Byron
Byron
8 anos atrás

oi, Flávio, você está certo, eu que sou torcedor do Bottas (e do Verstappen!) acho que o Bottas não foi prudente, ele tinha mais a perder que o Kimi. Abraços

Gastão
Gastão
8 anos atrás

Acho que o Kimi errou feio.

Vejam de outro ângulo:

https://www.youtube.com/watch?v=yQDnxO4uDfw

luigi
luigi
Reply to  Gastão
8 anos atrás

Sê ele não tivesse tentado ,não teria errado ,más também não mereceria ser piloto da mais tradicional equipe da F 1 ( piloto que já vestiram o macacão vermelho de Maranello e não mostraram bravura e determinação quase sempre acabaram suas carreiras em seus países de origem correndo em categorias de semi amadores)

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Gastão
8 anos atrás

Vendo mais aberto deste ângulo e a ultrapassagem (tentativa) inteira concluo o contrário, o Kimi entrou por dentro para ultrapassar e o Bottas não viu porque não esperava.

https://www.youtube.com/watch?v=sDLpyZ1MjxU&feature=youtu.be

Kimi não disputa mais o campeonato. Antes o pódio que nada, aprovo essa postura, é de campeão mundial. Medíocres ficam satisfeitos com a quarta colocação quando têm carro para mais.

Cranio
Cranio
Reply to  Gastão
8 anos atrás

Kimi deu uma de Maldonado… Sabia que alí era a última chance de passar e arriscou tudo.

Bateu a roda dianteira dele na traseira do Bottas. Indiscutivel a culpa.

guilherme
guilherme
8 anos atrás

A piadelha do Alonso com o engenheiro arrancou gargalhadas na TV britânica e o Martin Brundle apontou a ironia questionando se o espanhol ouviria “Felipe is faster than you”. O Fernando aproveitou pra destilar veneno, mas parece que o piti de Suzuka já passou.

Mas o Kimi exagerou na mão (pé?) mesmo. Ok, foi arrojado, mas arrojo demais se chama lambança. Ele chegou a travar o pneu dianteiro direito, o

guilherme
guilherme
Reply to  guilherme
8 anos atrás

(caceta, enviei sem querer)

que não chega a ser um desastre, mas mostra que vinha mesmo forte demais. Se não abalroasse o Bottas, é bem possivel que tomasse (mais) um X na saída da curva. Apesar de não assumir diretamente que teve culpa na batida, ele admitiu nas entrevistas que forçou a manobra e que, depois que já havia mergulhado por dentro, não tinha mais como desistir. A mim, isso soa como uma confissão de que se empolgou mais do que podia e acabou fazendo caca.

Sim, também curto o Kimi dentro e fora da pista e isso influi um pouco em qualquer julgamento. Mas é só colocar um Maldonado ou Verstappen no lugar dele para perceber como haveria imediata grita de irresponsabilidade e exagero na freada. Objetivamente, como deve ser esse tipo de avaliação, ele errou feio. Talvez 30 s pareçam muito, mas equivalem pouco mais ou menos a um stop & go de 10 segundos, que seria uma punição típica para esse caso. Houvesse sido desclassificado da prova, aí sim teria havido excesso de rigor, mas ficou de bom tamanho desse jeito.

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
8 anos atrás

Mas parece que uma das conversas da Pirelli para pedir mais treinos em 2016 é exatamente para preparar os pneus de perfil baixo na roda 18′

Jonatas
Jonatas
8 anos atrás

Não acho que a manobra do Kimi era possível. A impressão que passa é que Kimi, na velocidade e trajetória que vinha, passaria reto pela curva caso Bottas não estivesse lá. O ferrarista mergulhou achando que talvez Bottas fosse aliviar o pé, mas valendo pódio na última volta…

Mustavo Gaia
Mustavo Gaia
Reply to  Jonatas
8 anos atrás

O Kimi já veio travando roda a uns dois, três carros de distância do local do toque. Imagino que o Bottas nem fazia ideia que o Kimi estava ali. Senão era mesmo deixar a ferrari passar lotado e completar a volta.
Foi um crime, não. Um excesso, talvez. Mas com certeza algo que nos faria acordar num domingo de manhã cedo
Até seria possível completar a manobra com os dois na pista. Só que Bottas seria lembrado para o resto da carreira por ter permitido a ultrapassagem.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Jonatas
8 anos atrás

Apoiado Jonatas, porque na primeira disputa dos dois , Kimi passou
reto na curva e tomou o X .

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Sim, Raikkonen tentou algo possível, se fosse o Rosberg que estivesse na frente, não era. Era possível mas deu errado. É sua simpatia mesmo, eu também gosto dele.

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

A F-1 precisa se reinventar urgentemente. Assisti ao início da corrida e desliguei a TV quando o carro de Rosberguinho parou nos boxes. Independentemente do que tenha ocorrido da 4ª posição para trás, não dá para assistir uma competição (competição?!) de um carro só.

Fui cuidar da vida e voltei para frente da TV no final da manhã para as provas da MotoGP. Isso sim uma competição que tem dado gosto de ver.

No final das contas a F-1 virou algo muito caro para muita previsibilidade e quase nenhuma competição. Se ao menos o Rosberg incomodasse o Hamilton, iria lá. Mas o cara acabou como piloto desde a prova da Bélgica em 2014, e os números não mentem.

Thiago Leal
Thiago Leal
8 anos atrás

Coincidentemente, a cachorra da minha mulher (a cadela que ela cria, não estou chamando ela de cachorra) também acordou hoje com o olho inchado. Melhoras pra vocês dois, primeiro ela, depois você.

Tiago
Tiago
8 anos atrás

No que diz respeito ao Kimi, concordo com você Flávio. O Arrivabene disse que foi igual a do Ricciardo vs Kimi em Monaco. A diferença e que la estava em baixa velocidade e na Russia em alta.
Mas Flavio gostaria da sua opiniao a um questionamento meu:
Assitindo uns videos, percebe-se que Vettel tem a Ferrari na mao, ou seja, ataca as curvas com mais segurança. Ao passo que Kimi tem desascelerado antes, fugindo, inclusive de sua caracteristica. Seria apenas acerto ou algo na elaboracao do carro, que, segundo dizem, ainda tem a estrutura do carro de 2014? Neste caso será que o carro do ano que vem, totalmente James Allisson, poderá render melhor na mão do Kimi?

Celio Ferreira
Celio Ferreira
Reply to  Tiago
8 anos atrás

Tiago , na Ferrari seja quem for os pilotos, sempre vai haver o primeiro
e o segundo piloto, um sempre estará testando algo diferente do
outro , os carros não são iguais, vc viu o Kimi dozendo na disputa dos
dois durante a corrida que seu carro era mais lento na reta.
Aguardaremos a opinião de FG, que é mais abalizada.

Micromax
Micromax
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

Kkkk….FG, jamais diria algo que diminuísse o tedesco fake jr. Neste caso com absoluta certeza afirmaria categoricamente que os carros são idênticos. .kkkk!

Giovani Bogo
Giovani Bogo
Reply to  Celio Ferreira
8 anos atrás

Já foi divulgado (não oficialmente) que em 2016 a suspensão dianteira da Ferrari voltará a ser Push-Rod, e que a tendência é que Kimi se adapte melhor ao carro. De todo modo, Kimi foi o piloto com a maior velocidade final registrada no GP da Rússia, cerca de 10 Km/h a mais que o segundo, F.Massa. Então por que Kimi foi ultrapassado com certa facilidade por Bottas e, posteriormente, por Vettel? É que ambas ultrapassagens ocorreram justamente nas relargadas. Kimi reclamou que estava com “pouca” velocidade de reta nas relargadas. Talvez esse problema esteja relacionado à menor recuperação de energia nas voltas lentas com o Safety Car na pista. Tanto que depois de umas 5 voltas após ser ultrapassado por Vettel, Kimi começou a descontar tempo de Vettel e de Bottas. No geral, achei que Kimi andou no mesmo ritmo que Vettel, mas foi prejudicado quando voltou atrás do Ricciardo e Bottas depois do pit stop.

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
8 anos atrás

Ah, mas bem que eu gostaria de pelo menos dois tipos de pneus de marcas diferentes, é mais competitivo…
aquela manca da Michelin em Indianapolis foi um caso isolado.

Coisinha
Coisinha
8 anos atrás

Fernando, Felipe is faster than you……

Que lama………

luigi
luigi
Reply to  Coisinha
8 anos atrás

Apesar de não ter a menor simpatia por este espanhol ,a culpa não é dele e sim de quem lhe dá o carro. Tem momentos que há de se usar de bom senso para que quem leia , não ficar com a impressão que esta lendo algo escrito por alguém com sérios problemas de compreensão .
Eu acredito que não seja suficientemente ” Burro ” para achar Alonso um mal piloto ,o que acredito é que seja Muito Mal Caráter por entre outras atitudes ,principalmente as tomadas contra o coitadinho cordeiro cordato de Botucatu . E também tenho muita suspeição sobre seus dois títulos sob ordens de Briattore , os dois amam “MARACUTAIAS” e poderia haver coisas fora de regulamento no carro, quem duvida ????