MOTOLAND

SÃO PAULO (cabe no banco?) – Gosto dessas coisinhas, e o blogueiro, pelo jeito, também. Vejam o e-mail:

Prezado Flavio, segue uma foto de meu primeiro veículo, uma moto MiniPanther. Terminei de revisar toda a mecânica, está em perfeito estado de funcionamento. Sou proprietário dela desde 1984 (era criança). Envio para você pois sei que gosta dos antigos, eu também gosto muito, além do automobilismo, por isso vejo o site e o blog diariamente. Caso um dia passar por Cordilheira Alta (SC), ao ladinho de Chapecó, quem sabe um dia quando a Portuguesa enfrentar a Chapecoense, terei o maior prazer em recebê-lo em minha casa para um churrasco e para ver minha humilde e pequena quantidade de veículos antigos”.

Assina o leitor Daniel Tozzo, me deixando muito curioso para saber o que tem debaixo daquelas capas. Alguém se arrisca?

Quanto à motoneta, não lembrava desse modelo. Quem souber mais que conte.

IMG_5570

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel T
Daniel T
8 anos atrás

Valeu os comentários!
A resposta certa é Fusca, TL, Opala, Santa Matilde e Karmann ghia.
Abraço a Todos!

Marcos Silveira
Marcos Silveira
8 anos atrás

Fusca, TL, Corcel e Santa Matilde. O quarto não dá pra ver direito (quero dizer, nenhum dá né), vou chutar um Alfa Romeo.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
8 anos atrás

Partindo da esquerda:

Gordini/TL/Opala/Polara/Maverick (esse o mais chutado)

j2c
j2c
8 anos atrás

Não é aquela motoneta dobrável?… portátil? sei lá…

Daniel T
Daniel T
Reply to  j2c
8 anos atrás

Essa mesmo!

Marino
Marino
8 anos atrás

Santa Matilde!!! Essa o cara foi buscar lá embaixo da Cordilheira Alta!! Fala sério!!!
Adoro esse blog. Flávio seu texto sobre o ocorrido em Paris pra variar está maravilhoso. Parabéns mais uma vez!!!
Eu sei quais são todos os carros. Não tem Santa Matilde não…Só conto se me chamar pro churras junto com o FG. E com direito a levarmos nossas digníssimas patroas.
Abraços a todos

Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Eu tbm tive uma mini panther, 1982. A fabrica ficava em Diadema, SP. Meu pai tinha a concessionária Rovigo (FIAT), na época só tinha 147 e alguns AlfaRomeu e ficava na frente da Panther (da Imigrantes da para ver o prédio). Eles faziam uns acessórios para carros tbm, como volantes, pedaleiras, bolas de cambio, rodas, etc.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Gustavo
8 anos atrás

E o mais legal dessa motinho é que ela vinha dentro de uma mala. Ela dobra inteira, Cabia no porta malas do 147.

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

Panther dobrável. Mesma fabricante dos volantes.

Filipe W
Filipe W
8 anos atrás

Essa motinha era um barato!
Me lembro do anúncio que ela dobrava e cabia dentro de uma bolsa que vinha com ela.

Augusto
Augusto
8 anos atrás

Da esquerda para direita:

Fusca, TL, Opala, Santa Matilde, SP 2.

Abs.

Martinho
Martinho
Reply to  Augusto
8 anos atrás

Concordo com o Fusca, TL e Santa Matilde. Estou na dúvida se seria Opala, a frente parece muito baixa. Já o último, não faço a mínima ideia.

Daniel T
Daniel T
Reply to  Augusto
8 anos atrás

Quase Augusto, o último estava impossível, chegou perto, é um Karmann ghia.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

A pequena moto não conhecia, mas é bem legal. A Panther seria aquela fabricante de volantes esportivos? Os carros sob as capas deixam a gente curioso. Parece que há um fusca no canto esquerdo da foto e um TL ao seu lado, pela silhueta da traseira….

Guilherme K1000
Guilherme K1000
Reply to  Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

Sim, é a mesma que fabricava (ainda fabrica?) volantes. Tenho uma motinho dessas, mas vermelha. Foi a alegria de minha infância. Está guardadinha, com algum problema de que não me lembro. Preciso arrumar tempo para ver se a restauro.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Guilherme K1000
8 anos atrás

Vende?

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
Reply to  Reinaldo Bascchera
8 anos atrás

Reinaldo, é exatamente a Panther dos volantes.
Essa motinho é uma versão-brasileira-Herbert-Richers da italiana DiBlasi R7, e ambas são dobráveis: soltando uma trava no quadro, o berço do motor e a suspensão traseira articulam-se para a frente e o assento move-se para cima do tanque; soltando a segunda trava, a parte superior do guidão dobra-se sobre a lateral direita do quadro. As duas dispõem de sacolas para serem transportadas ou guardadas no porta-malas de um carro. A principal diferença é que a Mini Panther usa rodas aro 10 e a DiBlasi, salvo engano, aro 8.
Para quem quiser saber mais, é só entrar no acervo digital da Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx) e abrir na página 64 da edição de setembro de 1982.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
Reply to  Alexandre Zamariolli
8 anos atrás

Corrigindo: aro 8 na Mini Panther e 5 na DiBlasi.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Caaaara. Um cara da minha rua tinha uma dessas, no início da década de 80. Ela é dobrável, vinha com uma espécie de mochila pra vc guardá-la dentro e carregar à tira-colo.

Olha ela dobrada aqui: http://pitstopbahia.blogspot.com.br/2011/08/vetbike-sabado-03-de-setembro.html

Sob as capas, só identifico facilmente um TL, pela traseira.