NÃO DEU VALE

rossidobruno

SÃO PAULO (e nem quase…)Não deu para Valentino Rossi. Apesar do esforço, não chegou nem perto. Il Dottore só seria campeão se a dupla da Honda resolvesse apertar Lorenzo. Ou se Lorenzo errasse. Não aconteceu nem uma coisa, nem outra.

Mas foi legal ver o italiano em Valência. Largou em 26º e último, estava em nono na terceira volta, em quinto na 11ª, e na 12ª finalmente se colocou em quarto, atrás apenas de seu companheiro de Yamaha e da dupla rival — “companheiro”, claro, é força de expressão, já que Jorge não fala mais com ele.

A diferença, nessa altura, era de 11s3 para Dani Pedrosa, o terceiro. Dificílimo. Impossível. Faltavam apenas 18 voltas, Lorenzo não era incomodado por Márquez e Pedrosa, e só mesmo um milagre daria mais um título a Rossi.

Lorenzo faturou seu terceiro título na MotoGP, mas Valentino foi mais festejado que ele quando terminou a corrida — mais de 110 mil pessoas lotaram o autódromo, muitos deles vestindo o amarelo do italiano. Nos boxes da Yamaha, o desconforto era evidente. Nem todos comemoraram a conquista de seu piloto. O pódio foi ainda mais emblemático: vaias para os três espanhóis. Na Espanha. Márquez não gostou.“Faltou respeito”, disse. É o preço, garotón. Da próxima vez, faça seu campeonato. E não prejudique o de ninguém. O esforço para atrapalhar Rossi que empreendeu na Malásia não foi visto hoje em Valência para passar Lorenzo e ganhar a corrida. O povo não é bobo. Percebe as coisas.

[bannergoogle] Valentino foi recebido com aplausos nos boxes, de todas as equipes. Lorenzo, por sua vez, chorou muito depois de receber a bandeirada quase 20s à frente de Rossi. Foi apenas a terceira vez na história que um piloto virou o jogo na última etapa do campeonato da MotoGP. Claro que a punição ao italiano foi decisiva. Mas não se pode tirar o mérito do espanhol. Ganhou sete provas no ano (as três na Espanha, inclusive), e ficou na ponta da tabela quando mais importa — na última etapa; até então, Valentino liderara o campeonato inteiro, exceção feita a uma corrida, na República Checa, quando Lorenzo ficou em primeiro.

No fim das contas foi uma decisão menos tensa do que se imaginava. Foi legal ver Rossi passando todo mundo — mas não surpreendente. Foi chato ver Márquez como um carneirinho sem atacar Lorenzo — mas não surpreendente. Il Dottore se estrepou com a punição. OK, nas motos não é tão difícil passar quando se tem um bom equipamento. Valentino fez isso. Mas é difícil descontar tempo contra caras que guiam bem e têm equipamentos igualmente bons.

Ano que vem tem mais. Vamos ver, agora, como a Yamaha vai lidar com dois pilotos que se odeiam.

Subscribe
Notify of
guest

164 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz
Luiz
8 anos atrás

Perdeu o Vale Vigarista ué, foi justo afinal.

Leduard
Leduard
8 anos atrás

A MotoGP acabou chamuscada após este campeonato. O comportamento dos espanhóis foi vergonhoso. Lorenzo e Marques não merecem ser tratados como campeões. O mundo inteiro viu isto quando Valentino retornou aos boxes.

Rogerio
Rogerio
8 anos atrás

Bom, não li todos os comentarios, pois são muitos. Mas logo de cara vi um metendo o pau no Rossi.
Vamos ao que Lorenzo disse no domingo a noite: Foi bom ter as hondas atras de mim, pois eram dois espanhois. Se fosse em outro tipo de corrida, eles atacariam, mas como sabiam que tinha muita coisa em jogo para mim, não o fizeram e o titulo ficou na Espanha, o que é bom.

Acho que o Lorenzo fez um campeonato ótimo. Mas teve sacanagem sim. Nunca vi esse tipo de jogo de “equipe” em nenhum campeonato de automobilismo, motociclismo ou qualquer outro…
Se fosse o Rossi ou um outro piloto satelite Yamaha ajudando o Lorenzo, ou vice-versa, blz. Jogo de equipe é jogo de equipe, Agora, pilotos da Honda, ajudando um da Yamaha??? Com o perdão do palavrão, Flavio: QUE PORRA É ESSA???

Perdi um tantão do tesão de ver a motoGP…..

(em tempo, Se fossem italianos de outra equipe ajudando o Rossi, acharia putaria tambem !!!!)

Jr.
Jr.
Reply to  Rogerio
8 anos atrás

Com certeza. E a espanholada toda estaria chorando até agora…

Alemão
Alemão
8 anos atrás

Não foi o Lorenzo que ganhou, foi o Rossi que “se perdeu” e perdeu o campeonato, com aquela atitude de botar o Marques para fora. Se tivesse chegado eu quarto, naquela corrida, venceria o campeonato!! Lorenzo é mais rápido que Rossi!!

Fabio Aleixo
Fabio Aleixo
Reply to  Alemão
8 anos atrás

Vc está certo. Impressionante é a dificuldade da torcida do Rossi de admitir algo tão lógico e óbvio.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Alemão
8 anos atrás

Concordo. Atualmente Lorenzo está mais rapido que Rossi. Mas só isso não lhe garantiria o campeonato, pois Rossi foi mais regular.
O que aconteceu no final manchou a disputa sim. Tanto pela atitude do Rossi naquela disputa quanto pela atitude do Marquez nas ultimas corridas.
Não acho que a conquista do Lorenzo foi injusta, pois ele foi brilhante durante todo o campeonato. Mas essa “ajuda” dos espanhois foi muito estranha….

Carlos
Carlos
8 anos atrás

É muito xororo! Rossi, ator e sem vergonha como sempre foi, armou esse circo porque viu que ia perder o titulo e precisava de uma desculpa! Não comeu mais do que o próprio veneno! Se tivesse tomado bandeira preta quando derrubou marquez ainda na argentina, nada disso teria acontecido! Mas a Dorna quis aliviar porque os fã ficaram loucos achando que o “dr” era demais derrubando o Marquez, e o troco com certeza venho! Se fosse o contrario você acha que a italianada não ia ajudar o Rossi, como ajudou nessa corrida abrindo passagem? Que não iam fazer igual? Esse fãs do Rossi são piores que torcedor de futebol, eu não vejo a hora que ele se aposente e leve embora esse pessoal sem cérebro que torce igual macacos, cegamente por 1 piloto, ai teremos muito mais qualidade no esporte e nos livramos ainda dessa mau chamado valentino rossi!

Joao
Joao
8 anos atrás

Rossi que nunca foi tão rápido (tanto que já foi superado em poles) achou que mais uma vez ia usar de joguinhos psicológicos e falcatruas (como jogar Stoner fora da linha rápida a corrida toda em laguna 2008) pra vencer! Pra mim, mesmo não sendo o maior fã de lorenzo, venceu o melhor e mais rápido. O resto é xoro de perdedor e mau perdedor! Usar a imprensa pra dizer que é campeão moral, que tiraram o titulo dele, usar de sua popularidade pra convencer vários “loucos” que não derrubou marquez na malasya (sendo que as imagens são claras) é de uma sem vergonhisse típica de valentino rossi que vai ter o final de carreira que merece. Piloto de verdade pensa em ser rápido, já valentino….

Claudinei
Claudinei
8 anos atrás

Se o cara não quer ser joguete de outro piloto, trabalhe duro para acertar sua moto e na corrida largue na frente e suma na liderança. As Hondas e Yamahas este ano estavam bem equiparadas com leve vantagem pra segunda, portanto não era nada impossível fazer isso. Essa é a estratégia pra não depender de ninguém só de si mesmo.

Paulo Freitas
Paulo Freitas
8 anos atrás

A fila anda. Entendam isto de uma vez por todas torcedores do Rossi!

Só por acaso a fila acabou andando atrás do Lorenzo em Valencia…

Ulisses
Ulisses
8 anos atrás

Realmente uma pena essas “esquisitices” espanholas do GP de Valência. Difícil provar, mas que foi estranho Márques e Pedrosa terem ficado ali atrás cozinhando galo, lá isso foi! Queria ver se fosse o Valentino ali em 1º …
Pela recepção na chegada de Valentino aos boxes e pela ovação do público em Valência, ficou claro quem foi o “campeão moral” de 2015.
Aliás, aqui entre nós, que ninguém nos ouça, mas que cara mais sem carisma esse tal de Lorenzo! Pilota pacas, ganhou (oficialmente) o campeonato, mas, difícil comprar algum produto anunciado por ele.

Celso Okubaro
Celso Okubaro
8 anos atrás

O maior problema não foi o Lourenzo ganhar o campeonato, mas a forma como ele foi conquistado… :(

Ganhou porque afinal é um grande piloto também… mas levou de forma pequena, não precisava disto.

Francisley
Francisley
8 anos atrás

Infelizmente a verdade é que conseguiram estragar o melhor campeonato de esporte a motor dos últimos anos.

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Rossi deu um tremendo tiro no pé após a prova da Austrália. Ele jamais poderia ter dito que Marques fez o jogo de Lorenzo naquela prova. E ele disse isso na prova da Malasia. O que ele esperava?
Marques ganhou a prova da Australia tomando a vitória de Lorenzo na última volta.
Na Malasia ele lutou com Valentino lealmente e foi derrubado e Valentino continuou a corrida.
As provas e as disputas durante as provas não são restritas aos pilotos que disputam o campeonato.
Valentino não tem razão de reclamar.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Eduardo
8 anos atrás

“As provas e as disputas durante as provas não são restritas aos pilotos que disputam o campeonato” ..

Ele só quis expor a atitude de má que estava ocorrendo, o que veio a se comprovar. Logo, tem razão. Se o Rossi não reclamasse, ele está não só aceitando como corroborando atitudes de má fé. O problema é que você deve ser mais uma pessoa acostumada a engolir sapo pq acha “feio” reclamar.

Ademais, nenhum piloto tem o direito de correr parra prejudicar outro piloto.

Se você não conseguiu entender que o Marquez correu pra prejudicar o Rossi, você é cego ou burro.

Jefferson
Jefferson
Reply to  Giovanni
8 anos atrás

Caro Giovanni, vou copiar sua ultima frase com algumas alterações:

“Se você não conseguiu entender que o ROSSI derrubou o Marques na Malasia, você é cego ou é burro”

o que acha?

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Giovanni
8 anos atrás

Eduardo e Giovanni,

Acredito que o mais correto seria a junção das duas frases de vocês:

“Se você não conseguiu entender que o Marquez correu pra prejudicar o Rossi, e o Rossi derrubou o Marquez como “troco” somos todos cegos.”

Acredito que assim fique melhor, certo???

Marco Gavioli
8 anos atrás

Acho estranho alguns, algumas opiniões. Berram aos quatro cantos que Rossi foi mais lento que Lorenzo, e a todo momento dizem que torcedores do italiano distorcem a realidade, que tem que aceitá-lo como um Dick Vigarista, e por ai vai. Muito sinistro isso, a vontade de deturpar o fenômeno que Valentino é no mundo, inclusive o que foi mostrado em Valencia, é enorme, uma coisa muito estranha, sei lá, parece que querem mais é aparecer. Ora, me exemplifiquem quando aconteceu nas principais categorias do esporte a motor, isso o que houve nas últimas corridas da Moto GP. Já vimos de tudo, Berger escudeiro de Senna, Rubinho de Schumacher, e muitos outros, mas são seus companheiros de equipe. Mas fazer o que Marquez fez, em corridas decisivas do campeonato, para favorecer um piloto do qual não pertence a sua equipe, para prejudicar um outro piloto lutando pelo título, jamais vi. Alegou que iria lutar na última corrida, e não fez sequer uma tentativa de ultrapassagem em Lorenzo, e Pedrosa, outro que estranhamente não tentou nada, foi um caso a parte. Ora, analisem sem paixão, ou melhor, sem ódio. Vejam e revejam o que houve nesta estúpida corrida de Valencia, uma vergonha para este maravilhoso esporte, uma mancha na história da Moto GP, Lorenzo tem a certeza disso. Temos também outro comentário estranho, o rapaz afirmando em seu texto que fez-se justiça, a ultima corrida mostrou o que foi o campeonato, Lorenzo mais rápido que Rossi. Meu deus, é muita ingenuidade. Rossi liderou todo o campeonato, será que o rapaz não sabe que só velocidade não ganha campeonato? Rossi tem razão de estar puto, foi uma vergonha, eu tem receio do que será a moto GP nas mãos de um moleque como este, Marquez. Talentoso sim, mas com um caráter extremamente duvidoso.

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Marco Gavioli
8 anos atrás

Rossi é mito já estes dois moleques criados a leite com pera nunca chegarão aos pés do Doutor. Mas isso é típico de espanhois, observe oque Alonso já fez na F1.

Clayton
Clayton
8 anos atrás

O campeonato ficou em ótimas mãos. Lorenzo é o legítimo campeão. Aliás, tricampeão, a exemplo da F-1 com Hamilton.

Valentino é um dos maiores mitos de toda a história dos esportes a motor. Mas, atualmente, Lorenzo é um piloto consideravelmente superior ao Doutor.

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Clayton
8 anos atrás

Tá de grincadeira, ou não entende nada mesmo.

Clayton
Clayton
Reply to  Wolfpack
8 anos atrás

Não estou de “grincadeira”, seja lá o que isso signifique. E, por mais que as fãs histéricas e neuróticas de Rossi tentem contestar, Lorenzo é, atualmente, um piloto melhor do que Valentino.

Paulo Freitas
Paulo Freitas
Reply to  Clayton
8 anos atrás

Impressionante como a seita VR46 é capaz de produzir fanatismo tão extremo. Não reconhecer que dois pilotos que venceram 5 dos últimos 6 campeonatos “estão” melhores que o Deus Rossi é coisa de louco.

Dú
8 anos atrás

Ainda bem que não havia redes sociais quando Senna faleceu.

Erivane
Erivane
8 anos atrás

Pagasse o preço tb o Valentino por ter empurrado o Marquez. Perdeu o título.

João Ferreira
João Ferreira
8 anos atrás

Sinceramente, achei melhor que o Rossi tenha perdido o título, pois no final, todos acharam que o Rossi lutou dignamente pelo título e perdeu para outro grande piloto.

Agora, é torcer para que a Yamaha continue dando as mesmas condições para ambos os pilotos…

Anderson
Anderson
8 anos atrás

Lorenzo fez uma grande corrida, mas foi realmente uma pena Rossi ter cometido aquela tremenda besteira, que acabou sendo punida de forma excessiva. Quanto ao Marquez, não acredito que uma empresa como a Honda, que investiu milhões de dólares para combater sua arquirival Yamaha iria permitir um joguinho de comadres, cujo benefício seria “facilitar” as coisas para Lorenzo/Yamaha. Mas, o choro é livre…

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Panelinha vergonhosa espanhola, Marquez o cuzão, pagando com jogo sujo as humilhações que sempre tomou do Vale.
Cuspiu no prato da Honda, que lhe ofereceu equipamento pra ganhar a corrida ontem, mas preferiu servir de escolta pro Lorenzo, o chorão, só para tirar o campeonato do seu eterno algoz.
Fosse eu algum p… grossa na Honda, em 2017 Marquez iria correr de Graziella no kartódromo de Valencia.
Quanto a Lorenzo, acabou o campeonato como quem dança com a irmã no baile.

Raul Neto
Raul Neto
Reply to  Acarloz
8 anos atrás

“… como quem dança com a irmã no baile.” Resumiu tudo.

Pablo Martin
Pablo Martin
Reply to  Acarloz
8 anos atrás

Humilhações? Contra quem ele correu em 2013 e 2014?

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Pablo Martin
8 anos atrás

Honda não deveria manter estes mafiosos espanhois na equipe.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Acarloz
8 anos atrás

Antes de falar tanta baboseira..pense….e se foi um pedido da Honda pra ficar de boa/??…Ele (Marquez) é catalão, entao castelhanos nao gostam mesmo dele…rsrssrsr

Acarloz
Acarloz
Reply to  Fernando Kesnault
8 anos atrás

A Honda pedir pro seu piloto ficar atrás… e eu que falo baboseira…. então tá. kkkkk

André Fonseca
André Fonseca
8 anos atrás

“Na Espanha. Márquez não gostou.“Faltou respeito”, disse. É o preço, garotón. Da próxima vez, faça seu campeonato. E não prejudique o de ninguém. O esforço para atrapalhar Rossi que empreendeu na Malásia não foi visto hoje em Valência para passar Lorenzo e ganhar a corrida. O povo não é bobo. Percebe as coisas.

Foi chato ver Márquez como um carneirinho sem atacar Lorenzo — mas não surpreendente.”

Não precisamos falar mais nada, mais uma vez FG foi perfeito e resumiu bem essa corrida que decidiu o campeonato da MOTOGP.

E mais uma vez um espanhol fazendo merda no automobilismo.

“Espanãgate”

Segafredo
Segafredo
8 anos atrás

Para as moçoilas que torcem para o Valentino……..

Querem a realidade?…………………..Depois de limpar os cacos(que são as demais motos participantes da corrida) e ter pista livre á frente, vimos o verdadeiro Rossi desta temporada ou seja: “O CARA NÃO TEVE RITMO PRA ACOMPANHAR NEM AS HONDAS E NEM LORENZO”…..Viu sua diferença pra Pedrosa apenas aumentar depois que ficou em 4°. Para os mais “lúcidos” fica claro que Rossi chegou onde poderia chegar mesmo se largasse da 4ª posição.

Esse chororô chega ser patético por parte de um cara 9x campeão……..viu que não ia dar conta do Lorenzo e armou este “circo” pra tentar de qqr forma desestabilizá-lo, kkkkkk só que o tiro saiu pela culatra….realmente coisa de amador provocar um cara que nada teve a ver com a disputa do campeonato(Marc) pra jogar a mídia e opinião pública contra seu rival, que claramente é mais veloz! Chupa Valentina!!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

PQP, “não ia dar conta do Lorenzo”???

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

Lorenzo só foi campeão na última corrida, por causa da punição ao Rossi, e vc vem falar merda que o Lorenzo era mais veloz???

HUAHUAHUAHUAHUA

Esse Segafredo é uma dançarina de Flamingo enrustida e frustrada!!!

HUAHUAHUAHUA

Esse foi o “Espanãgate” da Moto GP, e ainda tem que ver o Marquez bravinho pq foram vaiados EM CASA???

Só isso já mostra o absurdo que a dançarina escreve.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Ops, corretor ortográfico: DANÇA FLAMENCO!!!

Pablo Martin
Pablo Martin
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Isto aí Segafredo.

Pedro Caprioli
Pedro Caprioli
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Concordo plenamente, falou tudo.

Cranio
Cranio
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

É… Parece que você entende muito de corridas mesmo…

Você acha que, mesmo com uma das melhores motos na mão, os pneus iriam chegar no final como se fossem novos?? O cara teve que rasgar borracha pra chegar na quarta posição, querida…

Além disso, se o Marquez não enche o saco, o Pedrosa que passou a corrida toda longe dos dois primeiros, tinha moto pra passar os dois no final. Só que o Marquez resolveu garantir a segunda posição e atrapalhou o final da prova.

Ainda que eu concorde que Lorenzo seria campeão, mesmo com o Rossi largando em 4º, já que ele mesmo admitiu que Valência é uma pista de merda pra encerrar o campeonato, não concordo que o Lorenzo seja mais piloto que ele…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Cranio
8 anos atrás

Não falei que era mais piloto,….. disse que era mais rápido que Valentino, e que, nesta arrancada final ele não daria conta do espanhol!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Ratifico as tuas palavras…quem armou esse circo nojento foi o proprio Rossi….mereceu…e outra coisa…..quando o B.Senna segurou o Buemi para o Piquet Jr ser campeão todos gostaram ne´??? Interessante como se muda de opinião dependendo da roupa…..sempre foi assim e sempre será….se fossem 3 italianos contra 1 espanhol, seria do mesmo jeito.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Fernando Kesnault
8 anos atrás

Fernando, o Bruno Senna tentou tirar alguém da pista? Então, o cara não pode tentar chegar mais à frente numa corrida porque tem um piloto disputando o campeonato atrás?
O Petrov cometeu algum crime por segurar o Alonso naquele final de campeonato vencido pelo Vettel?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Fernando Kesnault
8 anos atrás

Apenas para complementar, lembro de um final de campeonato na F3 que os argentinos armaram uma dessas e, se não me engano, o Hélio Castro Neves perdeu o título. Lembro que o brasileiro estava guiando demais. Foi foda, bem injusto.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Fernando Kesnault
8 anos atrás

O mais engraçado é falar que o Rossi mereceu ser punido, mas o Marquez (a putinha do Lorenzo) ficar “alongando curvas”, jogando o Rossi pra fora da pista, diminuindo a velocidade para segurar o Rossi e ficou sem receber punição ninguém fala…

Rui P. Piva
8 anos atrás

Parabéns para o Lorenzo! Parabéns para o Rossi! Foi um grande campeonato. Quanto ao Marquez; lamentavelmente, de bicampeão mundial e fenômeno, se transformou na “namoradinha” do Lorenzo…Triste…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Rui P. Piva
8 anos atrás

Rui, o fato de o Lorenzo endossar o absurdo cometido pelo Marquez, macula o título ganho, principalmente pela sua postura e comentários feitos no final da prova da Malásia. Dois imbecis.

Pablo Martin
Pablo Martin
8 anos atrás

A imensa torcida de Rossi tem motivos de sobra para adorar o Lorenzo. Em 2010 Il Dottore foi operado sem anestesia pelo espanhol. Agora a cirurgia foi repetida com o agravante da participação do instrumentador cirúrgico Marquez.

Fanatismo cega. Difícil admitir que nada é para sempre.

Garlet
Garlet
Reply to  Pablo Martin
8 anos atrás

Se meu nome fosse Pablo e fizesse um comentário seu, me acharia um torcedor cego com certeza, e espanhol. Que vergonha, marmelada espanhola.

Gus
Gus
8 anos atrás

Rossi, o campeão do povo! Bem, perdemos uma corrida épica, enquanto todos comentam as muitas ultrapassagens e a fome do Valentino, eu lamento que se não houvesse a punição, teríamos uma corrida de proporções bíblicas, com um pega tremendo entre dois mega pilotos. O que aconteceria se Rossi largasse em terceiro ou quarto no grid? Seria a corrida do século…perdemos, a Dorna perdeu, nunca saberemos se Lorenzo de fato mereceria 100% o título!

marcos
marcos
8 anos atrás

acho que a corrida foi uma marmelada, um bando de frouxo deixando o Rossi passar, acho que cada corrida é uma corrida e o piloto tem que defender sua posição. Foda-se quem tá disputando o campeonato que se vire. Estão tendo muito respeito com o velho reclamão. O que ele queria, que todos parassem para ele correr sozinho com o Lorenzo.

Pablo Martin
Pablo Martin
Reply to  marcos
8 anos atrás

Verdade. Sobre o “caminho livre” que Valentino encontrou até empacar no quarto lugar a torcida dele não fala nada.

Fulvio Scaparini
Fulvio Scaparini
8 anos atrás

Nota triste da corrida: o escancarar do engodo que é o grid da MotoGP. Duas Hondas e uma Yamaha lutando em iguais condições, Valentino remando um nível atrás, e os figurantes em outra corrida.

Simão
Simão
8 anos atrás

FG as escolhas que alguns esportistas fazem os tornam mitos ou simplesmente passam pela história, mesmo com títulos. Ainda é cedo para prever o que será de Marquez, mas o futuro ninguém conhece. Provalvelmente daqui um tempo o papel dele, nesta temporada, será esquecido mas o moleque já conseguiu queimar o filme.
2016 promete…
Abr

Vinicius Pedron
Vinicius Pedron
8 anos atrás

Não importa as vitórias ou derrotas, mas sim COMO se ganha se COMO se perde. Se fosse Valentino ficaria orgulhoso. Um espanhol só não consegue derrotá-lo.

Pablo Martin
Pablo Martin
Reply to  Vinicius Pedron
8 anos atrás

Você tem conhecimento dos nomes na lista de campeões da MotoGP deste 2010???

Ela comprova sua teoria. São dois os espanhóis que derrotam o Rossi. Todos anos anos, sem dó.

Vallim
Vallim
8 anos atrás

Caros,

O difícil é ver o ” papelzinho ” que a Honda fez… mandando proteger… decepcionante para quem gosta de e esportes a motor… Marquez e Dani … 2016… melhor ir para um filme do CHIP´s

ms
ms
8 anos atrás

Piquet e alonso tem grandes lições pra ensinar a valentino rossi….

– GP de F1 da Hungria de 1986: nesta corrida, piquet, pela segunda vez, chegou em senna pra ultrapassá-lo por fora, em plena curva, (piquet já tinha tentado antes mas senna impediu sua ultrapassagem ora fazendo ostensivamente zigue zagues em plena reta ora expremendo piquet em plena curva pro lado de dentro) conseguindo fazer a manobra com sucesso, dizendo que quando saiu na frente de senna fez sinal com a mão mandando uma bela rosca pra ele mas o que importa é o seguinte: piquet em nenhuma das tentativas de ultrapassagem tocou no carro do senna, ou fez qualquer manobra forçando senna a sair da pista, pelo contrário, fez uma ultrapassagem LIMPA, fazendo uso apenas de sua competência como piloto, e foi-se embora vencendo a corrida…

– GP de F1 de Abu Dhabi de 2010: alonso passou quase que metade da corrida tentando alcançar e ultrapassar petrov o que valeria pra ele a conquista de seu tricampeonato, alonso, inclusive chegou a fazer uma tentativa de ultrapassagem sem sucesso sobre o piloto russo (que por sinal foi limpa, sem qualquer incidente) e ao término da corrida declarou, resmungando, apenas o seguinte: “Petrov correu como se tivesse valendo a vida” e somente isso.
Moral (das duas) histórias: Quem tem competência que se estabeleça, o resto é chororô de mau perdedor….. vencer ou perder faz parte do jogo, só não pode uma coisa: jogar SUJO e FORA DAS REGRAS com o “colega” de trabalho…

Garlet
Garlet
Reply to  ms
8 anos atrás

Você nem assistiu ao moto GP. Rossi passou todo mundo, só não conseguiu chegar nos 3 primeiros para tentar ultrapassar.. Que merda de comentário foi esse.

rafael
rafael
Reply to  Garlet
8 anos atrás

eu creio que o que o colega disse tem a ver com o fato de TODOS os outros pilotos abrirem passagem pro valentino sem nem sequer esboçar reação… a punição pela patada acabou sendo de 10 segundos, já que ele passou todo mundo como se estivesse passeando… se ele acabou 15 segundos atras de quem contava é problema dele…

ms
ms
Reply to  Garlet
8 anos atrás

com apenas 04 motos no grid em condições de disputar as primeiras posições, mesmo tendo largado na ultima posição Rossi tinha obrigação de chegar no quarto lugar

Dilor
Dilor
8 anos atrás

QUEM PLANTA COLHE!
Tornar-se campeão e ser vaiado em seu pais…

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Dilor
8 anos atrás

PERFEITO!!!

sergio
sergio
8 anos atrás

Boa noite, Flavio.
Eu sei que nunca deve-se generalizar. Mas seja em esporte coletivos ou não , os esportista espanhóis tem uma tendencia ao cambalacho. Parece um certo país sul americano. Até onde sei, essa falha no DNA já se manifestou, na seleção principal de basquete – durante as olímpiadas – e até nos jogos Paraolimpicos , onde a seleção de basquete com 15 inscritos, tinham 10 ou 12 sem nenhum tipo de restrição fisica ou inaptidão mental. Um dos integrantes “deficientes” escreveu um livro, denunciando tudo. Até agora ninguém, nem jogadores “deficientes” nem federação espanhola devolveram as medalhas de ouro. Foram aplaudidos, como Marc e Lorenzo. Falar que o Marc tentou e não consegui passar o Lourenço, ora, ora, Segafredo… aqui não tem nenhum deficiente mental. O Pedrosa que é meio limitado quase dá um “passão” nos dois e estraga o acerto entre as duas princezinhas das asturias. Mas nada como um dia após o outro. E com uma noite no meio.

Jonny'O
8 anos atrás

Foi uma vergonha, e o pior foi nas ultimas voltas a velocidade que Pedrosa chegou no 1ª e 2ª …………….e ali ficou.

Vallim
Vallim
Reply to  Jonny'O
8 anos atrás

Vergonha… o melhor é torcer para VR 46 e Ianonne Ducati…]
Honda…. nunca mais !!!!!!!!!!!!!!!!!

Zé MCZ
Zé MCZ
8 anos atrás

Ficou evidente que o Marquez protegeu o chato do Lorenzo durante toda a prova. Foi o Sancho Pança de um Don Quixote de la Mancha. Simulou que partiu pra cima só pra dizer que estava competitivo. Até quando o Pedrosa partiu pra cima dele, o Marquez tratou logo de retomar, senão o Dani teria partido pra cima do Lorenzo(eles são mui amigos) e o Marquez teria que acompanhar. O ideal seria o Lorenzo na Honda e o Dani na Yamaha.
Final vergonhoso.

Giovanni
Giovanni
8 anos atrás

Enquanto que na Malásia o Marc Márquez trocou de posição com o Rossi dezenas de vezes em poucas voltas, em Valência ficou 30 voltas a menos de 1 segundo atrás de Lorenzo e sequer esboçou uma tentativa. Márquez corroborou ainda mais à acusação do Rossi. Mais um mimado criado a leite com pêra, triste de ver!

Fps3000 .
8 anos atrás

Pergunta imbecil: e se Márquez e Pedrosa, dois espanhóis, passassem Lorenzo?

Provavelmente seriam aplaudidos pela crítica, mas não sairiam do autódromo – nem de casa no dia seguinte. A mídia, e o povo de lá, muito mais passional do que nós, não deixaria barato.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Fps3000 .
8 anos atrás

E as vaias do público, como vc explica???

Nem os espanhóis aceitaram essa merda do “Espanãgate” e vc acha que a “putinha do Lorenzo” e o Pedrosa iam sofrer represálias???

Kkk
Kkk
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

Kkkkk, quem vaiou foram os torcedores do Valentino.
#Chupa!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
8 anos atrás

A cada ultrapassagem do Rossi, todo o público vibrava. Na sua (falta de) visão, então só tinha torcedor do Rossi no autódromo…

HUAHUAHUAHUA

Outro que não assistiu a corrida…

Patrick
Patrick
8 anos atrás

Pilotos espanhóis são uns malas. Lorenzo, Pedrosa, Marquez, alonso… O Marquez derrubou até o pedrosa uma vez. O alonso só chora. O pedrosa idem.

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Muito estranho a Honda aceitando tudo isso passivamente. É o marido corno que sempre acredita na mulher.

Victor
Victor
Reply to  Fernando
8 anos atrás

A principal patrocinadora da Honda é espanhola, talvez isto explique.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Victor
8 anos atrás

Não sei não, se não fosse a equipe de fábrica, até passaria aceitar essa palhaçada por causa do dinheiro investido pela patrocinadora.

Mas sendo a equipe principal da Honda???

Algumas “enrabadas” devem ocorrer nos respectivos bogas espanhóis…

Vinicius
Vinicius
Reply to  Fernando
8 anos atrás

A Honda até hoje nunca perdoou a saída de Rossi pra Yamaha em 2004,aonde reergueu ela.

Isso é coisa que ela nunca engoliu.

Charles
Charles
8 anos atrás

FLAVIO,

VERGONHA VERGONHA, COMPLÔ ESPANHOL PRÓ- LORENZO, TODO MUNDO VIU, POR ISSO AS VAIAS, ESSE CRÁPULA DO MARQUES DEIXOU O LORENZO PASSA NA CORRIDA ANTERIOR E FICOU FORÇANDO A BRIGA COM ROSSI, E HOJE COMBOIOU DESCARADAMENTE O LORENZO SEM ATACAR, UMA MENTIRA DE PROVA, VERGONHA TOTAL, PUNIÇÃO EXAGERADA DO ROSSI PROVOCADA PELOS ESPANHOIS DA DORNA, ESTRAGARAM UMA FINAL QUE ERA PARA SER ÉPICA.

Chutez Rossi
Chutez Rossi
8 anos atrás

Além de tudo é um mau perdedor. O que é a única coisa pior que ser um mau vencedor.

Continua destilando seu veneno mesmo após o campeonato acabar.

ValeTudino se iguala a Amonso agora: a culpa é do Márquez, do Petrov…

Depois de Schumachar, Alonsou. Isso é que é chegar ao fundo do poço.

Kkkk
Kkkk
8 anos atrás

Engraçado, Rossi não fez nada. Uma pena que o que ele hoje fez seja visto como lindo por alguns, ora, ele limpou o grupo B da MotoGP e quando chegou em quarto, viu a distância para o Pedrosa aumentar.
Isso não foi nada demais, mas a decisão foi sacramentada na Malásia. Rossi perdeu esse campeonato para ele mesmo, e no fim o melhor piloto foi campeão.
Rossi ja é o maior piloto de todos os tempos na MotoGP, e tem tudo pra ser campeão ano que vem, com novo regulamento e principalmente, novos pneus. Não tem que provar nada e continua no topo, entra ano e sai ano…

Allan
Allan
8 anos atrás

Tanta expectativa pra essa corrida e tivemos um final bem sem graça. E se meu ouvido não está enganado o Pedrosa não foi vaiado, a torcida ate gritou :”Dani, Dani” no pódio.

Paulo
Paulo
8 anos atrás

O pessoal é muito passional quando se trata do Rossi..

Em 2013 ele fez corpo mole, não atacou o Marquez e o Lorenzo mesmo vencendo perdeu o campeonato. Não lembro de ter visto ninguem questionando a falta de competitividade dele naquela situação.

Hoje ninguem ofereceu resistencia para ele.. entao teriam que ser criticados todos os pilotos que fizeram corpo mole.

A situação de tensão foi criada por ele mesmo atacando o Marquez na coletiva da Malasia.

Se o Marquez realmente quisesse ajudar o Lorenzo na Australia, não o teria ultrapassado na penultima curva da corrida….
.
O que aconteceu na Malasia foi consequência do entrevero que ele mesmo provocou na vespera e terminou com uma atitude exagerada dele e a punição..

Perdeu o campeonato para si mesmo.

De qualquer forma o Lorenzo mereceu, apesar de ter entregado pontos de bandeja nas corridas com chuva e começado mal a temporada.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Paulo
8 anos atrás

Um piloto que só foi campeão na última corrida do ano pq teve ajuda de outros pilotos e de uma punição ao outro candidato ao título merece ser campeão de que jeito???

Willian
Willian
8 anos atrás

Eu sempre gostei de corridas de carros mas nunca tive nenhum interesse em assistir a Moto GP ou qualquer outra corrida de moto, mas devido a toda essa repercussão que essa disputa do título teve resolvi assistir a essa corrida, que acabou sendo a 1ª corrida de Moto GP que vi na minha vida
Tive uma impressão bem negativa referente a Moto GP, principalmente pelos seguintes fatos:
– Primeiramente achei o tempo de corrida bem pequeno
– Não achei impressionante a corrida de recuperação do Valentino, pois praticamente todas as ultrapassagens foram muito fáceis, e alguns pilotos claramente o deixaram passar
– Tive impressão que o Marquez estava mais preocupado em defender o Lorenzo do que ganhar a corrida, pois em várias oportunidades tinha a chance de fazer um ataque e não o fez
– Também achei que o Dani Pedrosa não queria ganhar, pois sempre manteve uma distancia da disputa e só atacou uma vez um Marquez para conseguir o segundo lugar
– Ao final da corrida tive a impressão de estar assistindo a uma grande marmelada.
Concluindo, tive uma impressão bem negativa da Moto GP, obviamente que posso estar errado pois assistindo à apenas um corrida não tem como analisar uma categoria inteira, mas depois desta minha primeira corrida assistida não tenho o menor interesse em assistir a segunda.

Fabiano
Fabiano
Reply to  Willian
8 anos atrás

Em corridas de motos, a estratégia dos pneus é mais crucial que nas de carros. Pedrosa estava claramente economizando para atacar no final. Só que o Marquez agiu como escudeiro do Lorenzo.

Gus
Gus
Reply to  Willian
8 anos atrás

Assistiu a corrida errada; culpa da Dorna (organizadora), se não houvesse a punição, veria o que é uma corrida de verdade como foram todas as precedentes!

Claudinei
Claudinei
8 anos atrás

Ganhou o melhor e mais rápido. O doutor foi mais regular, usou sua vasta experiência mas não levou. Enquanto não teve adversários a altura o doutor deitou e rolou, caso parecido ao do Schumacher. Mas nos últimos anos tivemos Stoner, Lorenzo e por último Marquez. Nick Hayden é um enigma, ganhou uma vez e depois sumiu. Pedrosa é uma eterna promessa. Se contar desde 2006, ano em que o enigmático Hayden ganhou, o Rossi ganhou 2 títulos, Stoner 2, Marquez 2 e Lorenzo 3.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Claudinei
8 anos atrás

Valentino já era…..não tem mais fôlego pra acompanhar Lorenzo e Marc. Teve sim muita regularidade nesse ano…..se mantendo à frente da tabela mais por conta dos erros e abandonos do Lorenzo.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Segafredo
8 anos atrás

Quanta merda escrita…

Não tem fôlego e perde devido uma canetada e a outro piloto defendendo o compatriota.

Segafredo, a dançarina que tem castanholas no lugar do cérebro!!!

André
André
8 anos atrás

É engraçado ver um pessoal que nunca andou de moto achando que um chutinho daquele seria o suficiente pra derrubar alguém. Seria bom que o pessoal soubesse sobre o que está falando pra não sair dizendo asneiras.

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
Reply to  André
8 anos atrás

Concordo!!
A maioria aqui só viu a corrida devido à polêmica, não tem referencia do campeonato para criticar A ou B. Alguns chegaram a comentar que a escalada de Valentino foi fácil, ahh meus camaradas, só o fato de pilotar aquelas motos em alto nível já é incrível!!

Paulo Freitas
Paulo Freitas
8 anos atrás

Nem podia dar. Depois do chute, Rossi deixou de merecer o campeonato.

Engraçado a torcida do Rossi reclamando sobre a falta de combatividade do Marquez. Queriam o que depois de tudo que aconteceu? Eu acho até que ele arriscou demais a vitória de Lorenzo ao pressionar no final. Ou, pelo menos, o teatro foi bom.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
8 anos atrás

Foi ridículo , Marc Marques não tentou passar o Lorenzo nenhuma ÚNICA vez, mereceram as vaias ,que foram poucas eu achei , desportividade ZERO ,Valentino deu um chega pra lá nele , pela raiva que estava passando de vê-lo defender o compachequista (acabei de inventar ) ,merecida punição ,sim , se o Marques fosse punido também ,seja ela qual fosse !!Pergunta que fica : A Honda TOLEROU seu pupilo defendendo um piloto da eterna rival Yamaha e ficou quietinha na boa? Muito, mais muitooooo estranho!!!

Garlet
Garlet
8 anos atrás

Feitos de MARQUEZ neste ano:
1) Não correu para ser campeão, correu para destruir Rossi. C0mportamento destrutivo e anti esportivo.
2) Conseguiu tirar o campeonato de Rossi.
3) Manchou sua imagem como piloto, pois não conseguiu enganar ninguém, principalmente na corrida de hoje, onde as Honda estavam melhor.
4)Conseguiu manchar o título de Lorenzo, pois foi uma vitória desleal, de comadres espanholas.
5) Conseguiu colocar a Honda Time A como escudeira do time yamaha A.
6) Só existe um tipo de pessoa feliz com o título de Lorenzo, e provavelmente ele é espanhol, ao contrário do resto do mundo.
7) Rossi não acertou chute nenhum. Fez de conta e Marquez cabeceou o joelho dele. marmelada. Papelão.
8) Marquez é um garoto com mentalidade de 12 anos aprox. Não conseguiu despontar no campeonato, mas conseguiu chamar a atenção.
9) O troféu de Campeão precisa ter dois nomes, Marquez e Lorenço.
10 ) Faça um favor para si mesmo, não visite a Espanha , vá para a Toscana, no próximo verão Europeu.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Garlet
8 anos atrás

11) Não compre motos Hondas!!!

Já pensou se o Valentino manda uma dessas???

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

Herik
Herik
8 anos atrás

A decisão, na minha opinião, foi o anti-climax de tudo o que se preparou. Claro que o acontecido era bem previsível, mas ainda havia um pingo de esperança de que as coisas mudassem. Acho até que Pedrosa tentou no final, mas logo recebeu um chega-pra-lá do Marquez.

Mas fazer o quê… Eram todos contra Rossi.