MENU

segunda-feira, 30 de novembro de 2015 - 18:12#69, Classic Cup

BON VOYAGE (6)

lon15z

SÃO PAULO (acelerando) – Não fui muito preparado a Londrina. Esqueci a GoPro e a pequena Sony, ninguém tinha para emprestar, as fotos de pista estão pingando aos poucos. Essa aí é uma das raras da primeira corrida, a que venci na chuva na minha nova categoria — o Rafinha está atrás com o Gol. O clique é da Monica Godoy.

Juro que não vou mais escrever sobre o Voyage, acho que vocês não aguentam mais ouvir falar dele.

Só se chegarem fotos novas.

68 comentários

  1. Atenágoras Souza Silva disse:

    Desse jeito, o Meianov vai ficar com ciúmes. :-D

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  2. Paulo Mendes disse:

    Parece até o “Austronauta” Howard. :)

  3. Mauricio disse:

    Flávio,
    Por favor;
    Poderia nos dizer qual a potência do Voyage, e; porquê da entrada (furo) no farol esquerdo?
    Abçs,

  4. Lauro Kennedy disse:

    Fala do voyage sim, pq não??????? É o seu brinquedo novo, se vc parar de falar nele vai parecer q já perdeu a graça… Eu tb tava com saudades dos posts de corrida, tava fazendo falta, só não me esquece mais a GO PRO, faz vídeo de dentro do carro que é massa.

  5. Antonio Ancesa disse:

    “Só se chegarem fotos novas.” Na falta de uma do Bon Voyage serve uma do Voyage Dacon 827, para que continue a escrever.

    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSOVh9g0CoW-9aKo5y61a6u2jLf7DDgeTdutexyezB4HbscK3Q0FkQ6Meqz

    Neste link a foto esta maior
    http://www.lexicarbrasil.com.br/dacon/

  6. Thiago disse:

    Valeria uma ficha técnica do carrinho, no estilo daquelas cartinhas de Super Trunfo… na verdade todos os carros da Classic Cup mereciam uma cartinha, dava até pra fazer um joguinho e distribuir entre os fãs da categoria.

  7. Edson Luis de Paula disse:

    Duas palavras pra vc !
    “Para”…..”bens”
    eheh

  8. disse:

    Que venha Interlagos dias antes do Natal.

  9. Felipe disse:

    Parabéns, o Voyajão ficou lindo, como um carro de pista deve ser, sem frescuras.
    Sucesso a dupla!

  10. Thiago Azevedo disse:

    Curioso é que na estreia do Bon Voyage, a narração da pista estava sendo feito por um francês. Sei-lá se era francês. Se não era, tapeou bem.

    Uma pena não ter andado na segunda bateria.

    A dupla vai se divertir bastante!

    Aquele Puma nº 02 é bonito pacas.

  11. Falei que aquele escudo gravado nos instrumentos iriam te dar sorte!!!!

  12. Fabio Martinez disse:

    Bem na corrida sem câmera onboard ganha a corrida….. Tomara que venham outras já com a câmera. Abraço

  13. Carlos disse:

    Escreva sim, cara, o quanto quiser!
    Quem não corre, se delicia com quem tem esse privilégio! Quanto mais detalhes melhor, até eu tenho vontade de montar um negócio desses, nem que seja apenas para ficar olhando para ele…

  14. Edward Fernandes disse:

    Nunca na história deste País um carro estreante vence uma corrida na chuva, parabéns FG e que esta relação seja longa, até mesmo para o nosso deleite. Ficou lindo o carro.

  15. Luis Felipe disse:

    Flavio.. Parabens! Explique sobre o carburador vc disse “meio progressivo”, e, se puder, qual cambio vc usou?
    Em tempo; do caralho seu Voyage!! Abraço.. Good Vibes

  16. Alexandre disse:

    Coloque parafusos aerodinâmicos nos para choques, com calços atrás, para alinhar, o plastico, fica show, e o kit de frisos da frente, barato, acho no mercado livre, melhora muito o visual, eu tenho um voyage 1987 de pista, monobloco zero sem uso, conheço seu carro.

  17. Fernando disse:

    Flávio, me tire uma dúvida por favor. Quem paga a conta? De onde vem as receitas para bancar pilotos, equipe, alimentação, deslocamentos? Não notei patrocinadores no carro, Você paga para correr? Parabéns pela vitória e pelo blog.

  18. Rafael Fusco disse:

    Por mim, pode escrever todo o dia sobre suas aventuras. É muito gostoso ler. Mostrei o post que você narra a primeira (de muitas) vitória para o meu pai. Ele se emocionou e se divertiu. Obrigado por compartilhar suas histórias.

  19. Marcelo disse:

    Olá Flavio. Andei de Speed 1600 no fim dos anos 80. Usavamos pneus radiais lixados no seco e de perfil baixo e novos na chuva. Na Classic também funciona assim? Abraço.

  20. Nenê disse:

    Ia perguntar do farol, mas já foi esclarecido. A abertura da grade original não dá conta de refrigerar? Parabéns pelo P1 e vida longa ao Voyaginho!!

  21. Ricardo disse:

    Flavio, em post anteriores você falou do Voyage ter comportamento neutro, eu me supreendi e pode ser a regulagem para competição.

    Eu tive dois passats e um deles o pointer todo original, eram carros otimos para curvas mas vou te falar, como eu sofri com outros 2 Voyages que tive, saiam muito de traseira e olha, já passei uns maus bocados com esse caracteristica porque na pista é uma coisa, mas na rua e em em estrada com pista molhada para controlar um saida repentina……

  22. Fernando Monteiro disse:

    Oi Flávio. Gostei muito do Voyage – essa geração é legal – esse novos são muito sem sal, falta personalidade. Esse moço é equipado com que tipo de motor, AP1600, MD270 ou AE1600 ( CHT disfarçado). Se for AP ou o MD, se você puder, me diga o que achou, está gostando? Não pare de falar no Voyage, afinal está bem mais interessante do que a F1. Abraços.

  23. Willians Thiago disse:

    P…FG não deixe de postar sua rotina com VW

  24. Saulo Righi disse:

    Flavio, tudo bem? Essa foto e boa, deu para reparar muita coisa. O que mais me camou a atencao foi a impressao de que a pressao dos pneus era bem alta (eu achei, pelo menos). Era mesmo? Se sim, qual a razao? Parabens!

  25. paulo disse:

    Pode falar dele quanto quiser, a gente gosta de carros. E entendemos sua paixão pelo Voyage. Parabéns pelo novo companheiro!

  26. Jean Paul Jones disse:

    Não pare de escrever sobre o Voyage! Parabéns pela vitória!

  27. Antonio Ancesa disse:

    Parabéns a “dupla dinâmica”, ambos mereceram esta vitória.Vida longa a vocês.
    Uma sugestão, o parachoque dianteiro pode ser retirado ?
    Que tal um spolier traseiro sobre a tampa do porta mala
    Um limpador de parabrisa central, tipo fiat uno, o regulamento aceita?

  28. Ricardo disse:

    Sinceramente, fale o quanto quiser, pois está lhe dando boas memórias… Então divirta-se nesse mundo louco e viva assim. Parabéns pela vitória e pelo voyage 69

    • Roberto Borges disse:

      Concordo em gênero, número e grau!
      Pode falar aos montes e se divertir também, é um barato acompanhar o nascimento de mais um relacionamento carro/piloto. Lembro do 96, bonde que peguei andando e do meianov.

  29. Mauricio P. disse:

    Sem problemas. Se a F1 foi enfadonha o ano todo, na Stock só vemos o desfile do Carro de Segurança, com certeza uns carros de verdade, com motor de verdade, de marcas e modelos de verdade não farão mal algum, muito pelo contrário.

  30. Cedujor disse:

    Porque não tem o emblema da VW na grade dianteira?

  31. Cedujor disse:

    Poderia explicar a cambagem?

  32. Thiago Leal disse:

    Muito pelo contrário! Escreva mais!

  33. Rodrigo disse:

    As rodas dianteiras estão tortas para fora. E o farol esquerdo tá quebrado. Precisa alinhar o parachoque. A lata tá meio ondulada. Sei não…

  34. Coisinha disse:

    Flavio, é impressão minha ou a cambagem negativa faz parte do acerto desses carros?

    • Roberto Fróes disse:

      Cambagem negativa sempre fez parte da regulagem dos carros de competição – exceção feita aos circuitos ovais, onde a cambagem das rodas esquerdas podem até ser positivas. Não é usada em carros de rua devido ao maior peso da direção e ao muito maior desgaste (irregular) dos pneus.
      Quanto às medidas para isso, não sei.

      • luigi disse:

        Isto depois que os carros começaram a usar suspensão independente na dianteira ,pois se ver fotos de Bugattis 35 e outros da mesma época que ainda usavam suspensão de eixos rígidos , verás que usavam uma cambagem bem positiva em competições . Mas você esta correto pois hoje em dia todos tem suspensão independente em todos os eixos .

    • Marcos disse:

      Assim como de todo tração dianteira, de pista, que se preze.

      Vai ver as fotos das traseiras dos fusquinhas da Speedy 1600 pra ver o que é cambagem negativa…

      Os milhares de comentários nesse sentido me deixaram com uma duvida: o Voyage tem eixo traseiro rígido, pelo jeito, né ? Tá tudo muito retinho lá atrás.

      PS – Legal a referência ao post do site parceiro. Eles produzem conteúdo técnico de muita qualidade lá.

    • frank disse:

      Se a fia pegar essa cambagem fora do recomendado pela pirelli o carro vai ser desclacificado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>