FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 18 de novembro de 2015 - 17:42Foto do dia, Futebol

FOTO DO DIA

Se alguém me explicar direito esse Fluminense x Botafogo, agradeço. Inclusive porque não sei se um Interlagos cai bem de volante num jogo duro desses, é um jogador leve demais. Carlos Alberto Torres, capitão dos dois times, foi quem mandou a foto.

fluequem

27 comentários

  1. Riba disse:

    Tinha um programa da rede globo que passava aos domingo 09:30 chamado mini-carros. Apresentava corridas de Kart no rio, corridads de mini-formula 1 que acontecia em interlagos e apresentava o autobol no rio. deve ter sido entre 1974 e 1976.

  2. Marcelo Ventura disse:

    Isto era o Autobol. Teve sua época no Rio de Janeiro, nos anos 70. Lembro muito bem de ter visto um Vasco x América, no campo do Andaraí, onde hoje é um shopping center. Os carros eram, na maioria, Gordini e Volks 4 portas. Lembro bem porque neste jogo, pela primeira vez eu vi um carro capotando.

  3. E.C.E. disse:

    QUIZ: – Para que servia o buraco redondo onde ficava a placa do Interlagos?
    DICAS: 1.- Não era original de fábrica. / 2.- Quase que certamente esse Interlagos participou de competições antes do seu triste fim. / 3.- Não era para a manivela para acionamento do motor. – Essa ficava bem no meio do para choque e o furo está bem visível.

  4. Paulo Cesar Ferreira disse:

    Cheguei a assistir alguns jogos, no campo do América, que ficava onde era o atual Shopping Boulevard, em Vila Izabel, no Rio

  5. Ricardo disse:

    No horto, as partidas aconteciam no finado campo do Caxinguelê, próximo ao Jardim Botânico do RJ e hoje apropriado pelo parque. Dizem os moradores da vizinhança que o campo era um dos melhores do seu tempo, porém, com a popularização do Autobol, resolveram sacrificar o gramado em prol da modalidade. Depois, quando a febre passou, resolveram recuperar o que foi perdido. Porém, o velho Caxinguelê nunca foi a mesma coisa.

  6. Este jogo eu não sei, mas os pirados do finado Top Gear fizeram o mesmo tem pouco tempo: https://www.youtube.com/watch?v=Y2Djnwsj5L8

  7. Helton Fernandes disse:

    Mais um evento de carro para quem não gosta de carro, tal como drifting, corrida de demolição, campeonato de som automotivo e os tontos que queimam pneu até estourar…

  8. adilson disse:

    autobol, rolava aqui no rio a anos atrás, passava na tv… se não me esgano era num campo no horto.

  9. Alexandre Bento disse:

    Chegou até a passar na TV, se não me engano. Autobol. E no campo do meu time: América FC. Voltamos a 1ª divisão do carioca para 2016.

  10. smoker disse:

    pior que isso, só ´´corrida´´ de caminhão´aff!

  11. disse:

    Nessas hoje apaixonado por Automobilismo e pelo Fluminense, imagino o Di Mattar cornetando da arquibancada!!

  12. Cenzi disse:

    O pessoal do Top Gear imitou isso aí. Fizeram com futebol e com rúgbi.

  13. disse:

    Quando achei esta foto, o Di Mattar matou a jogatina num post. Bob Sharp uma vez contou que usavam carros cara chata, tipo Zé do Caixão, Gordini, pois era mais fácil conduzir a bola.
    Nessas o Lada seria o Pelé ou Neymar do jogo?

  14. João Correia disse:

    Uma curiosidade:

    Um clube de futsal, de uma terra aqui perto (em Portugal) tem um emblema quase igual ao da tua Portuguesa dos Desportos.

    Não sei qual a ligação, se existe alguma.

    Aqui fica:

    http://1.bp.blogspot.com/_bOrq7XOhU1g/Sxb1uuPa-lI/AAAAAAAAARs/NZiatz1gqXI/S660/cprp.png

  15. Roberto Fróes disse:

    Pois é, um carro raro como o Interlagos.
    Ainda mais o coupé, o menos – digamos – feliz no desenho, mas o mais raro dos 3 modelos.
    Me perdoe o Rodrigo Mattar, mas ainda bem que essa barbaridade acabou!
    Sempre detestei essas detonações de automóveis antigos ou modernos.
    Como ninguém é perfeito – o perfeito é um defeito – até nosso amigo Bob Sharp participou disso.

  16. Rodrigo disse:

    O 5 do Fluminense é o Cícero. Bom jogador.

  17. Paulo Pinto disse:

    Autobol. Ainda existe?

  18. Fernando Carvalho disse:

    Autocar , que era jogado no Andaraí(Estadio do America FC m do RJ) ou no Campo do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, zona sul do Rio …no início anos 70….

  19. Campeonato Carioca de Autobol, década de 70. Partidas disputadas no campo do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, em Campos Sales (campo do América), num campo localizado no Horto Florestal e, dizem, até nas Laranjeiras – quando o estádio de Álvaro Chaves ficou em desuso.

    Essa foto é de um Flu x Botafogo de 1974. O Fluzão era a única equipe que tinha o requinte de possuir em seu escrete um Willys Interlagos. Os demais carros eram, em sua maioria, o famoso Zé do Caixão e os Renault Dauphine. Mas também há relatos da presença de Fuscas, Gordinis e até Karmann-Ghia.

    Jogavam Flu, Vasco, Fla e o América no primeiro ano, com o Botafogo substituindo-o no segundo. E o Flu foi campeão em 1973, com o Botinha levando o caneco em 1974.

    A crise do petróleo acabou infelizmente com o autobol, ideia original do dr. Mário Marques Tourinho, médico do América.

  20. Mario Mesquita disse:

    Pobre Interlagos…. mesmo sendo tricolor nunca achei esse autobol engraçado,

    Lembro que passava na tv. Disso eu lembro.

    Os Gordini então, eram maioria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>