O ADEUS DE WURZ | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 10 de novembro de 2015 - 12:28Automobilismo internacional

O ADEUS DE WURZ

SÃO PAULO (vai na fé) - Alexander Wurz encerra a carreira neste fim de semana, com a última etapa do WEC no Bahrein. Aos 41 anos, o austríaco, que está na Toyota desde 2011, decidiu que é hora de parar, depois de 12 anos como piloto de F-1 e mais oito em protótipos, “metade da minha vida”.

Wurz fez um balanço de sua carreira e concluiu que não tem do que reclamar. Verdade. Foi ao pódio em seu terceiro GP, na Inglaterra, pela Benetton. McLaren (por séculos), Williams e Honda também fizeram parte de sua vida. Ganhou duas vezes as 24 Horas de Le Mans, em 1996, de Porsche, e em 2009, de Peugeot. Pela Toyota, foi um dos responsáveis pela primeira pole e pela primeira vitória da marca no WEC, em 2012, no Brasil (na foto, a comemoração). Na categoria, em 27 corridas, foram cinco vitórias e 11 pódios.

Alex disse que começou a pensar em parar no ano passado, quando a Toyota abandonou em Le Mans depois de 15 horas na liderança. “Em outros tempos, isso me faria mais forte. Mas, naquele momento, eu percebi que já não era mais para mim.”

É isso. Tudo acaba, uma hora.

World Endurance Championship

5 comentários

  1. Pablo Vargas disse:

    Pegou a época boa, dos v10.
    Tá com o rabo cheio de dinheiro e vai viver um vidão à lá Irvine.

  2. clodoaldo disse:

    quando vamos ver aqui vai mas ja devia ter ido mesmo el maleton

  3. Tuta Santos disse:

    Por isto que sugiro às pessoas comprar uma guitarra. Sempre se pode abandonar e retomar a carreira na hora que der vontade.

  4. Filipe disse:

    Vai fazer falta. Não lembro em qual 24 Horas, mas uma vez ele cometeu um errinho, perdeu o maior tempão. Aí o Eurosport britânico foi trocar uma ideia com ele e o cara estava destruído. Disse que fazia mais de 10 anos que não errava em corrida e terminou com um “I just ran out of talent”.

    Ele ainda é presidente da GPDA? Pode mandar na parada sendo aposentado?

    Ah, Flavio, as 6zoras do Bahrein são no final de semana que vem, não nesse.

  5. Tiago Oliveira disse:

    O Alexandre Tempero, ou Pirulao do Tirol, deveria se despedir ano que vem em Sartre.

    Um dos capacetes mais legais da F1 dos anos 90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>