MENU

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 - 17:27Cinema, F-1

VEM, COPERSUCAR

SÃO PAULO (que venha logo) – Um documentário sobre a história da Copersucar está no prelo, como a gente dizia antigamente (busquem no Google: “no prelo”). O cineasta Fernando Dourado está por trás do projeto, que começou há dois anos. Junto vem um livro, com fotos do grande Claudio Larangeira.

Esperamos ansiosamente. A história dessa equipe realmente está para ser recontada, para que muitas injustiças sejam reparadas.

19 comentários

  1. Becsom disse:

    Flávio, meu nome é Becsom e estou fazendo uma exposição de miniaturas de F1 de todos os tempos, com carros do Massa e de vários outros pilotos (toda a coleção Senna, N. Piquet, E. Fittipaldi, Copersucar Fittipaldi, A. D. Ribeiro, J. C. Pace, H. Hoffmann, Moreno, PP Diniz, Pizzonia, Bernoldi, Zonta, Villeneuve, Pironi, Fangio, Farina, M Andretti, J. Hunt, Prost, Mansell, Schumacher, Barrichello, entre outros. A Exposição fica na Galeria de Artes da COPASA MG, rua Mar de Espanha, 525 Bairro S. Antônio BH e está aberta de 9 as 18hs diariamente.

  2. Norberto disse:

    Muito bom, que venha logo. Flavio parabens pelas grandes iniciativas, abrs.

  3. Cortez disse:

    Na época em que o sexto ganhava 1 ponto, os caras conseguiram mais de 40 pontos, incluindo 2 troféus. Isso tudo em apenas 7 anos de F1, graças ao esforço de muita gente, mas principalmente graças ao Emerson Fittipaldi.

    Emerson tinha talento, era jovem e cobiçado o suficiente para ter ganho mais 2 ou 3 títulos na F1, e optou pelo sonho, a realização absoluta. Não conseguiu. Depois ganhou 2 vezes as 500 milhas de Indianápolis, mas só passou na Band, nem reparei.

  4. Cortez disse:

    Os caras conseguiram mais de 40 pontos ( numa época em 2 troféus, um segundo em 78 e um terceiro em 80, várias bandeirada entre os 6 primeiros,

    Emerson tinha talento, era jovem e cobiçado o suficiente para ter ganho mais 2 ou 3 títulos na F1, e optou pelo sonho, a realização absoluta. Só por isso, merece os parabéns,

  5. Claudio disse:

    Parabéns, Flavio Gomes, sempre apoiando boas iniciativas do nosso automobilismo esportivo. Um grande abraço

  6. Emerson Carneiro disse:

    Fiquei bem triste que o projeto não deu certo. No Brasil tem uma coisa muito doida com investimentos e quando se criam algo ou uma empresa: a pressa.

    Nunca há um investimento, isso em qualquer situação empresarial, seja esporte, indústria, qualquer ramo. Investem 1 real agora e 10 segundos depois já querem estar milionários e tudo funcionando 200%. Não sei se é por sacanagem ou por pura ignorância mesmo, mas o fato é que a equipe não foi para frente porque uns acharam que iriam ser campões logo de cara, ou tiravam sarro e faziam ironias.

    Lembro de um depoimento, até emocionado do Emerson, dizendo que muitas vezes já chegou a transportar as coisas da Willians e até dar uma ajuda em alguma coisa para a equipe, porque quase não tinham dinheiro para nada e logo em seguida e por muito tempo, se tornou uma das grandes da F1.

    Nós temos uma pressa absurda por resultados e ganhos imediatos, porém não fazemos ou investimos um centavo para que isso ocorra e muito menos, contratamos pessoas certas e qualificadas para tocar o projeto de forma profissional.

  7. Zé Alonso disse:

    Infelizmente o Brasil não estava preparado para ter a Equipe Fittipaldi-Copersucar, típico exemplo de visionários em um tempo de trevas.

  8. Luis Henrique Marcondes disse:

    é um grande projeto!! uma coisa que eu, pessoalmente, sempre quis fazer. Agora vou curtir como espectador

  9. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G :Registrar a história e fazer um documentário sobre a Equipe F-1 Fittipaldi e simplesmente extraordinário,os depoimentos são fantásticos.

  10. Paulo Emilio disse:

    Homenagem mais do que merecida e que já deveria ter sido prestada antes , caso fosse o Brasil um país que respeita a sua memoria ! Pena que a situação atual dos irmãos não seja das melhores como vimos em post anterior !

  11. Gabriel P. disse:

    Na verdade empresários que poderiam investir e imprensa praticamente não deram nenhuma importância a Coopersucar Fittipaldi, aliás pelo contrário, se fazia chacota e muito mais pelo complexo de vira-latas dos Brasileiros que pela competência da equipe.
    E para quem não sabia até Keke Rosberg (pai do Nico) foi campeão depois p/ Williams. Assim como tantos outros que passaram pela equipe como o hoje festejado Adrian Newey.
    Fossemos um país mais unido e com empresas que investissem no esporte, teríamos não só uma ou mais equipes de F1, como também mais pilotos campeões.

  12. Gustavo Segamarchi disse:

    Esperando o filme em 3,2,1……

  13. Eduardo Britto disse:

    O momento Copersucar foi dos mais divertidos da minha história de espectador da F1, fase aliás encerrada há uns anos… Os carros perderam o charme, tudo perdeu a graça…

  14. Joelmir disse:

    Sensacional! Só este trailer já valeria a bilheteria do cinema! O Lito falando do Ricardo Divila e de como ele é respeitado lá fora foi demais. Não sou do grupo dos ufanistas, mas realmente temos brasileiros que mereciam ser mais conhecidos aqui dentro. O próprio Lito Cavalcante é um. Na minha humilde e não especializada opinião ele é o cara que mais entende de automobilismo no Brasil.
    E FG, parabéns por sempre demonstrar carinho pela história e pessoas importantes do automobilismo.

    • Virgo disse:

      E, mais que isso, os Fittipaldi podem e devem ser apontadas como exemplo para nossos estudantes, como pessoas que se esforçaram para correr atrás de um sonho. Se deu certo, ou não, isso é outra história. Mas, o valor do esforço não pode ser apagado, como bem lembrou o Ozyres Silva, outro que sabe bem o que está falando quando fala de esforço para concretização de um sonho.

  15. René disse:

    vai ser muito phoda!!!

  16. Cenzi disse:

    Segunda vez, no mesmo dia, que leio essa expressão.

  17. Arthur Luz disse:

    O depoimento do Ozires Silva foi sensacional.
    Mostrou o dedo do meio pra todos aqueles que não querem perder nem eleição com voto secreto.

    abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>