ELES ESTÃO CHEGANDO…

…em 2016, logo, logo. Será que teremos essa Amazon TV aqui no Brasil?

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denys
Denys
8 anos atrás

Não teremos.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Na verdade, o que precisamos ter aqui não é exatamente o “dongle USB” deles, e sim o AmazonPrime, que é o “Netflix” deles por onde será veiculado o novo programa.

Morri de rir quando ele passa pelo canal da BBC.

Ninguém
Ninguém
8 anos atrás

Flavio,

O problema principal em acessar aos serviços de streaming localizados no exterior é o bloqueio geográfico (geoblocking), que é uma maneira de os detentores dos direitos autorais controlarem o acesso ao conteúdo (quando, como, onde e por quanto) nos diversos mercados. Porém, é relativamente fácil contornar esse obstáculo.

No caso específico da Amazon, é preciso: 1) assinar o serviço Amazon Prime na loja dos EUA; e 2) utilizar uma rede privada virtual (VPN) ou outro serviço que mascara o IP por meio da alteração do DNS do computador ou rede.

Ao usar uma dessas duas modalidades, os servidores da Amazon enxergam o seu computador (ou Roku, Apple TV, Fire TV, tablet, celular, etc.) como se estivesse nos EUA, permitindo completar a conexão e iniciar o streaming. O mesmo vale para o Hulu, o Netflix, a HBO Go, BBC, ITV, France 1 (2, 3, 4 e 5), etc.

Por meio desses serviços, por exemplo, é possível assistir ao vivo e em HD aos treinos e corridas de F1 exibidos pela BBC.

Acredito que a Amazon começará a vender seus tablets no Brasil em breve (próximos 12 meses), pois já está vendendo o Kindle há algum tempo – imagino que com sucesso, Já o acesso ao serviço Amazon Prime Video no país vai depender dos contratos entre a Amazon e os detentores dos direitos autorais – e dos contratos destes com as distribuidoras e/ou outras empresas presentes no mercado.

Fernando Linhares
8 anos atrás

Precisa vir de qq jeito. Tou já sofrendo de abstinencia sem este trio doido.

fernando
fernando
8 anos atrás

Já é só entrar no site da Amazon e assinar o serviço Amazon Prime, custa US$ 70,00 por ano.

Ninguém
Ninguém
Reply to  fernando
8 anos atrás

Fernando, o Prime subiu em março de 2014 para US$ 99,00. Ainda assim, acho um bom negócio. Além do Amazon Prime Videos, inclui o Amazon Music – que não chega aos pés do Spotify -, a biblioteca do Kindle (que permite pegar emprestado por tempo indefinido um título de cada vez – não inclui todos os títulos, mas tem muita coisa boa), pelo menos um título de graça a cada mês (lançamentos de autores menos conhecidos) e a entrega em dois dias (nos EUA).

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
8 anos atrás

Ah, o apaixonate humor britânico! Passando os canais: “Netflix… That… And, Amazon TV! ALMOST PERFECT…”

D
D
8 anos atrás

Suas antas, ele não estava falando do dispositivo da Amazon. Entendo que era sobre os caras do topgeat que agora farão um programa na amazon tv. A forma como JC desdenha do iplayer da BBC é clássico dele. Senscional.

Iuri Jacob
Iuri Jacob
Reply to  D
8 anos atrás

Sua anta, ninguém disse que ele estava… E o Roku também tem canal da amazon, então tanto faz o player.

D
D
Reply to  Iuri Jacob
8 anos atrás

Tá bom. Me desculpe. Entendi, o Roku é bem melhor.

Rafael P.
Rafael P.
Reply to  D
8 anos atrás
Iuri Jacob
Iuri Jacob
8 anos atrás

Roku é muito melhor.

Carlos
Carlos
8 anos atrás

Flavio, na verdade ja tem um que acho melhor: Chromecast. Super facil de usar, faz qualquer TV com HDMI ja ser conectada e voce usa seu telefone/computador como controle remoto.
Inclusive, assito o Paddock na minha TV usando o Chromecast (ja “subscribed” o canal de voces e toda vez que voces upload algo tenho uma notificacao). Nos EUA foi lancado ha uns 2 anos e eh um dos principais motores por tras do crescimento do YouTube.
O Chromecast funciona com quase qualquer site ou app. Te levo um na proxima vez que estiver ai para te dar ainda mais animo com o Paddock.