COMO ASSIM, SPTURIS?

SÃO PAULO (era melhor ficar quieto)Américo Teixeira Jr. pediu por escrito à SPTuris alguma explicação sobre a demissão de Chico Rosa, que era praticamente o “prefeito” de Interlagos. A resposta:

É obrigação de qualquer empresa, especialmente as públicas, buscar a saúde financeira e o equilíbrio entre receitas e despesas, além da correlação entre salários pagos e funções exercidas. O sr. Francisco Rosa, 73 anos, dispensado no último mês de setembro, ocupava há nove anos na SPTuris um cargo de livre provimento (não concursado) na função de assessoria. Não exercia nenhuma função gerencial ou técnica na administração do Autódromo de Interlagos e sua dispensa não gera, portanto, nenhum prejuízo à gestão deste espaço, que está sendo reformado. Ressaltamos, ainda, que o funcionário não será substituído.

É uma enorme desfaçatez, uma deselegância, um desrespeito tratar Chico Rosa assim. A penúltima frase é uma ofensa. Quem conhece o Chico e frequenta o autódromo sabe que é mentira. O prefeito Haddad — que entregou hoje a primeira fase das reformas de Interlagos — ainda tem tempo de consertar essa estupidez. Podia começar chamando às falas o novo presidente da SPTuris.

B

Subscribe
Notify of
guest

93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Felisberto
Marcos Felisberto
8 anos atrás

Flávio

Mais um post excelente do pessoal do AutoEntusiastas sobre essa figura. A coluna fala da administração do autódromo e dá um destaque à grande figura do Chico Rosa.

http://autoentusiastas.com.br/2015/11/conversa-de-pista-116/

Pedro Moral
Pedro Moral
8 anos atrás

Fiz comentário pouco elogioso a nosso Alcaide e este não foi postado.
Censura?

Pedro Moral
Pedro Moral
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Censura !!! Ofensiva e idiota.

douglas
douglas
8 anos atrás

Previsível.

Mateus
Mateus
8 anos atrás

quando que essas melhorias chegarão aos espectadores heimm?? No Brasil, só se investe em estrutura depois de muita briga. Interlagos está finalmente tentando atender as necessidades técnicas da F!, mas daí a estender essas melhorias para quem esta na arquibancada ou ao paisagismo entre outras questões mais “estéticas” me parece ser um caminho bem mais longo!!

Oi?
Oi?
8 anos atrás

Tem certas coisas que só algumas latas de tinta não resolvem. Oxalá todos os problemas de SP fossem “resolvidos” como no caso das ciclovias.

Antonio
Antonio
Reply to  Oi?
8 anos atrás

Não dá ideia. Capaz do Tatto ler e resolver pintar uma ciclovia na pista do circuito.

Power Guido
Power Guido
8 anos atrás

A Apple sobreviveu à morte do gênio Steve Jobs.

Interlagos é templo sagrado do automobilismo e sobreviverá sem o Chico Rosa.

A gestão Haddad é um desastre no trânsito, só faz trapalhada, mas as obras em Interlagos foram excelentes.

Carlone Papa
Carlone Papa
8 anos atrás

Como dizia minha avó “A ignorância é atrevida”.
Uma das maiores verdades que já ouvi na vida.
Ignorantes são todos aqueles que desprezam a história, desprezam quem fez e faz, suas conquistas e o caminho percorrido até aqui, por um suposto (e burro, no caso) ajuste de orçamento.
Deve ser tudo balela, devem existir outros interesses aí, pode ter certeza. Provavelmente maracutaia que o Chico com certeza não ia compactuar..
Detesto gente burra. E esse cidadão (??) da SPTuris deve ser um deles.
Ou é ignorante, ou safado. Ou os dois. Com certeza um atrevido.. e aí tem coisa…

Luis Eduardo
Luis Eduardo
8 anos atrás

O mais grosseiro e deselegante trecho da nota foi a referência expressa à idade do Chico. No contexto, significou dizer: “além de tudo, já está velho”.

Américo Teixeira Junior
8 anos atrás

É interessante observar que, para algumas pessoas, todo o mal é gestado pelo PT. A culpa ampla, geral e irrestrita é dos petistas. A desgraça passou a ser semeada a partir do momento em que Lula, Dilma e seus companheiros assumiram Brasília.

Nesse caso e em qualquer caso, por mais inverossímil que seja.

Penso que as coisas não são tão simples assim, mas cada um pode pensar e dizer o que quiser, afinal, estamos numa demoracia, mesmo aqueles que juram viver, no Brasil, sobre uma ditadura cubano-bolivariana. .

Oi?
Oi?
Reply to  Américo Teixeira Junior
8 anos atrás

Quer a opinião de um senador petista?

“Entre 2006 e 2012, no boom do consumo, 3,3 milhões de famílias subiram um degrau, das classes D/E para a classe C, segundo um estudo da Tendências Consultoria Integrada. Eles começaram a ter acesso a produtos e serviços que antes não cabiam no seu bolso, como plano de saúde, ensino superior e carro zero. Agora, afetadas pelo aumento do desemprego e da inflação, essas famílias começam a fazer o caminho de volta (…) De 2015 a 2017, 3,1 milhões de famílias da classe C [10 milhões de brasileiros!], devem cair e engordar a classe D/E.” Está-se brincado com fogo. Não se interrompe regressivamente um processo de afluência social sem graves consequências, inclusive no campo da política.”

Fonte: http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2015/11/05/a-palavra-que-falta/

Fernando
Fernando
Reply to  Américo Teixeira Junior
8 anos atrás

Caríssimo, é claro que a desgraça não “passou a ser semeada” pelo PT. trata-se de solução de continuidade, apenas isso. E o número de pessoas que pensa assim é exatamente o que você disse, “apenas algumas pessoas”, minoria mesmo. Porque acham que todo mundo pensa assim eu sequer imagino.

Claudio Antonio Silva
Claudio Antonio Silva
8 anos atrás

Acho que é demais esperar alguma coisa de uma administração onde o prefeito consegue enxergar pedestres atravessando as marginais, quer mudar o nomes das pontes que possuem nomes de militares como se só fossem estes os problemas da cidade. Tudo está sendo empurrado goela abaixo da população que não pode reclamar de nada . É uma injustiça o que fizeram com Chico Rosa mas devemos por na cabeça que o a ultima coisa que podemos esperar desta administração é que seja humilde para reconhecer seus erros .Nem reclamar podemos por que a militância ainda age e diz que estamos loucos

Marino
Marino
8 anos atrás

Se parasse por aí, já tava ruim. Agora, olha o que vem pra 2016:
Datena, Russomano (piada pronta – de mau gosto), Feliciano, Dória Jr (Deus do céu!!!!), Andrea Matarazzo!!!!
Inacreditável essa guinada à direita. Muito louco isso. paulistanos e a cidade não merecem essas figuras….
Abraços a todos.

Carlone Papa
Carlone Papa
Reply to  Marino
8 anos atrás

Desculpa meu amigo, mas a guinada à direita, que também sou contra, foi pelas besteiras da esquerda. Perderam uma (ou “A”) grande oportunidade da vida de fazer um bom trabalho. Fizeram tudo (ou quase tudo) errado. Burros, ou gananciosos. Mais provável que sejam os dois.
Agora aguenta. Infelizmente.

Robertom
Robertom
Reply to  Marino
8 anos atrás

O Sr. Haddad, com suas sandices e seus radares, é o maior cabo eleitoral da direita.

Américo Teixeira Junior
8 anos atrás

Chico Rosa, como sempre, gentilmente atendeu a reportagem do Diário Motorsport, que queria ouvi-lo em razão da nota oficial. Gentleman que é, preferiu não se manifestar, mesmo sendo desmerecido como foi. Mais uma aspecto de sua grandeza como profissional e pessoa.

marcelo
marcelo
8 anos atrás

Sinceramente , não fará falta ! Se tivesse condição de mandar algum coisa, jamais equipes que disputam campeonatos em interlagos , seriam submetidos a ter que descarregar carros e equipamentos somente após as 20:00 hrs do dia anterior aos treinos, jamais teriam que pagar um bom dinheiro para deixar os carros ficarem nos boxes de um dia para o outro, etc.. . Frequento Interlagos a muitos anos e a ADM só vem piorando, então se ele está lá a tantos anos , faz parte sim dessa piora.
Se ele “pitasse” alguma coisa ok, se estava sendo encostado , que colocasse a boca no trombone, alías já que tomou um pé na bunda, seria uma otima oportunidade para ele contar o que de fato acontece no autodromo .

Dú
Reply to  marcelo
8 anos atrás

Creio que vc. Marcelo quem deveria procurar saber o que acontece na relação Autódromo/FASP . Desrespeitar de maneira tal Chico Rosa nem atinge a pessoa dele e seus amigos, como Jan Balder por exemplo.
Abraços, Du Cardim.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
8 anos atrás

Esse negócio de transparência é bem legal. Vi no site da prefeitura (http://spturis.com/transparencia/pdf/equipe/relacao_de_cargos.pdf) que a SPTuris tem 396 funcionários de carreira e 155 (!!!) cargos de Diretoria Executiva, Livre Provimento e Função de Confiança. Esses últimos, com um salário médio de R$ 10.000,00. E o cara que mais entende de autódromo no país, segundo eles, é que não tinha função, nesse cabidão de empregos…

Jean
Jean
Reply to  Rodrigo Moraes
8 anos atrás

… é, mas há quem defenda.

O que faltou a Chico Rosa foi a carteirinha do partidão…

Acarloz
Acarloz
8 anos atrás

Resposta arrogante, de quem se considera “dono” do que é público. Arrogância essa que é bem comum também, nas respostas e na postura desse prefeito, que administra a cidade como uma criança que não teve lego pra brincar.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Sabem o que vai acontecer? Como este protesto chegará à Prefeitura, a demissão será revogada e todo mundo achará que o problema estará resolvido, que o Prefeito é um democrata que ouve os pleitos populares, quando, na verdade, o buraco é mais embaixo.
A péssima administração pública brasileira (PT,PSDB, PMDB e o diabo a quatro) é baseada no nepotismo. Com certeza o cargo do Chico Rosa não seria ocupado, mas a vaga deixada por ele, seria aproveitada em algum outro setor da prefeitura.
Como a vaca emagreceu e o apadrinhados continuam com fome, é preciso buscar salários para esta gente. Não podendo contratar a rodo, como faziam, têm agora que buscar, dentro da máquina, vagas e cargos. É isto, só isto. E que se dane a competência!

Razor
Razor
Reply to  Marcelo
8 anos atrás

Acho que vc acertou na mosca, Marcelo. Sua análise foi perfeita.

Vinícius
Vinícius
8 anos atrás

O problema é que a SPTURIS é uma Sociedade de Economia Mista, que tem a Prefeitura de São Paulo como Sócia majoritária, como deve ser. A questão aí é que o Haddad não tem muito o que fazer nesse assunto justamente por conta disso. Não há hierarquia entre SPTURIS e Prefeitura de São Paulo. A Empresa aí é regida por pelo Direito Privado e todo mundo sabe como as empresas “privadas” agem, infelizmente.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Vinícius
8 anos atrás

a questão principal é por aí.

Betocam
Betocam
Reply to  Vinícius
8 anos atrás

Vinicius, embora a SPturis seja uma empresa de economia mista, onde a Prefeitura é sócia majoritária, quem escolhe o presidente é o prefeito.

Razor
Razor
Reply to  Vinícius
8 anos atrás

Em qualquer empresa, são os sócios que escolhem os dirigentes, e neste caso o tal dirigente é um PCdoB que foi posto no cargo pelo Sr. Haddad, seja por escolha própria seja por “necessidades de governabilidade”, como dizem quando precisam arrumar emprego para algum apadrinhado dos “t’varish”.
Eu diria que vc está tentando desvirtuar os fatos, Vinícius.
Seja para desculpar o alcaide petista, seja para livrar a cara do pecedobista de merda que fez essa imbecilidade com o Chico Rosa.

Vinícius
Vinícius
Reply to  Razor
8 anos atrás

Desvirtuar os fatos falando o que é correto? É assim que funciona. O Haddad, de fato, indica o Presidente da Empresa, mas não tem nenhuma influência, no âmbito jurídico, do que os diretores e o Presidente decidem no rumo na Empresa, infelizmente. Óbvio que politicamente algo pode ser feito, mas é exatamente isso aí que eu falei. Acho o apelo ao Prefeito justo pelo aspecto político, mas é certo que não há hierarquia entre Administração Direta e Indireta.

Razor
Razor
Reply to  Razor
8 anos atrás

Entendo.
Então o cara é posto no cargo pelo um cacique e depois não vai pedir permissão para esse cacique para fazer as coisas, passa a ser dono do próprio nariz.
Nem no País das Maravilhas é assim.

transistor35
transistor35
Reply to  Vinícius
8 anos atrás

Discordo.Todos os presidentes de empresas municipais(Sptrans,Cohab,
Cet,SPturis,SPObras)são indicações políticas do prefeito Haddad ,e ,
tais empresas embora de capital misto e regidas pela C.L.T, são dirigidas
de acordo com as diretrizes políticas ditadas pela Prefeitura de São Paulo.
Em última análise o Sr.Prefeito Haddad tem pleno poder sobre todas elas.

A.F.Santos
A.F.Santos
Reply to  transistor35
8 anos atrás

Como já foi mencionado acima, a Spturis é uma empresa de economia e a prefeitura de São Paulo é detentora de mais de 90% das ações, sendo assim, ele é responsável pela indicação de toda a diretoria executiva, e estas indicações são feitas de acordo com o interesse político do governante. O Sr. Chico Rosa é apenas uma “vítima” desta “buscar a saúde financeira e o equilíbrio entre receitas e despesas”, O Sr. Haddad representado pelo atual presidente da Spturis Sr. Altino, pretende entregar o Parque Anhembi (administrado pela Spturis) para iniciativa privada em forma de concessão, assim sendo, já começaram a se desfazer de funcionários concursados através da abertura de um PDV-Plano de demissão voluntária- direcionado à funcionários aposentados ou em cargos que estão em vacância , porém, os funcionários que não aderirem ao PDV, correm o risco de serem demitidos por serem celetista e segundo diz o presidente a situação financeira da empresa esta dif´cil., enquanto o fantasma do desemprego assombra 140 funcionários enquadrados no PDV, existem mais 55 funcionários com livre provimento que ocupam cargos de pessoas que deveriam ter entrado por meio de concurso público. O trabalho do Sr. chico Rosa junto com o Sr. Roberto Seixas mudaram a dinâmica do autódromo de Interlagos, fazendo com que ele começasse a dar lucro, mas, sei que eles por terem influências políticas logo estarão ocupando outra função em algum órgão público, porém os funcionários que entraram por meio de concurso terão que, em meio de uma crise financeira começar tudo de novo. Sei que isto não tem valor jornalístico, mas vale a pena registrar. Obrigado

Oi?
Oi?
Reply to  Vinícius
8 anos atrás

Tá sabendo legal de direito administrativo, amigão.

Fernando Bento
Fernando Bento
8 anos atrás

É Lamentável o que passa hoje o Chico Rosa depois de uma vida inteira dedicada ao automobilismo. Mas este, sabemos, e apenas mais um capitulo da derrocada vivida pelo automobilismo brasileiro há mais de 20 anos. Mas as contas deste descaso também devem ser creditadas omissão de outros personagens que são mais ligados ao automobilismo do que a Prefeitura de SP (independente de quem foi, é, ou será o prefeito).

Quem quer automobilismo para participar ou assistir deve financiá-lo.

E neste triste caso é muito importante cobrar as pessoas e as entidades que ganham e ganharam dinheiro e prestígio com o esporte a motor. Onde está, por exemplo, a FBA? Onde estão a Vicar Produções que gosta de se lambuzar na história do automobilismo nacional para se promovr? Onde está e a Formula Truck? Onde estão os inúmeros automóveis clube? Onde está a filantropia de colecionistas mais abastados? Onde está a filantropia dos pilotos bem sucedidos para formar uma associação em prol da “escola” que os formou? Para não dizer, inutilmente, do também do histórico desinteresse da industria automobilística aqui instalada em promover o esporte a motor local.

Aprecio automobilismo mas o dinheiro público precisa de melhor encaminhamento. Este tipo de atividade não deve ser financiada pelo Estado. Agora, se não é possível encontrar por aqui empresas, endinheirados ou entidades privadas para manter Interlagos ou outras pistas funcionando, bem como o automobilismo nacional, sinto muito, fechem. Fechem tudo

Acabem com a F1 em SP, e com demais eventos que dependem de dinheiro público. E ficamos apenas com os eventos internacionais vistos pela TV e pelos jogos de computador que tanto mobiliza os mais jovens.Talvez com o fim destas estruturas gigantescas que não conseguem se sustentar sozinhas possa surgir um automobilismo amador, humilde, porém apaixonado e popular.

Razor
Razor
Reply to  Fernando Bento
8 anos atrás

O problema neste caso, Fernando Bento, é que o autódromo pertence à prefeitura. Empresas privadas não podem fazer nada.

Há alguns muitos anos trás, nós kartistas pedimos à prefeitura que cobrisse a balança que pesava os karts a cada corrida ou tomada de tempo, pois a mesma ficava a céu aberto e estava se desintegrando de tanta ferrugem.
Após um ano de espera e nenhuma providência, fez-se uma vaquinha e construiu-se uma cobertura de alvenaria.
Não deu outra!
A prefeitura veio e derrubou nosso “prédio”!!!!!
Não podia, tinha que ter concorrência, edital, propina e os cambau, tudo aquilo que todos agora conhecemos às escâncaras.
Pois é…
Aí alguém, acho que o Maneco, virou para a “otoridade” e disse: “Peraí! Mas foi doação. Doação pode, não pode!??”
– Aaahh bom! Claro que pode! veio de resposta com um largo sorriso.
– Basta entrar com a papelada e esperar autorização da sub-prefeitura!
Enquanto isso, a balança ficou lá, perdida no tempo chuvoso do verão de São Paulo…

Fernando Bento
Fernando Bento
Reply to  Razor
8 anos atrás

É por isto que hj sou a favor de que vendam Interlagos.

Automobilismo deve ter financiamento privado, pois, as cidades tem outras prioridades urbanísticas para promover o bem estar da população.

Se as pessoas e as entidades ligas ao automobilismo não conseguirem convencer nenhum grupo empresarial da viabilidade da continuidade de Interlagos como autódromo, o lugar terá o mesmo fim que Jacarepaguá e, ao que parece, Curitiba: vai virar condomínio, por que a especulação imobiliária é bicho muito voraz.

Se o interesse privado não for suficiente para manter o automobilismo isto significa que o automobilismo não tem importância alguma nestas terras e que é insustentável no Brasil. O que é uma pena. Mas não sou a favor de que o Estado financie esta atividade de maneira direta ou indireta.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

automobilismo brasileiro só toma rasteira pelo país a fora, agora chegou a vez de SP fazer sua parte!
mas não tem novidade nisso, em TUDO hoje em dia só prevalecem interesses financeiros e as vezes pessoais. não se enganem que Haddad e outros prefeitos investiram na F1 pq é legal, pq é bonito etc..são interesses por todos os lados, se não já tinham mandado as favas também.

Robertom
Robertom
Reply to  Rafael Chinini
8 anos atrás

O único “Automobilismo” que a PMSP/SPTuris ajuda é a F1 do Sr, Bernie, o esporte a motor local não tem pista para treinar, não tem data para fazer prova, não tem nada.
Aí vem os iludidos e dizem : Ah, é a reforma…
Mas sempre tem Shows, Test-drives, Maratonas, Eventos empresariais…

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
8 anos atrás

Pois eu tenho observado que os empresários tem se aproveitado da “crise” para aplicar um golpe muito baixo nos “seus”: eles têm demitido sistemáticamente os funcionários mais antigos (e que por conseqência têm salários maiores) e os substituindo por outros mais jovens, dispostos a abrir mão de direitos e a toparem qualquer coisa em troca de uma chance nesse momento “difícil” pelo qual o país passa. Os ricos nunca se apertam nas crises. As crises só os fazem engordar mais e mais e por isso mesmo para eles, quanto pior, melhor.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Eduardo Daniel
8 anos atrás

bingo

Razor
Razor
Reply to  Eduardo Daniel
8 anos atrás

Golpe meio bobo, né Eduardo. Afinal, os funcionários mais antigos são aqueles que receberão uma indenização maior na demissão (os tais 40% sobre o FGTS), o que derruba o caixa da empresa.
Mais inteligente arroxar e esperar os nego pedir demissão!
ISSO sim é capitalismo!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
8 anos atrás

Resposta padrão tipica de assessores e marqueteiros, que falam muito e não diz absolutamente nada …

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
8 anos atrás

Não é relevante para a discussão… Realmente mostra a arrogância de certas pessoas.
Mas deem uma olhada na plaquinha com o nome do Sr. Ecclestone em cima da mesa… Nível Brasil..

jbchaves
jbchaves
8 anos atrás

Rapaz, só pela historia do Chico Rosa, já dá pra saber que ele deve ter tentado impedir um idiota qualquer de fazer alguma bobagem. E como os “burrocratas” apadrinhados quase sempre são valentões e imbecis, mostrou sua fraqueza e dobrou o erro. Chico, vá descansar e mande estas antas para um pasto seco, pois é o que merecem!

alexandre
alexandre
8 anos atrás

O Prefeito não vai fazer nada, e ninguém vai indagar ele quanto a isso, quem tem oportunidade não o faz, hoje ele falou que o autódromo está sendo bem utilizado para uso de outras coisas, multi uso, sei la… e será que alguém se manifestou e conseguiu perguntar se ali não deveria existir prioridade para pratica automobilística, como é sua função principal, ele deu mais um tiro no pé…

Pedro Henrique
Pedro Henrique
8 anos atrás

Faltou pescoço para lidar com o prefeito, um absurdo dispensar o Chico, com tantos funcionários fantasmas nessa prefeitura.

Laercio
Laercio
8 anos atrás

Esse prefeito, voltar atras com uma decisão???…..rindo muito aqui……conta outra.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

Vc votará no Haddad de novo?

Matheus
Matheus
8 anos atrás

Flavio, desculpa fugir do assunto da postagem, mas não achei o teu email. Sou de Porto Alegre e domingo acontece mais uma etapa da Stock Car em Tarumã. Nessa semana fui comprar os ingressos para a etapa e para minha surpresar, esta proibida a entrada de qualquer tipo de alimento nas dependências do autódromo. Estava programando acampar la com quatro amigos mas acabamos desistindo pois não existem condições de passar o final de semana todo consumindo os alimentos vendidos la dentro com preços absurdos.
Vejo muita gente falando na internet que admira o publico gaúcho, que em qualquer corrida é tradição a fumaça das churrasqueiras, mas agora parece que fomos vetados. Lembro que a um tempo atras virou postagem a reclamação de um leitor contando sobre a proibição de fazer churrasco no autódromo de Curitiba, então acho que você dará atenção ao meu longo comentário.
O mundo ta cada vez mais chato mesmo, e a stock cada vez mais coxinha, só se preocupando com os ricos que vão aos camarotes comer e beber de graça, não dedicando 1 minuto para olhar a corrida. Abraço

Matheus
Matheus
Reply to  Flavio Gomes
8 anos atrás

Bom dia Flavio. Hoje pela manhã ao entrar no site da Stock Car, publicaram uma noticia dizendo que esse ano sera permitido o Camping no autódromo. Só não ficou claro se vai ter uma área especifica ou vai ser liberado em qualquer setor. Ainda bem que resolveram voltar atras na decisão de proibir o churrasco, mesmo que tenha sido numa quinta feira antecedendo o final de semana de corrida.
Abraço e obrigado pela atenção

JcAlmeida
JcAlmeida
8 anos atrás

Flávio, alguém da imprensa fez na coletiva hoje alguma pergunta sobre esse assunto ao Haddad?

Seinfeld
Seinfeld
Reply to  JcAlmeida
8 anos atrás

1.- Pode fazer pergunta que incomoda?
2 – Ele responde pergunta que incomoda?
3 – Alguém acredita no que ele responde?

Cícero
Cícero
8 anos atrás

Flávio… cara, precisamos ouvir o Chico… Que tal o GP tentar ouvi-lo??? Na foto acima que tem o prefeito e Bernie imagino que isso foi uma entrevista, ninguém pergunta nada ao prefeito… Caramba.

lincoln falcão
lincoln falcão
8 anos atrás

resposta um verdadeiro murro na boca do seu estomago flavio gomes..

FL
FL
8 anos atrás

Existe um outro administrador Mario de Moraes Mihalik, desde 2012, que confesso não sei quem é, ele pode até ser bom mas, não são 18 mil dinheiros que farão a diferença no custo total de Interlagos.

Geraldo Casselli Jr.
Geraldo Casselli Jr.
8 anos atrás

É um desrespeito total com Chico Rosa !!! Será que estes “senhores” tem a dimensão do trabalho dele??? Será que conhecem de Automobilismo Brasileiro ??? Evidentemente que não…..Isso precisa ser concertado. Soltar umas notas destas, frias, me causam calafrios .

granito
granito
8 anos atrás

Não confio neste prefeito , acho que toma decisões equivocadas e simplistas para resolver os problemas da cidade, p.ex. fazer faixa de ônibus ao invés do correto o corredor de ônibus, com a desculpa que é mais viável financeiramente. Ora ou faz o certo ou não faça , tem que ser assim.
Espero que ele reveja toda esta situação e corrija esse erro grosseiro do seu presidente da SPTuris , mas pelo histórico de teimosia e de não dar o braço a torcer , acho que Chico Rosa e o autodromo de Interlagos terão um futuro tenebroso daqui para frente. Espero sinceramente estar muito , mas muito errado nesta previsão e que o grande Chico Rosa seja recontratado e contribua por muitos anos colaborando com Interlagos.

Turco
Turco
8 anos atrás

Flávio, sem querer bancar o advogado do diabo, mas se ele tinha mais de 70 anos, ele é constitucionalmente proibido de exercer função pública não eletiva. O limite é 70 anos, quando o servidor é obrigado a se aposentar compulsoriamente.
Esse ano o senado aprovou o aumento pra 75 anos, mas como ele completou 70 antes da lei, ela nao retroage.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Turco
8 anos atrás

os 75 anos só ficaram fixados para os ministros do STF, pra todos os outros servidores públicos o limite se manteve nos 70 anos.

mas não sei se esse limite de 70 anos valem para cargos de recrutamento amplo (caso do Chico Rosa)

ainda quero crer que esta questão do Chico Rosa não chegou devidamente explicada ao haddad

Turco
Turco
Reply to  Pedro Araújo
8 anos atrás

cabe a todos.

Lavoro
Lavoro
Reply to  Pedro Araújo
8 anos atrás

Não, esse limite não se aplica aos cargos em comissão, como o dele.

Oi?
Oi?
Reply to  Turco
8 anos atrás

Tá sabendo legal de direito previdenciário e Lei 8.112/90 para cargos comissionados(?), amigão!

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
8 anos atrás

A revolta de quem conhece o Chico Rosa é legitima e me somo aos que chiaram – com razão, contra o comportamento desse idiota..
Só quero ver o que esse prefeitinho fará.

Dú
8 anos atrás

São geniosos, fui bloqueado no twitter pela SPT e Autódromo por indagar e passar o link do seu 1º texto.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
8 anos atrás

Putzzz, Vc e o pessoal que ama Interlagos estão falando de competência enquanto a SPTuris está falando de política. São coisas diferentes. Pelo histórico profissional do Chico Rosa tá claro que ele nunca precisou de apadrinhamento para se manter no cargo até agora. Até agora. Nesse tempo estranho que se vive, tudo pode virar favor político e um desapadrinhado fica mais descoberto, sujeito a “corte de gastos”

Romeu Nardini
Romeu Nardini
8 anos atrás

Essa “resposta”, se é que podemos chamar isso de resposta, é uma aberração tão grande, quanto a demissão do Chico. Lamentável!!

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

A SPTuris possui mais de 80 cargos de livre provimento.
O Chico saindo faz uma puta diferença. Veja a lista no endereço: http://www.spturis.com/transparencia/pdf/2015/10-colaboradores_livre_provimento.pdf

Rafael P.
Rafael P.
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Meu bolso deu uma gemidinha ao ver a lista. Doeu.

Paulo
Paulo
Reply to  Rafael P.
8 anos atrás

Caramba, não tem um peão nessa SPTUR, só reis e rainhas. Duvido que todos esses caras trabalhem mesmo.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Sim. Mas deve haver uma transparência maior na escolha de quem fica e quem sai, e seria interessante saber quem mais foi cortado dentre os detentores desses cargos.

Porque mesmo que o gestor – no caso, o presidente da SPTuris – tenha liberdade de escolha (no jargão de administração pública, é um ato discricionário), ele deve se basear em critérios técnicos (todo ato discricionário deve ser motivado)

Aliás #1: quem está demitindo o Chico Rosa não é o Prefeito, e sim o gestor máximo da SPTuris. Um prefeito normalmente nem participa desse tipo de ato, ele justamente delega esses assuntos a cada gestor individualmente. Por isso a importância de alguém explicar corretamente a situação ao Haddad, pra daí sim ele se posicionar e agir pra reverter isso.

Aliás #2: só estamos discutindo isso com mais informações devido à Lei da Transparência. Apesar de tudo, temos tido melhoras em termos de meios de acompanhar os atos dos governos.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Concurso público, urgente.

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

80 tetas cheias de leitinho para os companheiros. Só salariozinho de fome, umas merrequinhas de nada…
E o povão besta que coloca essa turma no poder, andando de bicicleta e ganhando salário mínimo. Tem mais é que tomar na cabeça mesmo!

Rogerio
Rogerio
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Orra….menor salário aspone é de 6 paus!!! Demorou prestar concurso na SPTuris. Certeza q vai pra corrida de graça…na area Vip tbm.

Ricardo Linares
Ricardo Linares
Reply to  Rodrigo
8 anos atrás

Gerente de estacionamento: R$ 14.392,00 ??????????????????????????
Parabéns! O cara deve ter estudado em Harvard.

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
8 anos atrás

Vamos confiar no Sr. Prefeito. Ele já está ciente de toda a situação e brevemente corrigirá este erro burocrático enorme, pois tem totais condições para fazer isso. E vai fazer, com certeza, afinal, é uma pessoa acostumada a decisões corretas, além de exonerar o servidor que cometeu tal desatino.

Marcos
Marcos
Reply to  Alan Magalhaes
8 anos atrás

Sr. Alan Magalhaes, de qual prefeito o Sr. está se referindo?

jose ribeiro
jose ribeiro
Reply to  Alan Magalhaes
8 anos atrás

O sr Allan Magalhaes deve viver em outra galaxia !!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Alan Magalhaes
8 anos atrás

não é um erro burocrático, é questão de mentalidade e escolha administrativa.

é resultado da concepção de que nenhuma atividade do estado deve ser deficitária.

resultado dos conceitos da escola austriaca, que tantos aqui defendem

estado mínimo é isso.

Luiz Freire
Luiz Freire
Reply to  Alan Magalhaes
8 anos atrás

Ô alan, balança a cabeça para ativar os dois neuronios.

Razor
Razor
Reply to  Alan Magalhaes
8 anos atrás

Fina ironia, Alan.
Humor quase inglês.
Gostei :)

Robertom
Robertom
Reply to  Razor
8 anos atrás

Ironia sim, mas para mim é mais triste do que fina.

jung
8 anos atrás

comunicado mal criado, presunçoso e arrogante,

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  jung
8 anos atrás

O que se pode esperar de uma merda de órgão público?
Os manés vivem dentro de gabinetes, e lá criam um mundo de fantasia todo próprio.
Não têm nem noção do quanto erram…
Já disse aqui:
Tem governo? Tô fora!
Em todos os níveis, e nos 3 poderes: Cagada generalizada!
Viva o Anarquismo!

Alexandre Alves Andrade
8 anos atrás

Nem vou comentar o absurdo da resposta da SPTuris (foi o Mussum que deu esse nome?), mas vou fazer um comentário sobre a foto: sério mesmo que apresentaram O DONO DA FÓRMULA 1 com uma plaquinha escrita à mão (mal e porcamente por sinal)? `Será que ele chegou de surpresa no evento e tiveram que improvisar?

Se nem organizar as placas de uma coletiva a SPTuris consegue, imagina administrar os recursos humanos que cuidam de seu autódromo…

João Santos
Reply to  Alexandre Alves Andrade
8 anos atrás

“F.O.I O M.U.S.S.U.M Q.U.E D.E.U E.S.S.E N.O.M.E ?”
Cara, foi a coisa mais sensacional que li hoje! Rindo muito.
Falando sério, o restante do comentário fala por si só.
Chico Rosa > burocracias-de-gestão.
Esperemos o desfecho, com a esperança de que Chico seja reconduzido ao seu lugar. Fim.

Kuka Lienert
Kuka Lienert
Reply to  Alexandre Alves Andrade
8 anos atrás

Putz…. paquinha escrito a mão realmente é demais da conta. Bem observado…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Alexandre Alves Andrade
8 anos atrás

Bernie dispensa placas. É suficientemente famoso e notória figura.
Já outras figuras….